Observatório Alviverde

21/01/2020

O QUE VOCÊ ESPERA DO NOVO PALMEIRAS DE LUXA AMANHÃ EM ITU?


É óbvio que o Palmeiras, o primeiro campeão de 2010 está longe de estar apto e pronto para estrear no Paulistão amanhã às 19,15H contra o Ituano em Itu.

Um time em início de temporada tem , às vezes, a definição dos nomes, mas não tem entrosamento, seja por mudanças radicais no grupo ou por falta de tempo para treinar e se preparar.

O Palmeiras está inserido nas duas situações, não obstante ter conquistado a Florida Cup e o próprio Luxa admite isso.

O Palmeiras conseguiu todas as "benesses" técnicas e financeiras decorrentes da competição, mas o torneio está impondo um ônus ao time, segundo admite o próprio técnico Vanderlei Luxemburgo.

Ele deixou claro que o time titular ainda está indefinido e que só depois do inicio do paulistinha é que poderá ocorrer o necessário  entrosamento  do time, visando as competições mais importantes do ano.

De fato, o Paulistinha, nos moldes como está projetado, não passa de um campeonatozinho de preparação, ridículo, cujos objetivos são aqueles de manter viva a inútil FPF e servir de cabo eleitoral aos que desejam se manter nos cargos que ela oferece e perpetuar-se no poder. 

Neste momento, o proprietário do poder é um insignificante curicano, daqueles que não pensam duas vezes em prejudicar os outros clube a fim de entregar o título aos seus iguais,  Ou alguém crê que coincidentemente e exclusivamente por seus méritos o Curica é tantas vezes o campeão?

Sou a favor, sim, da interiorização do futebol com campeonatos regionais fortes, visando a manutenção dos clubes e creio, mesmo, que o Paulistinha deveria ser assim.

Entendo que o fortalecimento dos regionais e a realização de campeonatos racionais representam a  derradeira tábua de salvação para um esporte liquidado pela "mídia do computador", a nova mídia de jornalistas que se "autorrotulam" como modernos e atualizados, é o interior.

Em sua mania de ignorar que o Brasil, um país de verões perenes e dimensões continentais, a mídia insiste que o futebol no país tem de ser  igual à Suiça, Portugal e outros países minúsculos da Europa de extensões paralelas aos estados de Sergipe, Alagoas e Paraíba. 

Então, foi assim: os cronistas "bostejaram" tanto e foram ouvidos pela laia petista, adotando

A "falência" do Cruzeiro, a situação calamitosa da  maioria dos clubes e a "dança as cadeiras" constante a que estão sujeitos os grandes clubes, a mesmice em campo e a ausência de grandes revelações são -apenas- meras consequências do mal que Juca, Trajano & Companhia causaram ao futebol brasileiro de maneira, ao meu sentir, irreversível e irreparável.

Por extensão, liquidaram com a mídia esportiva em cidades do porte Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto e Presidente Prudente cujos cronistsas esportivos perderam totalmente a importância, posto que Ponte e Guarani estão mal, o Comercial, o Noroeste e a Prudentina parecem sepultados, para que mencione apenas o estado de São Paulo. Projete, então, em relação ao Brasil!

Voltando ao Palmeiras que não terá o volante Bruno Henrique, com lesão muscular, o técnico Vanderlei Luxemburgo esboçou seu time para amanhã:

Deverá ser aquele que começou o jogo contra o New York City no último sábado nos States:
Weverton; 
Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; 
Gabriel Menino, Ramires e Lucas Lima; 
Raphael Veiga, Dudu e Luiz Adriano.

Raphael Veiga, dizem, está tendo as suas derradeiras chances no time principal.

Com esse time, ainda em formação e indefinido, o Palmeiras espera vencer um time que já foi campeão paulista,  tradicionalmente organizado e que pressupõe-se já esteja pronto para disputar o mais importante dos campeonatos menos importantes do Brasil.

O que você espera desse novo Palmeiras de Luxa?

COMENTE COMENTE COMENTE


8 Comentários:

  • Às 21 de janeiro de 2020 às 12:37 , Anonymous Jofre disse...

    Poxa não dá né, esse Nei é corneta demais.
    Encheu o saco quando era Roger Machado
    encheu o saco quando foi Felipão,
    encheu o saco quando era Mano
    Queria por que queria Luxemburgo como treinador, agora que Luxemburgo é treinador fica aí enchendo o saco de novo.
    Vai lá de técnico porra. Manda seu currículo lá.

     
  • Às 21 de janeiro de 2020 às 16:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Joffre querido

    Ney Verde é um moço que conhece muito de tática e de SEP...até seria um bom nome para Diretor de Futebol

    Tia Ester

     
  • Às 21 de janeiro de 2020 às 17:46 , Anonymous Paulo Ricardo disse...

    Tomamos mais um chapelão dos gambás, Rony vai pro pq são Jorge.
    http://2.bp.blogspot.com/-sJryTy1VkJ8/UVRAxKiX6JI/AAAAAAAAGHk/dhGTiIhgGSE/s1600/tumblr_mhjcb4tM5o1rp101xo1_500.jpg

     
  • Às 21 de janeiro de 2020 às 19:43 , Blogger William Schneider disse...

    O que eu espero?

    Pois bem, que seja campeão! xD

    Não consigo definir um futuro para este novo Palmeiras.

    Uma mescla de jogadores novos com experientes formaram a equipe deste ano, com alguma contratação ou outra pontual no decorrer dos jogos.

    Os garotos mostraram muita vontade, mobilidade e ate criatividade no pouco tempo que entraram.

    Basta saber se o professor Luxemburgo (sou fã dele) vai no decorrer dos obstáculos conseguir impor as suas características e também dominar psicologicamente este elenco.

    Luxa está motivado
    A garotada mais ainda
    Agora os jogadores que ficaram já não tenho a mesma confiança

     
  • Às 21 de janeiro de 2020 às 20:59 , Blogger Alexandre Palma disse...

    Gambás perdendo na copinha de 3 x 0 dos Colorados.

    35" do 2.o tempo!!!

     
  • Às 21 de janeiro de 2020 às 23:07 , Anonymous Paulo Círio disse...

    Weverton, Maike, Felipe Mello, Gustavo Gomes e ?; Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gabriel Veron e Scarpa; Dudu e Rony. Sem centroavante. Dois meio-campistas jovens e dinâmicos (qualquer semelhança com Pires e Mococa não será mera coincidência). Dois meias-atacantes e dois atacantes velozes pelas beiradas!!!

     
  • Às 22 de janeiro de 2020 às 01:01 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Com o devido respeito às opiniões contrárias, jamais chamarei o nosso campeonato Paulista senão pelo aumentativo Paulistão. Deixo o "paulistinha" para os comunas invejosos, tais como Kfouri e Trajano. Esses crápulas não amam o Futebol, mas somente seus egos petulantes e exacerbados.

     
  • Às 22 de janeiro de 2020 às 01:57 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...


    Verde e interessados:
    Para os palmeirenses como eu que não se esquecem das bandalheiras e atrocidades do sistema, desde quando o representante da FPF anulou o pênalti pro Verdão assinalado na decisão com o Curica atendendo a um chamado telefônico, que o Paulistão virou um brinquedo a que chamamos de Paulistinha. Simples assim! Se o Palmeiras ganha-lo prometo que volto a chamá-lo de Paulista ou, quem sabe, de Paulistão! (AD)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial