Observatório Alviverde

09/07/2022

PALMEIRAS DEVE IR COM TIME COMPLETO PARA CIMA DO FORTALEZA!

No Castelão, em Fortaleza, o Palmeiras, líder absoluto do Brasileirão com 29 pontos,  enfrenta, amanhã, às 18 horas, o Fortaleza, lanterna do Brasileirão com apenas 10 pontos e recém eliminado das quartas-de-final da Libertadores.

Jogo fácil?

Absolutamente, não! Jogo dificílimo! O Palmeiras não vence em Fortaleza há três anos.

Tanto é verdade que o Palmeiras deve iniciar o jogo com sua formação principal.

Apesar da última colocação no Brasileirão, o Fortaleza tem excelente time que esteve a pique de ir para as quartas-de-final da Libertadores e que procura a reabilitação.

Quem não sabe que seus jogadores darão tudo de si pela reabilitação e se empenharão ao máximo por um resultado favorável, fazendo, como declarou Breno Lopes, "o jogo da vida".

Portanto, todo o cuidado será pouco.

Aí entra a pergunta recorrente e repetitiva, considerando-se os confrontos mais importantes que o Palmeiras terá de cumprir pela Copa do Brasil e da Libertadores:

O Palmeiras deve começar o jogo com seu time principal, objetivando manter-se firme na liderança do Brasileirão?

Ou deve preservar seu time principal e guardar os melhores jogadores para a Copa do Brasil e Libertadores?

As preocupações maiores estão voltadas para a Copa do Brasil, haja vista que as decisões da Libertadores só virão a ocorrer nos dias 03 e 10 de agosto, portanto daqui a quase um mês.

Em compensação, o Palmeiras, no Allianz, fará o jogo da volta contra o SPFC após ter sido derrotado fora de casa por 0 x 1 na primeira confrontação válida pela Copa do Brasil.

De minha parte sempre sou favorável à escalação dos melhores, a não ser em circunstâncias de necessidade, o que não é o caso desta semana.

Após o jogo de amanhã em Fortaleza, o Palmeiras só voltará atuar em quatro dias e em razão disso acerta o treinador quando acena (embora ainda não tenha confirmado) com a volta de Marcos Rocha e o aproveitamento de todos os titulares que estiveram no banco contra o Cerro:  Murilo, Zé Rafael, Scarpa e Rony. 

Time mais provável para este domingo: 

Weverton, Rocha, Gomez, Murilo e Piquerez. Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Scarpa. Dudu e Rôny.

COMENTE COMENTE COMENTE

 

3 Comentários:

  • Às 9 de julho de 2022 às 16:39 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Prezado Blogueiro Mayor, o Palmeiras joga amanhã, domingo, às 18 horas.
    Mesmo assim terá 4 dias de descanso antes de enfrentar os afeminados.
    A escalação do time titular é IRREPROCHAVEL.

     
  • Às 9 de julho de 2022 às 18:19 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido ( e meu amigo Verde Insuperável)

    a. Verde Insuperável querido: nao, Tia Ester nao bebe nem bombom com licor. Isso devido ao lamentável facto que quando consumiu 2 (DOIS) humildes bombonzinhos, a personalidade Esterística foi tao afectada que ela foi pega com uma camiseta nas corres erradas. Sua familia, conhecedora do coraçaozinho verde da idosa Titia, chocou-se tanto que fez a idosa senhora assinar um termo que nunca mais comeria um modesto bombom alcoolico.

    b. uma victoriosa victoria amanha tomorrow nos leva aos 31 pontos. Uma boa arrancada para o B22.

    c. o SPFW deve estar temeroso de entrar no Allianz. Lembram do humilhante 0 a 4, em que de forma espimpanante lhes tomamos o Paulistao

     
  • Às 9 de julho de 2022 às 18:36 , Blogger Alcides Drummond disse...


    Prezados Insuperável e Ester. Quem ingeriu o tal licor parece que fui eu.

    A ansiedade por ver o Palmeiras jogar induziu-me ao erro de data na postagem.
    Fui advertido pelo meu irmão e quando ia efetuar a correção eis que me deparei, também, com o reparo do amigo Verde Insuperável, a quem agradeço.
    De qualquer forma, a postagem não sofreu reparos e nem teve de ser alterada, senão em relação à data. As minhas mais humildes desculpas pelo erro e os meus mais esfuziantes agradecimentos a quem me corrigiu.
    Alcides Drummond, o editor

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial