Observatório Alviverde

17/08/2022

CUCA, JORGINHO E MANO CONTUNDIDOS NO MESMO LUGAR: NOS COTOVELOS!

Meus amigos

Revelando completa falta de personalidade, Cuca, Jorginho (o técnico do Atlético Goianiense) e Mano Menezes, resolveram revelar todo o despeito e a inveja que parecem sentir em relação ao português Abel Ferreira, simplesmente o melhor técnico do futebol brasileiro na atualidade.

Os três treinadores, como se estivessem coligados, (parece que estão mesmo) fizeram críticas fortes e depreciativas ao lusitano, incomodados, certamente, pelo sucesso dele no futebol brasileiro e pelos tantos títulos que, em tão pouco espaço de tempo, ele conquistou.

E eu que imaginava que a xenofobia, isto é, a aversão aos estrangeiros, estivesse fora da linha de pensamento dessa geração de treinadores que se jacta como moderna, diferente e de mentalidade muito mais evoluída... 

Em relação aos elementos que motivaram a demanda, Jorginho disse que respeita Abel por ele ser vitorioso, mas pinica com ironia "embora nunca tenha ganhado nada em Portugal". 

Indo além, disse que até hoje Abel só conseguiu ganhar com o Palmeiras que tem um grande elenco, afirmando que só ficou p... da vida com Abel por ele ter dito que o Atlético Goianiense era muito bom defensivamente, mas que, ofensivamente, deixava a desejar.

Jorginho afirmou que essa declaração era uma intromissão e, ao mesmo tempo, um desrespeito ao seu trabalho, citando em seguida o que ocorreu em relação a Cuca.  

Analisando o jogo e a desclassificação do Atlético Mineiro, Abel Ferreira sugeriu que o treinador atleticano poderia ter jogado com mais jogadores por dentro do bloco palmeirense depois das expulsões de Danilo e Gustavo Scarpa.

Ao defender o treinador do Galo, Jorginho disse que a sugestão do português foi  “falta de respeito" a um colega de profissão (Cuca), aproveitando para criticar o comportamento do técnico palmeirense, que não assistiu às cobranças de pênaltis que decidiram a classificação para as semifinais da Copa Libertadores, preferindo ir antecipadamente para o vestiário.

Jorginho foi além afirmando que como tudo está dando certo para Abel ninguém ousa criticá-lo e que se fosse um treinador brasileiro que tivesse tido essa "atitude covarde" seria criticado com muita veemência.

Já Mano Menezes desentendeu-se com o português na área dos treinadores quando do último Palmeiras x Inter e a partir daí passou a praticar tiro ao alvo verbal contra Abel.

Numa análise rápida e a grosso modo, as razões determinantes de tudo isso, tenham certeza do que digo, tem sua raiz na onda da invasão de técnicos estrangeiros  que, neste momento, estão tomando conta do mercado, preocupando os brasileiros.

Em razão disso, os técnicos tupiniquins (a maioria), concomitantemente, surfam nas ondas venenosas  do ciúme, da inveja e do despeito.

Já pensaram o que poderá ocorrer com todos esses xenófobos, caso Abel assuma a Seleção Brasileira?  

Haja dor de cotovelo !!!

COMENTE COMENTE COMENTE 

ATENÇÃO, ATENÇÃO, DONA LEILA!

Vuaden não pode apitar PALMEIRAS X FLA.

Tome as providências hoje, agora, já! (AD)

8 Comentários:

  • Às 17 de agosto de 2022 às 10:36 , Blogger Vg disse...

    Culpa dessa imprensa venal e clubista. Salvo raras exceções nesse meio fétido, Menons, Netos, Trajanos e Mauro Cézares da vida começaram com essa mania persecutória doentia e maníaca de todo dia bostejarem impropérios contra Abel, coisa do tipo "arrogante", "ar professoral" é, pasmem, "colonizador".
    Os técnicos daqui, que nem sabem falar um espanhol básico, novos fora um português razoável, bem medíocres, aproveitaram essa deixa da imprensa e ficam aí todo dia descendo a lenha no cara.
    Ser competente, correto e dizer o que pensa no Brasil é quase um crime hediondo. Pessoal medíocre, ressentido e que tem ódio a cultura perseguem mesmo.

     
  • Às 17 de agosto de 2022 às 21:39 , Blogger ester abea disse...

    Alcides, querido amigo

    Tudo isso mostra a inveja enorme que sempre se tem contra a SEP.

    O caso Abel mostra isso...

    Mas a inveja, sórdida, nojenta e repulsiva, akontece em TUDO. Especialmente na imprensa, marrom, que de modo geral nao vende jornal. É o kaso da Folha, que já dependeu de anúncios de moças da vida, estando sediada na regiao das moças dos programas. E da GEN, que nem publikar publica mais. Da Globo, nem se fala: akostumada a mandar no país, é ela que (decerto) determina o Campeao. Usa as pressoes de sempre, sobre a CBF, o palhacistico STJD e as arbitragens.

    E a juizada venal? essa nem merece mais a velha saliva da idosa Tia Ester. Só meu repúdio a esses moços duvidosíssimos, e que já nos tiraram INÚMEROS títulos. O último há menos de 1 mês, quando o SPFW foi ajudado na kara dura pelo juizao e pelo VAR, mancomunados.

    O VG, ótimo comentarista da nova safra, fala sobre arremedos de jornalistas. Trajano, homem másculo e agreste, nao apita nada. Quando na ativa, fikava a maior parte do tempo fitando com doces olhos a muskulatura musculosa e possante do machao. E nada falava de útil.
    Os outros sao tao desimportantes que nao merecem komentário.

     
  • Às 18 de agosto de 2022 às 13:30 , Blogger MestredosMagos disse...

    A INVEJA TEM RAZÃO DE SER:

    Cuca - eliminado da Libertadores pelo Palmeiras
    Mano - eliminado da Sulamericana pelo Melgar do Perú
    Jorginho - eliminado da Copa do Brasil por outro português.

    O choro é livre. Mi mi mi.

    Saudações.

     
  • Às 18 de agosto de 2022 às 17:04 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse deve ser gay enrustido. Preocupado com os cumprimentos do Abel. Carente. Sai do armário, cidadão, e seja feliz!!! Entre para o mundo dos normais. E normal, hoje, é ser Invejodo e Viado. Como você !!!!

     
  • Às 18 de agosto de 2022 às 17:04 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Invejoso.

     
  • Às 18 de agosto de 2022 às 17:08 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse merdinha, desde 2010, quando estava na seleção, junto com Dunga, só fez trabalhos medíocres, que, como diz Alcides, precisa melhorar muito para ser considerado ruim. É um parlapatão, um falso cristão, um ser arrogante e desprezível. Um nada. Nem deveríamos estar aqui falando dele, que já se encontra no fundo da fossa em que se meteu. Por seu caráter e incompetência.

     
  • Às 19 de agosto de 2022 às 09:37 , Blogger Peralta disse...

    São técnicos que mostram ética, com a sinceridade do Abel, mas quando estão desempregados, negociam com clubes mesmo com colegas empregados. Ou alguém duvida disso?

     
  • Às 19 de agosto de 2022 às 19:40 , Blogger ester abea disse...

    Pataquadas (dos tecnicos) á parte:

    SE ganharmos (ou empatarmos) com o CRF domingo, estaremos com mais um passo para o B22.
    É jogo de 6 (SEIS) pontos

    CONTUDO

    É preciso, necessário ver quem é o juizinho. E se for dakela turma conhecida, VETA-LO.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial