Observatório Alviverde

31/07/2022

ESTE OAV ANTECIPOU: DARONCO NÃO PODERIA NEM DEVERIA SER ESCALADO PARA APITAR CEARÁ X PALMEIRAS!

 

Não farei uma crônica como aquelas de antigamente, mas destacarei aspectos que coloco na postagem para a análise de todos vocês.

ASSUNTO 1 - O Palmeiras venceu e mereceu vencer. Tem muito mais time que o Ceará.

ASSUNTO 2 - O Verdão poderia ter liquidado o jogo antecipadamente, mas, a partir dos 2 x 0 resolveu fazer aquilo que mais me irrita, há anos. Em vez de continuar jogando normalmente, partir para o 3º gol e tentar estabelecer uma goleada, ficou como que "com pena" do adversário e resolveu brincar de jogar bola tocando para os lados. Aí chegou Daronco, deu o serviço inventando um pênalti e a facilidade do jogo transformou-se em agonia para a torcida do Verdão.

ASSUNTO 3 - Estou feliz por constatar que, pela primeira vez nos últimos 10 anos, a diretoria se manifesta oficialmente contra um esbulho arbitral. Ainda que Anderson Barros não fosse o porta-voz mais indicado para a tarefa, o clube, finalmente, protestou contra os desmandos arbitrais. Louvo a medida e até gostei da fala de Anderson, embora preferisse alguém mais contundente e incisivo, porque a turma da CBF só entende essa linguagem.

ASSUNTO 4 - Foi uma atitude de desprezo, menoscabo e completo desrespeito ao Verdão essa do corintiano/pau-mandado Seneme, o incapacitado e tendencioso que dirige a arbitragem da CBF, escalar os mesmos profissionais que esbulharam o Palmeiras contra o SPFC (a turma do VAR, inclusive, exceto Vuaden, mas fazendo questão de trocá-lo por outro apitador também acostumado a prejudicar o Palmeiras: Daronco! 

ASSUNTO 5 - Lembram-se do que escrevi ontem? Eu não estava errado conquanto alguns amigos me houvessem chamado de pessimista. Eu disse: 

"Daronco, (antigo persecutor do Palmeiras), não fosse Seneme -faccioso corinthiano-, o diretor de árbitros da famigerada "CBF Flamengo-São Paulina", jamais poderia ser escalado, tanto e quanto  Vuaden e outros árbitros despersonalizados, useiros e vezeiros em prejudicar o Palmeiras, que se comprazem nisso e que arrebentaram o time há bem poucos dias. 

ASSUNTO 6 - Marcos Rocha, Murilo e Piquerez provocaram  3º cartão amarelo para cumprir a suspensão contra o Goiás e para que possam participar limpos e com toda a tranquilidade dos jogos mais importantes que o Palmeiras terá pela frente no Brasileiro, sendo dois deles decisivos contra o Curica e o Fla.

ASSUNTO 7 - Falo antes. Entre os dois centroavantes contratados pelo Verdão o melhor é o que já estava na função e deixou o time por contusão. Ele não é argentino como Lopez nem uruguaio como Merentiel, mas simplesmene paraense e brasileiro: Rôni. Pena que tenha ficado fora do jogo de ontem em Fortaleza. Menos mal que ele vai voltar ao time esta semana contra o Atlético Mineiro pela Libertadores.

ASSUNTO 8 - Em relação às minhas notas aos jogadores (você apresenta as suas), atribuo uma nota 7,5 a toda a defesa palmeirense, nota 7 ao meio de campo e nota 7 ao ataque. Individualmente dou um 8,5 a Scarpa, a quem considerei "o craque do jogo", com menção honrosa para Dudu cuja nota foi 8.

ESCOLHA VOCÊ QUE NOS LÊ OS ASSUNTOS E OS TEMAS,  COMENTE-OS LIVREMENTE E ACRESCENTE OUTROS MAIS.

COMENTE COMENTE COMENTE

7 Comentários:

  • Às 31 de julho de 2022 às 15:32 , Blogger Vg disse...

    Quando Daronco e Vuaden estão escalados para arbitrar jogos do Palmeiras, eu já espero pelo pior, sem esperanças de algo melhor.
    O Palmeiras tem que jogar muito bem, beirando a perfeição, para que esses escroques gaúchos passem batido.
    Aliás, a gaúchada arbitral é inimiga alviverde. Simon, o filtro. Gaúcha, o riso nervoso. Daronco, o BCCA da pior qualidade e Vuaden, o cabeça de OVNI.

     
  • Às 31 de julho de 2022 às 15:33 , Blogger Vg disse...

    *finório

     
  • Às 31 de julho de 2022 às 15:34 , Blogger Vg disse...

    Gaúcha é Gaciba. Corretor maldito.

     
  • Às 31 de julho de 2022 às 20:18 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Ò Vg, não se preocupe. Se você chamá-lo de Gaúcha ele atende numa boa. Abs (AD)

     
  • Às 31 de julho de 2022 às 20:29 , Blogger ester abea disse...

    Amigos queridos

    Remeto-os á previsao do Instituto Esterístico de Altos Estudos Palmeirenses que recebi hontem

    Mas, porém faço um resumo:


    No estudo, o matemático e physico Isaac Newton, que descobriu o Cálculo Diferencial, usou do mesmo para calcular nossas chances no B22

    Desanimado, o sábio britânico affirmou que:

    SE um clube tem 4 (QUATRO) pontos á frente do segundo colocado lanterna, a vantajosa vantagem é imensa, magnificente e mesmo flufenâmica
    MAS
    isso no mundo civilizado, com Campeonatos limpos, ausência de CBF, SEM juizada venal e bolinha gelada

    No país bananístico, essa vantagem poderá ser anulada por 2 ou 3 arbitragens imundas.
    O brilhante sábio affirmou que Tia Leila está esperando uma maça cair na sua kabeça para perceber que providenciais providências devem ser providenciadas ANTES dos jogos de Daronco, Vualden e outras nojeiras parciais.
    No caso delle mesmo, ele nos disse que a maça abriu seus olhos para a presença da força gravitacional, hoje famosa.
    E no caso de Tia Leila, talvez a maça abra seus olhos para as bolinhas geladas e para o risco que corremos. Foi essa a afirmaçao de Isaac Newton.
    Ele apenas ressalvou, que devido a este ser um paraíso tropical, com praias imundas e cheias de pinguços que faltaram ao serviço, talvez o que cairá na cabeça de Tia Leila será uma banana.

    Isaac newton completa o estudo affirmando que o Brasil é uma terra atrasada e primitiva, sem a mínima ética. Colocou uma photo do prisioneiro-candidato e do mandatário na página em que affirma isso. Sei lá por que...
    E assinou o estudo em uma banana

     
  • Às 31 de julho de 2022 às 20:43 , Blogger ester abea disse...

    Isaac Newton ainda afirma, na página 3222 do referido estudo, que nem ele mesmo, com todo seu conhecimento em physica avançada viu um penalty tao mandrake quanto o assinalado por Daronko.

    O sábio inglês affirma que para ferrar com a SEP, Daronko e Vualden sao capazes de mudar todas as leis da Physica. E isso nem Isaac Newton, com todo seu preparo, conseguiria.

    Newton também é o pioneiro da ótica. Foi elle que descobriu a maioria das leis da ótica.

    Phalando do impedimento contra o SPFW, Isaac Newton disse que Vualden se esqueceu de usar seus óculos, e por isso nada viu. Mas citou que coincidentemente Vualden sempre se eskece de usar óculos nos jogos da SEP.

    CONTUDO
    O sábio inglês nao soube explicar por que o VAR também nada viu. Sugeriu que os moços da kabine estivessem altos, cheios de pinga. Ou mesmo que estivessem previamente combinados com o gaúcho com o intento de roubar a SEP. Isso nao posso afirmar. Mas que Newton fallou, fallou.

    Newton conclui o Estudo dizendo que o VAR, sempre inútil, deveria faltar ao Serviço.
    E deu a mesma idéia para o Judiciário nacional. Disse que o pahis fikaria mais calmo, e melhoraria um bocado.
    Tia Ester pouko entendeu, pois o Judiciário tem akela moça loira, linda, alta, forte e que tem a beleza admirada no mundo todo. Será que Newton acha que até akela beleza descomunal devia faltar ao serviço?

     
  • Às 1 de agosto de 2022 às 19:46 , Blogger Marcelo Jose disse...

    Ubaldo Aquino está de volta

    Facundo Tello apitará Atlético-MG x Palmeiras
    Duelo contará com a presença de árbitro que se envolveu em polêmica com o Verdão em 2001
    Depois de se aposentar, Ubaldo Aquino já foi escalado como “assessor de vídeo” – função não prática, segundo a Conmebol – no confronto entre Palmeiras e Defensa y Justicia, pela fase de grupos da Libertadores de 2021. Desta vez, ele será o “assessor da arbitragem”, função que remete a de um técnico, mas para outros membros da equipe.

    O apito ficará a cargo de outro conhecido dos palmeirenses. Trata-se de Facundo Tello. Para o duelo entre Galo e Verdão, a Conmebol optou por um trio argentino. Diego Bonfá e Gabriel Chade serão os assistentes. O VAR fica a cargo de Juan Lara, do Chile, e o quarto árbitro será o boliviano Gery Vargas.

    Confira a equipe de arbitragem para Atlético-MG x Palmeiras:

    Árbitro: Facundo Tello (ARG)
    Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
    Quarto Árbitro: Gery Vargas (BOL)
    VAR: Juan Lara (CHI)
    Assistentes VAR: Angelo Hermosilla (CHI) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
    Assessor de Árbitros: Ubaldo Aquino (PAR)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial