Não farei uma crônica como aquelas de antigamente, mas destacarei aspectos que coloco na postagem para a análise de todos vocês.
ASSUNTO 1 - O Palmeiras venceu e mereceu vencer. Tem muito mais time que o Ceará.
ASSUNTO 2 - O Verdão poderia ter liquidado o jogo antecipadamente, mas, a partir dos 2 x 0 resolveu fazer aquilo que mais me irrita, há anos. Em vez de continuar jogando normalmente, partir para o 3º gol e tentar estabelecer uma goleada, ficou como que "com pena" do adversário e resolveu brincar de jogar bola tocando para os lados. Aí chegou Daronco, deu o serviço inventando um pênalti e a facilidade do jogo transformou-se em agonia para a torcida do Verdão.
ASSUNTO 3 - Estou feliz por constatar que, pela primeira vez nos últimos 10 anos, a diretoria se manifesta oficialmente contra um esbulho arbitral. Ainda que Anderson Barros não fosse o porta-voz mais indicado para a tarefa, o clube, finalmente, protestou contra os desmandos arbitrais. Louvo a medida e até gostei da fala de Anderson, embora preferisse alguém mais contundente e incisivo, porque a turma da CBF só entende essa linguagem.
ASSUNTO 4 - Foi uma atitude de desprezo, menoscabo e completo desrespeito ao Verdão essa do corintiano/pau-mandado Seneme, o incapacitado e tendencioso que dirige a arbitragem da CBF, escalar os mesmos profissionais que esbulharam o Palmeiras contra o SPFC (a turma do VAR, inclusive, exceto Vuaden, mas fazendo questão de trocá-lo por outro apitador também acostumado a prejudicar o Palmeiras: Daronco!
ASSUNTO 5 - Lembram-se do que escrevi ontem? Eu não estava errado conquanto alguns amigos me houvessem chamado de pessimista. Eu disse:
"Daronco, (antigo persecutor do
Palmeiras), não fosse Seneme -faccioso corinthiano-, o diretor de
árbitros da famigerada "CBF Flamengo-São Paulina", jamais poderia ser
escalado, tanto e quanto Vuaden e outros árbitros despersonalizados,
useiros e vezeiros em prejudicar o Palmeiras, que se comprazem nisso e que arrebentaram o time
há bem poucos dias.
ASSUNTO 6 - Marcos Rocha, Murilo e Piquerez provocaram 3º cartão amarelo para
cumprir a suspensão contra o Goiás e para que possam participar limpos e com toda a tranquilidade dos
jogos mais importantes que o Palmeiras terá pela frente no Brasileiro, sendo dois
deles decisivos contra o Curica e o Fla.
ASSUNTO 7 - Falo antes. Entre os dois centroavantes contratados pelo Verdão o melhor é o que já estava na função e deixou o time por contusão. Ele não é argentino como Lopez nem uruguaio como Merentiel, mas simplesmene paraense e brasileiro: Rôni. Pena que tenha ficado fora do jogo de ontem em Fortaleza. Menos mal que ele vai voltar ao time esta semana contra o Atlético Mineiro pela Libertadores.
ASSUNTO 8 - Em relação às minhas notas aos jogadores (você apresenta as suas), atribuo uma nota 7,5 a toda a defesa palmeirense, nota 7 ao meio de campo e nota 7 ao ataque. Individualmente dou um 8,5 a Scarpa, a quem considerei "o craque do jogo", com menção honrosa para Dudu cuja nota foi 8.
ESCOLHA VOCÊ QUE NOS LÊ OS ASSUNTOS E OS TEMAS, COMENTE-OS LIVREMENTE E ACRESCENTE OUTROS MAIS.
COMENTE COMENTE COMENTE
7 Comentários:
Às 31 de julho de 2022 às 15:32 , Vg disse...
Quando Daronco e Vuaden estão escalados para arbitrar jogos do Palmeiras, eu já espero pelo pior, sem esperanças de algo melhor.
O Palmeiras tem que jogar muito bem, beirando a perfeição, para que esses escroques gaúchos passem batido.
Aliás, a gaúchada arbitral é inimiga alviverde. Simon, o filtro. Gaúcha, o riso nervoso. Daronco, o BCCA da pior qualidade e Vuaden, o cabeça de OVNI.
Às 31 de julho de 2022 às 15:33 , Vg disse...
*finório
Às 31 de julho de 2022 às 15:34 , Vg disse...
Gaúcha é Gaciba. Corretor maldito.
Às 31 de julho de 2022 às 20:18 , Alcides Drummond disse...
Ò Vg, não se preocupe. Se você chamá-lo de Gaúcha ele atende numa boa. Abs (AD)
Às 31 de julho de 2022 às 20:29 , ester abea disse...
Amigos queridos
Remeto-os á previsao do Instituto Esterístico de Altos Estudos Palmeirenses que recebi hontem
Mas, porém faço um resumo:
No estudo, o matemático e physico Isaac Newton, que descobriu o Cálculo Diferencial, usou do mesmo para calcular nossas chances no B22
Desanimado, o sábio britânico affirmou que:
SE um clube tem 4 (QUATRO) pontos á frente do segundo colocado lanterna, a vantajosa vantagem é imensa, magnificente e mesmo flufenâmica
MAS
isso no mundo civilizado, com Campeonatos limpos, ausência de CBF, SEM juizada venal e bolinha gelada
No país bananístico, essa vantagem poderá ser anulada por 2 ou 3 arbitragens imundas.
O brilhante sábio affirmou que Tia Leila está esperando uma maça cair na sua kabeça para perceber que providenciais providências devem ser providenciadas ANTES dos jogos de Daronco, Vualden e outras nojeiras parciais.
No caso delle mesmo, ele nos disse que a maça abriu seus olhos para a presença da força gravitacional, hoje famosa.
E no caso de Tia Leila, talvez a maça abra seus olhos para as bolinhas geladas e para o risco que corremos. Foi essa a afirmaçao de Isaac Newton.
Ele apenas ressalvou, que devido a este ser um paraíso tropical, com praias imundas e cheias de pinguços que faltaram ao serviço, talvez o que cairá na cabeça de Tia Leila será uma banana.
Isaac newton completa o estudo affirmando que o Brasil é uma terra atrasada e primitiva, sem a mínima ética. Colocou uma photo do prisioneiro-candidato e do mandatário na página em que affirma isso. Sei lá por que...
E assinou o estudo em uma banana
Às 31 de julho de 2022 às 20:43 , ester abea disse...
Isaac Newton ainda afirma, na página 3222 do referido estudo, que nem ele mesmo, com todo seu conhecimento em physica avançada viu um penalty tao mandrake quanto o assinalado por Daronko.
O sábio inglês affirma que para ferrar com a SEP, Daronko e Vualden sao capazes de mudar todas as leis da Physica. E isso nem Isaac Newton, com todo seu preparo, conseguiria.
Newton também é o pioneiro da ótica. Foi elle que descobriu a maioria das leis da ótica.
Phalando do impedimento contra o SPFW, Isaac Newton disse que Vualden se esqueceu de usar seus óculos, e por isso nada viu. Mas citou que coincidentemente Vualden sempre se eskece de usar óculos nos jogos da SEP.
CONTUDO
O sábio inglês nao soube explicar por que o VAR também nada viu. Sugeriu que os moços da kabine estivessem altos, cheios de pinga. Ou mesmo que estivessem previamente combinados com o gaúcho com o intento de roubar a SEP. Isso nao posso afirmar. Mas que Newton fallou, fallou.
Newton conclui o Estudo dizendo que o VAR, sempre inútil, deveria faltar ao Serviço.
E deu a mesma idéia para o Judiciário nacional. Disse que o pahis fikaria mais calmo, e melhoraria um bocado.
Tia Ester pouko entendeu, pois o Judiciário tem akela moça loira, linda, alta, forte e que tem a beleza admirada no mundo todo. Será que Newton acha que até akela beleza descomunal devia faltar ao serviço?
Às 1 de agosto de 2022 às 19:46 , Marcelo Jose disse...
Ubaldo Aquino está de volta
Facundo Tello apitará Atlético-MG x Palmeiras
Duelo contará com a presença de árbitro que se envolveu em polêmica com o Verdão em 2001
Depois de se aposentar, Ubaldo Aquino já foi escalado como “assessor de vídeo” – função não prática, segundo a Conmebol – no confronto entre Palmeiras e Defensa y Justicia, pela fase de grupos da Libertadores de 2021. Desta vez, ele será o “assessor da arbitragem”, função que remete a de um técnico, mas para outros membros da equipe.
O apito ficará a cargo de outro conhecido dos palmeirenses. Trata-se de Facundo Tello. Para o duelo entre Galo e Verdão, a Conmebol optou por um trio argentino. Diego Bonfá e Gabriel Chade serão os assistentes. O VAR fica a cargo de Juan Lara, do Chile, e o quarto árbitro será o boliviano Gery Vargas.
Confira a equipe de arbitragem para Atlético-MG x Palmeiras:
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Quarto Árbitro: Gery Vargas (BOL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Assistentes VAR: Angelo Hermosilla (CHI) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
Assessor de Árbitros: Ubaldo Aquino (PAR)
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial