NÃO TEM DE PRESERVAR ENDRICK NÃO! TEM DE POR PRA JOGAR PARA QUE ELE NÃO SE TORNE OUTRO GABRIEL VERON!
Prefiro falar sobre o Palmeiras x Inter de amanhã, domingo, às 16 H no Allianz, no dia do jogo, mas quem quiser abordar o tema do importante jogo de amanhã pode fazê-lo aqui, a qualquer hora.
Será um jogaço e se o Palmeiras vencer, hipótese bem plausível, abrirá maior distância sobre os seus mais diretos perseguidores, respectivamente o ECCP e o Galo Mineiro, mais o Flu, o Athético de Felipão. o Flamengo e até o Inter, o adversário de amanhã..
A tabela prevê confrontos difíceis para essas equipes. O Corinthians cruza com o Galo em BH, o Flu joga em casa contra o Braga, o Athlético Pr vai ao Rio enfrentar o Botafogo, o Flamengo vai à Floripa enfrentar o Avaí e o Inter, em grande ascensão, será, repito, o adversário direto do Verdão.
Mas o assunto que quero abordar hoje (já disse que pode ficar à vontade quem deseje analisar o jogo) é outro, importantíssimo que fala da perspectiva de estreia do garoto Endrick, (atacante), com tudo para se tornar um novo fenômeno, com a camisa palmeirense.
Quero, porém, hoje, protestar contra uma besteira que vejo ocorrer há muitos anos no Palmeiras em ocasiões como essa, em que torcedores e dirigentes, principalmente os torcedores vivem dizendo: "olha, ainda não é hora de colocar o garoto pra jogar pois vocês vão queimá-lo e outras "babaquices" parecidas.
O fato é que essa besteira, característica marcante da maior parte da torcida palmeirense há anos, tem "queimado" e queimou inúmeros jogadores,porque demoram demais para lançar os garotos e, na sequência, surgem outros problemas que os impedem de desenvolver o trabalho.
Essa bobagem -reitero- é muito antiga no Palmeiras e tem de acabar.
Endrick (16 anos) tem de estrear quando tiver a chance de fazê-lo,,independentemente do adversário, de quem foi contratado ou de ser jogo grande ou pequeno.
A experiência mostra que a demora no lançamento tem o poder de queimar os jovens atletas (muito sensíveis pela pouca idade) e de não se tirar deles todo potencial e tudo o que têm em matéria de futebol. Eles precisam, sabe de quê? De autoconfiança, mas só adquirem isso se jogarem
O grande exemplo está aí, sob os nossos olhos, do subaproveitamento do garoto Gabriel Veron, muito mal projetado no profissionalismo e que não é nem sombra do jogador que apareceu em nossa base.
Fosse mais bem lançado poderia ter rendido muito mais do que o pouco, vá lá, do futebol apenas mediano que rendeu e teria, certamente, sido vendido por um preço muito maior.
Repito: independentemente dos dois centroavantes recém contratados, o uruguaio Merentiel e e o argentino Flaco Lopez, o Palmeiras não pode querer continuar esperando o chamado pelos puristas da torcida de "momento favorável" para lançar o seu atleta mais promissor.
Lembro-me de quando Ronaldo Fenômeno arrebentou nos treinos e se revelou ao mundo, a diretoria do Cruzeiro, simplesmente, o promoveu a titular.
É assim que tem de ser, para que não se corra riscos de ter outros "Verons" no elenco, isto é, jogadores com bola e potencial para ser craques e que terminam a carreira como medianos.
COMENTE COMENTE COMENTE
5 Comentários:
Às 23 de julho de 2022 às 22:30 , ester abea disse...
Amigos queridos
a. tem espimpanante razao nosso Alcides quando diz que 3 magnificentes pontos amanha nos levam mais perto do B22. Esses pontos sao nobilitantes, dignificantes e dir-se ia flufenâmicos e nos darao uma muskulatura maior para o 2o turno.
b. e assiste-lhe a mais flufenâmica razao dizer que Endrick deve ser lançado para ganhar confiança. Esperar demais nao será boa ideia, conquanto joga-lo aos leoes também nao. Eu mesma já ouvi o Allianz gritar um oooooh a cada minimo erro de Gabriel Jesus, craque e palmeirense.
CONTUDO
sei que o luso português sabe que lida com uma joia. E Abel é inteligente para burilar essa joia, fazendo tudo no tempo certo.
Inteligências como a de Abel só surgem na terra lusitana a cada 3 séculos e meio, mais ou menos.
E viva Abel e comissao tecnica, brilhantes profissionais e grandes Palmeirenses!
Às 23 de julho de 2022 às 22:40 , ester abea disse...
por sorte hoje nada li da imprensa marrom.
Mesmo aos 104 anos, fui fazer uma prova de inglês que pode me levar a novos estudos fora da republika bananeira, se Deus quiser.
Irei da USP (n. 198 da classificaçao mundial) e da frakissima Unicamp ( sem classificaçao no mundo) , para a numero 2 do Reino Unido. Mas isso SE for aprovada, já que a prova lidava com Ensaios sobre hibernaçao dos animais, diferentes tipos de inteligência até a queda do Imperio Romano. Algo estupefaciente!
Como sempre, há um grande SE
Tia Ester se esforçou nos Ensaios escritos, já que aos 104 anos me é defeso fazer qualquer ensaio fotográphico decente. Nao sou atriz-modelo, e nem tenho o physico das moças.
E a SEP?
sei que a RGT nos puxou o sako de modo descarado ao falar sobre nós no parcialissimo Jornal Nacional.
Bom, otis. Puxem o sako, seus manés. Antes de nós do que dos cafajestes!
Às 24 de julho de 2022 às 17:59 , ester abea disse...
39 pontos contra 34 do vice, do seguidor, do frakassado
e de quebra, alijou e aleijou o sujo SCI (hahahahahaha, se f.....). Desde quando se comemora gol pondo a mao nakele lugar sujo? Koisa de cafa, de homem sem ducaçao, de moleque bobo e besta. Vai te f..... loirinho mané!
E 5 pontos acima do vice é algo incrível. Espimpanante. Magnificente. Flufenâmico
Dir-se-ia que a nossa maozinha começa a, lentamente, ir em direçao ao B22
Às 24 de julho de 2022 às 18:02 , ester abea disse...
Equivoko Esterístico, pela emoçao. 39 a 32.
5 nao
Sao 7 (SETE) flufenâmicos pontinhos acima do 2o colocado. SETE (1,2,3,4,5,6,7)
Às 24 de julho de 2022 às 18:03 , ester abea disse...
o matemático Malba Tahan dizia todo dia: 7 (SETE) pontinhos é algo espimpanante.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial