Observatório Alviverde

25/12/2020

QUEM SABE MELHORE A MENTALIDADE DE ALGUNS AMIGOS DESTE OAV!

 

Encontrei, por acaso, o vídeo abaixo na Internet, um filme da década de 40 que contém a "Canção do Expedicionário", que homenageava os brasileiros que partiam em direção ao palco das operações da segunda grande guerra, a fim de lutar contra o fascismo.

Nesse tempo o Brasil era pródigo em Homens com H maiúsculo que almejavam o melhor para a pátria e para a população e imaginavam um país justo, desenvolvido e habitado por um povo esclarecido, evoluído material e espiritualmente.

Sem querer incursionar pelo âmbito da nojentíssima política partidária que até hoje (sem exceção) infelicita o Brasil e os brasileiros, quero dizer o seguinte:

o  tempo passou e o ideário dos homens daquela época (de meu pai, de seu pai, de nossos avós, de nossos tios, de nossos parentes e de nossos amigos e respectivos contemporâneos) foi traído e o Brasil virou esta republiqueta de bananas habitada por um povo em grande parte leviano e irresponsável, e, ressalvadas as exceções de praxe, acabou se tornando o habitat preferido dos escroques e o paraíso dos ladrões.

Dizem que as gerações que sucedem àquelas das guerras e forjadas no sacrifício, costumam ser trabalhadoras, centradas e repositórios de personalidade forte, eivadas de caráter e patriotismo.

Da mesma forma garantem que as gerações provenientes dos tempos de paz e forjadas no desperdício e na cornucópia são imaturas, acomodadas, inimigas do trabalho, irresponsáveis, de personalidade extremamente fraca e não valem, sequer, a comida que ingerem.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra, conquanto eu concorde parcialmente com a tese e considere que  a maldade predomine no mundo atual, admito que ainda exista um abundante número de pessoas do bem.

Mas a julgarmos pela falta de caráter, de vergonha e de personalidade de tantos e pelo indescritível prazer dessa gente em provocar, atrapalhar, denegrir a imagem e tirar a tranquilidade das pessoas, havemos de convir que estamos, cada vez mais, sendo subjugados pelo mal!

Um grande exemplo de que a maldade não descansa é este nosso blog, invadido sistematicamente por gente baixa, inescrupulosa, que faz questão de promover o mal, intranquilizar e infelicitar a vida dos semelhantes. 

Todos eles, infelizmente, são espíritos sem luz que -na maioria das vezes- nem se dão conta de que a vida pessoal ou familiar deles, tanto e quanto o emprego, as finanças e as amizades não vão bem, justamente pelo mal que semeiam de maneira irresponsável e inconsequente.  

Ao ouvir a Canção do Expedicionário,  inspirei-me e resolvi escrever estas palavras, ainda que sabendo que serei chamado de sonhador, bobo, tonto, tolo, inocente, de idiota e de tudo mais que possa criar a mente sujíssima e obscura  desses espíritos sem luz que se nem se lembram que, nesta vida,  "a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória e a própria vida se encarrega de dar o troco".

De qualquer forma, se apenas um entre os que assim se comportam resolver se enquadrar e trilhar pelo caminho do respeito, o blog, o mundo e as pessoas ficarão livres de um imbecil ou de um canalha! 

Vale a pena investir nisso ainda que na incerteza de um retorno útil e feliz!

Quem desconhece o que foi a FEB acompanhe o magnífico vídeo disponibilizado abaixo, prova eloquente de que havia vida inteligente e pulsante também naqueles tempos em que o Palestra morreu líder e o Palmeiras nasceu campeão!

https://youtu.be/lmqoUPuNBNM


COMENTE COMENTE COMENTE

9 Comentários:

  • Às 26 de dezembro de 2020 às 00:09 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Emocionante. Esse é o Brasil que queremos.

     
  • Às 26 de dezembro de 2020 às 00:12 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido


    imagino que escrevestes pensando em quem pediu aki no OAV "contos natalinos gays"

    Isso é uma leviandade, de um obscurantismo mental incrível. E de um desrespeito ás tradições cristãs e natalinas
    Foi exactamente por isso que pedi orações também por quem pediu isso.
    Não acredito em perseguir ninguém. Mas todos, gays ou não, deveriam ter respeito á religiosidade de outrem

    Lastimavelmente na republica bananeira, Gramsci determinou que é bonito ser gay, negro ou pobre. Ora, estas situaçoes nao sao vantagem nem desvantagem. Sao características. Mas aki determinaram que ser negro, pobre ou gay sao "vantagens", defendendo essas características como "superiores". Isso é triste. No meu entender, não há superiores ou inferiores. Há seres humanos que, independente da característica, merecem respeito.

     
  • Às 26 de dezembro de 2020 às 00:28 , Blogger ester abea disse...

    triste também é pensar que os (heróicos) Expedicionários tinham por cançao dizer de sua "saudades da terra amada""

    Lamentávelmente a "terra amada" pela qual com tanto denodo combateram, virou um antro de políticos canalhas, amparados por poderes lastimáveis, leis iníquas e um povo que só deseja férias(deitado numa praia tomando pinga), feriados, descanso. Nada quer com o batente.

    A expressao "republica de bananas" foi criada pelos EEUU para definir os países nanicos da América Central, fracos, sem território e sem poder.
    Devemos pensar por quê um Gigante Geográfico com todos os recursos como somos é um anão em todo o resto...exceto futebol, onde ainda somos o único com 5 Títulos
    Poderia emular (como país) os EEUU, mas hoje se bate com pequenos como Argentina, Espanha e Chile. Tudo fruto da corrupçao e da acídia, que sao características pátrias.
    Tiveram uma ligeira melhora, prendendo corruptos, apenas para solta-los depois. Vergonha. E a acídia faz parte de "poderes" como o Legislativo e Judiciário, ricos em férias, auxílios, subvençoes, moradias gratis, mordomias e...descanso.

    Pensar que os Expedicionários sentiam saudades de uma "terra amada" que se corrompeu é triste

     
  • Às 26 de dezembro de 2020 às 09:36 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Meus amigos, vamos fortalecer essa corrente do bem. Fiz alguns retoques na crônica, algumas correções gramaticais e espero ter colaborado de algum modo para despertar a consciência de quem está jogando tão sujo.
    O que disse a Ester é verdadeiro, mas o que me levou a escrever a crônica foi o fato de eu procurar uma interpretação instrumental para o bolero "De cigarro em cigarro", da autoria do brasileiro Luiz Bonfá gravado em cinco ou seis idiomas e embora originariamente um samba-canção, que é tido como um dos boleros mais famosos da história. Procurando esse bolero encontrei o vídeo da Canção do Expedicionário que eu cantava em meus tempos de menino quando o Palmeiras foi CAMPEÃO MUNDIAL.
    Lembrei-me então do caráter do povo brasileiro àquela época, caráter perdido nas décadas de 60 e 70 quando a esquerdalha imunda e vagabunda resolveu ensinar o povo a assaltar bancos e deu no que deu.
    Ressalte-se e ressalve-se que há e houve esquerdistas honestos e corretos. Meu tio de 100 anos vivo, lúcido e pobre é um deles assim como o Hélio Bicudo e tantos outros), mas os pilantras da esquerda arrasaram e destruíram a moral e a dignidade do povo brasileiro.
    Voltando ao tema, aqui no OAV a gota d'água foi um comentário que fizeram usando o nick do Verde Insuperável, o cúmulo da falta de dignidade e de respeito por parte do fedelho que o fez.
    Não pude me conter diante de tamanhas ignomínia e covardia!
    Abraço a todos os companheiros deste OAV e peço desculpas por ter extravasado a minha santa e incontível ira.
    Hoje, excepcionalmente e ainda dentro do assunto aceitarei as postagens decentes daqueles que quiserem expor algum fato político. Desculpem-me por algum eventual erro de português mas não farei a revisão.(AD)

     
  • Às 26 de dezembro de 2020 às 10:28 , Anonymous Porrada nos vermes vermelhos disse...

    Às viúvas do ex-presidiário condenado em dois processos em três instâncias eu pergunto, como ele paga a banca de advogados que todos os dias entra com recursos no STJ, no STF e na ONU? Como ele paga? Qual a origem do dinheiro?

     
  • Às 26 de dezembro de 2020 às 11:44 , Blogger Unknown disse...

    Faço-me essa pergunta diariamente. Mas creio que já sei a resposta...

     
  • Às 26 de dezembro de 2020 às 12:15 , Blogger ester abea disse...

    e meu querido amigo Alcides contou dos gloriosos tempos em que ganhamos a Copa Rio, e ele era um menininho

    Tia Ester já é mais velhinha e viu os tempos da Guerra do Paraguay. Assisti a todas as batalhas ao vivo, na época nao tinha TV, exceto uma, que Barroso estava contundido

    Lembro-me da Batalha do Riachuelo. Os paraguayos fizeram 1 a 0 e ainda comemoravam quando Barroso acertou um petardo do meio de campo. Empate. E menos de 5 minutos depois outro petardo na casa paraguaya, um golaço, dando números finais a peleja.
    Barroso jogava muito, e quando precisava ser substituído por Tamandaré nao tinha problema.

    Ah , a Guerra do Paraguay...assisti tudo, no campo

    Mas o chefao era D. Pedro II, homem impoluto, e nao os ..........que temos hoje. Polutos, digamos assim.
    O tal Doria mandou os paulistas fikarem em casa e se mandou para Miami...Bolsonaro disse que isso é devido á calcinha apertada que o governador usa. Sei lá...

    Mas quero ver a SEP ganhando tudo. Acho que dá na CdB. Já no torneyo Paraguayo nada temo dos adversários. Mas temo a juizada imunda, os Ubaldos Aquinos que vao a campo já "conversados" pela tal COMEBOL. Isso eu temo

     
  • Às 26 de dezembro de 2020 às 19:11 , Anonymous Sr. Gutierrez disse...

    Governo está certo. Querem liberar a vachina a qualquer custo, mesmo o governo alertando para os riscos de uma vacina que ainda não foi suficientemente testada em todas as etapas necessárias para se ter segurança para todas as camadas da população. Igual fizeram com a vacina contra a dengue Dengvaxia, que após liberada precipitadamente causou o agravamento da doença em pessoas que nunca tinham tido a dengue e se vacinaram, quando essas pessoas tiveram contato com o virus os sintomas foram potencializados e muito mais graves. Vacina sem aprovação formal de nenhuma agência sanitária reguladora, liberada de forma emergencial tem que assinar o termo de risco quem quiser se aventurar a tomar.

     
  • Às 26 de dezembro de 2020 às 21:10 , Anonymous Ex - jogador disse...

    Vamos comemorar os dois anos de governo sem uma única denuncia de corrupção , primeiro ano reforma da previdência e organização da casa ai veio a pandemia e estamos a frente ate de países desenvolvidos bolsa acima de 100mil pntos e Devemos agradecer e reverenciar O Paulo Guedes um gigante abnegado competente determinado. Orgulho Nacional vamos valorizar o que é nosso.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial