Observatório Alviverde

09/07/2022

SÃO TRÊS OS JOGADORES COM OS QUAIS ABEL FERREIRA NÃO PODERÁ CONTAR ESTA NOITE EM FORTALEZA!

 

Líder do Brasileirão com 29 pontos ganhos, o Palmeiras enfrenta o lanterna do Brasileiro, o Fortaleza EC que tem apenas 10.

Dedicado de corpo e alma à Libertadores e sem um elenco à altura de suas necessidades, o time alencarino não conseguiu se destacar no Brasileirão e foi defenestrado nas oitavas de final da competição sul-americana.

Já o Palmeiras, que tem um time de primeiríssima categoria e um elenco de razoável qualidade, conseguiu o equilíbrio suficiente para obter lugares de destaque e prosseguir nas três competições que disputa: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores sendo sempre apontado como um dos favoritos.

Sabemos que o Verdão não vence há quatro jogos, dois deles pelo Brasileiro e, de qualquer forma, todos reconhecem que vive uma fase espetacular, bem diferente da fase atual do Fortaleza que, além de cair do cavalo, levou coice... 

O Tricolor do Pici, como é chamado o Fortaleza, que vem de uma derrota doída na Argentina ao ser eliminado pelo Estudiantes de La Plata por 3 x 0, mesmo tendo um bom time é o  lanterna do Brasileiro! 

Premido pela cobrança forte de sua torcida e tendo necessidade imediata de recuperação o Fortaleza corre o risco de ser traído pelos nervos (hipótese muito provável) e facilitar a vida do Palmeiras.

Já o Verdão terá três desfalques esta noite: Gabriel Menino, suspenso, Navarro, contundido e Gustavo Gomez que, à ultima hora, acabou sendo poupado não se sabe a título de quê e será, provavelmente, substituído por Luan.

Dados técnicos prováveis do confronto de logo mais no Estádio Plácido Aderaldo Castelo:


FORTALEZA x PALMEIRAS

Local: Estádio Plácido Aderaldo Castelo, a Arena Castelão (CE)
Data/Horário: Hoje, domingo, 10/7/2022, às 18h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/GO)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

FORTALEZA: Boeck; Ceballos, Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Hércules, Matheus Vargas, Crispim; Romero e Moisés. Técnico: Vojvoda. 

Desfalques: Tinga, Robson e Landázuri (lesionados); Lucas Lima (Palmeiras não permiti) 

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Gabriel Menino (suspenso) Veron (contundido), Navarro (lesionado) Gustavo Gomez (poupado) 

Têm 2 cartões: Abel Ferreira [técnico], Piquerez, Gabriel Menino e Marcos Rocha.

O que você espera do Palmeiras e do jogo de logo mais em Fortaleza?

COMENTE COMENTE COMENTE

4 Comentários:

  • Às 10 de julho de 2022 às 14:46 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    a. Fez bem o Abel em ter o 11 titular. O B22 é mais importante que a CdB, no provecto entender Esterístico

    b. precisamos, por que precisamos de um 9,9 (NOVE,NOVE) . Um homem de área, para nao dizer um macho de área(como falava Tele, apodado de Iscariotes). Que o moço argentino, ou o uruguayo sejam esses homens (ou machos, como queiram)

    c. SE Tia Ester estivesse em S. Paulo no proximo fim de semana(weekend), iria ver Palmeiras x Cuiaba. Esses 3 pontos sao fundamentais, e o Cuiabá costuma tirar pontos de SCCP, SPFW , CRF, etc. É preciso cuidado com o time de MT.

    d. nao boto fé no CAM, SCCP, CRF e muito menos em SPFW ou CAP para nos passar. Nosso momento é superior. E futebol é momento. Mas, como grandeza, somos maiores que todos esses, embora no tempo das ratazanas os sampaulinos vinham aki elogiar o ECC, time que amarga uma Segundona braba. Ratazana além de incomodar e sujar, nada sabe de bola.

     
  • Às 10 de julho de 2022 às 15:17 , Blogger Libertad disse...

    Scarpa é o melhor jogador do Palmeiras, quando lhe colocaram na posição certa não sentimos falta nem do badalado Veiga, desde que chegou ao clube nunca foi reconhecido pelos técnicos, muito menos pela torcida, que prefere endeusar o bundudo do Dudu, que nunca foi protagonista em nada, nunca decidiu um jogo como craque, tem medo até de bater pênalti, pela incompetência da agiota, esta saindo de graça, se não der certo por lá em menos de um ano esta de volta a custo bem baixo, tomara que não seja para flamengo, ou cú rintia, essa saida esta muito esquisita, palmeiras mais uma vez amadorando...!
    Nei

     
  • Às 10 de julho de 2022 às 15:26 , Blogger Libertad disse...

    Sobre o jogo com o Fortaleza temos tudo para vencer, o que me preocupa é que o Palmeiras mesmo sendo infinitamente melhor que os adversários, tem aquele amadorismo incrustado na história de ser o maior ressucitador de times em crise.
    Se entrar desligado como tem feito nos últimos jogos vai encontrar dificuldades, Fortaleza vira com faca nos dentes, pois ganhar do Palmeiras espanta qualquer crise..
    Nei

     
  • Às 10 de julho de 2022 às 15:55 , Blogger ester abea disse...

    Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

    Por favor, pode corrigir Tia Ester se for algo equivocado:

    mas esse moço nao é do grupo de Klaus e do fortao, akeles que sempre ph.... o Palmeiras?

    SE nao for, melhor


    E recebo um telefonema de meu sobrinho, médico que estuda em Cambridge: ele me pergunta se fui eu mesma que descobri a Lei de Tia Ester.

    SIM! tive a honra de descobrir, lá pelos idos de 1922, enquanto pesquisava o ácido flufenâmico.

    Por essa Lei, quanto mais analfabeta a pessoa, maior a vontade de escrever no zapzap. Escrever sem parar, feito escritor profissional ou jornalista da Pholha.

    Absurdos como Serto! (certo) Durmi (dormir) e Encomodar abundam na horrososa rede verdinha.
    E a brasileirada ama. Aphinal é de graça, gratis, free. Nao paga nada!
    E o leitor geralmente tem a mesma cabeça (kbç) de jerico do escrevinhador. Nem percebe.

    Nao havia a Lei de Newton? a lei de Say (na Economia) e a lei de Gay-Lussac (physica)?

    A Lei de Tia Ester explica muito!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial