Observatório Alviverde

20/10/2024

DIZER QUE O JOGO DESTA NOITE EM CAXIAS É PERIGOSO SERIA UM EXAGERO?

O Criciúma, ao empatar  contra o todo poderoso Botafogo, sexta-feira passada no Maracanã, demonstrou claramente que, como disse o técnico botafoguense, de fato, não existe jogo fácil no Brasileirão. 

O Juventude X Palmeiras deste domingo às 20 H, não é e nem será a exceção.

É óbvio que não se pode e nem se deve colocar o time gaúcho como favorito, ainda que jogue em casa e com o apoio de sua torcida. A campanha dos dois times, per si, fala da diferença técnica brutal que os separa.

Há, porém, outros valores a ser levados em consideração, os quais esquecemos, mas que, às vezes, acabam traçando outros rumos para os jogos, muito diferentes daqueles que se espera ou esperávamos.

É por isso que eu digo: "Se o time do Juventude estiver em noite inspirada e o Palmeiras em noite complicada, resultados complicados também podem advir para o Verdão, haja vista que o time sulista surpreendeu em vários jogos nos quais conquistou resultados inimagináveis, entre os quais uma vitória sobe o todo poderoso Botafogo sendo um dos poucos times que conseguiu a façanha".

O Juventude, segundo os estatísticos e os analistas de números que pululam na TV, é um dos times mais regulares do Campeonato.

Sua campanha até agora foi mediana e embora o time gaúcho nunca tenha frequentado a zona de rebaixamento após 29 rodadas.

Comparem os números dos dois protagonistas do jogo de hoje em Caxias do Sul:

Juventude: 39% de aproveitamento:

São 29 jogos, 34 pontos, 8 vitórias, 10 empates, 11 derrotas, 33 gols pró, 39 contra, déficit de 6.

Principais resultados obtidos pelo Juventude:

a) 2 x 0 no Corinthians em casa e um empate em São Paulo - 1 x 1, 

b) empate de 1x 1 no Maracanã contra o Flu e vitória no Alfredo Jaconi

c) 2 x 1 no Flamengo no Alfredo Jaconi, 2 x 1.

d) 3 x 0 no Grêmio também em casa.

e) empatou -0 x 0 - com o São Paulo em Brasília

f) empatou com o Vasco em São Januário 1 x 1 

g) empatou em casa com o Galo Mineiro, 1 x 1.

h) O principal feito do time de Caxias do Sul que perdeu para o Palmeiras no primeiro turno por 1 x 3 foi ganhar do Botafogo no Alfredo Jaconi por 3 x 2.

DADOS DO PALMEIRAS, 65% DE APROVEITAMENTO 

57 pontos, 29 jogos, 17 vitórias, 6 empates, 6 derrotas, 46 gols pró, 20 contra, saldo de 26 gols 

Conclusão:

O objetivo atual do alviverde gaúcho é vencer o alviverde paulista e subir três pontos na tabela, a fim de brigar por um lugar na Copa Sul-Americana do ano que vem.

O objetivo palmeirense, em contrapartida, será aquele de brigar pelo título.

NOTA DE ÚLTIMA HORA.

O zagueiro Murilo teve uma contusão muscular no último treino e desfalca o time palmeirense esta noite contra o Juventude. Será substituído pelo garoto Vitor Reis.

O time que começará jogando deve ser este:

Weverton, Giay ou Marcos Rocha, Vitor Reis e Caio. Anibal Moreno, Richard Rios e Veiga. Estevão, Felipe Anderson e Flaco Lopez.

Você acredta que o Palmeiras terá moleza e vida fácil esta noite em Caxias? 

Em seu entendimento é o favorito do confronto?

COMENTE COMENTE COMENTE

 

2 Comentários:

  • Às 20 de outubro de 2024 às 13:30 , Blogger ester abea disse...

    Alcides, querido
    Tia Ester nao sabia ke o Juvenil Juventude Jovem Club está fora da zona do agriao. Mesmo assim, devem ser um adversário difícil(embora nao encardido)

    Tenho de mim para mim ke ganhamos SE a juizada venal nao aprontar.
    3 pontos nos fazem encostar no Club Botafogo Barcos & Futebol. Isso é uma necessidade necessária. Porém, entretanto no entanto, a dephesa está bem mexida. Mas Vitor Reis é uma grande revelaçao e deve dar konta do recado.

     
  • Às 20 de outubro de 2024 às 13:37 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester, nossa Universidade é boa?
    É sensacional, sobrinho
    Para se ter uma idéia, a USP-que é a melhor está no 198o lugar e sempre temos os últimos lugares nas Olimpíadas de conhecimento
    Imagine-se o lugar no mundo da Universidade do Maranhao, onde um dos cursos é "putaria"(segundo a imprensa) e a aula intitula-se "ensinando com o c.", dada por um travesti.
    Quando o falecido Olavo de Carvalho falou ke chegaríamos a ESSE ponto, o chamaram de "fascista". Mas chegamos a esse PROGRESSO.
    Felizmente meu outro sobrinho aprende em Cambridge (Reino Unido) enquanto eu mesma sou da USP, mas com relaçoes com Harvard onde fiz meu pHD.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial