Observatório Alviverde

13/01/2020

O PALMEIRAS JÁ GANHOU, SIM, A MAIOR DAS COPAS SÃO PAULO! TIME PROFISSIONAL JÁ TREINOU NOS EUA VISANDO À COPA DA FLÓRIDA! AJUDE A ESCOLHER O TIME!



Após chegar a pensar o contrário, concluo que o Palmeiras fez muito bem por levar os juniores recém promovidos ao time principal para a disputa do Torneio da Flórida, nos Estados Unidos.

É o tal negócio... 

Qualquer dos jovens promovidos a partir da base que tiver de se dar bem no time profissional já entra no chamado "mundo profissional", ganha experiência e pode, até, passar a ser solução em vez de promessa.

E a Copa São Paulo?

O Palmeiras continua participando da mesma numa boa, com um time de boa qualidade e, por que não frisar, com chances, sim, de chegar às finais.

Se irá ou não vencer a competição é uma outra conversa, mas o fato a ser destacado é que valores individuais e time para tal proeza, o Palmeiras tem.

Quem sabe desta vez em que se diz que o time é fraco, sumam os olhos gordos da mídia e dos torcedores secadores de outros times e o Palmeiras surprenda e vença a copinha.

Você sabia que a mais importante delas em 1995 que reuniu os 15 campeões foi vencida pelo convidado Palmeiras em 1995?

Você sabia que o Palmeiras superou a "bambizada" no jogo decisivo?

Após o empate sem abertura de contagem no tempo normal, o Palmeiras esmagou o São Paulo na denominada "morte súbita" assinalando um gol logo aos 5 minutos da prorrogação e ficou com o título!

Este foi o time que levantou o título

Márcio; Ricardinho, Leonardo, Rodrigo Costa e Rubens; César Castilho, Dênis, Chocolate (Adriano Lima) e Léo; Beto (Rogério) e Adaílton. Técnico – Vinício Cecconi.

Pelos nomes dos jogadores dá pra notar que esse time palmeirense não era um time de estrelas, mas, mesmo assim, surpreendeu e chegou lá.

Quando curicanos, bambis, santistas ou torcedores de outros times provocarem os palmeirenses afirmando que o time não tem "Copinha", responda-lhes que tem, sim, e a mais importante delas, isto é a Copa São Paulo que reunia apenas os campeões. 

Só dois time têm esse título: Atlético Mineiro que ganhou em 1994 e o Palmeiras em 1995.

Portanto, em matéria de Copa São Paulo o Palmeiras nem precisa mais do trivialíssimo e rotineiro  título do torneio, posto que, muito mais do que Bambis, Curica, Santos, Fla, Flu, Cruzeiro, Vasco, ou qualquer outro time, o  Palmeiras é "Campeão dos Campeões!  Esse título, nenhum deles!

------------------------------------------------
TORNEIO DA FLÓRIDA

O Palmeiras tem os seguintes jogadores nos EUA para disputar o Torneio da Flórida:

O primeiro compromisso do Verdão no torneio amistoso será na quarta-feira (15/1) contra o Atlético Nacional, da Colômbia. No sábado (18/1) o adversário será o New York City, equipe local. Os dois jogos acontecerão no estádio do Orlando City.
Os 28 jogadores que o técnico Vanderlei Luxemburgo relacionou para a viagem foram:
Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius
Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Diogo Barbosa, Victor Luis e Lucas Esteves
Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Pedrão e Emerson Santos
Meio-campistas: Felipe Melo, Bruno Henrique, Ramires, Matheus Fernandes, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Lucas Lima, Raphael Veiga, Zé Rafael e Alan
Atacantes: Dudu, Luiz Adriano, Willian, Gabriel Veron e Wesley


Neste domingo Luxa já comandou treinos em dois períodos, sendo o da manhã fechado para a imprensa e o segundo, liberado.

Dessa relação de quase 30 jogadores, quais os 11 que você escolheria como titulares? Que time você colocaria em campo?

Por outro lado, a estreia oficial do Verdão no Campeonato Paulista está marcada para o dia 22, às 19h15 contra o Ituano, em Itu.

PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)  
COMENTE COMENTE COMENTE

13 Comentários:

  • Às 13 de janeiro de 2020 às 11:17 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Lucas Esteves.
    Matheus Fernandes, Ramires e Lucas Lima.
    Dudu, Luiz Adriano e Gabriel Veron.

     
  • Às 13 de janeiro de 2020 às 12:36 , Blogger ester abea disse...

    para Tia Ester o time é

    Leao, Eurico, Luis Pereira, Alfredo e Zeca. Dudu e Ademir. Edu, Leivinha, Cesar e Nei

    ESSE time colocava medo em todos os inimigos da SEP

     
  • Às 13 de janeiro de 2020 às 12:36 , Anonymous Justo e Franco disse...

    E as previsões do verde insuperável se concretizaram: Luxa no relvado comandando o time. Tomara que Luxa dê totalmente certo.

     
  • Às 13 de janeiro de 2020 às 13:26 , Blogger De Rossi disse...

    Meu time é praticamente idêntico ao do Verde Insuperável, com uma alteração Patrick de Paula no lugar do Ramires.

     
  • Às 13 de janeiro de 2020 às 13:32 , Blogger ester abea disse...

    aliás, como Tia Ester está mal-humorada hj, deixe-me lembrar de mais coisas absurdas do futebol e das terras tupiniquins


    a. Torneio Início: todo mundo jogava (acho que) meia hora, talqual no glorioso futebol de rua...e de modo ridículo o vencedor em caso de empate seria quem cedeu menos escanteios. Nem nas ruas do glorioso Ipiranga de minha infância (querida) tinha esses regulamentos esquisitos. Era ridículo demais

    b. ideias da PMSP: agora nao pode mais talheres de plastico. Tem que confiar nos 3 segundos de limpeza do garfo em um tacho de agua suja que um mané qualquer faz. Limpo, limpíssimo. Higiene tupiniquim. E quem for pego com coisa de plastico terá que engolir.
    b.1 e vai dificultar o esforço para a cidade ficar uma das importantes em restaurantes, como sempre foi sonho de S. Paulo...
    b.2 idéia de jerico
    b.3 em nome de uma pseudo "modernidade" e "ecologia" fazem a capital bandeirante (que já foi um lugar melhor) passar ridículo

    c. idéias do Governo do maior estado brasileiro: por causa de uns mosquitos raros e de meia duzia de ecologistas manés, adiaram por anos a abertura do Rodoanel, que diminui a poluiçao na capital. Que idéia de jerico! é melhor "proteger" uns mosquitos que diminuir a poluiçao...da-lhe idéias imbecis...

    d. como sempre falo do Palmeiras: também tivemos nossas ideias de jerico, como por exemplo jogar de azul, de cinza(dizendo que é prateado), de cor de burro quando foge, etc. Claro que sao idéias do marketing, mas vamos e venhamos: tem que ter idéia melhor, ora bolas. Palmeiras é VERDE

     
  • Às 13 de janeiro de 2020 às 14:13 , Anonymous Anti PT disse...

    Filme do PT vai concorrer ao Oscar. Quem vai ganhar? o Coringa ou a Dilma? duas grandes ficções de gente mascarada....kkkkk

     
  • Às 13 de janeiro de 2020 às 19:30 , Blogger MestredosMagos disse...

    Tristeza de comentário. O golpe é um documentário real. O Coringa é filme.

     
  • Às 13 de janeiro de 2020 às 20:09 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O documentário é sobre fatos reais. A ficção é chamá-lo de golpe. E se golpe foi, ocorreu contra o Brasil e os bons brasileiros. Dilma, Lulla e os companheiros do PT fundaram a república do achaque e da corrupção. Nunca antes, na história do mundo, um povo e um país foi tão violentado, por essa quadrilha de facínoras safados. No meu panteão particular, Lulla está ao lado de Hitler, no rol dos maiores malfeitores da Humanidade.

     
  • Às 13 de janeiro de 2020 às 20:58 , Anonymous Anti PT disse...

    Se Joaquin Phoenix não levar o Oscar de melhor ator, é marmelada. É torço pro Al Pacino desbancar o favorito Brad Pitt no prêmio de melhor ator coadjuvante. Al is great.

     
  • Às 13 de janeiro de 2020 às 21:30 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    já que o assunto é PT e seus ideais corruptos, um dos maiores males que esse partido "legou" ao Brasil foi o Gramscismo. Gramsci é um dos ídolos do PT

    Gramsci, o italianinho canalha, foi o moço que propôs que para acabar, destruir, derrubar uma Sociedade é preciso acabar com sua cultura, no sentido de crenças. Aki, na republica bananeira foi fácil...o povo tem a cabecinha fraca

    passou-se a crer que ser negro é o maximo ( e daí valorizar o funk, e tudo que vem do Rio, incluindo a tal rebolativa Anita)
    ser pobre é o máximo ( e por isso mesmo ser contra a educaçao do povo)
    ser gay é maravilhoso ( e daí valorizar excrescencias como o tal Vitar, ou gays mais discretos como Caetano Veloso)

    E quando uma (pobre) moça gay, negra e pobre(pobre mas com motorista) é assassinada(de modo absurdo) virou Santa. Canonizada pela imprensa.
    Chamaram a pobre moça assassinada de "casada" com outra moça...como assim, casada?
    E roubar é bonito...ixperrrrteza...

    Ora, ser negro, gay ou pobre sao condiçoes que nao sao, em si, boas ou ruins. Sao apenas condiçoes.
    Mas hoje, aki, de facto se acredita que ser preto é o máximo, ser viado é maravilhoso e nossa pobreza é um exemplo para o mundo...Gramsci puro. E quem discorda: prisao com posterior avaliaçao do caso pelo STF.

    O PT nos deixou isso de herança...pobre Brasil

    E o Palmeiras que é o que importa? A SEP sempre sofreu com o hábito de que "roubar é legítimo" as ixperrrrtezas vigentes por aki. E já nos roubaram inúmeros campeonatos, na base do roubo na cara dura...

     
  • Às 13 de janeiro de 2020 às 23:16 , Anonymous Juliano disse...

    A produtora desta porcaria de documentário sobre o "GÓPI", é da família da construtora Andrade Gutierrez, envolvida com o PT até o pescoço.
    É um mau caratismo do caralho festejar essa indicação para receber o Oscar.

     
  • Às 14 de janeiro de 2020 às 09:37 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Vi a sua mãe sendo enrabada por dois caralhos ao mesmo tempo num filme das Brasileirinhas, gambá vagabundo, petista otário.

     
  • Às 14 de janeiro de 2020 às 09:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Ele me deixou chupando bem gostoso, teve um momento que ficou com muito tesão e pensei que iria gozar, ai me puxou pelos cabelos, me deu um tapa no rosto e cuspiu na minha cara e disse: caralho seu viado que boca gostosa, estou quase gozando, eu disse me dá leitinho que eu bebo tudinho, ele disse, quer beber leitinho, então toma… Começou a fazer eu chupar com força e vontade e gemendo, e disse abre bem a boca viadinho, e toma todo o leitinho, ai ele gemeu e gozou na minha boca e disse engole para eu ver, ai eu engoli o pau leitinho doidinho, ele disse que delicia de chupada, levantou as calças e disse agora tenho que ir.. Fiquei com muito tesão e pedi para ele comer meu cuzinho, ele disse que não dava quem sabe em outro dia, gozei gostoso depois que ele foi embora.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial