Observatório Alviverde

10/03/2024

SÃO PAULO FC SE CLASSIFICA NA BACIA DAS ALMAS PELAS MÃOS MILAGROSAS DE RAPHAEL CLAUSS !

Hoje quero falar de outros assuntos porque dizer que o SPFC é constantemente ajudado pelos árbitros e pelas arbitragens, é chover no molhado. 

Da mesma forma, nas raríssimas vezes em que é esse clube é prejudicado (não foi o caso do jogo contra o Palmeiras), seus dirigentes (apoiados por quase toda a mídia), aprontam um salseiro de tal monta e magnitude que faz tremer os alicerces da FPF.

Em contrapartida, na esmagadora maioria das vezes em que são ajudados, dirigentes e próceres são-paulinos saem sorridentes do campo e, ironicamente, alegam em uníssono com 80% da mídia que o adversário é chorão e não sabe perder.

Hoje, quando o Ituano teve um jogador expulso em razão de ter levado dois cartões (o primeiro cartão foi exagerado), eu estava convicto de que os bambis não perderiam o confronto contra o Ituano. 

Vou além. Nem quando o Ituano marcou o gol de empate, ao apagar das luzes do confronto, eu acreditei que o São Paulo perdesse, pois tinha a certeza de que um pênalti falso ou verdadeiro seria marcado pró Bambis e garantiria, a um só tempo, a vitória e a classificação deles no Paulistão.

Os minutos seguintes se encarregaram de dizer que o resumo do andamento e conclusão do jogo, feito por este velho cronista de tantos anos, haveria de acontecer.  

E aconteceu "ipsis literis", isto é, integralmente, sem tirar nem por.

Aí, por alguns instantes, eu me lembrei do Corinthians de Carile, num tempo em que - também coincidentemente- a esquerda estava no poder e os árbitros sempre arrumavam um pênalti "saideiro" para que o ECCP ganhasse ou não perdesse os seus jogos.

Para encerrar quero dizer que tenho gostado muitíssimodas atitudes da presidente palmeirense em face dos últimos problemas.

Da mesma forma quero dizer que eu apreciaria muito mais se o Palmeiras agisse de maneira mais máscula e grosseira, na medida do que merecem os próceres são-paulinos..

Na semana passada o SPFC procurou o presidente da FPF para conversar, digo, reclamar, tendo obtido da parte dos dirigentes da entidade a informação de que ele reconhecia dois erros cometidos pela arbitragem em prol do  Verdão que impediram os bambis de vencer a partida.

Não sei o que Leila (ela já esteve na FPF para a réplica) disse por lá, mas a coisa mais importante a dizer seria que não cabe aos dirigentes da federação emitir opinião sobre aquilo que acontece nos gramados. 

Sempre teve razão quem disse ou diz que os melhores exemplos vêm sempre de cima, via de regra na política!

Que venha agora a Ponte Preta de Campinas!

COMENTE COMENTE COMENTE

importante

PS - Acompanhei o jogo pela Record com Lucas Pereira. Muito longe dos narradores de maior nível, mormente os de outras gerações, ainda assim Lucas teria feito uma esplêndida transmissão fosse ele justo e imparcial e não um fanático promotor do SPFC. Lamentavelmente, optou por promover o SPFC, fato que obnubilou o seu trabalho. Maturidade, Sr. Lucas! É o mínimo que a profissão exige de um profissional de elite como o senhor ! (AD)

5 Comentários:

  • Às 11 de março de 2024 às 13:13 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    Tia Ester concorda de modo flufenâmico consigo:

    a. se o SPFW perde, seus dirigentes fazem uma balbúrdia.
    b. se ganham, é com a ajuda luxuosa da juizada venal.

    Em AMBOS os casos, a imprensa marrom ajuda, dá óbulos de suas palavras sujas, sempre elogiando os trikos. Concordam com a diretoria quando reclama. E a diretoria trika reclama ANTES, previamente, a fim de assustar a arbitragem.

    O Palmeiras? O Palmeiras pouko faz. Nao aprendeu a reclamar antes. Nao aprendeu a comprar a imprensa, que se vende por pinga. Havia um treinador etílico, que pagava jantares regados a pinga aos focas. Resultado: embora tivesse o epíteto de Iscariotes, ao morrer foi chamado de "mestre".
    Mestre é Jesus, que é Deus e nos ensinou, ora bolas. Treinadores nunka serao "mestres". Mas por pinga a imprensa marrom confunde mais ainda.

     
  • Às 11 de março de 2024 às 18:09 , Blogger ester abea disse...

    confundir essas koisas é característica de mau caráter. É maucaratismo!

    E a imprensa marrom é maucaráter. Se nao há noticias, inventa.

    Mas, sobre a SEP: acho ke ganhamos da Associaçao Desportiva Recreativa Ponte Preta, lá de Kampinas. Mesmo com a falta completa de conhecimento futebolístico da mandatária, que nao sabe reclamar ANTES do jogo.

    Para variar o Brazil me deixa braba. Agora o essetêefe cismou de liberar a pamonha. Nao podiam fikar em kasa?
    Talvez tenham medo que o patrao nem repare na falta.

     
  • Às 12 de março de 2024 às 19:54 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    Por falar em clubes imundos, eu aqui sempre conto a infame fundaçao do Clube dos Cafajestes. Participaram SCCP, SPFW, Inter e FlaVAR. Além desses o Sport foi, todo entusiasmado. Mas nao tinha nem tamanho para entrar, nem $ para pagar a taxa. Por isso foi aceito como café-com-leite, que nao apita nada.

    O famigerado clube domina a imprensa: os 4 fundadores sao aplaudidos, ajudados. Já a arbitragem dá óbulos, esmolas para os fundadores. E o VAR ajuda o quanto pode.

    Lembro-me quando o Inter caiu para a Segundona. Seus dirigentes garantiam que "clube grande nao kai". Mas como o Inter é pequeno, caiu. Caiu feito cocô.
    Depois, mais tarde, o Mambembe Futebol e Regatas de algum canto perdido da África os surrou. Bateram e bateram. Seria melhor para os gaúchos nao ter ido para akele torneyo. Passaram a maior vergonha que um clube brasileiro já passou. E foram ultrapassados para sempre pelo Gremio de Futebol Clube.

    E olha que o FlaVAR já foi defenestrado em kasa pelo humilde Paulista de Jundiaí. O SCCP já foi eliminado pelo Tolima Futbol Deportivo y Recreativo Club. E o SPFW perdeu 28 (VINTE E OITO) jogos decisivos em seguida, ganhando o título incontestável de MAIOR AMARELAO DO FUTEBOL NO PLANETA TERRA.
    Enfim, cafajestagem nao kompensa.

     
  • Às 12 de março de 2024 às 20:03 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester, a senhora tem errado demais os nomes dos clubes. O pessoal pode reclamar.

    Tenho quase 106 anos, sobrinho querido. É normal que me esqueça nomes sem importância. E o pessoal vai compreender, entender.
    Aphinal de kontas, que importância tem o Guaraná Campineiro Brinko de Ouro Futebol e Regatas? E o Club Deportivo Cultural Sport Futebol Club ? Sao clubes secundários, sobrinho. Ficam no mesmo nível do Atlético Sociedad Athletica do Paraná Futebol e Regatas.

     
  • Às 12 de março de 2024 às 20:50 , Blogger Vg disse...

    Narrador mais são paulino que o Vilani. Deu raiva no domingo devido a narração (?) desse locutor.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial