Observatório Alviverde

12/07/2022

PERIGO PARA O PALMEIRAS: O CORINTIANO SENEME ESCALA VUADEN PARA O CHOQUE REI DA COPA DO BRASIL!

Aqui em BH, um "tsunami" de críticas contra o árbitro gaúcho Anderson Daronco, que apitou,  domingo passado, Atlético Mineiro 0x0 SPFC e operou, sem anestesia, o time mineiro..

Não entrarei no mérito dos múltiplos erros de Daronco mas fique bem claro que 99% deles foram sempre em detrimento do time da casa e favoráveis ao time paulista.

Seu erro de maior magnitude e que pode ter interferido no resultado do jogo, foi o de não marcar um pênalti claríssimo contra os Bambis em que Miranda circundou o tórax de Hulk com os braços e deu-lhe um visível abraço de tamanduá, por trás, juntando as duas mãos no peito do paraibano. 

Pior que isso foi a recusa terminante do reles soprador de apito gaúcho em ao menos verificar os lances mais polêmicos através do VAR, dando uma de arrogante e autossuficiente como se fosse ele o "rei da cocada"!

O lado positivo de toda essa mixórdia foi aquele de se descobrir, finalmente, a simpatia de Daronco pelo SPFC, da qual apenas se suspeitava.

Então eu digo que "caiu a máscara de outro árbitro cujas decisões sempre favoreceram e continuam favorecendo o SPFC, todas as vezes em que apita os jogos desse clube".

Essa multidão de árbitros amigos do SPFC e que tanto o ajudam, talvez explique o fato de o tricolor ser um dos times mais faltosos deste brasileiro e o único que pode fazer uso, impunemente, do recurso  que se conhece como "tática das faltas".

"Tática das faltas" nada mais é do que cometer faltas sempre que perder ou não tiver a bola, a fim de impedir que o adversário progrida em ataque ou contra-ataque, roubando-lhe a condição de fazer uso do elemento surpresa.

Ontem, contra o Galo, o time de Rogério Ceni, outra vez, mais uma vez, fez uso constante desse estratagema, sobretudo quando perdia a bola no campo do adversário. Assim,  matava todos os contra-ataques do Clube Atlético Mineiro sem que nenhum de seus jogadores fosse punido.

É justamente isso o que o SPFC está acostumado a fazer todas as vezes em que enfrenta o Palmeiras, com o beneplácito de arbitragens amigas "marca Daronco" e sempre respaldadas pela falta de seriedade e isenção da mídia paulistana, a mais facciosa e a pior do Brasil.

No jogo decisivo da próxima 5ª-feira contra o SPFC, que definirá quem passa para as quartas de final da Copa do Brasil, o departamento de árbitros da CBF, comandado pelo corintianíssimo Seneme escolheu a dedo outro árbitro gaúcho, Leandro Vuaden.

Vuaden é sobejamente conhecido e totalmente rejeitado pelo Palmeiras, por tantos prejuízos arbitrais que já impôs ao clube. 

Seneme foi frio e calculista e agiu como um corintiano em detrimento do Verdão.  Como sabia que a escalação do segundo gaúcho irritava o técnico, os próceres e a própria torcida do Verdão, além do fato de Abel Ferreira ter criticado fortemente o Vuaden, inobstante tudo isso ainda assim, o escalou. 

Pela própria indicação de um árbitro que provocou polêmica com o técnico do clube em tempo muito recente, ficou mais na cara do que barba e bigode que o novo diretor de árbitros da CBF está torcendo contra a SE Palmeiras.

Foi um autêntico presente de grego de um corintiano partícipe e praticante para todos os palmeireses!

Como Vuaden está confirmado, não será trocado e a diretoria do Palmeiras amadoristicamente nem manifestou seu protesto antecipado pela escolha errônea e equivocada do árbitro gaúcho, o que tem de fazer o clube diante de outro desrespeito da CBF via -repito- o corintiano Seneme? 

Tem de protestar, gritar e chiar via meios de comunicação e redes sociais, divulgar protesto em nota oficial e, enfim, armar um escarcéu, o que -diga-se de passagem- deveria ter ocorrido desde o momento em que o Depto de Árbitros da CBF escalou um árbitro nocivo aos interesses do clube.

Mas esperar o que de dirigentes amadores imaginando que estão dirigindo futebol profissional? Outra vez, mais uma vez,  o Palmeiras corre muito mais riscos do que sofreria habitualmente, estivesse tudo correndo de maneira natural. E, no entanto, não está!

Que a gloriosa camisa alviverde, como ocorreu tantas vezes, possa superar tudo isso, se impor à de seu adversário e se habilitar para as quartas de fina deste Brasileirão!! 

COMENTE COMENTE COMENTE

10 Comentários:

  • Às 12 de julho de 2022 às 08:24 , Blogger Vg disse...

    Vuaden é perigosíssimo a ordem pública palmeirense.

     
  • Às 12 de julho de 2022 às 09:23 , Blogger Raphael disse...

    Vai ter que ser na raça ,na técnica e na vontade, por que o jogo dos bastidores o Palmeiras é muito fraco.

     
  • Às 12 de julho de 2022 às 12:47 , Blogger ester abea disse...

    Amigos queridos


    ESSE soprador de latinha é assustador, medonho, arrrepiante

    O pior é que a SEP nada fala. Parece que a Tia Leila mantém a conduta deletéria do carecone. E o Palmeiras fika como mulher de mallandro. Apanha sem reclamar.

    Falou bem o Raphael. Se não redobrar, triplicar, enuplicar a raça, a vontade, não passaremos. Por que podemos contar que ESSE soprador de lata irá inverter TODOS os laterais, dar TODAS as faltas contra nós, existam ou não, e se possível markar 1,2,3 penaltys contra a SEP. Se o SPFW marcar gol irregular: gol confirmado. E nossos gols irão para o VAR, que os anulará sob riso disfarçado do tal Vualden. Tipo nojento.

    Enquanto isso a imprensa marrom, nojenta, endeusa os enfermeiros ( nada mais do que médicos frustrados em sua imensa maioria. Não tiveram cabeça para Medicina, entao foram levar cocô e xixi de paciente).
    Claro que o tal anestesista não é médico, é um doente que merece repúdio. Tipo asqueroso.
    Mas daí a endeusar os enfermeiros vai um enorme espaço.

     
  • Às 12 de julho de 2022 às 12:51 , Blogger ester abea disse...

    aliás, o SPFW sempre foi especialista em pressionar a juizada

    Bastou não gostarem de um nome e correm para a imprensa marrom, que faz até infográfico para provar o quanto x ou y prejudicou o SPFW
    Fazem estatísticas mostrando que nas últimas 26 eliminações vexatórias dos trikas, o juizão era homofóbico.

     
  • Às 12 de julho de 2022 às 12:57 , Blogger ester abea disse...

    E Tia Ester continua detestando a imprensa marrom...NADA do que fallam é razoável ou comprovado. Se não tem noticia, inventam

    Pior que elles só o acidioso judiciario brazuka, que ganha salários inacreditáveis sem fazer quase nada. Isso sem contar o carro, casa, komida e roupa lavada que os meritissimos, cujo merito foi passar em uma só prova, recebem do Estado. Muitos dos operadores de direito fikam em casa, nada fazendo e recebendo seus polpudos salários. Melhor assim, pois quando trabalham sao lamentáveis.

    Tao ruins ou piores que elles sao os juizes do futebol, classe assustadora e que tem por gosto prejudicar a SEP.

     
  • Às 12 de julho de 2022 às 13:03 , Blogger ester abea disse...

    agora, se conheço este primitivo país bananeiro, começarão as agressões aos Médicos de verdade, akeles que tudo fazem pelos seus pacientes.

    Mas isso não dá IBOPE

    Assim komo, a TV da imprensa marrom nao transmite SEP x CAM por achar que qualquer baboseira ao gosto do povao, dará IBOPE. Sim, de preferência com muita mulher pelada ou semi-nua.

     
  • Às 12 de julho de 2022 às 22:56 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Até quando teremos um presuntinho e uma Lady, que só entende de ganhar dinheiro, comandando o Futebol do Palmeiras? Precisamos de um macho com saco roxo. Emerson Leão ou Toninho Cecílio, dando tapas com a mão aberta e murros com o punho fechado.

     
  • Às 13 de julho de 2022 às 08:26 , Blogger Libertad disse...

    As vezes eu me pergunto como o palmeiras consegue ser esse gigante, uma vez que sempre foi administrado por amadores, salvo o magnifico nobre, que se não tivesse aparecido já estávamos fechado.
    Quanto amadorismo, estamos vendo os adversários saindo do nada, do fundo do poço, falidos quebrados, e nós com tudo na mão continuamos na mesmice, que mal fizemos para ter tantos incompetentes, que mal fizemos para numa condição tão maravilhosa que Paulo Nobre nos deixou ter agora essa Agiota em nosso comando, uma pena vir a perder a sequência, perder a condição de se consolidar como o maior.
    É triste ver a vontade de diretores dos adversários querendo otimos jogadores
    , vitórias, títulos e essa agiota incompetente querendo dinheiro, contas no azul....!
    V.T.N.C Leila agiota!
    Nei

     
  • Às 13 de julho de 2022 às 09:23 , Blogger ester abea disse...

    o pior é que meus amigos Ney e Verde Insuperável estão certos, ao menos parcialmente em parte.

    De facto a Lady não bate no pessoal com mão aberta, nem se utiliza de socos para achincalhar ningúem. No máximo dá soquinhos na mesa, com os belos braços musculosinhos, quando o Palmeiras joga mal...

    Por outro lado, Ney está certo, em parte, parcialmente. Outros , falidos, compram a mancheia. Nós compramos 3 (TREIS) centro-avantes desconhecidos e raramente vamos tirar daí 1 (HUM) Fedato. Não era melhor abrir o cofre e trazer 1(HUM) craque da pelota, dakeles que custa caro mas traz retorno futebolistico e marketistico?
    Mas, todos os experientes já viram a SEP trazer 118 mais-ou-menos e eskecer do craque. Precisamos de um homem já comprovado com a 9, um machao de área como dizia Tele Iscariotes, tecnico de nada saudosa memoria.
    Não sei por que me lembrei de Aguirregaray, zagueiro da horrososa decada de 90. Não era horrivel, mas não servia nem para lustrar a chuteira de L. Pereira. É a ideia de trazer 434 mais ou menos e eskecer o craque.

     
  • Às 13 de julho de 2022 às 16:37 , Blogger ester abea disse...

    E o Palmeiras chega a 86% do previsto dos proventos financeiros neste ano.

    Ora bolas, mas nao somos banco. Podemos ganhar 10, 1000, 1 milhao por cento do previsto neste ano. Mas nao me interessa.

    Quero craques, quero bola, quero títulos.

    Enquanto isso as pataquadas sobre o bandido doente lá do Rio (se passava por médico) já começam. Sao muitas, e cansaram até minha vó Gisela.

    E a imprensa marrom publica cocô, cocô e mais cocô. A RGT (quem mais seria?) mostra uma enfermeira que ensina, preleciona, dá aula magistral sobre como funciona uma sala de parto. Ela, justamente a mané que por falta de cabeça nem entrou na sonhada Faculdade de Medicina. Mesmo que hoje, ao passar em frente de uma Faculdade, o incauto é puxado para dentro, tao fácil ficou entrar nas pessimas faculdades brazucas.

    Nao seria um médico obstetra o melhor indicado para falar sobre como funciona um parto? Perguntar para uma enfermeira (talvez uma reles tecnica, dakelas que chamam todo paciente de filho ou fio) é de um nível...brasileiro. Um cocô, do país feito com o bumbum

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial