Observatório Alviverde

06/03/2024

FAZER O QUÊ, DEPOIS DO "CHOQUE-REI" ?

O SPFC, a cada ano, vai se tornando um clube cada vez mais antipático, irritantemente pretensioso, agressivo e altamente desleal dentro e fora de campo.

As atitudes tomadas pela diretoria são-paulina após o "Choque Rei) revelam uma falta de caráter completa da parte de seus próceres, à altura das ações deletérias da maioria deles que não têm (se é que já tiveram) um grama de ética.

Quando até um notório anti-palmeirense, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira afirma, categoricamente e sem subterfúgios, que não houve nenhuma irregularidade nos lances destacados pelo VAR e pela mídia, há que se reconhecer a tecnicidade de um dos maiores árbitros brasileiros da história, hoje o "juiz do juiz" de uma das maiores redes televisivas do país.

Os são-paulinos, por certo, estão fulos com a existência do VAR invenção para eles incômoda, que diminuiu-lhes as vitórias em jogos contra outros times. 

Antes do VAR, os cronistas adestrados pelo time tricolor faziam o serviço sujo de intimidar a arbitragem, sobretudo nos jogos do Morumbi, levando-os a vitórias inimagináveis e a títulos que à mãos limpas, seriam muito improváveis. 

Com o Var tudo isso ficou muito mais difícil porquanto a maioria dos lances, agora, têm decisões técnicas e os títulos não estão vindo para eles com a mesma profusão de outras épocas.

O Palmeiras, hoje, é tido pelos são-paulinos como o time inimigo, aquele a ser batido e o balanço do confronto, agora em que o VAR melhorou o teor das arbitragens tem sido parelha.

Dito tudo isso eu quero dizer a Dona Leila, embora em contraponto a minha filosofia pessoal e aos meus pensamentos: 

O Palmeiras tem de ir até o fim e na medida exata de seus direitos legais, para processar os jurássicos dirigentes bambis, absolutamente grosseiros, sem um grama de educação que, definitivamente, não sabem empatar ou perder e que vivem procurando chifres em cabeça de cavalo!

COMENTE COMENTE COMENTE

3 Comentários:

  • Às 6 de março de 2024 às 16:35 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    Concordo completamente. Tens a mais completa, total e flufenâmica razao. Os diretores do tricolixo deveriam mostrar respeito aos adversários.

    O SPFW é um clube grotescamente sujo. Nojento. Há muitos anos depende SÓ da imprensa para ficar NA QUARTA POSIÇAO entre os maiores do estado. O Santos já o ultrapassou há muito tempo. E logo a Ponte, Red Bull ou Água Santa passam o tricolixo.

    Hoje tive uma alegria aqui em Aracajú. O moço do Uber revelou-se um grande Palmeirense. Ele me contou um caso de quando o pessoal daqui se reuniu para a final da Copa do Brasil e o local desabou. Teve gente machucada, o que é muito triste. Mas, o que nos deixa brabos é que o Palmeiras nao apoiou esse pessoal. Deviam, no mínimo, ter mandado uma camisa autografada por todos os campeoes para cada torcedor machucado.
    Eu disse para o moço e repito aqui: é muito mais difícil torcer longe de S. Paulo. E os nossos torcedores tem que ser aplaudidos, em especial os aqui do Nordeste, onde gostam tanto do Palmeiras. Temos que valorizar muito o nosso torcedor do Nordeste.

     
  • Às 6 de março de 2024 às 18:24 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Ester

    Verdade verdadeira o que vc diz. Morei no nordeste por 10 anos e sei da idolatria do povo nordestino pelo Palmeiras.
    Lamentavelmente,com uma ou outra exceção,sempre tivemos dirigentes parvos e destituídos de massa cinzenta. Já não era para estar circulando o material que legaliza o nosso título mundial de 51? Cadê brindes e objetos de decoração tipos copo, bebidas e congêneres nos quais se insere o slogan: Palmeiras, primeiro campeão Mundial da Fifa. Quer apostar que nada disso vai sair dando azo aos adversários para que comtinuem falando?

     
  • Às 7 de março de 2024 às 08:55 , Blogger Vg disse...

    Foi só o SPFC voltar a ter algum protagonismo ganhando alguns títulos que as tais pesquisas de torcida voltaram a tona.
    Quando estavam no limbo da amargura, da seca de títulos e irrelevancia nos campeonatos, não aparecia uma matéria sobre essas tais pesquisas de torcidas. Agora deem um Google e encontrarão umas duas já "feitas", colocando, lógico, essa excrescência em 3°lugar.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial