Observatório Alviverde

27/01/2020

VAMOS DAR TEMPO E TRANQUILIDADE PARA QUE LUXA POSSA TRABALHAR E MONTAR UM GRANDE TIME!!!



Fica fácil, muito fácil, do lugar cômodo em que estamos, afirmar que o Palmeiras não será campeão de nada, que o time é fraco que precisa de muitas peças para reforço e complemento de elenco e outras coisas assim...

Infelizmente palmeirenses existem que sentem um enorme prazer nisso e criticam tudo e todos de maneira vazia e indiscriminada.

Fazem isso para que, lá na frente possam dar  vazão as suas frustrações e dizer: 

Mas eu não disse que o Palmeiras, este ano não ganharia nada? 

Eu não disse que o jogador A ou B não serve?  

Eu não disse que o dirigente fulano não sabe nada?

Eles agem como se do outro lado não houvesse adversários capazes também de montar bons times e de brigar por títulos. Fica como se o Palmeiras estivesse obrigado a ganhar  todos os campeonatos e torneios que disputa, mas as coisas não são bem assim,

Só idiotas desconhecem e não percebem que essas figuras de fato existem e, doentes mentais que são,  não conseguem se conter querem colher os frutos do trabalho antes da hora e nunca estão satisfeitas com o técnico, com os jogadores, dirigentes, nem com nada ou com ninguém.

Este ano, o time entra em campo quatro vezes em início de temporada, apresenta um progresso fantástico dentro de campo, ganha a Copa Florida nos EUA, mas muitos não se contêm.

Depois disso,  goleia o Ituano e empata com os bambis que já se preparam há quase dois meses, atuando em Araraquara sob forte calor e jogando muitíssimo melhor.

Ainda assim não cessam as críticas -neste início de trabalho, absolutamente desnecessárias- contra a diretoria, contra a comissão técnica e contra a equipe e contra os jovens da base que estão sendo lançados.

Sou convicto de que alguns desses indivíduos até torceram pelo tropeço do time para que pudessem alegar coisas assim: 

Viram que eu disse que Melo não poderia ser escalado como zagueiro?

Eu não "falei antes" que os dois laterais não prestam, que os garotos não iam aguentar o repuxo?

 Que esse centroavante adquirido a "peso de ouro", só faz número em campo?

É assim que eles agem (grande parte da torcida é mesmo assim) com a agravante de perseguir a garotada da base com comentários duríssimos, extremamente críticos por qualquer erro de pequena monta, ao mesmo tempo em que protestam exigindo que o Palmeiras vá ao mercado e invista em  medalhões.

A esses eu faço questão de dizer que o Palmeiras com Galiotte ou sem Galiotte, que, reconheço, não tem sido o presidente ideal, agora está no caminho certo quer queiram tantos ou não!

Precisamos de goleiro?

Só vamos precisar porque o mineiro apedêuta que passou os pés pelas mãos durante o tempo em que comandou o futebol alviverde, nos deu de presente a demissão de Prass.

Precisamos de laterais?

Só pelo lado esquerdo, embora eu acredite que Luxa possa burilar Vitor Luís.

Precisamos de zagueiros de área?

Com a improvisação de Felipe Melo na posição, ganhamos um zagueiro muito categorizado, com por cima e por baixo e um expert em saída de bola.

Precisamos de meios-campistas?

Se Ramirez se recuperar, precisaríamos, sim, mas somente de um meia categorizado, preferentemente canhoto, embora possa haver soluções dentro do próprio elenco. 

De mais a mais é preciso saber se Lucas Lima irá continuar rendendo o que rendeu em seus últimos jogos, mormente ontem ou se será, como tem sido, apenas fogo de o palha!

O que não pode é Bruno Henrique continuar titular e por preguiça ou imprevidência, gerar o buraco pelo lado direito da defesa, à frente do zagueiro de área e do injustamente censurado Marcos Rocha. 

Foi nesse buraco  que o Palmeiras enterrou-se no ano passado, mas como BH fazia uns golzinhos e atacava razoavelmente bem, a torcida, com raras exceções, deixava de cobrar dele a cobertura nessessária no setor sob a responsabilidade dele.

Isso gerou a imagem negativa de um dos melhores laterais direitos do Brasil, (Marcos Rocha, sim) pela sobrecarga de trabalho e queimou todos os zagueiros de área que atuaram pela direita, Luan, inclusive.  

A verdade é que Bruno Henrique deixou de cumprir a sua função de cobertura defensiva levando ao sacrifício todas as alas direitas escaladas por sucessivos  treinadores.

Meus amigos, a hora de criticar forte, de bater forte já decorreu e este é o momento de elogiar a transformação de um time que, pode-se dizer, foi da água para o vinho.

O time, ao menos neste início de trabalho, esbanja vontade, motivação, empenho, garra, apego à camisa e tudo aquilo que não vinha apresentando antes da contratação de Luxa.

Do ponto de vista tático já se pode afirmar que é outro time, agressivo, ofensivo e que busca incessantemente  o objetivo maior do jogo, o gol.

Aliás, por falar nisso, já chega de "nhenhenhê" e parem de comparar o Palmeiras com o Flamengo.

Esta é uma fase -ainda- de ajustes de elenco e preparação para as competições muito mais importantes além dos estaduais que constam no calendário, e ninguém garante que com um elenco carregado e cheio de estrelas o Flamengo irá se dar bem na temporada. 

O Palmeiras é o maior exemplo de que elencos muito numerosos, ao contrário do que muitos pensam, não dão liga e o excesso de estrelas e de estrelismos os destrói.

É preciso colocar o time para treinar e para jogar e a partir de observações detalhadas, aí sim, contratar pontualmente os reforços que, eventualmente, o time possa precisar.

Tudo o que for diferente disso não passa de mera repetição dos erros do passado! 

COMENTE COMENTE COMENTE

PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)



16 Comentários:

  • Às 27 de janeiro de 2020 às 08:37 , Anonymous Menegon disse...

    Eu continuo acreditando que o Luxa, fará um grande trabalho, e vai tampar a boca dos críticos. Aliás já estão amolecendo, medindo mais suas palavras.
    Paulistinha, é uma fase de observações, vamos aguardar. Concordo com o A.D.

     
  • Às 27 de janeiro de 2020 às 11:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Dar tempo nada.
    Não temos laterais,
    a zaga perdeu todas por cima na hora do escanteio,
    Lucas Lima é ciscador, dá um ou dois passesinhos o jogo todo,
    Dudu e o William quando não estão bem o time não vai a lugar algum.
    Mesmos jogadores, os mesmos amarelões.
    Não vi nada de novo em Luxemburgo. Mais um medalhão que o Palmeiras ressuscita.
    É muita mediocridade.
    Abner Leandro

     
  • Às 27 de janeiro de 2020 às 11:18 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Estou muito animado com esse início do Palmeiras. Mais ainda com Luxemburgo. Ele está com aquele olha de gana, de quem QUER VENCER.
    Penso que o jogo contra o Oeste, que ganhou ontem do Ituano, na quarta, dissipará várias dúvidas.
    Se vencermos bem, será o início da consolidação de um grande Time.
    Luxemburgo não está para brincadeiras.
    Ele quer ganhar muito com o Palmeiras, em 2020, 2021, para ter chances de estar no Catar, em 2022, no lugar de Tite.
    Luxemburgo nunca se esqueceu da forma como saiu da Seleção.
    Claro que essas são especulações e ele negará se perguntado.
    Mas que existem esses sonhos (vencer muito no Palmeiras e estar na Copa), eles EXISTEM !

     
  • Às 27 de janeiro de 2020 às 11:35 , Blogger Alexandre Palma disse...

    Prezado Alcides

    Concordo com quase tudo que foi destacado em seu post.

    Apenas entendo que o Bruno Henrique jogava menos do que sabe em virtude da dificuldade do Felipe Melo se deslocar no meio de campo em virtude de sua velocidade ter reduzido bastante sua capacidade de cobertura.

    Acredito que o Bruno jogando ao lado do Gabriel Menino ou do Patrick de Paula terá uma atuação muito melhor.

    Abs

     
  • Às 27 de janeiro de 2020 às 11:36 , Blogger Alexandre Palma disse...

    Ops, duas vezes usar "em virtude" foi mal!!!!

     
  • Às 27 de janeiro de 2020 às 12:35 , Blogger Libertad disse...

    Isso era previsível:

    -Como o planejamento é péssimo e amador, e para tapar o rombo que fizeram, recorreram a base.

    -Promoveram um monte dos meninos sem planejamento algum, jogaram as camisas e disseram joguem, meteram uma responsabilidade nos meninos.

    -Tem que subir e dar oportunidades para base sim, mas não dessa maneira covarde.

    -F. Mello e B. Henrique, como já dito muitas das vezes, não tem as minimas condições de jogarem juntos de primeiro e segundo volantes, sabendo disso, o Pofexo esta vendo nessa de zagueiro, para não criar atrito com F. Mello, QUE EU NÃO CONCORDO, a sorte já lhe ajudou na contusão do Bruno Henrique.

    -Pofexo, não caia nas mesmice dos técnicos anteriores, não inventa, Vitor Hugo voltando, é ele e G. Gomes os zagueiros, Pede logo a contratação de um lateral esquerdo, que Diogo Barbosa, não da,é ruim, Vitor Luiz e pior ainda, chega de tentar o que não vira.

    -Os Volantes tem que sair de Matheus Fernandes, Gabriel Menino e Ramires, e passa a régua...!

    -Precisamos de um jogador rápido pelos lados do campo, contratação imediata, Veron é muito novo, tem que ser banco para ir entrando aos poucos, é muita responsabilidade para com o menino, querer que ele seja outro Dudu, vão acabar queimando, tem que ter esse jogador para dividir esse protagonismo com o Dudu.

    -Luiz Adriano, precisa resolver se concentra mais no Palmeiras ou na Dona Ekaterina Dorozhko.

    -Sobre a armação, é difícil acreditar que L.Lima vai virar, se não contratar ninguém , sou mais de armar um quadrado com Zé Rafael e Scarpa.

    -Outra coisa, Pofexo, enfia na cabeça desses caras que alem de jogar, tem que ter vontade e raça...!

    Nei

     
  • Às 27 de janeiro de 2020 às 14:50 , Anonymous Nei da corneta disse...

    Esse posto é pra você Nei Abner Leandro Verde, que sempre crítica tudo e todos. Se manca cara, ninguem mais te aguenta, nem o Alcides

     
  • Às 27 de janeiro de 2020 às 15:36 , Anonymous Verdinha disse...

    Palmeiras não tem atacante nem lateral, não tem lateral nem atacante sem atacante sem lateral kkkkkkk

     
  • Às 27 de janeiro de 2020 às 15:42 , Anonymous Anônimo disse...

    bem que tem tipo ney, que fala pura verdade, espero sempre as escritas dele e do insuperavel.

     
  • Às 27 de janeiro de 2020 às 15:54 , Anonymous Nei id Ota disse...

    Nei
    Falou muita verdade?
    Esgotou sua ansiedade?
    Isso querido...agora fica calmo.
    Tudo vai passar.
    Fica calminho querido.
    Vai ali e toma o gardenal.

     
  • Às 27 de janeiro de 2020 às 16:38 , Anonymous Olivar disse...

    Luxemburgo ainda é o melhor por aqui e ele está afim de mostrar pra todo mundo , é por isso que eu estou acreditando em algum título esse ano. Mas vamos lá:

    - lateral esquerdo: é o mais urgente, manda Victor Luis embora que é muito ruim e deixa Barbosa de reserva se ninguém quiser

    -volantes: titulares Menino e Ramires, reservas Patrik de Paula e BH respectivamente

    -meias: vamos esperar se Luxa faz algum deles jogar, se nem o Luxa conseguir aí sim pode mandar todos embora e trazer outros porque vai estar mais do que provado que para o Palmeiras eles não servem

    -centroavante: precisa contratar um para sem sombra de Luiz Adriano, ele se machuca muito e vai ficar muito confortável sabendo que é o dono da posição porque não tem outro.

    Do resto vamos esperar, aparentemente as coisas estão andando.

    Não sei se é verdade mas Ulisses Costa disse na Band que Rony quer jogar no Gambá, por isso o negócio não desenrola. SE for verdade que nem venha mais!!!

     
  • Às 27 de janeiro de 2020 às 17:16 , Anonymous Palmeiras Minha vida é voce disse...

    Eitaaa... O Alcides esculhambou o Nei verde indiretamente, pois este post se encaixa perfeitamente para ele. Quem sabe assim ele se toca e deixa o time trabalhar com calma.

     
  • Às 27 de janeiro de 2020 às 17:31 , Blogger Libertad disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 27 de janeiro de 2020 às 17:47 , Blogger Libertad disse...

    Olivar,
    Sobre os volantes, sera um desses que citou, mais Matheus Fernandes.

    Sobre Rony, o negocio não saiu ainda porque ele tem uma pendencia com um clube japonês, saiu de la pela porta dos fundos.

    Problema de L.Adriano é a Ekaterina Dorozhko, seria bom Luxa começar a por Willian de inicio, dar um choque no negão.

    Os meninos Gabriel Menino e Veron, tem que ir entrando aos poucos, escalar de cara num clássico como ontem, a camisa pesa.

    B. Henrique, seria bom que nem voltasse mais, quando se curar, vende, boleiro cozido, desligado.

    Contratação de extrema prioridade, é um lateral esquerdo, Jorge cairia como uma luva, Vitor Luiz, é grosso, ruim, muito ruim.

    Weverton
    M. Rocha
    V. Hugo
    Gomes
    Jorge

    M. Fernandes
    Ramires
    L.Lima

    Dudu
    Willian
    Scarpa.

    Nei

     
  • Às 27 de janeiro de 2020 às 18:40 , Anonymous MestredosMagos disse...

    É cedo ainda.

    O time está no começo e só não ganhou o clássico porque o Palmeiras tem uma maldição de promover goleiro adversário.


    Amigo Ney, o Matheus Fernandes foi vendido ao Barcelona.

    Acredito que o Palmeiras vai vender mais alguém e logo aparecerá os reforços.

    Saudações.

     
  • Às 27 de janeiro de 2020 às 18:51 , Blogger Libertad disse...

    Mestre,
    Acho que o negócio não foi concluído..

    Nei

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial