Observatório Alviverde

20/01/2020

LUXA E O PALMEIRAS: JUNTARAM-SE A FOME, O APETITE E A VONTADE DE COMER!



Digam que disserem os detratores do Palmeiras, sobretudo os midiáticos, o primeiro título razoavelmente importante da temporada , o Florida Cup, já ficou com o Palmeiras.

Serve para que já se conclua a respeito da motivação da equipe que, na medida do possível, jogou com muita garra e espirito de luta em sua passagem pelos "States", independentemente do título.

Espero, sinceramente, que esse ambiente positivo e otimista continuea viger  por toda a temporada que ora se inicia e esteja presente já no primeiro jogo do Paulistinha, 4ª feira que vem, depois de amanhã, no Estádio José Novelli contra o Ituano.

Eu, particularmente, espero muito do Palmeiras este ano, principalmente de Luxa por quem tanto lutamos para que viesse a ser contratado. Eu e o "Insuperável"!

Confesso-lhes, eu havia perdido completamente a esperança nessa hipótese, mormente pela interferência direta da mídia, sempre colocando Luxa abaixo da linha dos melhores treinadores, preferindo exaltar os demais. 

O interessante é que toda a vez que iniciou-se qualquer processo de mudança de treinador no Verdão, a mídia sempre atacava Luxa e a diretoria (ingenuamente) o colocava fora dos planos.

Foi preciso que ele fizesse um estágio no Vasco da Gama, "chovesse no molhado" e provasse a sua imensurável capacidade para que o Palmeiras o recontratasse.

Sei, perfeitamente, das estrepolias de Luxa, não apenas nos outros clubes mas, sobretudo, no próprio Palmeiras...

Entretanto,  nada que tivesse uma importância ou gravidade tal que o tornasse um inimigo ou que o impedisse de retornar ao clube do qual ele mais gosta, o Palmeiras.

Pode-se dizer, ao menos nesta vez em que a diretoria não ouviu e nem se aconselhou com a mídia, "que,  agora (como gosta de dizer a galera),  juntaram-se a fome, o apetite e a vontade de comer".

Estou bastante confiante em um ótimo ano para o Verdão!

E você?

PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)

COMENTE COMENTE CO,MENTE 
PS - quem quiser abordar outros temas que o faça livremente! (AD)

7 Comentários:

  • Às 20 de janeiro de 2020 08:12 , Blogger Pingüim disse...

    Vou sempre torcer, mas este ano estou preocupado com os desequilibrios do elenco.
    Não temos um 9 de verdade (Luis Adriano e Bigode podem fazer,mas não são especialistas), um lateral esquerdo decente.
    O Palmeiras ainda se desfez de 2 primeiros volantes, Tiago Santos e Mateus Fernandes. Com o Felipe Melo deslocado para a zaga, sobrou pro Gabriel Menino e o Patrick de Paula (que nem primeiro volante é). Os meninos têm potencial, mas numa libertadores é perigoso.
    O elenco ainda tem problemas que não dá pra tampar com a peneira.
    Espero um primeiro semestre bem difícil.

     
  • Às 20 de janeiro de 2020 15:13 , Blogger Libertad disse...

    Prezado Alcides,

    Estou preocupado com a formação desse elenco.

    -Primeiro, temos quatro laterais, e nem um vale nada, não servem para o Palmeiras, já perdemos o do cruzeiro para o grêmio e já perde o jorge.

    -Segundo, essa de F. Mello de Zagueiro, eu ate entendo que o Pofexo, sabe que de volante é pesado e lento, talvez tenha recuado ele para zaga, para rifa-lo do time.

    -Terceiro, mediante essas situações, jamais poderia ter abrido mão de Matheus Fernandes, jogou fora, já o Barsa vende por cem milhões...

    -Quarto, já que vai abrir mão do Scarpa, precisamos de um meia cascudo, desses que da a cara para bater.

    -Quinto, Já que socaram o Arthur na bunda, precisa contratar um meia rápido, driblador...

    -Sexto, O Luiz Adriano não é centroavante, ou melhor, com aquela mulher, acho que ele não vai ser nada...

    -Sétimo, O Elenco esta sendo muito mal formado, estão confiando muito nos meninos que subiram da base, e vendendo quem não era para ser vendido.

    -Oitavo, F. Mello e Bruno Henrique deviam ser os primeiros as ser varridos, lentos pesados, contratos longos e salários altíssimos.

    -Nono,O Careca FDP, precisa vir a publico explicar porque ele permitiu pagar caro no Ramires podre, fazer contrato longo e com alto salario.

    -Decimo, O Departamento de Fisiologia, tem que explicar o porque o tal Zé Rafael, não entra em forma...

    -Decimo primeiro, Lucas Lima, Rafael Veiga, estão contaminados com a preguiça,estão com verme, nem ivomec cura, chega desses caras, rua.........

    -Decimo segundo,Precisamos de : um zagueiro, dois laterais, um segundo volante, um atacante dos lados do campo (rápido), e um centroavante, um matador.

    Decimo terceiro,Rua, caçamba, fora xô... !!!
    Maik, D. Barbosa, Vitor Luiz, F. Mello, B. Henrique, Veiga, Ramires, L.Lima, Zé Rafael...,etc..

    Decimo quarto, Mandar investigar e preder o gordo safado, que nos deixou essa herança...

    Nei






     
  • Às 20 de janeiro de 2020 15:37 , Blogger Libertad disse...

    Já ouviram falar num tal Reinier, o Flamengo acabou de vende-lo por 137 milhões para R. Madri, quanto que o Careca trairá, vendeu M. Fernandes para o Barça por 28 milhões. A diferença esta ai, nos mandatários, ou a diferença esta no pó que vai, e no jeito que a grana vem..? negócios entrelaçados, ninguém comenta nada desses valores em que o flamengo esta vendendo seus pés de ratos..??

    Nei

     
  • Às 20 de janeiro de 2020 16:49 , Anonymous (AD) o torcedor disse...


    Ledo engano seu, Ney. O "tal" Reinier como você o chama é um craque! Ainda bem que o Flamengo vendeu. Tem potencial para se igualar ao Bruno Henrique. O M. Fernandes não é atacante e em razão disso vale menos. De qualquer forma dou-lhe completa razão quando você diz que o Palmeiras negocia muito mal os seus jogadores. Desde Humberto Tozzi, passando por Mazola, na longínqua década de 50 quando passei a acompanhar as transferências que o Palmeiras realiza é assim. Infelizmente o Verdão (leia-se, a italianada soberba, prepotente e sem visão de futuro) jamais empreendeu um único trabalho de marketing visando a promover o clube e as suas conquistas. É por isso que nosso título mundial de 50 não é considerado. O Palmeiras nunca falou nele, nunca deu repercussão a ele. É por isso que o nosso mundial é desconsiderado. É por isso que dizem que somos a "terceira" (?) torcida de São Paulo. É por isso que vendemos tão barato os nossos jogadores para o exterior. abs (AD)

     
  • Às 20 de janeiro de 2020 17:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Eu reputo que precisamos de um zagueiro (Tenho um nome), e especialmente de dois laterais (Quem ?).
    De fato, a nossa zaga nunca se corrige por conta dos buracos promovidos pelos laterais, e isso vem de longe.
    Somente um Luiz Pereira e um Gamarra poderiam suportar tanta ruindade, do lado esquerdo e, em menor grau, do direito.
    Também cheguei a pensar que FM está sendo escanteado por Luxemburgo. Ou dá ou desce, imaginou, ao dar-lhe a zaga !
    Se ele não se firmar lá atrás, penso que o caminho será a saída.
    Isto porque a volância já está lhe ficando penosa.
    Não por sua extraordinária técnica, mas sim por conta do irreversível "chegar da idade".
    Mas, com uma boa defesa, Felipe Mello, ótimo no passe, poderia ainda ser muito útil.
    Mas isso é apenas uma conjectura, pois Luxa sabe onde o calo aperta, e sabe que o "calo" de Felipe Mello pode até derrubar treinador. Ou, no mínimo, detonar um ambiente.
    Ele é querido no elenco, ressalvo.
    Ainda acredito em Luiz Adriano, no ataque, principalmente quando me faço a pergunta: Quem contratar ? Higuain ? Gabriel Jesus ? Firmino ? IMPOSSÍVEL.
    Se a "patroa" apaziguar-lhe a alma e o coração, bem como os seus mais fundos e intranquilos pensamentos, ele entra nos eixos.
    A meninada da Base é só alegria.
    Menino, Wesley (que o nome não o contamine) e Veron já podem ser titulares.
    Patrick não foi tão bem, mas é muito bom jogador. Tem um chute preciso e cobra muito bem faltas.
    Já falei trilhões de vezes: Rafael Veiga, lento, insosso, inodoro, um fantasma em campo, parece que não sua, não vibra. Tal como Hyoran. Também já deveria ter ido.
    MEU TIME, para ganhar tudo: Weverton, Mayke, Kannemann, Gomez e Esteves. Gabriel Menino, Felipe Mello e Lucas Lima (Zé Rafael). Dudu, Adriano e Veron (Wesley).
    Não me venham com Dedé, um histórico inquilino do DM.




     
  • Às 20 de janeiro de 2020 18:08 , Blogger Libertad disse...

    Tinha que fazer um esforço e trazer o lateral esquerdo Jorge, que estava nos sardinhas, é a posição com mais necessidade.

    Uma coisa interessante que aconteceu, foi o Morto Henrique ter se machucado, os meninos vão ter mais oportunidades nas volancias .

    Nei

     
  • Às 21 de janeiro de 2020 10:44 , Blogger Libertad disse...

    Caso o pofexo venha insistir com F.Mello de zagueiro, L. Lima e Veiga de meias, esta assinando um suposto erro dos últimos treinadores, primeiro em não ter peito para barrar F. Mello, segundo mais um que vai insistir com esses parasitas, mais um que vai perder tempo com essas malas, REVOLTANTE..!

    Nei

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial