Observatório Alviverde

18/01/2021

PALMEIRAS 4 X 0 CURICA, RESULTADO MARAVILHOSO NOVES FORA O "SHOWCOLATE" DE BOLA DO ALVIVERDE!

Findo o primeiro tempo e o Palmeiras já metia 2 x 0 no Curica, com Willian e Luiz Adriano jogando muito e "esmerilhando" em campo (royalties para meu saudoso amigo Loureiro Júnior), exibindo um verdadeiro show de bola.

A rigor, o adversário só mostrou alguma coisa de produtivo nos dez ou quinze primeiros minutos, quando deu testa ao Palmeiras e por duas vezes esteve a pique de abrir o marcador. 

Num desses lances uma bola de Jô que explodiu no pé esquerdo da trave de Weverton chegou a assustar o time palmeirense, mas, a partir daí só deu Palmeiras. 

O Curica ficou nisso e depois disso nada mais realizou do ponto de vista ofensivo, jogando em contra-ataques feito time pequeno, sem conseguir, porém, nenhuma jogada de velocidade que viesse a ao menos incomodar a muito bem postada defesa palmeirense. Nas poucas vezes em que chegou, foi através de lances de bola parada e nada mais!

Jogando em casa em seu gramado artificial, ostentando um time muito mais técnico e com jogadores de categoria infinitamente maior, o Palmeiras a partir daí, se impôs, totalmente, em cima do maior rival, tomou conta do meio de campo, dominou amplamente as ações e começou a fustigar insistentemente o gol de Cássio.

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, o Verdão diante do domínio avassalador que exercia, só conseguiu abrir a contagem aos 33 minutos, levando o adversário à desconcentração e ao paroxismo do desespero.

Willian desarmou Gabriel (se o chamassem este indivíduo de Desleal ficaria até melhor) e serviu Rafael Veiga que com um arremate seco mandou rasteiro para o fundo do gol curicano.

Aos 42 Willian fez jogada de ponta passando por Fábio Santos e cruzou, mas na hora do chute com o gol livre Fagner salvou o gol, conseguindo antecipar a Luiz Adriano e pôs a córner. 

Sabem o que marcou o juizeco sem personalidade que tantas vezes em tantas arbitragens  prejudicou o Palmeiras cujo trabalho, ontem, não fosse o VAR teria liquidado o Palmeiras? Marcou tiro de meta"! Pode?

Aos 45 do 1º tempo o Verdão fez seu segundo gol com Luís Adriano, em jogada cuja gênese proveio novamente dos pés de Willian jogador diferenciado, inteligentíssimo e categorizado.  

Recebendo em profundidade, Bigode visualizou Adriano penetrando, lançou-lhe a bola em espetacular assistência ele a  empurrou para o gol vazio. 

O bandeirinha (alguém sabe o nome dele? A Tv não disse!) levantou seu instrumento registrando (como de costume) impedimento e anulando mais um gol para favorecer o Curica, mas o Var, em tempo recorde confirmou a legitimidade do gol palmeirense. Verdão 2 x 0 e fim do 1º tempo!

Na volta do intervalo havia uma expectativa  geral de que o Curica viria com tudo e partiria pra cima do Palmeiras a fim de reagir.  Ficou na suposição, não rolou! 

E não rolou porque o Palmeiras manteve a mesma marcação forte, a mesma postura de jogo e a mesma agressividade ofensiva da primeira fase, asfixiando tática e tecnicamente o time de Vágner Mancini.

As entradas de Ramiro e Léo, nos lugares de Cantillo e Matheus Vital não produziram o efeito desejado por Mancini e pode-se dizer que o Curica até caiu de produção.

Já o Palmeiras deu sequência ao massacre perdendo um gol logo de cara numa bola enfiada no miolo que Willian tentou alcançar e Cássio, na tentativa de salvar, chutou contra o corpo de Jemerson quase fazendo um auto-gol. 

Depois de algumas defesas espetaculares de Cássio que livrou a Curicada de um placar muito maior o Palmeiras chegou ao terceiro gol numa deixada de Luis Adriano para o arremate da canhotinha certeira de Raphael Veiga para o fundo da rede "gambática"! Palmeiras 3 x 0.

Com três gols de vantagem, o Palmeiras continuava "patrão da bola" e embora cuidadoso na defesa para evitar contra-ataques, ia pra cima do rival criando várias situações perigosas e outras de relativo perigo.

Aos 21minutos Gabriel, o desleal, recuou pessimamente a bola para o seu campo defensivo, sem perceber que Luiz Adriano estava livre, ainda que em posição de impedimento.

Essa situação, porém, passou a não existir porque Gabriel, decerto pensando que ainda jogava no Palmeiras, acionou o Luiz Adriano que, na dividida com o desesperado Cássio, levou a melhor fez o quarto gol mostrando porquê é um grande artilheiro. Não foi preciso o VAR para confirmar.

Mas tudo, enfim e ao final de tudo, ficou só nisso em face da agressividade dos jogadores que fazem o time mais indigno, mais sujo e mais violento do Brasil que deveria disputar não o campeonato brasileiro, mas o campeonato argentino!

Quem desconhece que o time corintiano há tantos anos tem (dos árbitros, da mídia e dos dirigentes licença para bater...

O placar, ontem, só não foi mais dilatado pelo fato de o Palmeiras ter tido consciência e, ao menos me pareceu, planejamento de jogo. 

Ficou claro, a partir do momento em que os jogadores palmeirenses não aceitaram provocações e até abdicaram de um resultado mais elástico, a fim de se preservarem em relação às contusões, cartões e expulsões visando aos próximos jogos, todos eles, decisivos.

Foi por isto que o Palmeiras preferiu  cozinhar  gambá em banho-maria, efetuando todas as alterações possíveis e tocando a bola de pé em pé, esperando o tempo passar para se consagrar e mostrar à mídia falastrona e inútil que continua candidatíssimo ao título brasileiro de 2020.

NOTAS DOS JOGADORES DO VERDÃO

(As notas são minhas e você que nos lê deve ter as suas).

Levam 7: Maike,  Viña, Scarpa,  Breno Lopes e Rony.

PS - Emerson Santos e Pedro Acácio levam 7 apenas pela participação.

Levam 7,5: Menino, Kuscevic e Zé Rafael.

Levam 8: Weverton e Danilo.

Leva 8,5: Luan.

Levam 9: Willian (a personalidade do jogo) e Raphael Veiga, pelos dois gols!

Leva 9,5 Luiz Adriano (o craque do jogo)

Os dois gols fizeram a diferença pró Adriano!

Leva 9 (também) Abel Ferreira e sua comissão técnica.

COMENTE COMENTE COMENTE

58 Comentários:

  • Às 18 de janeiro de 2021 às 20:02 , Blogger Alcides Drummond disse...


    Comentários até agora:

    Às 18 de janeiro de 2021 19:51 , Blogger Libertad disse...

    Eu que sou crítico do Willian, quero dizer que hoje está fazendo uma ótima partida, fazendo Boa dupla com L. Adriano.
    Todo time joga bem.

    Nei


    Às 18 de janeiro de 2021 19:55 , Blogger Alexandre Palma disse...

    Perfeito Nei!!!

    William Monstro hoje!!!

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 20:12 , Anonymous Rasputin disse...

    Cade aquele gambá, que é palmeirense, por incrível que pareça é palmeirense, é um bobo, um tonto da 1020 idiota que usa nome gambá só pra encher o saco.
    Aparece filho da puta. Palmeirense de merda, que usa nome gambá só pra tumultuar. Aparece corno.

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 20:29 , Blogger Libertad disse...

    Tem que caprichar, meter goleada histórica, calar a boca dessa imprensa de merda que estava dando esses gambás nojentos como favoritos, ontem e hoje desapareceram o Palmeiras..

    Nei

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 20:37 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Timaço

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 20:37 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Gabriel sempre foi CAFAJESTE.

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 20:37 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Willian monstruoso

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 20:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse time não perde para nenhum time desse lado do planeta.

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 20:39 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Com esse jogo e dedicação, amassa o Santos.

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 20:39 , Blogger STM disse...

    Que recupere a sua saude 100% rapidamente!!

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 20:57 , Blogger Libertad disse...

    Será que foi provocação colocar na camisa, justo no jogo de hoje?

    "Empréstimo para negativados"

    Nei

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 21:10 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Não fui eu que escrevi o comentário. Está difícil postar aqui. Alô Alcides, alguma providência.

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 21:17 , Anonymous Alcides Drummond, O TORCEDOR.. disse...

    Meus amigos ganhamos de 4x0 mas estou frustrado. Após o quarto gol o Palmeiras teve medo físico da gambazada imunda que defende o time mais sujo do Brasil e se escondeu abdicando de atacar. Ficaram com medo de levar porrada.Estou decepcionado não apenas porque poderíamos ter enfiado uma goleada histórica mas pela atitude covarde de (mesmo jogando em casa) o time ter afinado, ficar tocando a bola e sem interesse em fazer ao menos o quinto gol e encher a mão nesses FDPs. Se fosse o contrário eles partiriam pra cima e se fosse possível ganhariam de seis sete oito ou mais gols. Sou decepcionado com isso desde a década de 50 quando eles nos goleavam e nos gozavam. Houve um jogo em que Luizinho atacante deles sentou na bola sem que o Palmeiras partisse pra cima do cara enfiasse a mão na cara dele e provocasse um tumulto que acabasse com o jogo. Os anos passaram e o Palmeiras continua frouxo e medroso quando enfrenta os caras. Não, não venham com essa história que o time tem outros jogos e campeonatos pela frente, porque se parte pra cima usando os reservas e os garotos que entraram, os adversários seriam expulsos por uso da violência e eles sim seriam prejudicados.
    Agora vou para a TV tentar secar o Flamengo contra o Goiás.

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 22:07 , Blogger Maikel disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 22:10 , Blogger Raphael disse...

    Acho que não é o Alcides.

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 22:14 , Anonymous andré vesguinho disse...

    Mimimi hein amigo. Ta loko.

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 22:28 , Blogger ester abea disse...

    4 a 0

    Tia Ester dá pulinhos de alegria

    só de ver o desalento do feioso Kassio já vale o ingresso

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 22:29 , Blogger ester abea disse...

    6 pontos, com um jogo a menos e 1 jogo de 3 pontos contra as moças...

    AINDA DÁ!!!!!!!!!!

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 22:32 , Blogger ester abea disse...

    VAI TER UMA MORAL IMENSA, MONSTRUOSA, FLUFENÂMICA!!!!


    DEU MORAL!!!

    AINDA DÁ NO
    BRASILEIRO
    LIBERTADORES
    COPA DO BRASIL

    AGORA COM MORAL!!!!!

     
  • Às 19 de janeiro de 2021 às 00:35 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Jamais o Alcides escreveria a postagem das 22:17. Só asnos podem acreditar nisso. Burros. Debilóides. Aposto 10 % da minha fortuna, que não foi o Alcides. Palmeiras foi perfeito. Deslumbrante. E só tirou o pé, por um motivo óbvio, que as bestas daqui não conseguem entender, pois tem muito Palmeirense burro, em especial os das quadrilhas organizadas: temos jogos quinta, domingo, terça, e finalíssima da Libertadores no sábado. Muito filho da puta quem escreveu essa merda de texto. Só um canalha é capaz disso. Além dos asnos que acreditaram que foi o Blogueiro Mayor.

     
  • Às 19 de janeiro de 2021 às 00:36 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse Maikel é um perfeito idiota. Tenho asco de gente burra.

     
  • Às 19 de janeiro de 2021 às 09:34 , Anonymous Menegon disse...

    Gente e o Danilo, que espetáculo de jogador.

     
  • Às 19 de janeiro de 2021 às 10:08 , Anonymous Ricardo disse...

    Concordo e assino embaixo. Time pipoqueiro, sem tesão. Era pra ter enfiado no mínimo meia dúzia. Tiraram o pé e não deram o famoso olé no final.

     
  • Às 19 de janeiro de 2021 às 10:21 , Anonymous Rasputin disse...

    Depois do 4 X 0, só foi festa, hoje não estou aguentando nem sentar, exagerei, se verdão ganhar dos molambos meu cu sai do corpo correndo.

     
  • Às 19 de janeiro de 2021 às 10:31 , Anonymous André vesguinho disse...

    Que inveja !!! rsrsrs

     
  • Às 19 de janeiro de 2021 às 10:56 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Cadê as churrasqueiras com espetos giratórios que a tia Leiloca prometeu pra nós? Turma do bar do tênis está esperando!!!

     
  • Às 19 de janeiro de 2021 às 11:09 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. mesmo, até quando, independente de ganharmos do MAIOR RIVAL de goleada, humilhante goleada, flufenâmica goleada, tem

    BOBOS aki que vêm mostrar todo seu lado boiola, gay, viado

    Concluo que:

    a. nao sao palmeirenses

    b. aproveitam a facilidade que o STF deu para os gays, e desrecalcam suas vontades mais absurdas...

    Tem total razao meu amigo Verde Insuperável ao falar que sem um Judiciário bom, escorreito, nao há Estado. E nosso Judiciário tem seu capitao: o STF...

     
  • Às 19 de janeiro de 2021 às 11:12 , Blogger ester abea disse...

    a goleadora goleada nos dará moral...força...

    estamos só a 6 pontinhos, míseros pontinhos do SPFW

    e falta um jogo de 3 pontos contra elas...

    aposto outro livro do Joseph Conrad que o SPFW nao chegará lá

     
  • Às 19 de janeiro de 2021 às 12:36 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Neuer; Pavard, Boateng, Alaba e Davies; Goretzka e Kimmich; Sane, Muller, Coman e Lewandowski.

    DÁ PARA ENCARAR ?

     
  • Às 19 de janeiro de 2021 às 12:42 , Blogger Raphael disse...

    Da pra encarar. Se vai ganhar é outra história.

     
  • Às 19 de janeiro de 2021 às 13:00 , Anonymous Raphael disse...

    Nooooffffaaaa

     
  • Às 19 de janeiro de 2021 às 13:01 , Anonymous É cada merda que aparece no oav, AFF... disse...

    Fortuna kkkkkkk

     
  • Às 19 de janeiro de 2021 às 13:03 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Felipe Melo voltando é uma péssimo notícia. Vai rachar o grupo novamente.

     
  • Às 19 de janeiro de 2021 às 13:12 , Anonymous Claudio de Mg disse...

    Perfeito, Alcides. Colocou o dedo na ferida.

     
  • Às 19 de janeiro de 2021 às 13:56 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    ninguém aceitou a minha aposta???

    desconfio que

    a. os sampaulinos boiolas que vem aki postar baboseiras nao sabem ler nem o Caminho Suave, cartilha que ensinava o be-a-bá

    b. e a imensa maioria desses manés estuda nas Faculdades Anhanguera, que não os capacita a ler mais que 3 linhas. É Paulo Freire. É a Patria Educadora.

    c. conclusao obvia: uma aposta de um livro de Joseph Conrad nao os interessa. Se fosse de uma garrafa de Pitú, aki do Norte, faria sucesso. Mas um livro, para eles, só serve como calço de mesa

     
  • Às 19 de janeiro de 2021 às 14:32 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...


    Não postei aqui. Todos sabem de minha admiração por Felipe Mello.

     
  • Às 20 de janeiro de 2021 às 08:24 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    e ninguém, ninguenzinho aceita a aposta de um livro de Conrad

    Pode ser Typhoon ou The Golden Arrow...á escolha

    Digo: o SPFW já está amarelando de modo amarelo, e não ganhará este eskisito B20-21

    Mas ninguém quer saber de livro...os estudantes gostam é de cachaça. Branquinha, purinha, dakela que desce ardendo, queimando, pondo fogo no esôfago.

    Se ganharmos os 2 próximos jogos fora, contra CRF e Ceará, vamos estar quase lá.
    Quase só por que falta um jogo de 6 pontos contra o SPFW. É no Morumbi. E daí??? jogamos contra elas no horroroso Morumbicha por mais de 30 anos, e ganhamos muitas

     
  • Às 20 de janeiro de 2021 às 08:28 , Blogger ester abea disse...

    Segundo o site ESPN , há um jornal argrntino que aposta na Triplice Coroa do Palmeiras

    Se até eles apostam, por que ninguém aceitou minha aposta?? só por que é livro???
    Livro traz a cultura que os estudantes da Anhanguera nunca tarão nas aulinhas goradas e sem qualidade. E mesmo para os formados, ganhando auxílio emergencial, trará novas idéias...

    E Conrad é um escritor fabuloso. Analisa o psicológico e mesmo assim faz a estória fluir.

     
  • Às 20 de janeiro de 2021 às 09:25 , Anonymous Edson disse...

    Você, o insuperável, o nei, o justo são uns pé no saco !!!
    Vaza daqui velha metida.

     
  • Às 20 de janeiro de 2021 às 11:55 , Anonymous Porrada nos vermes vermelhos disse...

    Meus caros , imaginen essa Pandemia nos governos Lula, Dilma e afins, aí sim veríamos o caos. Seria quase um holocausto , rezemos e agradecemos que tudo ficará bem. Bolsonaro está governando o país.

     
  • Às 20 de janeiro de 2021 às 11:57 , Anonymous Filho do Dr. PIMPOLHO disse...

    Noves fora blogueiro mor, os tios Ester, Ney, Insuperável, Justo, Mestre verdadeiro, o resto tem o reto/ânus/canal anal, tudo podre, ky com esperma causa um odor insustentável.

     
  • Às 20 de janeiro de 2021 às 11:57 , Anonymous Cambé disse...

    Edson, essa turminha de boçais que vc citou , tá acabando com o blog. Uma pena. Acorda Alcides !!!

     
  • Às 20 de janeiro de 2021 às 11:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Doente mental no comentário acima

     
  • Às 20 de janeiro de 2021 às 12:13 , Anonymous Caçador de canalhas disse...

    Só se for vc, agitador canalha.

     
  • Às 20 de janeiro de 2021 às 12:15 , Anonymous Vá fazer o MOBRAL, vai ! disse...

    "Imaginen" com N ? Volta pra escola, bolsotário analfabeto funcional fdp

     
  • Às 20 de janeiro de 2021 às 12:44 , Anonymous Raphael disse...

    Pois é, porrada. E tem mortadela que defende essa quadrilha petralha com unhas e dentes...

     
  • Às 20 de janeiro de 2021 às 14:24 , Anonymous boneca Bibiana 26x12 disse...

    Vai rachar seu cu quando eu empurrar minha jéba, corneta acéfalo

     
  • Às 20 de janeiro de 2021 às 14:26 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    tem uma turminha de sampaulinos, 100% bichas, que já acabou com o blog.
    Espantou bloguistas brilhantes talqual Wiliam, Marco, M. dos Mares, Claudio MG, Sei-de-tudo, Porkidoido e muitos outros.
    Estes CONTRIBUIAM com factos sobre a Gloriosa História da SEP e comentários excepcionais.

    Hoje não. Veio um mané de um cafundó do Norte do Paraná, que como bom petista aponta OS OUTROS como responsáveis pelo sumiço de bons bloguistas.
    Petistas são assim...
    Esse mané também assina como Edson, Filho do Pinpolho, Josi, Verdinha, moço de Osasco, Aclimação e etc.
    São ANALFABETOS. Vivem da Bolsa familia, Bolsa Mobral, Bolsa Bobalhoes e auxilio emergencial.
    Até tentaram fazer Faculdade. Mas sua fraqueza mental só os permitiu fazer as Anhanguera, que os preparou para esse vexame que mostram aki.
    Portanto, não conseguem emprego estável. E vivem dos óbulos de Bolsonaro.

    E talqual caninos cachorros, mordem a Bolsonarística mão que os alimenta...

     
  • Às 20 de janeiro de 2021 às 14:33 , Blogger ester abea disse...

    sou contra a censuradora censura.
    Entendo que nosso querido e brilhante Alcides tem muito mais o que fazer do que espantar um moleque bobo e analfabeto.

    Se fosse só isso, já estaria ruim.

    Mas é pior:
    as bichas, aproveitando-se do Gramscismo que se instalou na republica bananeira, mostram aki suas nojentas taras. Sim, nojentas.

    Não é por que um judiciário fraco e fracassado fala que a gayzisse deve ser tolerada que só por isso passa a ser normal. É anormal. Antinatural.

    As leis mudam de local para local e de acordo com os tempos.
    Mas falar coisas nojentas, escatológicas é repugnante.

    Sei que os que me refiro aki nada entenderão. São analfabetos funcionais e por isso mesmo nutrem raiva contra os inteligentes do blog. E pior: contra o Palmeiras.

     
  • Às 20 de janeiro de 2021 às 14:38 , Blogger ester abea disse...

    não vou mais falar nada ao querido amigo Alcides sobre esses manés...não sou como eles

    sou Palmeirense, com P maiúsculo, talqual os bloguistas criticados por eles

    eles são sampaulinos, gays e analfabetos. Péssima escolha. Mas não escolheram, são analfabetos por incapacidade intelectual

    Alcides, Justo, Verde Insuperável, Ney e eu somos Palmeirenses e queremos saber do Palmeiras. Ninguém se interessa como x ou y passaram uma noitada gay.
    E a raivosa raiva dirigida a nós é por kausa disso...

     
  • Às 20 de janeiro de 2021 às 15:15 , Blogger ester abea disse...

    Palmeiras na Finalíssima Final da Libertadores

    Palmeiras na Final da Copa do Brasil

    Palmeiras a 6 míseros pontinhos da liderança do Brasileiro


    E BOBALHOES VEM AKI QUERENDO DAR O RÁDIO?????

    Só podem ser sampaulinos infiltrados no nosso OAV

     
  • Às 20 de janeiro de 2021 às 15:23 , Blogger Libertad disse...


    Querida Ester, assino abaixo de tudo que escreveu, Quanto a CAMBÉ é uma bela cidade da região metropolitana de Londrina, o nome
    é atribuído ao tupi-guarani, referindo-se a ‘‘floresta’’ ou ‘‘grande mata’’, pela contração de ‘‘caá’’ e ‘‘mbé‘‘

    Terra de muitos animais selvagens no passado, Hoje não se encontra mais a espécie que predominava, mamífero do grupo cervidae, (veado mateiro) mais esse ai da postagem das 11:57 hrs tem de mais, virou praga, essa imundice, esta sem predador.

    Nei

     
  • Às 20 de janeiro de 2021 às 17:18 , Anonymous Rasputin disse...

    Nei vulgo ''boneca Bibiana'' ataca novamente kkkkkk

     
  • Às 20 de janeiro de 2021 às 17:38 , Anonymous Raphael disse...

    Esquece o brasileiro, vovó. Já era, faz tempo.

     
  • Às 20 de janeiro de 2021 às 17:40 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Time que perde 5 pontos pro Goiás, perde do Coritiba em casa e apanha do bostafogo, jamais será campeão brasileiro. Mas copas estamos vivíssimos.

     
  • Às 20 de janeiro de 2021 às 17:54 , Blogger ester abea disse...

    Nei querido

    a falta de predadores para certas espécies é um problema ecológico sério

    mas as espécies muito fraquinhas já tem seu grande predador: as Escolas do cocô, que nada ensinam e os preparam para ser analfabetos funcionais. Paulo Freire treinou essas predatórias Escolas, e teve sucesso

    Contudo

    Devido a Bolsa Familia, Bolsa Mané, auxilio Mobral e auxilio emergencial, todos dados por Bolsonaro, essas espécies fraquinhas sobrevivem ao desemprego. Nada tendo o que fazer, vem até o OAV atrapalhar as conversas sobre a SEP...caso sério

     
  • Às 20 de janeiro de 2021 às 20:46 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não postei às 17:40, e nem tenho vontade de postar devido aos animais delinquentes que tentam se apossar deste espaço. Não vou perder meu tempo, usar de minha cultura e anos de estudo, para uma maioria vagabunda e despreparada me ler. Gentalha sem caráter.

     
  • Às 20 de janeiro de 2021 às 21:54 , Anonymous Sugestão disse...

    Alcides bem que poderia colocar moderação no blog. Como num passe de mágica, os grandes comentaristas voltariam e os atuais continuariam.

     
  • Às 21 de janeiro de 2021 às 01:27 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    A QUEM SUGERE

    Este modelo de blog não permite moderação
    Só o corte do que incomoda.

    Peço desculpas...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial