Observatório Alviverde

29/01/2020

LUXA PROVOU QUE, MESMO SEM AS SUAS ESTRELAS, O ELENCO PALMEIRENSE TEM LUZ PRÓPRIA!


Ouvi um irracional da mídia afirmar após o jogo, que a vitória palmeirense sobre um time "fraco e desqualificado" como o Oeste, não significava e nem significa, absolutamente, nada!

Foi além o "sabe tudo" e afirmou que a vitória  por goleada sequer poderia servir de parâmetro para que se afirmasse e garantisse que o time do Palmeiras melhorou.

Certamente que, ao final da rodada,  ele também deve ter analisado o jogo dos Bambis contra a Ferroviária e deve ter ressaltado a "garra, o espírito de luta, o poder de reação e a busca incessante do resultado da parte dos bambis contra um dos melhores times do interior"! 

HAHAHAHAHAHAHA

Vocês não calculam quanto eu fico feliz e orgulhoso por poder comunicar a essa "cavalgadura midiática"  e a tantos pseudo palmeirenses que o seguem na mesma linha ignorante de raciocínio (por incrível que pareça, são tantos) que todos eles estão rotundamente equivocados.

Contra o próprio SPFC, no último final de semana, o Palmeiras (outra vez, mais uma vez) provou que tem um time muito mais eficiente.  Além de jogar melhor, o Verdão esteve sempre muito mais perto da vitória. As traves salvaram os bambis em duas situações!

Por outro lado, como pôde esse indivíduo afirmar que a Ferroviária, time que somente este ano passa a fazer parte da pulverizada Série D do Brasileiro, tenha um time mais bem montado do que o Oeste? 

O "rubrão que há anos começou em Itápolis, está hoje em Barueri está há muitos anos na Série B do Brasileiro?

Se ele não ainda não sabe, que fique sabendo que o Oeste é um time que faz parte da vintena concentrada da Série B, isto é, não disputam como a Ferroviária, um torneio de mata-mata e luta diretamente por uma vaga na elite do futebol brasileiro?

É preciso dizer mais?

Meus amigos...

Aprendi em minha vida de observador do futebol que ninguém pode cravar nada se o assunto é bola, mas eu quero adiantar-lhes que, a julgar pelo que o Palmeiras vem mostrando sob o comando de Luxa, poderemos ter uma performance muito favorável nesta temporada! 

Que o time vai jogar bem e bonito disso eu tenho certeza, pois já está acontecendo. Se vai ganhar títulos é uma outra história. O fato é que eu acredito no novo Verdão de Luxemburgo!

Mas não fiquem preocupados se o time, que tem vencido despreocupadamente os seus jogos, estiver jogando contra o Oeste, se vai enfrentar a Ferroviária ou qualquer outro time de menor expressão deste Paulistinha.

Lembrem-se, sempre, que esses os times são justamente que estão disputando o Paulistinha e não será nenhum outro que  Palmeiras terá de enfrentar em sua busca do título.

Deixem que os jornalistas torcedores e os torcedores jornalistas digam o que disserem e, acreditem, o Palmeiras, sob nova direção no futebol profissional, mostrou estar um bom tempo à frente de todos os seus maiores adversários.

Ontem, diante do Oeste, o time foi competitivo e irrepreensível do início ao final do jogo...

Pode-se afirmar que o grupo de jogadores, dos pontos de vista tático e individual, esteve irretocável, haja vista que não houve um único atleta que houvesse jogado mal ou que tenha falhado bisonhamente em qualquer lance.

Luxa provou, ontem, para quem ainda desconfiava de seu trabalho, que o Palmeiras, hoje, pode dar-se ao luxo de jogar sem Felipe Melo, Luiz Adriano e até sem seu melhor jogador, o craque Dudu.

Num jogo em que -repito-  todos jogaram bem, eu destaco Marcos Rocha, Ramirez, Zé Rafael, Lucas Lima e o melhor em campo e artilheiro com 3 gols assinalados, William. 

Antes que eu esqueça quero reconhecer, também, o trabalho espetacular do garoto Wesley que só entrou em campo para jogar o segundo tempo. 

Sem medo de errar eu afirmo que quem foi ao Pacaembu para ver Veron viu Wesley, a quem também reconheço como um jogador de imenso futuro.

Quanto a Veron não o critico, só o elogio, mas ontem ele pareceu-me inibido e sem o desembaraço mostrado em outros jogos, provavelmente por aspectos psicológicos.

Há de se reconhecer, porém, dois aspectos na análise de sua conduta em campo. 

Primeiro: ele foi pouco procurado pelos companheiros no decorrer do jogo...

Segundo: Não sei se por ordem de Luxa ou se pela emoção de substituir Dudu, ele manteve sempre posicionamento fixo, guarnecendo, apenas, o lado direito do ataque palmeirese. 

Ainda assim, há que se reconhecer que ele não jogou mal.

Para o encerramento da postagem eu lhes digo que Felipe Melo, Luis Adriano e Dudu não foram poupados em razão do difícil jogo de domingo em Bragança, mas em função de aconselhamento do departamento de fisiologia do Palmeiras.

Felipe Melo, já na veteranice, sentiu demais o ritmo do trabalho imposto pela comissão técnica, Luis Adriano terminou o ano de 2019 contundido e Dudu mostrou cansaço no jogo do final de semana contra os Bambis, caindo de produção e sem conseguir jogar com seu ritmo habitual.

Mas Luxa provou que mesmo sem as estrelas, o elenco palmeirense tem luz própria!

PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)


COMENTE COMENTE COMENTE

28 Comentários:

  • Às 29 de janeiro de 2020 às 18:35 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. tem pessoal tao bobo, tao bobo, que puseram em dúvida até mesmo a sobrevivência do OAV. Precisaram tomar uma carraspana do Alcides para melhorarem

    b. nada sei do jogo contra o Oeste...nao acompanho torneio que de Épico virou palhaçada devido á FPF

    c. tive que passar quase que pelo medíocre e falido estado de Pernambuco inteiro...lugarzinho xexelento.
    c.1 mas vi muitas e muitas camisas da SEP, usadas com orgulho. Nossa torcida é ENORME no Nordeste...só a Folha nao percebe (jornalzinho xexelento)
    c.3 falando em imprensa marrom, um jornalistazinho nível Folha inventou que Luxa estaria "insatisfeito"...e este lhe deu uma corrida. A imprensa marrom quando nao tem notícia inventa

    d. parece que ficaremos com o moço que ia para a Espanha(país de história suja e assustadora). Se ele ficar, faremos um belo negocio, pois parece que ajudará muito no meio de campo

     
  • Às 29 de janeiro de 2020 às 20:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Que bosta de jogo, que bosta de time.
    Abner Leandro

     
  • Às 29 de janeiro de 2020 às 20:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu sempre digo: qdo o William está bem, o time rende. O problema é qdo ele não está bem, aí o time sucumbi.
    Abner Leandro

     
  • Às 29 de janeiro de 2020 às 20:33 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Que me desculpem os do contra, mas o PALMEIRAS renasceu com LUXEMBURGO. Um time leve, rápido, com garra e sangue nos olhos. Não é possível alguém achar o contrário.

     
  • Às 29 de janeiro de 2020 às 20:36 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O PALMEIRAS está muito melhor este ano do que em qualquer jogo no ano passado. Só não enxerga quem não quer. E estamos evoluindo.

     
  • Às 29 de janeiro de 2020 às 20:38 , Anonymous Neide Verde disse...

    Palmeiras dominando e ganhando o jogo não aparece um corneteiro pra falar asneira

     
  • Às 29 de janeiro de 2020 às 20:40 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quem tem William não precisa de Adriano. Ou Adriano desapega um pouco do monumento russo, ou vai ver a relva sentado no banco.

     
  • Às 29 de janeiro de 2020 às 20:54 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Eu não falava que Lucas Lima iria ser outro jogador com Luxa ?? Não sou o dono da verdade, mas conheço Luxa e LL.

     
  • Às 29 de janeiro de 2020 às 20:54 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Melhor partida do ano.

     
  • Às 29 de janeiro de 2020 às 20:59 , Anonymous Neide verde disse...

    Totalmente diferente a postura do time esse ano.. só não vê quem é orgulhoso demais pra dar o braço a torcer

     
  • Às 29 de janeiro de 2020 às 21:05 , Anonymous Verdão disse...

    O Palmeiras não só goleou como dominou o adversário.

    Estatísticas da partida
    Palmeiras Oeste
    6 Escanteios 0
    10 Faltas 13
    1 Defesas 5
    3 Assistências 0
    69.5% posse de bola 30.5%
    29 Finalizações 3

     
  • Às 29 de janeiro de 2020 às 22:34 , Blogger Libertad disse...

    O Profexo, já deu nova cara, acabou bolas longas e chuveirinho, estamos no caminho certo, só falta ele achar os onze ideais.
    Quem sabe nunca esquece, o Pofexo é foda Baralho...!

    Galiotte, busca logo o Jorge lateral esquerdo...

    Nei

     
  • Às 30 de janeiro de 2020 às 00:51 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Verdade. Com um lateral esquerdo de nomeada, estaremos prontos para o que der e vier. Quero ver o JJ tremendo.

     
  • Às 30 de janeiro de 2020 às 00:53 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    JJ: aquele portuga cafona que dirige o time dos meninos queimados e NÃO INDENIZADOS.

     
  • Às 30 de janeiro de 2020 às 07:03 , Blogger Boca dura disse...

    JJ bom que conheço é a atriz Jenifer lopes também conhecida como JJ esse portuga aí realmente é um verdadeiro cafona das antigas.

     
  • Às 30 de janeiro de 2020 às 09:47 , Blogger Libertad disse...

    Alcides!

    Eu cheguei a conclusão, e ontem vendo um programa de esportes na Tv, que os caras tem uma linha para falar e editar comentários, são meros bonecos ventríloquos, são encabrestados, pelo editor e patrocinador, e é sabido que os caras destila ódio pelo Palmeiras, sem citar que perderam o respeito, falam o que querem, debocha em nossa cara, e o Palmeiras não cobra, não faz retaliação, eu mesmo ate pelo meu coração de 60 anos já deixei de ver essas porcarias.

    Voltando ao assunto time, o Pofexo já deu outra cara ao time, os boleiros estão pegando confiança e acreditando no trinador, ontem foi muito bom ver o time sem o Dudu, e perceber que pode sim ter outras alternativas, ficamos muitos anos no Duduresolve, chutão e chuveirinho, tenho certeza que quando o pofexo definir o time titular vai melhorar muito.

    Agora, uma coisa me preocupa, O time melhorou muito com a saída do Bruno Henrique, e ontem ficou mais solto sem o F. Mello, esses dois elementos na atual circunstancia de renovação (disciplina, vestiário, conduta violenta em campo, o outro desinteressado, cozido) , tem que deixar o time, O TIME É OUTRO SEM ESSES DOIS, quero ver se o Luxa vai ter peito.

    Esta muitíssimo fácil, agora era a hora de 02 contratações cirúrgicas, investir já,tipo Jorge lateral esquerdo e o Keno, mas os caras são amadores não tem percepção de nada.
    Creio que podemos mudar e sair da mesmice, graças a contratação do Pofexo, graças ao entendimento do velho Senhor Seraphin Del Grande, que o bancou, e não deixou o banana fazer mais caca.

    Nei

     
  • Às 30 de janeiro de 2020 às 12:00 , Anonymous alcides drummond disse...



    Nei

    Excelente postagem! Continue assim e vc será um dos melhores deste espaço.

    Em relação ao B Henrique além do que vc disse o time encontrou solução para o lado direito porque hoje existe cobertura no setor.

    Veja que o time não toma mais gols por lá e cessaram as críticas a marcos rocha.

    Só divergimos em relação a Felipe Melo.

    Entendo que ele vai nos proporcionar grandes alegrias.

    Não foi à toa que Luxa entregou a ele a braçadeira de capitão.

     
  • Às 30 de janeiro de 2020 às 12:44 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O Palmeiras está tentando contratar Matias Vina, lateral esquerdo do Nacional, do Uruguai, e eleito o melhor jogador do Campeonato em 2019.
    Tem apenas 22 anos e já está na Seleção Uruguaia.
    Tomara que venha. Contratação cirúrgica, como diz o Nei.
    Para a beirada, nem precisamos mais de Keno.
    Vocês viram Wesley jogar ontem ????

     
  • Às 30 de janeiro de 2020 às 17:28 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Duas contratações estão bem avaliadas no Palmeiras.

    Como disse o verde, o lateral esquerdo Matias Vina de 1,76 pretendido pelo Milan e o lateral direito Mariano que já pode assinar pré contrato.

    Dois grandes laterais.

    Saudações.

     
  • Às 30 de janeiro de 2020 às 20:19 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Acredito em Luxemburgo.

     
  • Às 31 de janeiro de 2020 às 12:11 , Anonymous Blog da Clorofila disse...

    SERÁ QUE A IMPRENSINHA É PICARETA?

    O jornalismo esportivo no Brasil, graças ao equivocado e corrompido “profissionalismo” de muitos dos seus representantes, parece resumir/encaixar todas as suas pautas, análises, comentários, em apenas dois objetivos:

    1- Distorcer informações, inventar notícias negativas para depreciar o Palmeiras, jogando a sua torcida (e a opinião pública também) contra o clube, contra seus jogadores, técnicos.

    2 – Fazer o possível e o impossível, dourar qualquer pílula, para que certas outras torcidas (e a opinião pública em geral) achem o máximo qualquer coisa relacionada aos seus clubes.

    Vejam o texto completo no blog:

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2020/01/sera-que-a-imprensinha-e-picareta/

     
  • Às 31 de janeiro de 2020 às 12:31 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Vitimismo imbecil. Até quando o palmeirense vai jogar a culpa de seus fracassos na imprensa? Já deu isso. Que saco!!!

     
  • Às 31 de janeiro de 2020 às 15:43 , Anonymous Marcelo José disse...

    O Palmeiras contratou o Matias Vina
    Bela aquisição. Quiçá cirúrgica

     
  • Às 31 de janeiro de 2020 às 16:20 , Anonymous MestredosMagos disse...

    O Bozominion irmão do Paquetá, já sabe né? Vai fazer meme no colo da sua mãe.

    Cada moleque chato que aparece por aqui.

    =======

    As expectativas sobre esse lateral esquerdo contratado são tão boas que nada mais, nada menos, o Milan entre outros grandes da europa estavam na jogada.

    Vamos ver se fecha com o lateral direito Mariano ainda hoje, ou ele consegue se desligar do Galastassaray pra fechar com o Palmeiras ou pelo menos assina pré contrato para junho, quando termina seu vínculo.

    Saudações.

     
  • Às 31 de janeiro de 2020 às 17:04 , Anonymous Ex-otário (Bolsonaro nunca mais) disse...

    O Brasil hoje, o Brasil do bolsotário é assim, intolerância, má educação e o culto a ignorância. Esses caras que ofendem gratuitamente não foram paridos, foram cagados por suas respectivas mães.

     
  • Às 31 de janeiro de 2020 às 17:53 , Anonymous Amigo do General Mourão disse...

    Exportar carne para china deu nisso, diminuiu a oferta de mortadela de 4º no Brasil, os asnos do lula estação se alimentando de puro capim, menos proteína, seus pequenos cérebros que já eram ruins, pioraram, não correspondem mais dentro das necessidades para um quadruplo, aumenta a emissão de relincho.
    Mortadela já!!!!! nem que seja de rato ou morcego.

    Bolsonaro, Capitão reeleito em 2022!!!!!!!!!!

    BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS..., e mortadela para os asnos...!

     
  • Às 31 de janeiro de 2020 às 18:09 , Blogger Libertad disse...

    Barcelona anuncia a contratação de M.Fernandes,e fixa a multa contratual em 1.4 bilhões de reais, 350 milhões de dólares.
    Porque será?
    Jogaram o menino fora, o Barcelona o namora desde da época do Botafogo.
    Quem é o burro Gayliotte ou o Barcelona.

    Nei

     
  • Às 1 de fevereiro de 2020 às 22:53 , Blogger MestredosMagos disse...

    O Palmeiras ganhou na loteria amigo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial