Observatório Alviverde

27/07/2022

A PARTIR DESTA DATA ESTE OAV FUNCIONARÁ DE MANEIRAS DIFERENTE

 Amigos palmeirenses.

O tempo passou, implacavelmente, e eis que só agora me vejo em idade provecta, conquanto -garanto-lhes- o meu espírito seja ainda o do mesmo menino que festejou na carroceria de um caminhão, o primeiro título mundial de um time brasileiro, a SE Palmeiras.. 

Desde o início dos anos 50s  que torço pelo Verdão, orgulho, paixão, honra e glória do futebol brasileiro e é só pelo amor que tenho e dedico ao maior time verde do planeta que continuo com esse blog.

Pensei em dizer que se um dia o OAV parar de ser escrito terá sido porque "embarquei para u'a melhor" mas prefiro não dizer porque dá um peso danado na vida da gente e acaba acontecendo.

O que resolvi fazer é parar com aquele trabalho de cobertura de jogos e furos de notícias, porquanto o nosso blog -concluí-  tem de ser opinativo e abordar cirurgicamente os assuntos enfocando a opinião de cada palmeirense participante.

Temos por aqui comentaristas de excelência como Ester Abea, Verde Insuperável, Ney Verde, Mestre do Magos e outros, grandes palmeirenses cujas opiniões (parece exagero mais não é) tem um grande impacto sobre  a diretoria e toda a comunidade verde. (AD)

................................................................................................

Vamos, então, todos nós. abordar os temas palmeirenses e como se diz em minha terra, "pau na máquina".

Olhem este assunto sugerido por meu irmão que diz que e garante que o português, por tudo o que vem fazendo, sabe muito das coisas.

Quando Abel dispensou Patrick de Paula foi muito criticado e, da mesma forma, a diretoria, acusa de perder um ótimo jogador.

Hoje, por tudo o que Patrick não conseguiu fazer no Botafogo, conclúi-se que Abel o dispensou  porque o garoto meteu-se em situações extracampo incompatíveis com o profissionalismo e não estava sendo capaz de acompanhar a disciplina, o ritmo dos treinos e as exigências de um clube da responsabilidade do Verdão.

Depois dele veio a recente negociação de Veron para o futebol português em condições financeiras baixas  para a qualidade do jogador. 

Há quem sustente que, também pelos exageros no extracampo e pela ingestão de bebidas inadequadas a um profissional, Veron foi mantido no time mesmo sem jogar bem até que fosse fechado o negócio e o Palmeiras não perdesse mais dinheiro.

A outra evidência do conhecimento humano que Abel tem do elenco palmeirense foi confirmado pelo infausto evento do qual participou zagueiro Renan há alguns, em cujos detalhes não vou entrar, mas, simplesmente dizer que "foi outro jogador que quando deixou o clube, a maior parte dos palmeirenses se chateou e até fez críticas fortes ao treinador".

COMENTE COMENTE COMENTE

8 Comentários:

  • Às 27 de julho de 2022 às 17:43 , Blogger Libertad disse...

    Esses três episódios faz a gente imaginar o que pode e o que não pode acontecer nos bastidores de um clube de futebol.

    Patrick de Paula, Gabriel Veron e Renan.

    O primeiro e o segundo sempre se comentava algumas coisas de suas condutas fora de campo, seguidas lesões, dificuldades nas recuperações, etc., mas quando do gelo de Abel, posterior afastamento do time, ter excluído os do grupo do mundial, venda do Patrick, culminando no empréstimo desse ultimo para o Bragantino eu confesso que achava que o Abel estava enérgico demais com a molecada.
    Mas nada como o tempo para assentar a poeira e fazer a verdade ser esclarecida, hoje vemos que os critérios do Português tiverem fundamentos.
    Três grandes promessas, que eu acho faltou a base familiar, faltou o que a mãe do Gabriel Jesus fez por ele...
    Não vou nem comentar sobre Patrick e Veron, mas Renan era muito promissor, indiscutivelmente só não melhor que o Gomes entre nossos zagueiros.
    Condutas que levou o Palmeiras a imenso prejuízo, foi investido alto nesses rapazes, deve ser ate por isso que Dona Leila esta dando coice nas paredes, o que será que faltou na formação deles como jogadores, que sirva de lição para o clube vigiar mais adequadamente.
    A eliminação da copa do Brasil, mais esses episódios vai influenciar muito no financeiro do clube, se estava ruim pode ficar pior...
    Espero que seja acertada as contratações dos dois Hermanos, que Vanderlan, Giovane e Endrick sigam o caminho de Danilo...
    Nei

     
  • Às 27 de julho de 2022 às 23:21 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    Tens a mais brilhante, profunda e flufenâmica razao quando falas em levar o OAV até onde o Senhor permitir. Você é um Palmeirense espetacular!

    Tia Ester nao se coloca, nunca(nunquinha) NESSE nível de Palmeirismo. Já tomei chuva, sol, corri, cansei e fui de ônibus (e trem) ver a SEP. Quando adolescente fui 2 vezes para a campineira Campinas, local lastimável, ver jogos contra o Guarani. Foi em caravanas da TUP. Vi uma phynal de Brasileirao na kabine da Globo, ouvindo o chatissimo G. Bueno. Vi a SEP despachar a AAPP para a segundona. Vi derrotas doídas, como akela para a AA Inter de Limeira, onde Denys e Martorelli foram homenageados com estátuas na insossa Limeira. Herois da cidade.
    Vi a SEP ser eliminada pelo XV de Jaú, quando tomamos 2 (DUAS) viradas.
    Acopanhei toda a Era do incompetente Hugo Palaia, indo a jogos assustadores nas noites garoentas e frias do Parque Antarctica. Vi autênticas perebas com a camisa verde. De vez em quando (acho que é masoquismo) me lembro de um ou outro jogador medonho. Vi toda a era 1980-1988, antes da Parmalat, quando um presidente preto-e-branco dominava a SEP.
    Fui muitas vezes ao horrível Morumbi, estádio medonho, assistir jogos na arquibancada, numerada, cativas e mesmo uma vez nas tribunas(com a diretoria do SPFW). Tia Ester usava seu uniforme de esculapia, e era admitida(eu também fazia carinha de vovó necessitada). Quer estádio mais ridículo? tem hastes de concreto que impedem a visao, as cativas mal tem espaço e nao sao separadas, e as numeradas (carissimas) fikam no pior lugar: atrás dos gols. Lá em cima, na bancada, só se vê o jogo com luneta, tamanha a distância. E na 1a vez que fui, a bancada tremia por erros estruturais de engenharia (depois arrumaram). Enfim: o pior estádio do Brasil(até a simpática Rua Javari dá de 1000 a zero).

    Concluindo de modo conclusivo:
    Sofri muito com a SEP. Mas torço desde antes de 1914.
    Acho que tudo isso, tanto sofrimento besta, só AUMENTOU meu Palmeirismo. Passei muita raiva, mas nunka, jamais deixei de gostar do Palmeiras.
    Em outras palavras, passei poukas e boas pelo Palmeiras.

     
  • Às 29 de julho de 2022 às 15:29 , Blogger ester abea disse...

    Alvíssaras, queridos amigos:

    um desses pasquins da net diz que Roni, segundo o grande Alcides nosso melhor centroavante, volta contra o CAM

    Para colocar bagunça na SEP, o pasquim diz que pode ser no 1o jogo (em BH) ou pode ser que o moço seja "poupado" para o jogo do Allianz

    Já que meu querido amigo Alcides pede um OAV opinativo, aki vai minha opinativa opiniao: poupar moços altos, fortes, bem nutridos, é desculpa. Coloque-se o moço tao logo este ande sem muletisticas muletas. E que corra e nos leve a mais uma Victoriosa Victoria

    Aliás, será bom que o CAM venha pensando em vingativa vingança. A Historia mostra que sempre que alguém faz coisas pensando em vingança, tudo corre ao contrário e uma nova derrota akontece. Tomara venham entusiasmados e tomem uma carraspana para nao se eskecer quem manda no Brasil.

    Dou um exemplo: depois de apanhar feito gente grande pelo braço de Drake, a Espanha sempre quis vingança contra a inglesa Inglaterra. Resultado: nao só nao conseguiram vingança como apanharam mais, e no final o medíocre país espanhol foi COMPRADO pela grandiosa Inglaterra. Passaram vergonha.
    Digo que isso akontecerá com o Galo também. O futebol imita a História.

     
  • Às 29 de julho de 2022 às 17:13 , Blogger ester abea disse...

    Equivoco Esterístico:

    O futebol NAO imita a História.

    Todos sabem: A HISTORIA IMITA O FUTEBOL.

     
  • Às 29 de julho de 2022 às 19:11 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Boa resolução, Alcides. Resenha dos jogos todos fazem. Mas seus textos opinativo, derivados dos jogos e do "dia a dia" Palmeirense, somente uma pena de ouro, como a sua, pode fazer. Estaremos aqui, juntos, para tentar abrilhantar suas asserções, e acrescentar nossa opinião. Ninguém fica inerre diante de um texto inteligente e bem feito. E esse é o seu diferencial, que eu procuro honrar.

     
  • Às 29 de julho de 2022 às 19:12 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    textos opinativos.

     
  • Às 29 de julho de 2022 às 19:18 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 29 de julho de 2022 às 19:20 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quanto ao comentário de Ester, confesso que também passei por tudo isso. Noites mal dormidas, jogos horrorosos, jogadores medíocres. Tudo isso fez parte do meu pacote de torcedor apaixonado. Claro que com momentos de puro êxtase. E não tenho dúvidas de que jamais fiquei por tanto tempo feliz com o Palmeiras, quanto estou AGORA, com esse português maravilhoso regendo nossa orquestra, dentro e fora do relvado. Abel, depois de Paulo Nobre, foi o que de melhor aconteceu ao Palmeiras nos últimos 8 anos, e quiçá, junto com 2 ou 3, em toda a nossa História

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial