1) O que irrita não é tanto o empate ou, às vezes, até a derrota, mas a forma repetitiva como acontecem, de fora para dentro de campo, em pênaltis nem sempre bem esclarecidos em que os árbitros se comprazem e até vibram ao marcá-los para o delírio da maior parte da mídia.
Não vi nada que motivasse a penalidade marcada para o Galo -inexistente- e sou convicto de que Flamengo, Corinthians e SPFC jamais seriam apenados em um lance como esse!
Reparem nas reprises de TV que o jogador do Galo "atira-se ao chão um ou dois segundos após o contato com Marcos Rocha", após perceber que houvera perdido a bola, simulando ter sido desequilibrado. E a tal força suficiente dos analistas de árbitragem da TV? Só vale mesmo se for contra o Palmeiras?
COMENTE
2) Que narrador sem sal esse com quem nos brinda a ESPN hein? Inobstante a sua incrível vocação à comentarista, é ótimo para quem esteja acometido de apnéia ou dispnéia do sono.
COMENTE
3) Primeiro tempo nem tão brilhante do Palmeiras, mas há de se considerar que, do outro lado, havia um time do mesmo nível do Verdão. O time de Abel ultrapassou poucas vezes o meio de campo na primeira fase e foi completamente envolvido e dominado pelo adversário.
Há de se registrar que, sem elan embora, o Verdão foi envolvido pela excelente atuação do time da casa, conforme reconheceu na coletiva final o próprio técnico palmeirense.
De qualquer forma, reabilitou-se após tomar o segundo gol e mostrou, além de um imenso poder de reação, a sua condição de time cascudo e eficiente, muito difícil de ser batido.
COMENTE
4) Muito estranha, ontem, a atuação de Dudu, indo de zero a cem e vice-versa de acordo com o jogo, sem a coerência tática e o nível de partidas anteriores.
Reconheça-se, porém que Dudu foi decisivo na virada, apesar de "ter feito o favor" de perder (na minha opinião porque quis fazer um gol de placa) o gol mais desenhado do jogo que, de acordo com os profissionais da ESPN foi desperdiçado porque a bola bateu em uma saliência do gramado.
Noves fora esse lance, só há aplausos, encômios e elogios a ser feitos ao melhor atacante brasileiro da atualidade e o homem que (depois de Scarpa) mais contribuiu para a igualdade do placar a partir de um resultado adverso de 0 x 2.
COMENTE
Menção honrosa ao preparador físico palmeirense. O Verdão, fisicamente, está em um plano um pouco superior ao Galo e isso, também, contribuiu para a imposição palmeirense nos momentos finais e à conquista do empate reabilitador e promissor.
COMENTE
5) Abel Ferreira, ontem, agradou a imprensa ao permanecer calado praticamente o jogo inteiro, mas os seus gritos de apoio ou broncas, fizeram falta ao time palmeirense. Teria sido por isso que o time foi um corpo sem alma na primeira fase?
Outra vez ele demorou para fazer as alterações de que seu time tanto precisava, embora eu reconheça que deve ser difícil para qualquer treinador olhar para o banco de reservas e ver tanta limitação.
De qualquer forma, as peças que entraram conduziram-se bem, exceção feita a Navarro que, ao menos pelo que mostrou até hoje, provou outra vez que não tem bola suficiente para jogar no Palmeiras. O que Navarro foi fazer em campo? Foi escalado por quê e para quê se ele nunca dá conta do recado?
COMENTE
6) Sei que as coisas também não estavam nada bem com o argentino Lopez, muito bom, individualmente, mas ainda condicionado ao modo argentino de atuar,
aquele do "yo toco e me voy "! Ele queria tocar, tabelar e penetrar mas nunca
apareceu ninguém pra "dialogar" com ele!
A verdade é que o jovem argentino está, ainda, inadaptado ao futebol brasileiro, condicionado que está ao modo argentino de atuar,
aquele do "yo toco e me voy "! Ele queria tocar e penetrar mas nunca
aparecia ninguém para dialogar com ele!
COMENTE
Isso me faz lembrar a necessidade premente da recuperação de Rôny cuja ausência reclamada e sentida no confronto de ontem, serviu, outra vez, mais uma vez, para mostrar a importância transcendental desse atleta no time do Palmeiras em que ele se destaca como o principal homem de área, marcador de saída de bola e artilheiro.
COMENTE
Como foi mal o Marcos Rocha! Logo ele que era a cada jogo um dos melhores do time. Ontem ficou muito abaixo da média e ganha uma nota 4. Michael entrou no lugar dele e esteve muito melhor. Sou capaz de apostar que Maike deve começar o jogo número dois em São Paulo contra o Galo justamente no lugar de Rocha.
COMENTE
Weverton não pode ser culpado de nada. Jogou o que pode e outra vez confirmou que não é um exímio pegador de pênaltis como eram, para que citemos apenas dois, Marcos e Prass.
Na decisão contra o Galo em São Paulo (2º jogo) Abel tem de reservar durante o jogo, uma vaga pra fazer entrar Marcelo Lomba, caso o jogo número dois tenha de ser decidido nos pênaltis. Mesmo sendo o melhor goleiro do Brasil na atualidade Weverton mostrou outra vez a sua impotência, fragilidade e incapacidade na defesa de penais. Falta-lhe explosão!
COMENTE
O melhor setor da equipe (embora com algumas falhas) foi a defesa pois o meio de campo criou pouco e o ataque esteve com pouca inspiração na maior parte do jogo
A personagem do clássico foi Dudu. Mesmo sem jogar o que sabe e pode e ainda que tenha ficado escondido em alguns momentos do jogo e perdido gols, foi um dos melhores do time, sobretudo por sua destacada participação no gol de empate. NOTA 8
O craque palmeirense e, também, craque do próprio jogo foi Scarpa, excelente para defender e ajudar a defesa, estupendo nas assistências e lançamentos e perfeito na bola parada. NOTA 10
COMENTE...
DEIXE A SUA OPINIÃO...
COMENTE COMENTE COMENTE
7 Comentários:
Às 4 de agosto de 2022 às 05:21 , Vg disse...
Scarpa desde que chegou ao Palmeiras em 2018 era para ser titularíssimo e jogar na sua posição certa, certíssima. Como Roger, Felipão, Mano, Luxemburgo e até Abel nos primórdios não enxergavam isso?
Agora que ele joga o fino da bola ele vai embora (vontade sua).
Às 4 de agosto de 2022 às 12:28 , ester abea disse...
Alcides, meu querido
Nao respondo na ordem proposta.
De todo modo digo, affirmo o seguinte:
a. Tia Ester, participante mais idosa do OAV, entende MUITO de ácido flufenâmico, um tantinho de Medicina e quase nada, de bola.
CONTUDO
a idosa senhora vaticinou, previu que a arbitragem seria fraka. Aphinal é um torneyo legítimo do Paraguay, com todas as mazelas que a tal COMEBOL apresenta, mostra.
Claro que nao vi o jogo. Mas se meu amigo Alcides diz que o penalty foi mandrake, é por que foi.
Aliás, o Palmeiras é o maior prejudicado com penaltys no futebol nacional (19 neste anno). Aposto um doce que pelo menos metade (9,5 penalties) foram afanados, furtados, roubados.
b. como nao vi o jogo, fiquei, nervosa e ansiosa, ouvindo a gritaria dos moços reunidos no bar imundo (6 andares abaixo do apto. de uma pessoa querida), na cinzenta e feiosa S. Paulo. Comemoraram 3 gols. Mas só valeram 2.
c. vaticino, talqual pitonisa, o seguinte: o empate arrancado das maozinhas do CAM mostra força de Campeao. SE passarmos dia 10, chegaremos ao TRI. Temos tutano de Campeao.
Às 4 de agosto de 2022 às 13:22 , Alcides Drummond disse...
Bacana, Ester
Você, como sempre, motivando o espaço deste OAV e incentivando novos prosélitos. Vi o lance do Marcos Rocha seguidas vezes e não houve pênalti nem aqui, na Argentina, no Afganistão, no Japão nem na China. Fosse a favor do Palmeiras diriam que a arbitragem errou e todas aquelas baboseiras a que estamos acostmados.
Em relação ao que publico, sei que seria demorado e às vezes enfadonho que os amigos respondessem a tudo o que sugiro. Como eu disse outro dia, cada qual escolhe o assunto e comenta. Mesmo que o assunto não contenha nenhuma das sugestões propostas! Abs Alcides
Às 4 de agosto de 2022 às 17:36 , ester abea disse...
Querido Alcides
tens a mais total , completa e flufenâmica razao: um penalty dakeles para nós seria marcado no Dia de S. Nunca, ou nas calendas gregas.
No Afgnestao ou AZerbaijao um ou outro comentarista iria hesitar...aki nunka!!!
A imprensa marrom diria que nao foi nada, e que Dudu (ou Veiga , ou Gomez, ou Murilo) se jogou. Pediriam cartao amarelo, por simulaçao. Os mais afoitos pediriam expulsao imediata.
Parece os EUA, local que vivi nos tempos do pHD, em 1912-22 e (ainda) tenho carinho: se a moça tinha maconha na Russia e foi pega, Biden diz que é um absurdo. Se sao procedentes de qualquer outro pahis pegos nos EUA: cadeira elétrica.
Às 4 de agosto de 2022 às 17:42 , ester abea disse...
E que venha o Goiás!
lembra-se que a idosa Tia Ester falou dos exemplos históricos de vingança??? que goram sempre???
pois é
o CAM veio com tudo e fez 2 a zero. Nós jogamos um caminhao de água gelada nelles. De mangueira.
Imagino a torcida (que segundo o grande Alcides tem a petulância de nos achar fregueses) voltando para casa, tristes, cabisbaixos...e nós, comemorando.
É o fim dos petulantes, dos atrevidos e dos sem respeito: voltarem de cabeça(kbç) baixa.
Às 4 de agosto de 2022 às 20:26 , Libertad disse...
Detesto essa maneira que o Abel poe o time para jogar, todos jogos importantes decisivos, lavamos maior sufoco.
Palmeiras é grande, onde quer que jogue, contra quem for, tem que propor o jogo, não entrar com essa covardia.
Abel exagera nesse quesito, eu nunca vi o palmeiras em seus jogos levar tanto sufoco, se for estratégia, não é para Palmeiras, temos time para jogar melhor e diferente, levamos passeio, sufoco de passar vergonha contra flamerda, bambis e patético, até contra o Inter em casa foi esquisito.
Gosto de time que joga, que a bola passa pelos meias no chão, laterais apoiam, sae aquele famoso um dois..
Este esquema, essa covardia tem nos custado sair atrás do placar em vários jogos, como a virada no final do jogo no panetone e até mesmo o de ontem.
Abel tem mais sorte que juízo, claro que é um disciplinador, tem um psicológico forte, tem sim virtudes, mas taticamente, e na leitura dos jogos em andamento é fraco, nunca vi ele mudar um esquema um jeito de jogar sem substituir, e quando faz tem que esperar os benditos vinte minutos.
Sua teimosia tb é grande, hoje ele não pode tirar Scarpa do meio, onde ele rende muito mais para insistir com Veiga.
Temos um time com uma espinha dorsal (Weverton, Gomes, Piqueres ,Danilo, Scarpa, Dudu), que nos dá condições de entrar e propor o jogo...!
Nem o Juventude do Buzzeto era tão covarde!!
Quero ver quando não tiver mais o protagonista Scarpa, que vem jogando por Dudu, Veiga e cia.
Agora, o mais triste é a política da agiota , com sua péssima administração para o futebol, o elenco está cada vez mais fraco.., lamentável, eu já sabia. ,
Nei
Às 4 de agosto de 2022 às 20:51 , ester abea disse...
Nei, querido amigo
estás coberto de razao quando dizes que Tia Leila faz administraçao ruim para o futebol. Hoje li que a SEP deve 145 mi para a CREFISA. Talvez seja por isso o desespero em comprar jovens para vender assim que der.
Nao acho certo.
A SEP é imensamente maior que a CREFISA
E a rica Titia parece estar fikando cada vez mais envelhecida, feiosa, akabada, conforme o tempo de mandato passa
Concordo que podemos entrar para ganhar a imensa maioria dos jogos, impondo nosso time, que é superior á maioria.
SE jogarmos esse B22 com normalidade de time (e juizes) a tendencia é ganharmos.
Na Libertadores, o torneyo paraguayo, também temos mais time. Tanto que sao 20 jogos sem perder fora de casa. Nenhum time querido pela imprensa marrom conseguiu isso.
Claro que normalmente nos deparamos com autênticos crápulas da arbitragem, gente que se compraz em nos f.... Gente que tem um poster de Ubaldo Aquino no quarto, e outro no vestiário. Gente nojenta!
E a CBF é useira e vezeira no uso das infames bolinhas geladas, algo que seria fácil ajustar...SE quisessem
Enfim: PODEMOS ganhar o B22, para mim o Campeonato mais importante de todos. SE a juizada nao meter a mao, como é habitual. O torneyo paraguayo? SE a juizada venal nao nos roubar.
Gozado, nao sei por que lembrei que agora a imprensa marrom cismou em dizer que quem defende o voto em papel nao é democrata. Foi invençao dessa turma do amendoim, que cerca a mal-conservada Brasilia. Por que? acho o papel mais seguro, embora eu mesma vote em branco. Gosto do papel e sou democrata.
Aliás, sejamos sinceros: neste país nem privadas (latrinas) suficientes temos. E queremos fazer tudo no computador. Koisa de subdesenvolvido.
Dessa turma, só se salva akela moça alta, forte, atlética, de cabelos loiro-platinados. Claro que só se salva pela beleza inaudita, que a todos deslumbra. Akilo foi uma dádiva para o Brazil, é muita beleza para uma moça só.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial