Observatório Alviverde

06/01/2020

ASSM DISSE PVC, O MAIOR DECOREBA DA HISTÓRIA DA MÍDIA BRASILEIRA!



Não obstante os estragos que PVC impôs ao futebol brasileiro em face de sua doutrinação filosófico-profissional francamente  européia, ele tenta, agora, meter o bedelho e intervir no Palmeiras.

Pseudo palmeirense daqueles que estupidamente sustentam que os Bambis têm mais torcida que o Palmeiras e fazem com o Curica a maior rivalidade do futebol paulista, PVC, por sua postura profissional antipalmeirense não é, definitivamente, um cronista visto com bons olhos pela torcida do Verdão.

Um dia desses publicou que o Flamengo não pode servir de referência para o Palmeiras e que o Verdão não pode alimentar uma rivalidade tão forte quanto essa que já existe entre os clubes. Se mal pergunto me perdoem, mas por quê?

Na verdade, PVC já parece preocupado com a perspectiva de ter de se desmentir e admitir que o Palmeiras é muito maior do que o São Paulo. Infinitas vezes maior, só ele não consegue ver!

Aliás, sempre foi, exceto quando o são-paulino praticante Laudo Natel governou o estado e as injunções do Palácio dos Bandeirantes intervieram diretamente no futebol do estado. 

Só PVC parece desconhecer essa faceta da história. Só parece, claro, porque ele e todos, sabem, perfeitamente, que os Bambis são, de longe, apenas uma decadente terceira força do futebol bandeirante .

Da mesma forma, a impressão que fica é a de que, ao dizer que o Palmeiras tem de se manter longe do Flamengo, voltando as suas vistas, exclusivamente, para os seus maiores adversários paulistas, ele procura evitar que haja uma polarização na guerra de torcidas entre o Verdão e o seu rival carioca.

Em termos práticos, isso parece-me proporcionar ao Palmeiras projeção e importância muito maiores do que o próprio Curica, a considerar-se que o time carioca -disparadamente- o de maior torcida no Brasil, quando se trata de paulistas, sempre procurou a rivalização e  o confronto com o Verdão, dentro e fora de campo.

Uma polarização entre Palmeiras e Flamengo, independentemente dos resultados em campo, só faria aumentar a simpatia pró Verdão dos anti-famenguistas (esta, sim, a maior torcida do país) de todo o país e serviria para elevar o nome e o prestígio do Verdão.

Em relação ao que atribuem a ele, PVC, de ter dito que o Palmeiras não tem chances a curto prazo de montar um time capaz de enfrentar o Flamengo de igual para igual, entendo que se trata de um exercício inútil de "futurologia" em que só ele, PVC, pode acreditar. Eu não!

Você, palmeirense, acha que o Palmeiras não deveria se preocupar com o Fla?

Por acaso entende que a rivalidade alviverde teria de ser apenas com clubes paulistas?

Ou, da mesma forma que este velho escriba, acredita que a montagem de um time tão forte ou mais do que o Flamengo e uma rivalidade extremamente forte contra o rubro-negro carioca catapulta o Verdão à condição de segunda força em público e aficionados do futebol brasileiro?

COMENTE COMENTE COMENTE  
 PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)  

14 Comentários:

  • Às 7 de janeiro de 2020 às 01:08 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    PVC é um egocêntrico. Um ordinário. Um malandro esperto que se vendeu ao futebol carioca. Não sei se por fixação ou indigência intelectual, mas muito por vaidade, esse pária só sabe elogiar o Flamengo. Sempre. Sem outras concessões, sabedor que é, como o Blogueiro Mayor, ser o time das comunidades bandidas e entorpecidas, o de maior torcida no país. Mas o que falta a toda essa gente é perceber que maioria está sempre longe de qualidade. E esse é o caso. Não troco 10 torcedores do Flamerda por 3 do PALMEIRAS. Esse é o raciocínio de quem pensa com a cabeça e o cérebro. PVC pensa com o rabo. Aliás, esse merda tem cara de asno. Reparem. E é tão escroto que não admite que um PALMEIRAS possa rivalizar com o time que lhe colocou a canga. Já disse aqui: nada é mais nefasto do que o biltre do Mauro Cesar e o cafajeste vagabundo do PVC. Que 2020 lhes seja doído.

     
  • Às 7 de janeiro de 2020 às 01:14 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Detesto o PVC. Vontade de esmagar esse vigarista bajulador. Um sujeito cínico. Que deve ser extirpado para o bem daqueles que tem um mínimo de vergonha na cara.

     
  • Às 7 de janeiro de 2020 às 05:24 , Blogger Gama disse...

    No estágio atual, a tal, para bancar a tal rivalização PALMEIRAS X Flamengo; o Palmeiras teria que ter três olhos:
    Um voltado para seu próprio umbigo;
    Um voltado para o Flamengo;
    Um voltado para o Cruzeiro (espelho de gestão rumo ao descenso 2019).

     
  • Às 7 de janeiro de 2020 às 08:02 , Blogger Libertad disse...

    PVC é odiado até pelos companheiros de trabalho da Fox, quer ser o intelectual de tudo, qdo ele vai falar eu tiro o som da TV.

    Agora convenhamos, nosso Palmeiras é o campeão em fazer ingerências e amadorismo dar motivos para essas malas, somos uma mina de ouro para esses crápula..

    Vcs prestaram atenção que não falam mais em clubes com gastos milionários em elenco, agora que está gastando é o Flamengo então fecha se a boca.

    Agora quem realmente não perde uma oportunidade de puxar no Palmeiras, é o tal Flavinho, português fdp, esse sim já passou da hora da mancha dar um cola brinco nele.

    Insuperável,
    O menino Scarpa é bom de bola, canhoto nato, com suas assistencias fez por dois anos seguidos os artilheiros do brasileirão, Fred e Ceifador, pena que no Palmeiras caiu na mão de técnicos que não gosta de jogar para frente, e o colocavam para marcar, queria ver ele na mão do Luxa, outro que se for embora é uma pena é Mateus Fernandes..

    Nei

     
  • Às 7 de janeiro de 2020 às 08:09 , Anonymous Roberto disse...

    Nei incitando a violência.
    Parabéns, ser humano.
    Você é genial.
    Um guru.
    Quase um gentleman.
    Comentários desse tipo, com palavrões e incitação da violência merecem um Prêmio Pulitzer.

     
  • Às 7 de janeiro de 2020 às 10:23 , Blogger Libertad disse...

    Roberto, sua franga de rabo depenado, não pedi sua opinião, alias, por gentileza deixa de ler meus comentários, não são dirigidos a nutellas, que passam talquinho Johnson no fiofó.
    Sabemos quem tu és com seus outros personagens, por favor me esqueça, não me dou bem com quem tem orgasmo via enrugado, xô..!!!

    NEI

     
  • Às 7 de janeiro de 2020 às 12:25 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. para variar ótimo texto do Camisa 10. Como pode ser palmeirense quem nao percebe o arroz que o SPFW está há tantos e tantos anos???? só mesmo um manezao da imprensa, o cano de esgoto PVC

    b. só discordo, e totalmente, do Camisa 10 em um ponto: o SPFW nao é e nunca será a terceira força. Nao. Nunca. Nunquinha.

    Chamar o SPFW com as tradiçoes de Laudo Natel que descia de helicóptero e ia bater um papinho amistoso com a juizada(que por algum motivo desconhecido passava a ajudar descaradamente o SPFW no segundo tempo) é um clube com uma história linda. Purpurinada. Nunca a terceira força.
    b.1 chamar o SPFW rebaixado no paulistinha na década de 1980, mas que com uma virada de mesa de Tele Iscariotes continuou na 1a divisao é um absurdo. Como assim, terceira força??? o histórico bambi é magnífico. Falcatruas, sujeiras, roubos descarados.

    c. entao, erra bisonhamente o Camisa 10 ao chamar o SPFW, clube que nada ganha há mais de 10 anos de 3a força.

    COMO ASSIM 3A FORÇA???? COMO ISSO ?????

    Na verdade nua e crua, a CBF colocou o SPFW atrás de Palmeiras(1o em tudo), SCCP e SFC no Estado de S. Paulo.
    Assim, diferente do que preceitua o Camisa 10, o SPFW nao é e nunca poderá ser 3a força, ora bolas. Tia Ester discorda, veementemente.

    3a força é o Santos Futebol Clube.

    O SPFW AGORA É OFICIALMENTE A 4a FORÇA.

     
  • Às 7 de janeiro de 2020 às 14:17 , Anonymous Menegon disse...

    Exatamente há um ano, ouvíamos os catedráticos dos programas esportivos afirmando que o Palmeiras ganharia tudo, depois falaram que o melhor futebol era do Cruzeiro e Mano um excelente treinador. Depois foi a vez do São Paulo com a chegada de Cuca, Pato, Daniel, e o espanhol. Também não virou nada. No meio do ano veio o mister e hoje só falam em "PATAMAR".
    Vamos aguardar, o ano só está começando e eu acredito muito no Verdão juntamente com o velho Luxa.

     
  • Às 7 de janeiro de 2020 às 16:28 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    A coisa está pegando fogo no Flamerda. Muita vaidade. Aquela história de quem não tem nada, e quando tem, se lambuza. Logo logo o portuga falastrão vai embora.
    E um Sampaoli, naquele ninho de assassinos e de cobras, não dura 1/2 temporada.
    Querem apostar ?
    Em resumo, se o Palmeiras levar a coisa a sério, com Luxa, não terá para ninguém.

     
  • Às 7 de janeiro de 2020 às 17:03 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Que o deuses do futebol te ouça, insuperável. Estou me apegando a isso, que Luxemburgo reviva seus grandes momentos, que concentre apenas e tão somente ao FUTEBOL, por que o Palmeiras será a última chance concreta de ele mostrar que está se volta ao rol dos grandes treinadores. Tenho certeza que ele tem plena consciência disso, então, quem diria, logo eu, crítico do Luxemburgo dos últimos tempos, torcendo fervorosamente por ele e pelo Palmeiras.

     
  • Às 7 de janeiro de 2020 às 18:29 , Anonymous Simas Turbo disse...

    Coitado do PVC !!!
    Agora a culpa da incompetência da nossa diretoria caiu nas costas do moço. Acorda pra vida, blogueiro otário.

     
  • Às 7 de janeiro de 2020 às 22:44 , Blogger Libertad disse...

    Estou com um pressentimento que o Palmeiras vai decolar nas mãos do pofexo, e essa imprensa vai engolir seco.

    Acho que não vão contratar ninguém agora, vão esperar a poeira baixar, testar os meninos da base no Paulista e fazer contratações pontuais na próxima janela.

    Deveríamos contratar o lateral direito, colombiano do Cruzeiro, aquele que o nome dele é feio, mais o Jorge ex Santos, não dispor de Scarpa e Matheus Fernandes..
    Nei

     
  • Às 8 de janeiro de 2020 às 19:23 , Blogger ester abea disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 8 de janeiro de 2020 às 19:26 , Blogger ester abea disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial