Observatório Alviverde

18/07/2022

DONA LEILA; ESTA NÃO É A HORA DE PROTESTOS DE MENTIRINHA, MAS DE ATITUDES LEGAIS FORTES NEM QUE SEJA PRECISO PARAR A COPA DO BRASIL!

Já chega de roubalheira. Infelizmente boa parte da população brasileira perdeu os parâmetros e nem tem mais noção do que representam o bem e o mal. 

Daí o caos em que vivemos nesta quadra extremamente difícil também para a humanidade

O que consola e abre ensanchas a que as esperanças se renovem, é que a imensa maioria da população não concorda com a prestidigitação, com  a fraude a que vem sendo submetida..

E (é surreal) até por aqueles que.por princípios morais e pela importância dos cargos que exercem, deveriam zelar pela lei e a ordem e combater a gigantesca pandemia moral que, muito mais que a Covid, envolveu e toma conta de nosso país.

Estamos chegando a um ponto em que agora é tudo ou nada, mas sou convicto de que o tudo que ambicionamos para o Brasil e seu povo, derrotará o nada proposto pelos contumazes dilapidadores dos cofres públicos e a laia inútil que os acompanha.

O futebol não tem sido um oásis na onda imensa da tempestade moral que assola este país.

A prova maior de tudo o que estamos afirmando é o vídeo do jogo Palmeiras x SPFC disponibilizado pela CBF que documenta, oficialmente, os absurdos perpetrados pela equipe de arbitragem de Vuaden, principalmente desse faccioso juiz gaúcho!

HÁ quantos anos  estamos falando da necessidade de o Palmeiras tem um bastirdor coeso e forte como teve algumas vezes com Ferúccio Sandoli, Carlos Fachina e mais recentemente com Paulo Nobre?

Esta é a hora de o Depto jurídico palmeirense entrar em ação, considerando-se que o fatos ocorridos são de uma gravidade de uma magnitude tais que, pela primeira vez, a imprensa reconheceu o imenso prejuízo perpetrado contra o clube e ainda que não tenha feito o alarde que faz quando de fatos análogos em prejuízo de Corinthians, Santos e do próprio SPFC, deu destaque ao fato.

O Palmeiras (trata-se de vários erros em um lance só, com a agravante de parecerem premeditados) teria de procurar, com a máxima urgência a justiça esportiva e exigir uma definição inicialmente liminar do tribunal da CBF e, se negada, entrar de imediato na justiça comum.

A solução colocada pelo Nei em nosso espaço é trivial mas é a melhor entre todas até prova contrária:

 Assim disse o Nei e eu assino embaixo:

"Tem que se cancelar o pênalti roubado, e continuar o jogo a partir daquele momento".

Você também assina?

Mas, sem trocadilho e falando muito sériamente, "terá, Dona Leila, coragem suficiente para peitar a CBF"? 

Não seria o caso de anunciar no bojo da reclamação a perspectiva de formação da nova liga?

COMENTE COMENTE COMENTE 

 

 


2 Comentários:

  • Às 18 de julho de 2022 às 13:22 , Blogger Alcides Drummond disse...

    E o que vai acontecer agora? Nada! Diretoria de baixa testosterona, como a anterior deve mandar um oficiozinho simulando indignação e a vida vai seguir pior do que está. E em relação ao escandaloso pênalti no Dudu, alguém irá se manifestar? Saudades do Ferrucio Sândoli,do Fachina (o da década de 60 ) e do Paulo Nobre que em situações como essa chutavam o pau da barraca sem se importar com as consequências. Cadê a ação judicial que nem que não frutifique, serve para que os vagabundos passem a respeitar nossas cores.

     
  • Às 18 de julho de 2022 às 13:45 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    Nesta altura do campeonato, recordo-me, lembro-me de muitos outros assaltos perpetrados contra a SEP.
    Um deles, recente, foi numa semi da CdB contra o Cruzeiro. O juizinho fez, fez e nos roubou as calças.

    Nesta CdB foi igual, igualzinho.

    Como os Palmeirenses com P maiúsculo fallam, dizem: falta-nos bastidores, malícia.

    Nao adianta nada (nadica de nada) reclamar depois. Só dá motivo para a imprensa marrom tentar tirar uma.
    Nesse ponto, E SÓ NESSE PONTO, deviamos fazer como o SPFW. O juizinho é vetado por qualquer koisa, antes, muito antes do jogo. Esperneiam, reclamam. Poe akele presidente revirando os olhinhos, ou antes o Tele Iscariotes com voz pastosa, falando sobre um penalty em 1912...

    Nós nao. Em especial, particular, mormente essa diretoria que vem do carecone, nada fala. Já disse: Tia Leila compraria 96% da imprensa marrom (uns mortos de fome) fazendo umas festinhas semanais com uisque a go go, ou conhaque francês, tudo legítimo, correndo solto. Nesse caso, a imprensa comprada a pinga, falaria mal até do Papa. E intimidaria a juizada venal. Tia Leila pode pagar a festança.
    Se puser uns musculosoes rebolando de sunga na festa, ainda melhor...a imprensa iria se deliciar com akela visao magnifica e espantosa. A imensa maioria dos focas da imprensa marrom acharia o máximo. Digo OS focas.
    Mas isso nao é assunto para a idosa Tia Ester...aki o pastor que recusou fazer casamento gay por motivo de consciência é taxado de criminoso. Aki ser gay é valioso, importante, magnificente.

    E no país primitivo, comprar o pessoal com pinga funciona.

    Sobre a açao judicial proposta por você, querido amigo, acho má idéia. O PJ é acidioso e deixaria o caso para as calendas gregas. Aqui só funciona algo que ponha os gloriosos magistrados sob o foco da imprensa.

    Por fallar nisso, o pessoal lá de Cambridge mandou um email para meu sobrinho afirmando que cobrarao royalties de Ruy Barbosa, pelo uso de uma frase do grande Keynes. Tenho para mim que nunka conseguirao cobrar. Se dependerem de nosso PJ, podem ter certeza que nao.
    Keynes fez muito mais pelo conhecimento que uns 100 mil Ruys. Juntos.
    Keynes mostrou verdades econômicas Universais, e Ruy mal sabia onde era o banheiro. Um palrador.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial