Observatório Alviverde

24/02/2022

SERÁ QUE O PALMEIRAS VAI CONTINUAR JOGANDO DESCARACTERIZADO SEMPRE DE UNIFORME BRANCO?


Meus amigos, por injunções de ordem familiar não pude assistir à totalidade do primeiro Athlético PR x Palmeiras que decide a Recopa.

Em razão disso não vou arriscar comentários sobre o jogo, deixando,  excepcionalmente nesta 5ª feira 24/02, a incumbência da análise do time, exclusivamente para vocês.

De minha parte apenas acrescento que o resultado de 2 x 2 obtido pelo Verdão em Curitiba, isto é, um empate fora de casa, é um aspecto importantíssimo que credencia o Palmeiras a ser campeão, posto que tem time melhor que o rubro-negro paranaense.

A receita para que o Verdão vença o segundo jogo no Alliannz e ganhe o título inédito é a de sempre: humildade, calma e imposição natural de seu jogo, sem invencionisses, sem prepotência e sem proclamar o "já ganhei"!

A grande verdade é que o Palmeiras já está com as duas mãos em outra taça, para o desespero daqueles torcedores de outros clubes que estão sendo obrigados a torcer contra o Verdão, posto que seus times de preferência deles não estão conseguindo disputar nem os títulos dos jogos e campeonatos de futebol de botão.

Outro aspecto que faço questão de destacar e protestar contra ele, é que o Palmeiras tem jogado ultimamente vestindo uniforme branco e desprezando o uniforme verde que tanto encanta e que já nos deu muita sorte.

Aconteceu recentemente no mundial de clubes e, convenhamos, em termos de marketing é um autêntico tiro no pé. Além do peso (sou supersticioso e penso assim) o Palmeiras nunca foi o Brancão, mas, sempre o Verdão primeiro e único do planeta.

Roupa branca com distintivo e detalhes verdes, meus amigos, não pode ser usual, mas apenas uma forma alternativa de o time entrar em campo quando existam semelhanças de seu uniforme com os uniformes dos adversários.

Resumindo, para aque fique bem claro, bem definido e bem exposto: "O Palmeiras não é um time branco e verde, mas, sem qualquer dúvida é um time verde e branco. O verde tem de prevalecer fortemente em nossa indumentária.  

Não sei quem tem sido esse modista demodê que tem determinado que o time entre em campo -constantemente- trajando branco e desprezando o Verde.

Ou seria ordem de algm pai-de-santo? Em 1954 por indicação de um pai-de-santo o Palmeiras decidiu a Copa do IV centenário da cidade de São Paulo vestido de azul e perdeu. Vira e mexe aparecem iluminados querendo mudar nossas cores e, via de regra, muitas vezes conseguem, ainda que seja só por algum tempo.

Em última análise, o uniforme branco, além de fugir às características do time e não ter quase nada da história do clube, faz com que uma pessoa desavisada que entre num estádio para assistir ao Palmeiras, imagine que esteja assistindo a um jogo do Curica, do Santos ou de um outro time qualquer que traje branco!

Quando será que D. Leila colocará um paradeiro nessa palhaçada e resgatará a  tradição verde-palmeirense que já tem mais de 100 anos?

COMENTE COMENTE COMENTE 

 

14 Comentários:

  • Às 24 de fevereiro de 2022 às 10:15 , Anonymous Comentário disse...

    Alcides, creio que o fato do Palmeiras ter jogado de branco foi, na minha análise, uma forma de promover o segundo uniforme branco, já que este modelo que o Palmeiras jogou ontem não pode ser mostrado na final do Mundial por que Fifa não permite frases escritas nos uniformes, e este branco tem escritos logo abaixo do distintivo. Na final contra o Chelsea o time jogou com o modelo branco antigo. Acho, na minha análise, que seja por questões contratuais com a Puma em algum jogo internacional do time. Quarta feira o Palmeiras deverá jogar de verde, pode apostar.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2022 às 10:30 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido


    assiste-lhe a mais total, completa e flufenâmica razao

    Jogar de branco, cinza, azul, etc. e eskecer o Glorioso Verde é de uma BURRICE monumental, digna de erigir monumentos. Foi o Marketing? Foi Tia Leila? é supersticiosa superstiçao?
    SEI LÁ

    Mas nada tem a ver com as Glorias Palmeirenses.

    De outro lado(ou de outra banda como falava o juiz de pouko senso lá da roça):

    mostramos hontem que somos um time encardido. Mostramos que nao é fácil ganhar de nós, nosotros, us.
    Já pesquisei e li que 2 gols fora nada valem. Claro, copa da tal COMEBOL é koisa de pouka qualidade. Temos que fikar contentes que a Finalissima Final será em S. Paulo.

    Finalmente, já que outros também postam "off topic":

    por falar no Impressionante, Invulgar, Fantastiko Poder Judiciário da Republika bananeira, há pouko tempo um desembargador lá de Manaus fazia uma reuniao online.

    Atrás do genial moço via-se centenas, talvez milhares de livros muito bem organizados, mostrando toda a kultura do mesmo (e indiretamente, toda a incrível kultura do Judiciário genial).
    Nao mais que de repente a enorme biblioteca kaiu, desabou com enorme estrondo. Pois sim: era apenas uma placa pintada com livros de capas coloridas e chamativas. Nao havia um úniko livro, nem mesmo a coleçao do Pato Donald.

    Se o glorioso Desembargador leu algo foi apenas para passar o teste que lhe assegurou vantagens impressionantes, como desrespeitar Guardas Municipais, e se kiser matar cidadaos lhe neguem o espimpanante termo de "meritíssimo". Nao minto: as 2 situaçoes já akonteceram, com outros membros do glorioso Judiciário brazuka.
    Nao é a toa que o genial Judiciário mora no coraçao dos brasileiros.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2022 às 11:27 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O CAP era o mandante. Tinha a prerrogativa de usar o uniforme principal. O principal do Palmeiras poderia ser confundido com o do time paranaense, por motivos óbvios, ambos escuros. Em sendo assim, claro o motivo pelo qual entramos de branco. Qual outra interpretação é descabida. Na quarta que vem, enfim, o Manto.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2022 às 11:27 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Qualquer outra interpretação.....

     
  • Às 24 de fevereiro de 2022 às 11:30 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Leila é uma arrivista ! Conseguiu o cargo e vai fazer o qye ela quer, nunca o desejo da torcida, ou do Palmeirense, algo que ela não é ! Teremos saudades do Mustafá. Choraremos de saudades de Galiotte. Morreremos de saudades de Paulo Nobre.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2022 às 12:17 , Blogger ester abea disse...

    Verde Insuperável querido

    Eu entendi que nosso Camisa 10 fez um desabafo nao só sobre o jogo de hontem, mas sobre MUITOS jogos que estivemos de branco

    Lembro-me de um jogo contra o FFC lá no Rio, em que os jogadores reclamaram com razao que nosso uniforme (falavam que era prata, mas era cinza) atrapalhava. E tivemos que trocar. Koisa feia.

    De facto, usar branco, azul, cinza ou qualquer outra cor se nao for estrictamente necessário é uma "modernidade" estúpida. Talqual tirar foto de tudo (até de latrina vi uma moça brasileira tirar foto, lá no Japao), fazer tatoo na pele inteirinha, fazer selfies como se o mundo aguarda a selfie de Zé Mané e J. das Kouves, etc.
    Quem fazia boas selfies era Rembrandt.
    O resto é Koisa de manés...

    Mas, vá lá. Deixamos a Finalissima Final para nossa casa.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2022 às 12:21 , Blogger ester abea disse...

    agora vi sua "Parte 2", querido amigo Verde

    e digo, affirmo

    TOMARA NAO!!!!

    Ter saudades de Galliote (ruim) ou Mustafá (péssimo) é castigo imerecido para todos nós

    Leila está indo mal e de facto é uma arrivista. Nao sabe nem onde é a porta do vestiário. Mas que só tenhamos saudades do grande P. Nobre

    Já tivemos porkarias por demais...e o Palmeiras nao faliu nem akabou por kausa disso. Que Leila melhore, e rápido

     
  • Às 24 de fevereiro de 2022 às 15:44 , Anonymous Comentário disse...

    O que eu escrevi é o correto. Usou se o branco para promover o segundo uniforme. O Palmeiras sempre jogou de verde naquelas bandas de Curitiba.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2022 às 16:45 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Nem sempre. Em 20/10/2019, pela 27°rodada do Brasileirão, o Palmeiras empatou por 1x1 na arena da baixada, e jogou de branco. E em outras vezes ocorreu isso. Mas também não descarto sua opinião.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2022 às 16:58 , Anonymous Comentário disse...

    Hummm, muito bem lembrado então. Não me recordava disso.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2022 às 17:00 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    e eis que as koisas retornam a normalidade aki no OAV

    discordâncias de opiniao e sobre a SEP, educadas e respeitosas

    nao há xingamentos
    nem manés que vem procurar maridos tao gays quanto elles. Aki nao é lugar para isso! AKI É PALMEIRAS!

    Off topic

    assim como na bola, todo penalty roubado devia ser perdido, tenho para mim que:
    Todo país que invade outrem para roubar seu território devia perder 30% do proprio território...se fosse assim os USA seriam do tamanho do simpático Sergipe

     
  • Às 25 de fevereiro de 2022 às 08:26 , Anonymous Uso de uma carga de energia elétrica disse...

    Quero saber se o Palmeiras vai tomar alguma atitude DRÁSTICA em relação ao ANALFANETO DA BAND!!!

     
  • Às 25 de fevereiro de 2022 às 09:11 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse uniforme todo branco também é muito bonito, cai muito bem em dias quentes, insolarados.
    Se branco fosse problema o Santos não teria sido tão vitorioso.
    Não vamos colocar os desmandos, e amadorismo na conta da cor.

    Estolista.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2022 às 10:20 , Blogger ester abea disse...

    SPFW 0 x 0 Campinense

    Finalmente, classificam-se para alguma coisa.
    Já nao era sem tempo.
    Só humilhaçoes que nunka terminam

    Mas 0 a 0 com o time paraibano é o que se chama "bacia das almas"

    Minha Santamargarida!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial