Observatório Alviverde

30/06/2021

PALMEIRAS SOBE NA TABELA E JÁ É O TERCEIRO COLOCADO DO BRASILEIRO!

Não me atrevo a garantir que o Palmeiras chegará ao título, mas atrevo-me a apostar que lutará por ele. Alguém se habilita? 

A tudo correr como vem correndo, o Verdão estará entre os times com capacidade para ficar com o "caneco". A vitória de ontem sobre o Inter, adversário fatídico de tantos carnavais e sempre tido como uma asa negra na vida do Palmeiras, reafirma e justifica a nossa citação.

Muito longe de ter jogado bem, posto que apresentou apenas alguns minutos de bom futebol, o Palmeiras, por outro lado, esbanjou garra e disposição para o jogo.

Pode-se dizer, com a devida comprovação do gol definidor, que o Verdão lutou até o fim, ainda que fora e casa e diante de um time de seu nível.

Para deixar pra vocês a análise do jogo, haja vista que me encontro em lugar de poucos recursos técnicos para o uso de Internet, quero dizer que foi uma vitória linda, justa e merecida, daquelas especiais, em que o Palmeiras supera todas as costumeiras desvantagens decorrentes de tantos erros arbitrais, retaliações midiáticas e de outras injustiças.

Restrições quero fazê-las apenas ao Kusevic que mostrou ser infantil no momento em que cometeu o pênalti que decretou o empate do Inter e culminou com sua expulsão. Ainda que com um homem a menos o Palmeiras mandou no jogo e sempre esteve mais perto da vitória do que o time gaúcho.

Num jogo em que todos os atletas palmeirenses atuaram muito bem, destaque-se Jailson, Deiverson, Luan e Breno Lopes (entre os que iniciaram o jogo) e Felipe Melo entre os que entraram no 2º tempo...

Nenhum deles, porém, jogou mais do que o garoto Danilo que atuou os 90 minutos, terminou o jogo fisicamente muito bem e, do ponto de vista tático e técnico, foi, disparadamente, o melhor em campo.

COMENTE COMENTE COMENTE 

9 Comentários:

  • Às 30 de junho de 2021 às 23:44 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Ganhamos dum adversário que é a maior pedra no nosso sapato, num estádio que é hostil pra nós. Quantas vezes vimos o Palmeiras jogar bem no Beira Rio e sair de lá derrotado. Quantas vezes vimos o Palmeiras jogar mal lá e também sair derrotado. É impressionante a facilidade que temos em vencer o Grêmio no sul e a dificuldade extrema de jogar contra o Internacional, igualmente no sul. É inexplicável.
    A vitória hoje é pra ser comemorada, independente se jogou mal ou não, se Abel bostejou ou não. Toda vez que o Palmeiras ganhou lá fomos campeões ou vice.
    1994 ganhamos lá e levamos o troféu na final.
    Em 97 ganhamos lá e ficamos com o vice.
    Em 2016 ganhamos lá e ganhamos o enea.
    A partir de domingo sim, aí Abel e tchurma voltarão a ser cobrados, se preciso em CAIXA ALTA.
    Hoje é comemorar e acreditar na superstição.

     
  • Às 30 de junho de 2021 às 23:47 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Em tempo: Mauro Cezar Pereira deve ter parido gêmeos hoje. Se o Miengo dele perder amanhã então, capaz de parir mais um.....de raiva.

     
  • Às 1 de julho de 2021 às 10:50 , Blogger ester abea disse...

    Amigos queridos

    Cf. previsto, calculado e vaticinado pelo Instituto Esteristico de Altos Estudos Palmeirenses, entidade sediada ao lado do Palacio das Naçoes em Genebra(Suiça), demos um importante passo para a taça, o título, o kanekistico kaneko.

    Chegamos proximos aos 70% de aproveitamento

    SE mantivermos esse aproveitamento, alto, forte e bonito(além de musculoso), o famoso think tank palmeirístico afirma que já teremos 1 (HUMA) maozinha na Taça

     
  • Às 1 de julho de 2021 às 14:33 , Anonymous Ricardo disse...

    E acredito, e muito. E no fim de ano tem Leila/Serdan na presidência!!!

     
  • Às 1 de julho de 2021 às 21:47 , Blogger ester abea disse...

    Nao saiu, mas repito

    O Instituto Esterístico de Altos Estudos Palmeirenses, Think Tank sediado em Genebra mas com filiais no Jardim Suspenso, lançou a seguinte nota:


    "a excelente victoria de hontem, embora desprezada pela imprensa marrom(que novidade, né) torna a SEP um candidato ao Título do 11o BRASILEIRAO. Com 7 ou 8 rodadas estamos com aproximados 70% de aproveitamento. O proximo jogo é contra o Ixpo. Mesmo fora, as chances sao boas, já que o time do estado da belíssima Caruaru e da mundialmente famosa Arcoverde está num arroz que faz gosto. Depois há o Gremio em casa (este numa crise que faz gosto e é freguesao).
    SE obtivermos 4 a 6 pontos nesses jogos, ninguém segura"

    A nota foi divulgada pela Reuters, AFP (Agencia France Presse), BBC, e pelas redes ABC e CNN. Foi escrita em 43 línguas diferentes, incluindo hindu, malaio e lapão. Só nao saiu em Espanhol, devido a pouca importância do país inventor da língua. Mas saiu em basco e catalao. Quem leu a nota foi o Porta Voz da ONU, no Palau de Nations, em Genebra.

     
  • Às 2 de julho de 2021 às 00:53 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Leila na presidência eu engulo. Mas esse tal de Serdan, nem para chefe do almoxarifado. Como diz aquele filme: Va trabalhar, vagabundo !!!

     
  • Às 2 de julho de 2021 às 15:10 , Blogger ester abea disse...

    Mais uma nota divulgada ao mundo pelo Instituto Esteristico de Altos Estudos Palmeirenses. Desta vez, a nota saiu na Sorbonne e foi lida pelo Reitor:

    "com quase 70% de aproveitamento e a volta de Dudu, que gosta do clube, a tendência no Brasileirao sao melhorias lentas, graduais, mas seguras. A defensiva defesa tem sentido falta de Gomez, moço que normalmente dá segura segurança á zagueirística zaga. Mas isso nao quer dizer que nao tenhamos chances. Dentro em breve o moço volta, e os adversários verao o que é bom para a tosse""

    Assim falou, em sua beca, o Reitor da Sorbonne para um público majoritariamente formado por intelectuais do mundo inteiro, boa parte dos quais era mau jogador de bola de meia quando crianças e por isso mesmo se dedicaram a assuntos como Semiótica, Quimica, Física Quantica e Nuclear e Teoria das Probabilidades. Estes últimos, ao ouvir o Estudo, acharam existente a Probabilidade de sermos 11 VEZES CAMPEOES BRASILEIROS.

     
  • Às 2 de julho de 2021 às 17:26 , Blogger ester abea disse...

    Já a nota que o Instituto Esterístico de Altos Estudos Palmeirenses divulgou no Reino Unido foi lida em Oxford, pelo Dean da Universidade local, e diz o seguinte:

    "Isaac Newton, homi inteligente mas meio malukinho que estudou nesta casa, se vivo fosse, após cálculos estequiométricos e trigonométricos apurados, daria o seguinte prognóstico para os jogos da SEP após os jogos contra Ixpó e Gremio:
    Santos Futebol Clube(at home): grande adversário e clube digno. Sem prognostico pois classico é clássico e vice versa
    Athletic Club from Goias( away) : victoriosa victoria verde
    SPFW(away): embora seja classico, SEP se vinga contra as moças. "Se Ceni fosse goleiro seria mais fácil, mas mesmo assim dá Palmeiras na kbça", affirmou o eminente physico.

    Destarte concluimos que nesses 3 embates a SEP sairá com pelo menos 6 pontos. Isso colocará o clube numa posiçao cimeira no Brasileirao."

    Parece ao afamado e mundialmente respeitado Instituto que desta vez ninguém segura. 11o BRASILEIRAO.

     
  • Às 3 de julho de 2021 às 22:25 , Blogger ester abea disse...

    E saiu mais uma Nota , feita pelo Instituto Esterístico de Altos Estudos Palmeirenses

    A nota classifica o jogo de amanha como Grande vs pequeno, rotula o Ixpo de clube inexpressivo cuja única ( e questionável) gloria é ser mero observador do Clube dos Cafajestes, que ajudou a fundar mas nao foi aceito pelos demais sócios (CRF, SCCP, SPFW e SCI). Diz a nota: 2 a 0 para nós amanha será pouko, e deve ser visto pelo Ixpó como resultado histórico, motivo de placa no Estádio.
    Completa-se a nota com fartos elogios ao Estado de Pernambuco, afirmando-se que Ovelha(cantor) é o Jimi Hendrix brazuca, bem como Alceu Valença só nao tem seu nome na Calçada da Fama de Roliúde por que os gringos sao muito burros e preferem tipos desconhecidos e sem talento como Phil Collins e Freddie Mercury. Finalmente, a nota afirma que Caruarú tem uma banda de Pifanos que acaba - em termos musicais- com TODAS as Bandas do Royal Scott Regiment do Reino Unido juntas. Enfim, a nota coloca Pernambuco lá em cima, que é o lugar do poderoso Estado. Mas quanto ao Ixpó, o clube é reduzido a pó de traque, sem dó.

    A Nota foi escrita em 68 línguas, incluindo Afrikander, Russo e Macedônio. E foi lida em Zurich pelo Presidente da Confederaçao Helvetica, país que sedia o Instituto. A filial paulista do Instituto, na Rua Palestra Italia s/n, retransmitiu ao vivo a divulgaçao.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial