Observatório Alviverde

27/02/2022

POR MUITO POUCO O TIME RESERVA DO PALMEIRAS NÃO ENTREGOU A LIDERANÇA E A INVENCIBILIDADE NO PAULISTÃO!


Fosse o futebol de meu tempo e o Palmeiras teria enfrentado a Inter, ontem, em Limeira representado por seu melhor time.

Os tempos, no entanto, são outros e já não se tem mais aqueles jogadores nem aqueles times aos quais se chamava de "cascudos", que jogavam os jogos desimportantes com a mesma volúpia, avidez e sede de vencer dos jogos importantes e das decisões.

Como Palmeiras decide a Recopa na 4ª feira, depois de amanhã fazendo -em casa- o jogo decisivo contra o Athlético PR, o técnico Abel Ferreira poupou os titulares e pôs em campo o time reserva do Verdão neste domingo contra a Inter de Limeira pelo Paulistão.

Eu, de minha parte e respeitando todas as opiniões contrárias à minha, teria colocado em campo o time principal, sem essa bobagem do "descanso", a não ser em casos extremos relacionados a um ou outro jogador individualmente.

Optaria por manter o sentindo de conjunto e entrosamento do time, objetivando, principalmente, manter em dia o ritmo dos atletas e enfrentaria a Inter com o time principal.

E o faria ainda que corresse riscos de um ou outro atleta se machucar,  considerando-se que esse evento pode acontecer intempestivamente até na hora do aquecimento e não há como evitá-lo.

Certa vez, no Maracanã, na hora do aquecimento para um clássico decisivo um jogador do Botafogo ou do Flu, não me lembro bem, chutou a parede, se contundiu e ficou fora do jogo que valia o título. 

Cito sempre esse exemplo para deixar bem claro que contusões podem ocorrer a qualquer momento, tanto e quanto os acidentes a que estão sujeitos os atletas dentro ou fora de campo que não avisam quando vão chegar.

Fosse uma situação de terceiro cartão ou de risco iminente de suspensão ou contusão, aí, sim, pouparia os envolvidos, não numa circunstância em que todos estão muito bem técnica, física e emocionalmente.

Menos mal que o Palmeiras empatou, galgou à liderança e manteve a invencibilidade, num jogo em que o time do interior embora sem ter o domínio completo do jogo, chutou muito mais ao gol e esteve sempre mais perto de ganhar a partida.

O fato de o goleiro palmeirense Marcelo Lomba ter sido uma unanimidade na hora da escolha do craque do jogo, retrata bem a pobreza do futebol apresentado pelo time reserva do Palmeiras.

Na verdade o time esteve desprovido de qualquer criatividade ou imaginação, sem o menor sentido de conjunto e com destaque para uma ou outra individualidade como o garoto Giovani que, infelizmente,  entrou tardiamente mas a tempo de criar a melhor jogada ofensiva do Palmeiras em todo o jogo.

Concordando ou discordando com este escriba, deixe a sua opinião.

COMENTE COMENTE COMENTE 

2 Comentários:

  • Às 27 de fevereiro de 2022 às 20:40 , Blogger ester abea disse...

    amigo Alcides

    Com todo o respeito á sua opinião, concordo em parte, parcialmente.

    Nao vi o jogo, estava em difícil deslocamento entre os áridos da Bahia e Sergipe.

    Concordo que, sem nenhum saudosismo, os times antigos tinham gana e jogavam igual contra qualquer um. A vontade de ganhar era grande.

    De outra banda:

    Acho que devemos poupar para 4a feira. O títulístico Título é inédito. Ano passado a idosa Tia Ester quebrou a kara ao encomendar 30 caminhoes de choppe para a Festa do Título. Por sorte, botei na conta dos ricaços do OAV, que de tao abonados nem perceberam uma conta a mais (rsss). Mas nao ganhamos e eu fikei uma fera. De todo modo aprendi do modo mais difícil que em futebol nunca (nunquinha) se comemora antes.

    E off topic, contra minha inimiga imprensa marrom:

    o G1 (Globo, claro) estava muito brabo contra uma REDUÇAO de IPI. Segundo o brilhante órgao, reduzir taxas e impostos é pessimo, pois prejudica a arrecadaçao do Estado. Pode?

    O povo e a economia, os grandes beneficiados, nao importam para o órgao da Globo...
    Vao arranjar deskulpa para falar mal do mandatário nas fakuldades do cocô, onde aprenderam a fazer imprensa marrom

     
  • Às 1 de março de 2022 às 10:51 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido:

    a. Abel, o nosso grande Abel, affirma que irá ajustar, arrumar o futebol de Navarro.

    "Roma nao se fez em 2 dias", disse o luso português

    E parece que Navarro tem proposta do SCI
    (koitado dele se for para o timinho do Sul. Vai ver o que é timeco e klube sem caráter)

    b. por fallar em proposta e falta de karáter, caro Alcides, a idéia nao era eliminar talqual imundas eliminaçôes fisiológicas (cocô) os analphabetos que aki vem fallar de outrem e IGNORAR o Palmeiras?
    Nao era isso?

    Ou, se quiseres, eu mando um poukinho de Ácido Flufenâmico. Akele mesmo que coloca ratazanas para correr. E que foi motivo de meu phD em Harvard, em 1922.
    E meu pHD lá na gloriosa escola da Ivy League é motivo de muitos kotovelos estourados aki no OAV...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial