Observatório Alviverde

01/04/2024

ESTARIA ABEL FERREIRA EM GUERRA COM ZÉ RAFAEL ?

Dizem que Abel Ferreira teria declarado nesta 2ª-feira que Zé Rafael, com ele, Abel, no comando, não joga mais no Palmeiras.

A causa determinante seria seu baixíssimo rendimento domingo passado diante do Santos, simplesmente abaixo da crítica. 

Quem ouviu a crítica de Abel, garante que a crítica se refere ao fato de Rafael não ter tido o menor rendimento em campo e por absoluta falta de empenho e seriedade. Será verdade!

O fato, líquido e certo, é que Zé Rafael -de fato- foi um dos piores palmeirenses em campo contra o Santos, contrariando a rotina de tantos anos em que sempre é um dos melhores e o colocamos na condição de craques e um dos melhores jogadores do Verdão.

Que Zé Rafael teria (tem) de ser chamado às falas, concordo. Que tem de ser advertido por suas ultimas atuações, também concordo e coloco como ponto pacífico... 

O que não cabe e não pode, são essas ameaças fortíssimas que são propaladas (muito mais) para "limpar a barra" do técnico e do time e que, de um ponto de vista prático, só servem para destruir o jogador, ainda que seja o renomado, experiente e consagrado Zé Rafael.

De nossa parte, sempre soubemos que Zé Rafael deu tudo de si pelo time, atuando como desenvoltura e sem reclamar em várias posições e resolvendo tantos jogos para o Verdão.

Por isso reconhecemos o esforço desse atleta em prol da equipe e o seu "hercúleo empenho" em jogar bem e corresponder às expectativas que nele depositamos.

A não ser que o verdadeiro motivo do afastamento de Zé Rafael seja outro, mormente o disciplinar, o fato é que, conquanto critique-se as suas últimas atuações havemos -todos- de reconhecer que ele ainda é um dos principais jogadores do time.

Por tudo isso, repudiamos, caso exista, toda e qualquer sacanagem da parte de quem for, até de Abel, de quem queira culpar Zé Rafael por quaisquer tropeços da equipe.

COMENTE COMENTE COMENTE

6 Comentários:

  • Às 2 de abril de 2024 às 09:30 , Blogger Libertad disse...

    A tempo que o Palmeiras não joga bem, desde a saída de Scarpa, Danilo e Dudu, Abel não conseguiu mais acertar o time, suas indicações, Atuesta, Navarro, Tabata foram horríveis, dinheiro jogado fora.
    Ganhamos o Brasileiro em 2023 porque o botafogo fez o impossível, perdeu um título ganho, e ele na pressão colocou Endrick no time, perdemos a libertadores para um time que não ganhou de ninguém na competição, perdemos a supercopa para o péssimo time bambi, nem pênalti esse time é treinado. Todo jogo contra times de ponta Abel se acovarda, joga retrancado por uma bola, enche o time de improvisos para dar lugar a seus protegidos, dois, laterais, três zagueiros e dois volantes, teimoso ao extremo para deixar Endrick firmar no time, mesmo com time super defencivo O menino tem que correr atrás de lateral e Veiga jogar de primeiro volante, tudo cheio de improvisos errados. Antes dava certo porque individualmente funcionava a bola parada do Scarpa para Gomes, e Rony com sua correria se matava atrás dos chutões. Scarpa, Veiga, Gomes e Rony salvaram a pele do Abel, aí ele ficou soberbo achando que era seu esquema.
    O maior lançador do time é o Weverton, quando o adversário sabiamente, marca atrás e nos dá a posse de bola aí fica mais difícil, porque o palmeiras só sabe jogar com bolas compridas, chutão, não sabe quebrar linhas, fazer triangulação e passagem de quem vem de trás, só sabem tocar para o lado e fazer passe para trás, quando não fazer o chuveirinho, é o verdadeiro violão de uma corda só. Somos o time grande que mais feio joga, levamos pressão dos adversários até dentro de casa.
    Não adianta vir aqui falar que o Abel tem crédito, isso já é passado.
    É nítido ver os jogadores perdidos com tantas mudanças improvisos, será que Veiga, Piquerez, Rony, Zé Rafael desaprenderam???
    Abel se acha o Guardiola, além de ser arrogante e teimoso, se não rever seus conceitos perde dentro de casa para o fraco elenco mas bem armado time do Santos.
    Somos torcedores temos que cobrar, Abel fez muito, mas também ganhou muito $$$ , tem que ser cobrado sim!!!
    Vcs tem mania de engrandecer o Abel, e se esquece do que jogava Scarpa, Danilo, Veiga, Gomes, Rony..
    Abel não ganhou nada sozinho...
    Mude seus conceitos Abel, escale esse time corretamente, entre para jogar, chega de seus protegidos...!

    Nei

     
  • Às 2 de abril de 2024 às 09:52 , Blogger Libertad disse...

    Essas atitudes pós jogos em que o Abel da suas entrevistas, no qual ele nunca é o errado, sempre indiretamente culpando os jogadores, TAMBEM é um dos fatores que vai rachando o Elenco, tem jogador ali de saco cheio...

    Muitos jogadores descontentes com a presepadas que Abel vem fazendo, um que saiu de saco virado foi o Arthur, teve sua saída precoce porque não aguentou o cara, isso eu ouvi de pai dele, Arthur queria fazer historia no palmeiras, por isso aceitou voltar..

    Três zagueiros, dois laterais, Veiga de volante, Zé Rafael de meia, Endrick se estourando para marcar laterais, Rios na reserva, tudo errado, e o pior o tal do defunto Marcos Rocha de cadeira cativa, cadê aquelas carniças do Breno Lopes e do João João que ele colocava constantemente e repudiava os meninos...

    No decorrer de todo campeonato ele não deu moral a Estevão e Luiz Guilherme, mas quando a casa caiu em santos, lembrou deles...

    O Palmeiras ganhou sempre nas individualidade de Scarpa, Danilo, Veiga, Gomes, Rony, Abel conseguiu desmontar tudo..
    Sempre tenho dito, Se o adversário recuar e dar a posse de bola para o Palmeiras, o time acaba, não sebe jogar , é treinado para dar chutão e chuveirinho, antes tínhamos a bola parada, hoje não tem mais, os adversários não são bobos, hoje qualquer time dificulta para o Palmeiras..

    Nunca achei Abel tudo isso que falam, tem qualidades sim, mas tem muitíssimos defeitos e muita sorte...

    Nei.


     
  • Às 2 de abril de 2024 às 13:23 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido ( e Nei, grande amigo)

    Em que pese Z. Raphael, moço que nunka foi crake e é apenas um Galeano moderno, jogar mal, eu digo, aphirmo que advinhei, pitonizei o caso:

    a imprensa marrom, imunda, inventa problemas intestinos, internos. Tenha ou nao tenha. Exista ou nao.
    Desta vez foi Z. Raphael, como no jogo contra o SCCP foi Weverton. Podia ser qualquer hum, até o massagista ou a nutricionista.
    Isso já era previsto pela idosa Tia Ester. A vetusta titia conhece a imprensa imunda desde os tempos de Regente Feijó.

     
  • Às 2 de abril de 2024 às 17:20 , Blogger ester abea disse...

    que absurdo

    o Palmeiras estreia na ClA 24 amanha, na Rua do Gasometro de Buenos Aires.

    A tal COMEBOL, talvez de propósito, coloca nosso jogo no meio de 2 decisivas decisoes. E jogaremos fora de kasa!

    Conclusoes Esterísticas:

    1) nem o carecone, moço conhecido pela impressionante flacidez de seu derriere, deixava a tal COMEBOL fazer isso. A mandatária acha normal, contanto que a propaganda de suas empresas apareça. Vergonha.

    2) a tal COMEBOL é (uma das) Federaçoes de Bolinhas geladas. Há outras, também de gélidas bolinhas. Vergonha

     
  • Às 2 de abril de 2024 às 17:29 , Blogger ester abea disse...

    Tia idosa, o campo nao é Rua do Gasometro. É Novo Gasometro. Vao fikar brabos.

    E DAÍ KE FIKEM BRABOS, sobrinho?

    Braba estou eu, com o ke fazem com o Palmeiras.
    Jogar contra o Club Deportivo Cultural y Recreativo Independiente San Lorenzo lá na Rua do Gasometro enquanto decide outro campeonato é uma vergonhosa vergonha.

    Por falar em Cultural, o dono da Livraria Cultura se foi recentemente. Que o Bom Pai o receba e console a familia. E a última porta da livraria, lá na feiosa Av. Paulista, se fechou.
    Cultura no Brazil nao vai pra frente. Mas o essetêefe ker por ke ker liberar a pamonha. Pode?

     
  • Às 2 de abril de 2024 às 18:44 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester é boa esportista:

    Cumprimento o GFC de Campinas pelos seus 113 anos. Um pouko mais ke eu mesma. Mas, sejamos sinceras, eu tive muito mais glorias. Manda a real.

    O GFC foi ajudado na final contra nós, em 1978. Nao precisava, pois (SÓ NAKELA FASE) tinha um time excepcional. Se tivesse mais força política, talvez chegasse á Libertadores.
    Depois, em 1986 foi roubado de modo acachapante na final contra o SPFW.

    A imprensa? Aplaudiu de pé os 2 roubos

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial