O Palmeiras derrotou o Cuiabá por apenas um a zero, e, falando francamente, foi essa a justa diferença que refletiu o triunfo palmeirense, como justa, também, foi a vitória magra do Verdão.
Quase 40 mil palmeirenses pagaram ingressos e se não se sentiram satisfeitos com o futebol apenas mediano apresentado pelo time, mas renderam-se à vitória que significou a retomada da liderança isolada do Brasileirão/22.
Prefiro dizer que, ontem, o Palmeiras enfrentou um time retrancado que, do primeiro ao último minuto, não abdicou de fechar a porta da cozinha (royalties para João Saldanha) e só se defender.
Ficou bem claro que o Cuiabá tinha como objetivo final ao menos o empate e, que mediante um descuido, um cochilo ou coisa assim, tentaria ganhar nem que fosse pelo placar que o fez perder: 0 x 1.
Muitos aspectos de suma importância têm de ser destacados em relação ao jogo de ontem:
1) o esforço visível do Palmeiras em busca do resultado, que, embora mínimo, garantiu os três pontos.
2) a passagem do time à liderança com a vantagem de dois pontos sobre o Galo Mineiro.
3) o gol de Veron que pode recolocar esse jovem jogador em sua devida forma, num momento em que o Porto quer contratá-lo.
4) o notório aumento da produtividade de Danilo, que voltou à forma que ostentava antes de ir para a Seleção.
5) a coincidência da escala seguida (Vuaden/Daronco), dois árbitros gaúchos contumazes em prejudicar o Palmeiras e repelidos pela torcida. É indício sério de que a CBF, de fato, parecia querer "operar"o Verdão!
6) a falta que fez e que faz Rôny cuja ausência dos dois últimos jogos mostra quanto ele é importante à onzena.
NOTA FINAL:
Para encerar, volto a falar sobre a roubalheira arbitral no jogo Palmeiras x SPFC, que culminou com a desclassificação do Verdão da Copa do Brasil.
Adverti D. Leila seguidamente neste espaço, dada a importância dos jogos da Copa do Brasil, sobre a necessidade de um ofício preventivo à CBF, pois muita coisa estava na iminência de acontecer.
Só que ela, imaginando talvez que o futebol seja feito de beijos, abraços e "fair-play"fez ouvidos de mercador aos meus conselhos. Deu no que deu!
Acompanho o "Choque Rei" da década de 50 aos dias de hoje e sei de tudo o são capazes de fazer os sãopaulinos, dos antigos próceres aos atuais executivos, quando se trata do Palmeiras.
Agora que o jogo foi perdido (sou franco, em parte pelo nosso treinador), os sãopaulinos estão pouco ligando para as reclamações verbais, ofícios e comentários pois sabem que nada volta atrás.
A mídia, ontem mesmo, já deixou de abordar o problema que fica como se não houvesse ocorrido.
Conforme previ, o Palmeiras entrou com outro daqueles ofícios de "mentirinha" reclamando com classe, educação e distinta consideração contra aqueles que armados de apitos, bandeiras e computadores, querem ver o time pelas costas, liquidado e caindo pelas tabelas.
A falta de força da presidente Leila Pereira e da diretoria de futebol
do Palmeiras após a confirmação do erro dos juízes do VAR
(Árbitro de Vídeo) deixou perplexos muitos conselheiros do clube, também irritados e revoltados por saberem que a reclamação teria de ser feita na esfera judicial.
Descontentes com o
"ofício pra inglês ver" enviado pelo clube à CBF), a UVB (União Verde e Branco), chapa tradicional da política palmeirense no
Conselho Deliberativo, enviou diretamente para a entidade, uma nota forte onde
reclama com veemência da arbitragem da partida.
O problema é que nada enviado ela UVB ou qualquer torcida tem o menor valor legal, porquanto essa e outras entidades estão ligadas ao clube, mas, do ponto de vista legal não falam pelo clube.
Escolha qualquer um desses assuntos abordados e publique a sua opinião!
Até quando o Palmeiras servirá de escada a clubes tradicionalmente amparados pelas arbitragens simpáticas e amigas?
COMENTE COMENTE COMENTE
4 Comentários:
Às 19 de julho de 2022 às 08:44 , ester abea disse...
Alcides querido
Tia Ester viu, pela primeira vez, como estreia e de modo avant-grade a cena, absurda, do impedimento do moço do SPFW.
Foi obvio que ao menos as pernas encontram-se á frente.
Ora, quantas vezes fomos prejudicados pelos pés, nariz, orelhas ou até outras partes anatomicas de nossos moços serem consideradas "á frente" da dephesa.
E o Calleri á frente????
Nao, ele nao conta...não era do interesse de Vualden
E agora?
desde que o futebol se iniciou aki, com Charles Miller (vi akele bonito jogo lá no Brás), NUNKA se voltou atrás em um resultado.
Tia Leila, presidente fraka, se faz de indignada, faz biquinho, manda PO TRESTO e nada, nadica de nada acontecerá
Se nao reclamar antes, VETAR Vualden para sempre, nada adiantará
Vualden, o fortao cheio de trejeitos, os 2 irmaos, Ubaldo Aquino e outros sempre assombrarao a SEP.
A menos que PROIBIDOS, VETADOS, ALIJADOS do apito em nossos jogos
Mas para isso precisa macheza, poder na Phederaçao. E Tia Leila segue o que o carecone lhe ensinou.
Às 19 de julho de 2022 às 08:51 , ester abea disse...
De outro lado, a Victoriosa Victoria de hontem nos abre caminho para mais um Brasileirao.
2 pontinhos á frente do 2o colocado. No B22 é bastante
Proximos jogos : America Mineiro, xodó de meu primo Claudio MG , fora. E SCI, sempre uma pedra no sapato, em SP. Dá para ter, ni minimis, 4 pontinhos. Com esforço, 6.
A phalta de Rony se faz.
É uma consequencia consequencial e consequente da inconsequencia de Tia Leila, que phalou, prometeu, aphirmou. Mas nao trouxe um 9,9 (NOVE, NOVE) conhecido e artilheiro. Um homem de área forte, musculoso e artilheiro. Um macho de área, como fallava Tele, apodado de Iscariotes (nao sei por que)
Às 19 de julho de 2022 às 09:14 , ester abea disse...
Recebi mais uma análise detalhada das nossas SANCHES no B22
O estudo, assinado pelo physico Isaac Newton, vem de Cambridge, Inglaterra. Foi promovido pelo Instituto Esterístico de Altos Estudos Palmeirenses, think-tank que estuda e avalia nossos Campeonatos do ponto de vista estratégico e tático. A entidade tem 16 sedes no mundo todo e publica seus dados em 138 línguas, incluindo butanes antigo, pagopaguês de Pago-pago e mongólico contemporâneo. Nao publica em Espanhol, por achar a língua muito feia e o mundo espanhol sem importância socio-econômica(só é importante para nicaraguenses, salvadorenhos e paraguaios, com todo o respeito)
No estudo, diz-se que o CAM, atual 2o colocado, terá pela frente Cuiabá, lá em MT. O jogo é tido como diphicil, de diphicultosa diphiculdade para os mineiros.
E depois o CAM joga com o SCCP. Entao os 2 se tiram pontos, mutuamente.
O SCCP foi definido pelo famoso physico como "Paraguayan horse". Tia Ester, que arranha o Inglês, entendeu que o timeco é um cavalo paraguaio.
Às 20 de julho de 2022 às 09:49 , ester abea disse...
e a piada do país primitivo continua
CBF afirma que nao é possivel traçar linha de impedimento pois o filme foi resetado
Pera aí. Como ?????
COMO ISSO ????????????
concluo
a. Tia Leila, amadora, nao percebeu que o terreno é para malandro
b. a CBF é o país: primitivo em tudo. Até na deskulpa esfarrapada
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial