DEPOIS DO 1 X 3 PARA O BOTAFOGO, JÁ ESTOU PREOCUPADO E COM MEDO DA SEGUNDA GESTÃO DE DONA LEILA !!!
Na postagem de ontem, com base em outros jogos do atacante botafoguense Luis Henrique, eu disse: "Se o Palmeiras marcar individualmente e com precisão o atacante Luís Henrique, tem tudo pra ganhar o jogo e caminhar em direção ao TRI ".
Errei. Foi, exatamente, o contrário que aconteceu. Luís Henrique, pensando na decisão da Libertadores, sábado em Buenos Aires contra o Galo Mineiro, pouco ou nada produziu, poupou-se visivelmente e foi até substituído.
Quem, como eu, julgava que esse o elemento fosse definidor do alvinegro carioca, enganou-se completamente porque, ao menos ontem, não ocorreu nada disso.
O Bota, ao contrário do Verdão, teve outros definidores pragmáticos, que acabaram com o esquema tático furadíssimo de Abel Ferreira e liquidaram completamente o jogo.
De qualquer forma, a minha tese palmeirense perdura indesmentivelmente e configurou-se em sua plenitude: "um time que se arvora em potência e não tem atacantes lúcidos, contundentes, dribladores, arrematadores e artilheiros, terá dificuldades em conseguir grandes conquistas,
Não, não vou pedir a cabeça de Abel Ferreira. Antes dela dever-se-ia pedir, primeiro, a cabeça da diretoria de futebol, fraca e desatualizada, sem conhecimento para indicar ou contratar atletas de nível e sem coragem de "peitar" a CBF em relação aos prejuízos decorrentes de árbitros e arbitragens, independentemente do que ocorrerá do dia da derrota de hoje até o final do Brasileiro.
Em relação à presidente nem digo nada porque ela acabou de ser reeleita e, pelo que se percebe, não gosta de investir, mas tratar um clube de futebol como se fosse empresa ou banco de investimentos.
Agora quero deixar para você que nos lê a análise do jogo de ontem.
Quero que fale nos buracos que o Palmeiras apresentou nas duas laterais e numa das faixas centrais (a faixa do colombiano -ontem- peladeiro) de meio de campo, na contida agressividade de seu ataque, na limitação e no declínio técnico de alguns jogadores que sentiram o jogo, na falta de cobertura dos homens de meio campo nas entradas de área, proporcionando ao Bota espaço, domínio de jogo e dezenas de contra-ataques.
Há de ser dito, finalmente, para efeito de justiça que o Palmeiras deitou e rolou até os 18 primeiros minutos quando o Bota, em um escanteio inventado pelo bandeirinha, abriu a contagem em um chute de média distância e, a partir daí, "deitou e rolou nas quatro linhas".
Do ponto de vista individual ninguém do Palmeiras esteve bem senão até sofrer o gol que desmanchou também psicologicamente o time dentro de campo.
A começar por Weverton, Marcos Rocha, Gomez, Vitor Reis e Caio Paulista que compuseram uma defesa extremamente fraca, vulnerável e muito fácil de ser transposta.
Marcos Rocha, expulso aos 23 do segundo tempo prejudicou muitíssimo o time.
Um jogador da idade dele não poderia incorrer em lance tão infantil quanto aquele de trocar socos com o adversário, quando se sabe que, na maioria das vezes em outros, parecidos, o único punido é o jogador palmeirense. Ocorreu de novo!
No meio campo a culpa é toda de Abel por ter jogado um jogo decisivo como o de ontem sem os devidos cuidados e com apenas um volante de contenção, sacrificando totalmente Anibal Moreno e deixando a Richard Rios a função de peladeiro, sobrecarregando o argentino.
Mike entrou para ajudar na marcação e evitar contra-ataques, Maurício (nulo) substituiu o cansadíssimo Anibal Moreno que, super-exigido deixou o campo quase sem ar.
No ataque, Abel parece ter feito outra experiência com Dudu, colocando-o no lugar de Rôni, mas, em minha opinião, passou da hora dele deixar o Palmeiras e procurar a sorte em outro clube. Não creio (gostaria de me enganar) na "ressurreição de Dudu"!
Flaco Lopez (o que é que é aquilo?) perdeu um gol impossível de perder, daqueles dos quais se dizia antigamente "até vovô ou vovó, sentados na cadeira de balanço o fariam". Não é jogador para o Palmeiras.
Gabriel Menino, aos 35 do segundo tempo substituiu Estevão. Se mal pergunto me perdoem, substituiu por quê, àquela altura do jogo?
Simplesmente porque o elenco palmeirense é reduzido e não tem atacantes em número suficiente para suprir-lhe as necessidades.
Estou com medo desta segunda gestão de Dona Leila, muito mais preocupada com dinheiro do que propriamente com o Palmeiras!
Teremos um bom time, competitivo, daqui ao Mundial?
Tenho as minhas dúvidas !!!
COMENTE COMENTE COMENTE
10 Comentários:
Às 27 de novembro de 2024 às 08:48 ,
Raphael disse...
Prezados Alcides,
A gestão da Leila não vai mudar muito do que já conhecemos. A politica de contratações é a mesma e ela já deixou avisado. Concordo? nenhum um pouco, time de futebol não é empresa e o Palmeiras não é SAF(oficialmente).
Quanto a ontem, o Palmeiras foi amador, esqueceram que o empate também servia pra nós? Queriam surpreender o Botafogo, mas como fazer isso com os atacantes que temos onde precisamos de umas 5 ou 6 chances claras de gol para marcar 1 gol e que em jogos decisivos estes mesmos atacantes não resolvem nada.
Abel também errou, mas olha o que é o banco de reservas. O Estevão, um garoto de 17 anos é o melhor do time e saiu por que sentiu alguma coisa e quem entra em seu lugar é um volante improvisado de ponta. Isso ta certo? Já estamos cansados, e todos sabem quais jogadores devem ou deveriam partir para outro lugar. Mas isso não vai acontecer. A tia Leila e o Abel tem saber de uma coisa, o Palmeiras é provavelmente o segundo time com maior faturamento no Brasil e provavelmente na América Latina. Com esse faturamento o time tem que entrar para ganhar e não apenas participar e estar entre os primeiros. Jogadores são muito bem pagos e pra mim não tem essa de gratidão, se quer tratar o Palmeiras como uma empresa, faça isso direito.
Quanto ao campeonato ainda dá. Não dependemos mais apenas de si, mas eles tem jogos durissimos também e tudo pode acontecer.
Às 27 de novembro de 2024 às 09:13 ,
Vg disse...
Flaco Lopez é um caneludo de marca maior, mas a imprensa esportiva vendeu a ideia aos tolos que o próprio foi artilheiro do Paulista com.....10 gols (que artilharia), vivia seu auge na temporada com 21 gols (uau) e fez gols decisivos neste campeonato.
O pior que os tontos, que tanto criticam a imprensa, caíram nessa esparrela como patos. Ou periquito e porcos.
Moleza fazer gols em Juventudes e Vascos da vida, ou quem sabe alguns Bahias que não vencem jogos há tempos.
Na hora dos clássicos e nos chamados "jogos grandes", a bola bate na canela, queima no pé e erra um simplesmente domínio.
Tudo culpa da bola.
Mas Titia Leila disse que não fará loucuras (hummmm, tenho péssimas lembranças dessa fras), Anderson Barros continuará tomando doses cavalares de Alprazolam e assim dormindo e roncando e o Abel indicando ou sei lá, aprovando" contratações de nível risível.
Vamos de Flaco Lopez como o homem-gol pata o SuperHiperMegaMasterBlaster Mundial.
City, Bayern, Real e o Raja Casablanca que se cuidem.
(o City vive péssima fase, que alento)
Às 27 de novembro de 2024 às 11:22 ,
ester abea disse...
Alcides querido
Tia Ester joga a toalinha: aguentar akela noite SEM NENHUMA inspiraçao foi dose cavalar. Tenho 106 anos. Nao dá.
Às 27 de novembro de 2024 às 11:24 ,
ester abea disse...
A outra titia dirige o Palmeiras "sem loucuras" mas recusa um craque como Rulque. Temos Flaco Lopez. Vixe!
Às 27 de novembro de 2024 às 11:26 ,
ester abea disse...
O querido Vg lembrou de nomes como Musgambá, akele moço que desfalcou a SEP, o incompetente Hugo Palaia e tantos que fizeram da SEP uma vitrine para os empresários. Leila nao é diferente, kem kiser ke se aguente. Eu vou voltar pro Interior.
Às 27 de novembro de 2024 às 11:29 ,
ester abea disse...
Vg querido:
SE os nojentos Inter de Football Portalegrense e SPFW ganharem do Boraphogo e nós ganharmos do Clube de Regatas Cruzeiro e Fluminense Cultural Club, há empate. Acho bem difícil, pois nossa vantagem em número de victorias se foi talqual vento.
Às 27 de novembro de 2024 às 11:44 ,
ester abea disse...
Alcides querido: nao precisa de vovó. Mesmo titia Ester, aos 106 anos, teria dominado akela bola, tirado o goleiro da jogada e entrado COM BOLA E TUDO.
Mas Flaco chutou bisonhamente, sem dominar.
Imagine-se Rulque o ke teria feito.
Mas se tem mais de 22 anos, nao serve para tia Leila.
Às 27 de novembro de 2024 às 14:52 ,
MestredosMagos disse...
Seremos massacrados no Mundial. Depois vem o pior, perderemos Estevão. Daí ficaremos com esse time envelhecido e um técnico que não consegue extrair mais nada, não tem nada de novo a oferecer, A NÃO SER A SORTE, que o vinha acompanhando faz tempo. Não acabou ainda. Temos o fator sorte que pode aparecer de repente. Se o Internacional ganhar do Flamengo, vai jogar em casa contra Botafogo sonhando com o título. Mas o problema é o Palmeiras ganhar do Cruzeiro, pois não dá pra confiar mais.
E tem mais para 2025, ví que o ESTAFE da dona Leia, está engatinhando mais 2 ou 3 reforços da SÉRIE B. Lá vem mais sacolada de Navarros de novo. Conheço essa história de Mustafá (Bom e barato) e no fim deu no que deu.
Às 27 de novembro de 2024 às 16:04 ,
Vg disse...
Só para efeito de comparação, o desempenho do Palmeiras contra os times do G-6 são de parcos, míseros, esquálidos e ridículos 19%.
19%
Às 27 de novembro de 2024 às 16:10 ,
Vg disse...
E pra completar a ópera (bufa, claro) o Palmeiras deu FOLGA DUPLA ao time.
Gostei do "DUPLA". Não é nem tripla nem quádrupla.
Estão é de brincadeira. O título por um fiapo de fio (se é que já não foi pro saco) e a turminha do resort ganhando folga....e DUPLA ainda.
Deem logo 4, 5 dias porra.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial