Observatório Alviverde

07/07/2021

PALMEIRAS JOGA BEM, GANHA DO GRÊMIO POR 2x0 E VAI PRA CABEÇA DO BRASILEIRÃ0/21!

A vitória do Palmeiras sobre o Grêmio foi tudo, menos irrepreensível. O Verdão poderia ter vencido o jogo com folga, mas, como sói sempre acontecer, acabou tendo algumas dificuldades.

Vou deixar os pormenores e as minúcias de análise por conta de vocês, mas quero ressaltar alguns aspectos da vitória que me desanimaram (poucos) e outros (muitos) que me animaram .

Desanimaram-me, por exemplo, a costumeira falta de ligação e de capacidade para armar contra-ataques, sempre destituída de sincronismo entre os poucos atacantes que ousavam avançar e os homens de meio campo e defesa que recuavam para marcar e tentar a retomada de bola.

De qualquer forma, um jogo como o desta noite, em que o gol de abertura foi marcado logo aos 15 segundos, abriria um leque de condições para a criatividade palmeirense em bolas longas de contra-ataque, tivesse o time de Abel um ou dois lançadores para a exploração dos chamados lançamentos em profundidade.

Da mesma forma o Palmeiras continua sendo um time que abre vantagens (a de hoje chegou a dois gols) e se acomoda aos resultados, passando a jogar sem objetividade e até com um certo desprezo em relação a fazer mais gols. É por isso que eu digo: "se acomoda, mas me incomoda!"

Outro aspecto que me leva à perplexidade (foi o grande problema palmeirense no ano passado) é a falta de definição do time titular, parecendo-me que o português "divide para reinar"! 

Isso não é bom na medida em que acirra as disputas internas e promove rivalidades em um grupo que tem de ser homogêneo.

Por outro lado, animam-me muitíssimo a enorme disposição da equipe, a correria dos atletas que se desdobram em  campo a cada jogo, a subida de produção de tantos jogadores, a volta de Deyverson, a chegada de Dudu e a possível reintegração de Borja.

Outro aspecto muito positivo é a tomada da liderança e a possibilidade de lutar por ela via um elenco numeroso e de grande qualidade.

Sem querer passar o carro à frente dos bois ou fazer futurologia, sou convicto de que se o Palmeiras mantiver alta a sua motivação, tem tudo para ganhar este Brasileirão/21 e para chegar forte à fase final da Libertadores deste ano.

Num jogo em que ninguém jogou mal, no qual o ponto alto foi a defesa, do ponto de vista individual a personagem do jogo pode ser escolhida entre Jailson, Menino, Luan, Gustavo, Viña, Scarpa, Veiga e até o técnico Abel Ferreira aos quais atribuo uma nota 7 (sete).

O craque do jogo não poderia ser outro senão Danilo, ao menos um ponto acima dos companheiros, a quem vou aquinhoar com u'a merecidíssima nota 8.

Agora é esperar a rodada deste final de semana em que o Verdão, ainda bem, não desce a serra pra jogar no Allianz contra o Santos, em jogo preliminarmente marcado para as 16 horas.

COMENTE COMENTE COMENTE

 


12 Comentários:

  • Às 7 de julho de 2021 às 22:10 , Anonymous Mancha Verde Osasco disse...

    O banana e o gaguinho do lonney tunes darão um chute na bunda do jailson e do Felipe Melo.
    Dois parvos. O banana e o lonney tunes.

     
  • Às 8 de julho de 2021 às 08:24 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não é que o português está entrando nos eixos ??? Depois da conversa com o Galiotte, parece que ele baixou a bola e viu que o Palmeiras não é um laboratório. O time está mais com volume de jogo, propondo, melhorou muito a troca de passes, não está mais só atrás de apenas uma bola. Só não gostei de não renovarem o contrato com o Jailson. Ele está jogando o fino, pegou todas ontem e é muito Palmeirense. Sacanagem do traidor. Será que é só porque o Nobre contratou ???? FM, se baixar o salário, também precisa ficar. Entrou e deu muita conta do recado.
    Gabriel Menino, Veiga, Gomez e Vina ralaram a bola. 5x0 teria sido pouco. Pena que o Vina vai embora, pois Victor Luiz é muito ruim. Só vendo Vina ontem para entender. único fato negativo ontem foi a vitória dos viados. Mas acho que eles não tem mais tempo para recuperação. Agora vem o Santos. É preciso entrar para ganhar e se solidificar no Topo.

     
  • Às 8 de julho de 2021 às 09:42 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Luiz Ayrao dizia todo dia: nao adianta ter a flecha se nao há o arco

    Rony e Dudu sao rapidos, ligeiros, velozes mesmo

    Mas precisa ALGUÉM, someone, alguno, lançando....

    QUEM?????

    Valdivia
    Craque
    Palmeirense
    sabe lançar
    sabe jogar bola

    só nao é alto, forte e bonito....mas isso é de somenos importância

    SE Valdivia lançar 4 bolas por jogo, faremos no mínimo 1-2 gols de contra-atake

    E o Instituto Esterístico de Altos Estudos Palmeirenses, lá de Genebra, disse com TODAS as letras: com 1 ou 2 gols por jogo, é só dar a olympica volta, tanto no Brasileirao quanto na Liberta. Isso foi affirmado pelo famoso Think Tank.

     
  • Às 8 de julho de 2021 às 11:47 , Anonymous Mancha de Osasco disse...

    Eu não fumo/eu não cheiro/e nem gosto de brigar(mentira!!)/oba, oba/futebol e porrada. Nova música da mancha. Segue o líder!!!

     
  • Às 8 de julho de 2021 às 12:37 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Com todo o respeito aos companheiros, penso que se Valdivia, um ex jogador em atividade, chegar ao clube agora, será uma autêntica bomba atômica desagregadora do elenco. Como ficarão os meninos da Base, Rafael Veiga, Dudu e Scarpa, apenas para citar alguns ? Se Galiotte fizer essa besteira (penso que, por pior que seja, não fará), estará colocando uma pá de cal sobre o caixão de um time que está mostrando que tem tudo para ganhar um título muito importante este ano. Valdivia é passado. Como Edmundo, Djalminha e Rivaldo. Claro que apenas estou exemplificando, pois os três citados jogaram muito mais do que ele.

     
  • Às 8 de julho de 2021 às 12:39 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Gosto do Valdivia, mas para mim ele representa um passado que quero para sempre esquecer. Aquele, onde éramos a terceira, ou quarta força do Estado. Desafio que me desmintam.

     
  • Às 8 de julho de 2021 às 13:03 , Anonymous Mancha Verde de Diadema disse...

    Galiotte se comportou como o Palaia na sua auto-entrevista.
    Se Felipe Melo errou em cobrar o presidente em público, o presidente errou mais ainda em lavar ropa suja em púlblico.
    Tá loko.
    Leila presidente e serdan vice.

     
  • Às 8 de julho de 2021 às 20:23 , Blogger ester abea disse...

    Alcides, amigo querido

    Na vdd o Palmeiras RECEBE o Santos em casa, o que de certa forma facilita, já que a Vila Belmiro é dureza com ou sem público


    Uma victoriosa victoria nos coloca, mais q nunca, no victorioso rumo da Victoria no 11o BRASILEIRAO

    Quem affirma isso nao é a provecta Tia Ester, mas a filial da Rua Palestra Italia s/n do famoso Instituto Esterístico de Altos Estudos Palmeirenses...mais uma victoria e fikaremos bem mais proximos da Victoria no Brasileirao. Ainda mais que o CRF tomou uma carraspana do CAM...

     
  • Às 9 de julho de 2021 às 17:38 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos


    O Instituto Esterístico de Altos Estudos Palmeirenses, desta vez na Universidade de Siracusa, com transmissao ao vivo na Matriz da Rua Palestra Italia s/n divulgou a seguinte NOTA Á IMPRENSA E á HUMANIDADE:


    a. chegamos aos 72% de proveitoso aproveitamento no Brasileirao. A sequencial sequencia mostra sequencialmente: SFC(casa) , Atletico Goianiense(Fora). Pelos cálculos de Laplace, que trabalhou na filial do Instituto na Sorbonne, 2 victorias significam 1(HUMA) maozinha e 1/2(MEIA) na taça, que nos dará o 11o (DECIMO PRIMEIRO) Titulo do Brasileirao. Laplace já foi desta para melhor, mas deixou os cálculos previamente prontos, anexos a seu famoso Teorema, ANTES de ir para o outro mundo.
    Já Pitágoras, que trabalhou na filial grega do Instituto , afirmou que MESMO 4 pontos nao seriam mau negócio, embora nao nos deixassem com uma maozinha e meia na Taça.

    b. ambos, Pitágoras e Laplace, embora nao entendessem bolhufas de futebol, acharam a saída de Jaílson péssima idéia. Pitágoras chegou mesmo a desenhar uma trave, onde o triângulo feito entre o travessao e o ninho da coruja seria coberto pela envergadura espetacular do Jailsão da massa. E Laplace mostrou que nosso terceiro goleiro aceita 42% das bolas fracas chutadas ao gol, porcentagem inaceitável a quem ocupa a posiçao anteriormente occupada por Leao, Valdir e Oberdan.

    c. quanto a Felipe Mello, nao houve concordância matemática. Laplace achou que o moço ganha demais pela idade que tem, após dificílimos cálculos, enquanto Pitagoras
    mostrou que uma triangulaçao originada no maluquinho jogador levaria a SEP a muitos gols. Nao houve, portanto, consenso matemático entre os sábios do famoso Instituto.

    A Nota foi divulgada em 61 línguas, incluindo grego, provençal e sino-neerlandes pelo Porta Voz do Instituto

     
  • Às 10 de julho de 2021 às 01:00 , Anonymous Izidoro disse...

    Linda canção. A Mancha apavora o Brasil !!!

     
  • Às 10 de julho de 2021 às 01:02 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Leila presidente e Serdan vice. Chapa quente. Palmeiras decente.

     
  • Às 10 de julho de 2021 às 12:38 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ainda sobre Valdivia,acho que se vier vai rachar o grupo. Fui no bar do Izidoro e o pessoal lá TB é contra. Galinhote que pense duas vezes antes de fazer cagada.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial