Observatório Alviverde

09/02/2023

UM VERDEIRO "LOBBY" DE IMPRENSA TRABALHA FORTE PARA TIRAR ABEL FERREIRA DO PALMEIRAS!

A interminável campanha contra a permanência de Abel no comando técnico palmeirense, tem sido pertinaz, tanto e quanto o vergonhoso "pool" de jornaleiros, digo, jornalistas e empresas de comunicação que a alimentam.

As deletérias ações dessa gente moralmente fétida, asquerosa,corrompida e apodrecida, só têm paralelo no vergonhoso "Consórcio de Empresas" que tomou partido nas últimas eleições presidenciais e influiu, decisivamente, nos destinos do país.

Quem não se lembra que essa gente arrebentou o candidato Bolsonaro com ampla desfaçatez, incontáveis mentiras, falsas denúncias, oportuníssimas omissões, e de tudo o que se resume numa expressão em voga, a que chamam "fake-news", cuja melhor definição será sempre a de "um fato mentiroso ou que não existiu".

Jamais existiu na história da imprensa brasileira semelhantes ignomínia e tanta podridão moral!

Essas situações foram agravadas pelos próprios donos de veículos de comunicação, que, por absoluta falta de caráter, de princípios e avidez por dinheiro, não hesitaram em trair a própria pátria1

Eles deveriam dar exemplos e zelar pelos maiores valores do homem sobre a terra: a liberdade e a democracia.

Sem ter, absolutamente, qualquer veleidade, constrangimento e nem de considerar-me o dono da verdade, quero dizer que  este velho jornalista -com mais de 60 anos de militância, aposentado e doutorado pela "Universidade da Vida"- é quem assina em baixo desta matéria, cônscio de ter aprendido em sua atividade jornalística que "para que haja democracia, é necessário, primeiro, que haja liberdade, sensatez e exclusiva vocação para o bem"

Lamentavelmente (com poucas exceções) os piores caracteres deste país chegaram ao poder, e, aos poucos, estão se impondo! Que Deus nos livre dessa gente má, sem princípios e sem coração.

Não, não vou me alongar mais no comentário nestes tempos obscuros que vivemos no Brasil, de ameaças, injustiças,  descumprimentos de leis e de tanta hipocrisia.

Vivemos, sim, um tempo trevoso e perverso em que os homens de bem são colocados abaixo dos bandidos, dos prestidigitadores, dos assassinos, dos estupradores, dos ladrões e de toda a espécie de meliantes. 

Infelizmente, estamos sendo derrotados fragorosamente e já não temos mais uma única reserva de pundonor civil, que nada é mais do que "a honra pessoal, o amor próprio, a dignidade própria, o direito à justiça, o direito de ir e vir, o apreço e o respeito". Não somos mais proprietários de nossa cidadania!

Da mesma forma, ficou provado que também não temos mais em nosso país o pundonor militar, que nada mais é senão "o dever do militar de pautar a sua conduta como um profissional correto, de quem se exige, em qualquer ocasião, alto padrão de comportamento, ética, imparcialidade e que sempre esteja pronto para, se necessário, tomar atitudes extremas sob a luz da razão e dar a vida pela pátria.

Volto ao futebol: Todos os anúncios da saída de Abel Ferreira do Palmeiras são desprovidos de um único fragmento de verdade o que foi provado pela recente renovação de contrato do treinador e sua equipe.

O incômodo, o desespero e a frustração da maior parte da mídia pelos tantos títulos do Palmeiras, são visíveis e palpáveis, na medida em que, eles, para o bem ou para mal, não param de anunciar a saída do treinador palmeirense, quer anunciando o interesse por ele de times estrangeiros, quer indicando e reivindicando com ampla ênfase e exigência, via os veículos em que trabalham e as redes sociais, o técnico palmeirense para técnico da Seleção Brasileira.

Na verdade, ainda que não exista nada indicando a perspectiva de materialização do que eles mais querem (tirar Abel do Palmeiras), quem não conclui que o objetivo dessa gente, daqui dois ou três meses será de iniciar a derrubada dele do cargo de campo mais valioso e importante do futebol. 

Espaço aberto, também para aqueles que queiram falar sobre as contratações pendentes

 ou 

sobre o jogo desta noite contra a Inter de Limeira, às 19,30h, no Allianz.

TIME ESCALADO: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

Onde assistir ao Palmeiras x  Inter de Limeira;

YouTube, na internet, Premiere, no serviço de pay-per-view, e pelo Paulistão Play, no streaming.

COMENTE COMENTE COMENTE

5 Comentários:

  • Às 9 de fevereiro de 2023 às 12:57 , Blogger ester abea disse...

    o Camisa 10 tem a mais total, completa e dir-se-ia flufenâmica razao.


    A imprensa marrom, suja, fétida, é um dos grandes problemas deste pahis.
    O judiciário é outro grave problema. Moços e moças despreparados, que sabem ganhar muito e se pavonear, pouko trazendo para o pahis

    Mais do que qualquer clube, CRF e SCCP incluídos, a idosa Tia Ester tem birra, ojeriza a essas duas mazelas brazileiras. Assim como a seca no Nortao Brabo, esses 2 nos assolam

     
  • Às 9 de fevereiro de 2023 às 13:00 , Blogger ester abea disse...

    como o grande Alcides previu, vaticinou:

    já começam as pressoes para Abel ir embora

    Hoje (hj) o másculo e agreste Trajando falou um monte de baboseiras. Elogiou Abel aos borbotoes, kerendo que este vá salvar o FlaVAR. Disse que a eliminaçao fecal do FlaVAR mudará o futebol brazuka para sempre.
    Comentário Esterístico:
    Outro que entrou em desespero...

     
  • Às 9 de fevereiro de 2023 às 13:01 , Blogger ester abea disse...

    a imprensa marrom é uma praga que assola o Brazil

    Sempre mandou em tudo
    Sempre falou o que kis
    Sempre detestou a SEP

     
  • Às 9 de fevereiro de 2023 às 14:26 , Blogger MestredosMagos disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2023 às 14:29 , Blogger MestredosMagos disse...

    ABEL FERREIRA

    Jamais assumiria uma seleção cheia de "moleques frescos", que jogam do jeito que querem.

    Abel Ferreira é treinador de grupo, como o Palmeiras.

    Jamais conseguiria fazer desse monte de moleque mimado um time de comprometimento.

    Olhem bem para o Palmeiras e sejam sinceros, sabemos que não é um time de craques, mas um time de bons jogadores e disciplinados, doutrinados em ser um time competitivo, por isso se torna difícil de ser batido.

    Não temos craques, mas temos homens comprometidos, um ou outro acima da média técnica apenas.

    E isso, o Abel jamais conseguirá da seleção brasileira com esse elenco pós Tite.

    Abel se sair, será para Europa em um time de médio para cima em que possa montar um time aos seus moldes.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial