Observatório Alviverde

05/07/2022

SE ENTRAR COM UM TIME MISTO CONTRA O CERRO PORTEÑO, O PALMEIRAS CORRE RISCOS?

Meus amigos 

Estou no interior de Sampa em visita à minha família e retorno hoje, 3ª feira, a BH.

Meu roteiro prevê chegada em Campinas por volta de 11,30 H e a Viracopos às 14, o que me impossibilita de atualizar este OAV.

Como só chegarei em casa entre o final da tarde e o início da noite, gostaria de contar com a ajuda dos amigos, a fim de que "mantivéssemos aceso o fogo sagrado" e eu pudesse retornar tranquilo a BH.

Vou propor-lhes um tema recorrente mas que não perde a atualidade, para a análise de cada um:

O Palmeiras, amanhã, quarta-feira, às 19,15 H, enfrentará no Allianz Park o Cerro Porteño do Paraguai no chamado jogo decisivo para a definição da equipe que passa às quartas-de-final da competição.

Como o Verdão venceu folgadamente o primeiro confronto por 3 x 0 lá em Assunción, você é favorável à reedição e manutenção do time titular diante do Cerro?

Ou entende que, já que o Verdão pode, em razão da elasticidade da diferença estabelecida no primeiro confronto e deveria começar o jogo com um time misto?

Nessa hipótese, considerando-se que o misto do Palmeiras é um time apenas mediano e que o próximo adversário será o Fortaleza, domingo que vem, no Castelão, às 18 horas você entende como necessária aquilo que a mídia chama de "preservação do elenco"?

COMENTE COMENTE COMENTE

 

9 Comentários:

  • Às 5 de julho de 2022 às 08:23 , Blogger Raphael disse...

    Bom dia Alcides,

    nada de time misto, tem que jogar todos os titulares. Só entra reserva se tiver algum titular machucado. Seriedade total.

     
  • Às 5 de julho de 2022 às 09:25 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    Bom retorno, de Pedreiras a Viracopos e daí a BH. É um bom trecho, mas sei que voltará bem

    Quanto a time reserva: COMO moços fortes, bem alimentados e que tem um spa para relaxar podem ter cansaço?
    Cansaço tem o pobre trabalhador, mal alimentado e que recebe uma merreca. Isso sim

    Falar em cansaço é pura acídia. Acídia é um problema de um dos espimpanantes poderes da republica bananeira.
    MAS
    os moços e moças são tao mal preparados e perpretam tantas pataquadas, que é melhor que fikem em kasa mesmo. Pelo menos assim não fazem mal.

    Lembro-me que meu sobrinho médico de sucesso (akele mesmo que foi roubado pela UNICAMP) sempre diz a frase lapidar, atribuída a Rui Barbosa

    " nao falte ao Serviço. Seu patrao pode perceber que um CANALHA como vc nao faz falta"

     
  • Às 5 de julho de 2022 às 11:02 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Basta lembrarmos do jogo contra o River, na Libertadores de 2020, no Allianz, para descartar, "in totum", qualquer mínima vontade de colocar Maykes, Jorges, Brenos e Navarros da vida, para enfrentar os valentes paraguaios.
    Basta lembrar que na primeira parte, do jogo da semana passada, o Palmeiras esteve irreconhecível, parecendo ter comido, antes do jogo, "prataços" da famosa sopa paraguaia, que não é sopa, e constitui uma das riquezas culinárias do povo guarani.
    Basta lembrarmos de sábado, quando foram feitas imensas homenagens ao Felipão, por Abel, Leila, e até Dudu, que pendurou-se no colo do matreiro treinador, a beira da relva, como se quisesse carinhos e afagos, e DEU NO QUE DEU.
    Derrota merecida, e com o time titular.
    Em sendo assim, sabendo-se que uma derrota por 3.0 levará aos pênaltis, e considerando-se que Weverton é o pior pegador de penalidades que já passou pelo Palmeiras, pulando sempre, burocraticamente, para o lado, sem qualquer talento, e de forma irritante, a entrada com o time principal, se possível com Ademir da Guia, Valdívia e César Maluco, é medida que se impõe.
    Mesmo porque, enfrentar o rabeirinha Fortaleza não pode ser um estorvo para o Bi Campeão da Sudamérica.

     
  • Às 5 de julho de 2022 às 15:03 , Blogger valdo disse...

    Ainda bem que tanto diretoria quanto equipe técnica do Palmeiras, nem sabem da existência desses espaços e seus devidos comentadores.

     
  • Às 5 de julho de 2022 às 16:31 , Blogger ester abea disse...

    e mais:

    contra os modestos Ceará deixamos 3 pontinhos...o mesmo akonteceu contra o Avaí(2 pontinhos).
    Não podemos nos dar ao luxo de perder pontos.

    Meu sobrinho me ligou, lá de Cambridge e me corrigiu. A monumental frase:

    " nao falte ao Serviço. Seu patrao pode perceber que um CANALHA como vc nao faz falta"

    é de Deodoro da Fonseca, nortista arretado que um dia saiu de kasa e cismou de proclamar a republika. Mas se deu mal. Fundou a pátria bananeira.

    Mas ainda acho que nao.
    Deodoro era muito bom para posar em cima de cavalos, mas mal escrevia seu nome. |Ler, então, nem anúncio de bonde. Como faria a exemplar frase?

    Verifiquei com minhas fontes e todos sao unânimes a atribui-la a Ruy. Como o baiano não fazia nada sem copiar, sabe-se que originalmente foi Keynes que a fez. E Ruy a copiou na kara dura.

    Cambridge é avançado demais para entender de republka das bananas...

     
  • Às 6 de julho de 2022 às 08:49 , Blogger ester abea disse...

    E eis que o CAM se classifica contra o fraco Emelec
    Já se sabia

    Assim como sabemos que tentarão a revanche contra nós e tomarão um chocolate.

    Voltando a Ruy Barbosa: o homem nada sabia de koisas práticas. Dizem que nem fritar ovo sabia. E copiava phrases de efeito, na kara dura. A melhor e mais sábia, que até hoje se aplica em muitas áreas da republika bananeira é:

    " nao falte ao Serviço. Seu patrao pode perceber que um CANALHA como vc nao faz falta"

    A frase é de J. Maynard Keynes, um gayzao inteligente e que mudou a Economia do mundo. Ruy a copiou na kara dura
    Nunca tivemos um só economista assim. Os nossos preferem sonhar e dizer que em 2023 a inflação irá para 4%. Não seria melhor que fikassem em kasa?

     
  • Às 6 de julho de 2022 às 08:59 , Blogger ester abea disse...

    E o tecnico do CAM diz que contra Cerro ou SEP, seu time " é favorito sempre"

    Típico caso de mania de grandeza, característico do pessoal de Minas quando se fala de futebol ( Alcides, meu querido amigo, me desculpe).

    Favorito como?
    Vcs demoraram 50 (CINCOENTA) anos para ganharem HUM brasileiro. E nós temos 10 (DEZ) !!!! Veja nosso tamanho comparado ao de vocês, querido
    Tudo dissociado da realidade, talqual nossos economistas acham que a inflação vai cair para níveis britânicos ou alemães sem a menor base

    No Reino Unido daria internação. Mas aki é considerado normal.
    Meu Santantônio!

     
  • Às 6 de julho de 2022 às 13:43 , Blogger ester abea disse...

    E Tia Ester recebeu um calhamaço do Instituto Esterístico de Altos Estudos Palmeirenses, entidade com 16 sedes no mundo todo. Desta vez o estudo vinha de Cambridge, UK, local que teve como Professores Newton, Keynes e Darwin.

    O estudo se referia a Libertadores. No nosso chaveamento, tudo indica que jogaremos contra o CAM. Depois, SE passarmos, será Fortaleza, Estudiantes ou Atlhetico. Os especialistas nao consideram a missao impossível, ao contrário, diz que os 2 times brazucas sao fraquinhos.

    Do outro lado a koisa pega. CRF eliminará o SCCP, ou vice-versa. É o jogo em que os cafajestes se eliminam. Só sobra um. Sofrimento para ambos. KKKKKKK
    E o CABJ, cafajeste hermano e perigosissimo na arbitragem, verá os jogos das favelas que atualmente abundam na bela Buenos Aires.

    O estudo veio assinado por Isaac Newton, professor de Cambridge e foi publicado em 114 línguas, incluindo afegao, urdu e zumbalelê africano. Nao saiu em Espanhol devido a tudo na Libertadores ser feito nessa língua.

     
  • Às 6 de julho de 2022 às 21:23 , Blogger ester abea disse...

    UM
    DOIS
    TREIS
    QUATRO
    CINCOOOOOO!!!!

    8 (OITO) a ZERO no agregado

    E o mané do tecnico do CAM acha seu time "favorito". Sei, sei. O Brasil também era "favorito" am Barcelona há exactos 40 anos. Mas Telê, apodado de Iscariotes (sei lá por que) akabou pondo todos no ataque...e deu no que deu.

    Mal li as baboseiras da imprensa marrom do Brazil hoje.
    Detesto-os
    Assim komo detesto o Judiciário Brazuka, o SPFW e os outros times canalhas

    Seria melhor para todos que a imprensa nada publicasse, que os juizes se abstivessem de sair de kasa e que os times cafajestes nem jogassem. Por que???

    por que com essa imprensa NUNCA sabemos o que é real. Publicam o que dá na telha, e quando nao tem notícia, inventam
    Com ESSE PJ o cidadao nunca está seguro. Vai que caia numa Corte dakela juiza da Bahia , que vendia sentença na kara dura. Preços tabelados, ao alcance de quem pagasse. Ou caia na Corte dakele juiz que nao leu a receita de pamonha, completa, que o advogado pos na petiçao. Nao leu, pois todos somos pamonhas para os meritíssimos cujo único mérito foi passar numa prova. E se nao chamar de meritíssimo toma chumbo, como akonteceu com o juiz do Ceará que matou o pobre cidadao que nao o chamou pelo epíteto.
    E com esses times imundos o futebol pode ser manejado por outros tipos de juizes. Akonteceu muitas vezes contra a SEP, por exemplo com Ubaldo Aquino, o execrável.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial