Observatório Alviverde

01/03/2024

O INCOMENSURÁVEL VALOR DE O PALMEIRAS GANHAR O CHOQUE-REI !

Muitos imaginam que o jogo mais pegado e de maior rivalidade do futebol paulista seja o "derby" Palmeiras x Corinthians. Equivocadamente, também já pensei assim!

Hoje em dia, (sou partidário dessa tese) garantem que é o "Choque-Rei", aquele travado entre Palmeiras x São Paulo.

O interessante desse assunto controverso é que a mídia cultiva a bazófia que Corinthians e São Paulo fazem o jogo número um do estado de São Paulo porque têm muito mais torcida do que o Verdão.

No entanto esses dois times fazem sempre um clássico frio, quase sempre sem graça, sendo raras as discussões, as rivalidades e mui poucas as brigas corinthiano-sãopaulinas, que, praticamente, não existem. 

Na verdade pouca gente ousa afirmar que o "Majestoso", como é conhecido o jogo Corinthians x São Paulo seja o clássico paulista de maior relevância na"paulicéia desvairada".

Acrescente-se a isso que qualquer confronto que envolva o Santos ainda está fora, ainda, dos parâmetros, mesmo com o prestígio e com o enorme crescimento do time praiano. 

O que é líquido e certo é que Bambis e Gambás se cheiram, se gostam se identificam e adoram a emanação fluídica que exalam.

Eles sabem e já provaram N vezes que, sob quaisquer circunstância, o adversário a ser batido é sempre o Palmeiras.

É por tudo isso, que existe uma rivalidade quase centenária entre Palmeiras e SPFC e um centenário completo de rivalidade do  Palmeiras com o Corinthians.

Por tudo isso esperamos um Palmeiras guerreiro no confronto de domingo contra os Bambis, em consonância com a importância e a personalidade impositiva e dominante de nossas cores.

E se querem saber mesmo, da parte do Palmeiras, creio, firmemente que o time do Morumbi, sob qualquer circunstância,  seja, hoje em dia,  o adversário a ser batido!

COMENTE COMENTE COMENTE

4 Comentários:

  • Às 2 de março de 2024 às 13:53 , Blogger ester abea disse...

    Amigos queridos (e Alcides querido)

    Logo cedo, aki no moderno aeroporto da roça, pousa um pombo correio amestrado, totalmente carregado.
    O bichinho me trouxe uma mensagem de Chances da Silva, o brilhante estatístico da roça. A mensagem versa sobre o B24:

    "vetusta titia
    Desculpo-me pelo atraso nos cálculos. Mas só hoje (hj) após a divulgaçao da Tabela, calculei nossas sanches no B24.
    Digo que, do ponto de vista rigorosamente estatístico, temos 19 jogos que depois de serem em kasa, alteram para fora. Isso é normal e está previsto.

    Mas porém, a sequencial sequencia dos primeiros 10 (DEZ) jogos sao preocupantes. Começa com o Vitoria (F) e segue com Inter de Football Portalegre (c) e SPFW (F). Depois alterna com Vasco Futebol Clube, Clube de Regatas Bragantino (C), Criciuma Deportivo (F), FlaVAR Futebol e Apito Club (C), Atletico Pobretao das Minas Club (F), Desportivo AtHetico semgraça do PR (C), fregues conhecido. Uma sequencia difícil e sabe-se que os primeiros 4-5 jogos dao o tom a qualquer time.
    No phinal, temos Cruzeiro Deportes Aquaticos (F) na 37a rodada, e fechamos com o Fluminense Ludopedio na última rodada (C). Na teórica teoria, os 2 últimos sao freguesoes de cardineta (akele guardinha era bobo demais).

    A senhora pode fikar tranquila, temos um bom time e um tecnico fantástico. O que me preocupa é a falta de reposiçao e a sequencia difícil. SE ganharmos os 4-5 primeiros jogos, a koisa se encaminha. Mas tudo parece feito para nos diphicultar. A CBF nao é moleza. Pelo menos no Brasileiro nao tem sorteio de bolinhas.

    Com amor

    Chances da Silva

    P.S. nao se preocupe em programar o GPS do pombo. Só reabasteça o bicho com raçao da boa, que ele volta sozinho.

     
  • Às 2 de março de 2024 às 20:00 , Blogger ester abea disse...

    de resto, para variar concordo com o meu querido Alcides:


    o SPFW emana maus fluídos, dakeles bem fedorentos

    acho que nao há inimigos no esporte. Só adversários

    O SPFW, time que foi ajudado pela SEP no jogo das barricas onde as torcidas de Palmeiras e SCCP jogavam óbulos em barricas forradas com a bandeira tricolor, passou a querer desfazer de quem tantos óbulos, ajudas e esmolas lhe deu.

    Queriam por que keriam que o Governo tomasse a força o Parque Antarctica e lhes desse. Para isso usaram força política, moças da vida, travestis e tudo mais que fosse preciso.
    Deu ni qui deu: nao levaram o estádio e ainda tomaram no rádio
    Depois cismaram de kerer que o Palestra mudasse de nome. Tomaram no rádio: o Palestra morreu líder e o Palmeiras nasceu Campeao. Tomaram uma tunda, ficaram brabas, arrancaram as calças e pisaram em cima e...sumiram do campo.

    Só um clube sem moral tem esse comportamento. Mas a vida mesma lhes devolveu a maldade:
    hoje sao a medíocre QUARTA FORÇA do Estado. Foram ultrapassados pelo Santos, clube digno. Digo que logo um Novorizontino, um Red Bull ou Ponte os transformam em 5a força.
    Hoje contam, especialmente, com a juizada venal e a imprensa marrom, que os ajuda em tudo. No futebol, sao irremediavelmente perdedores.

     
  • Às 2 de março de 2024 às 20:06 , Blogger ester abea disse...

    e hoje tem Cultura, idosa titia?

    Estou meia cabreira com os 1os 10 (DEZ) jogos do B24. Parecem feitos para nos ferrar, sobrinho.

    Nesse caso, pra cumprir tabela, leia livros de qualquer membro da abêele.
    É Cultura, mesmo ke nao venda nada.

    Mas se queres Cultura de alto nível, podes ler Machado de Assis, moço de brilhante ironia. Esse foi da abêele desde o 1o dia.
    Ou senao leia quadrinhos de Mauricio de Souza. Foi barrado na abêele por que é muito melhor que G. Gil, Fernanda Montenegro e tantos outros que nada vendem, mas tem muita pose. Turma da Mônica é Cultura de alto nível, sobrinho.

     
  • Às 4 de março de 2024 às 09:58 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. 1 a 1 é um resultado normal no Choque Rei, especialmente fora de casa
    a.1 o ke importa é ainda ser o 1o colocado geral. Jogaremos TODAS no Allianz Park, com torcida 99% nossa. Parece que, como phalei antes, o adversario será o Clube Desportivo Recreativo Ponte Preta

    b acho que seremos Tri do Paulistao. E meu amigo Chances da Silva confirma altas sanches

    c. SCCP eliminado na 1a phase. Koisa linda. Mas vergonhoso para kem domina a imprensa e a FPF. bem feito!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial