Observatório Alviverde

04/03/2024

SPFC UM CLUBE DÉSPOTA E DESPROVIDO DE ÉTICA !

O SPFC, como de hábito, criou caso com o Palmeiras após o clássico, sem se importar nem um pouco com as consequências. Ocorreu outra vez ontem no Morumbi !

O clássico em si foi chocho, sem viço e sem brilho, apresentando um futebol primário desprovido de categoria. Os dois time não jogaram bem, mas o Palmeiras, é honesto reconhecer, provou que tem mais time foi muito menos mal.

O 1 x 1 não foi um placar justo em face da predominância palmeirense em (no mínimo) 80% do confronto porque o Palmeiras doou um gol ao adversário. 

O gol cedido por Ewerton e Rios, fez com que o São Paulo se impusesse por um lapso pequeno de tempo, e havemos de reconhecer que foi grotesca essa falha do goleiro palmeirense. O que estaria ou está ocorrendo com ele?

Taticamente, faltou ao Verdão no campo de luta, um pouco mais de espírito de luta, bravura, raça, ousadia e um sistema tático que liberasse Erick para jogar enfiado e soltasse Marcos Rocha e Piquerez para apoiar sempre que possível.

Com Erick enfiado, o Palmeiras seguraria de dois a três zagueiros são-paulinos da intermediária para trás facilitando-lhe o trabalho em campo, colocando-o na linha de tiro e sem exigir-lhe tanto, fisicamente.

Sob esse aspecto, embora ninguém na mídia ou na Internet tenha dito nada, este OAV afirma que o crescimento do SPFC ao final do jogo (quase venceu um jogo em que jogou bem menos) tem tudo a ver com o cansaço apresentado pelo time do Palmeiras nos momentos finais;

Muitos disseram que o Palmeiras estava satisfeito com o empate e tentava segurar o resultado, mas o fato é que o Palmeiras não conseguia mais se impor ou fazer as transições da defesa para o ataque, porém, deixe-se claro, por ter tentado jogar o tempo todo com plena marcação e depois cansar.

A grande verdade é que o Palmeiras, pela tática adotada, não aguentou o ritmo que o jogo impôs ao seu final. Lembrem-se que estamos, ainda, em início de temporada e em fase de busca da preparação física ideal.

Em relação aos polêmicos lances conferidos pelo árbitro no VAR, houve -sim- pênalti em Murilo (cabecearam a cabeça dele) e não houve o alegado pênalti em cima do cai-cai Luciano que deveria ter sido amarelado em face da tentativa de ilusionismo e prestidigitação.

Para que esse assunto se encerre, basta que se diga que o ex-árbitro Paulo César Oliveira notório anti palmeirense, (antigo inimigo do verdão mas grande conhecedor de arbitragem) disse que o árbitro Matheus Delgado Cadançan acertou em cheio nas duas alternativas. Dizer mais o quê? 

Só há uma coisa a acrescentar: o VAR salvou o Palmeiras.

Não fosse o VAR e tudo aquilo que vinha criminosamente ocorrendo desde a década de 30, teria se repetido impunemente.

Num jogo em que o Palmeiras jogou muito menos do que sabe, atribua-se as seguintes notas a alguns jogadores; 

Nota 5 a WEVERTON, falho. Nota 7 a MURILO (o melhor zagueiro e o melhor do time), MARCOS ROCHA (a tática do português o desfavoreceu) Nota 4, MAIKE que o substituiu e melhorou um pouco o setor, Nota 6 a LUAN (parece estar jogando no Palmeiras de olho no Grêmio) falhou algumas vezes na saída de bola. Nota 6 a PIQUEREZ, apoiou menos do que está acostumado e foi perigosamente batido na corrida várias vezes (Nota 5).

No meio campo a grande decepção foi ANIBAL MORENO (Nota 6, muito longe de outras atuações. Esteve perdido em campo, errou alguns passes curtos e a totalidade de passes longos, mas foi razoável no posicionamento, na cobertura e na marcação. GABRIEL MENINO (Nota 5) entrou com o jogo em andamento e atuou burocraticamente. RIOS (Nota 4) , foi outro que esteve longe de seu potencial, além do fato de ter feito uso da violência desnecessariamente várias vezes, se arriscando a ser expulso.

LÁZARO, (sem nota) ainda não estreou.  ZÉ RAFAEL( Nota 6), esforçado, mas esteve longe do que sabe e pode. Quase não arrematou ao gol adversário. CAIO PAULISTA (Nota 6) , entrou muito tarde mas mostrou que tem muito talento, Soube encarar o estádio inteiro e a turba que o hostilizava (Nota 6).

RAPHAEL VEIGA (Nota 7) correu muito embora sem reeditar antigas atuações mas decidiu o jogo batendo um pênalti de maneira indefensável

ENDRICK jogou muito tempo recuado como marcador preocupado com os avanços do lateral esquerdo Bambi. Perda de tempo e erro de Abel. Quem deveria se preocupar em marcar o atacante palmeirense deveriam ser os jogadores bambis. 

LÁZARO. Tentou estrear e não conseguiu. Sem Nota.        FLACO LOPEZ, Trata-se de jogador limitado e, a rigor, apenas uma opção para mudança de jogo ou da forma de jogar. Quem acha que ele ainda vai se tornar um centro-avante extraordinário creio que se engana. Ontem sua atuação resumiu-se ao esforço em campo. Nota 5 pelo espírito de luta demonstrado e pelo gol que ia marcando e Raphael Veiga atrapalhou.

RONY . Sem a menor criatividade, não jogou -absolutamente- nada. NOTA 4

ABEL FERREIRA - Antes de criticá-lo, não esqueçamos de seu currículo e dos reforços que até agora lhe entregaram. Além de poucos, só Anibal Moreno está convencendo. 

COMENTE COMENTE COMENTE

8 Comentários:

  • Às 4 de março de 2024 às 15:53 , Blogger Vg disse...

    O nobre presidente Nobre, o Paulo, já tinha avisado em 2014: SPFC é inimigo.
    Aí vem a Leila, neófita, apedêuta em futebol, e faz "parcerias" com essa gente.
    Deu no que está dando.
    Como dizia o VERDR INSUPERÁVEL (alô INSUPERÁVEL, EXIJO você comentando aqui de novo).
    SAUDADES PAULO NOBRE. DE DOER.

     
  • Às 4 de março de 2024 às 17:31 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido ( e grande Vg)

    Vg:
    Assiste-lhe a mais total, completa e flufenâmica razao ao apodar a mandatária de neófita.
    Nao é para fazer graça com essa gente. É um clube sujo, nojento, que só se mantém como QUARTA FORÇA pela puxasaquice geral da imprensa e da politica mais besta.

    De outra banda, também EXIJO a volta de meu amigo Verde Insuperável.

    Alcides querido: de facto, em outras eras o penalty seria ignorado e, se falassemos dele, a imprensa iria tirar uma. Lembro-me de um penalty em SFC X SEP, há poucos anos, onde nosso jogador tomou uma varrida na área.
    A imprensa marrom ironizou. Nao havia VAR, hoje utilizado tao bem contra os inimigos do FlaVAR Futebol e Apito Club.
    Mesmo assim, no B23 uma bola entrou pelo menos 0,5 metros (MEIO METRO) no gol do Bahia. O VAR fez ke nao viu.
    O VAR serve para ESSE tipo de lance, que nao é interpretativo. Entrou, entrou.
    Mesmo assim a SEP fez a SEGUNDA ARRANCADA HERÓICA e foi CAMPEAO.

    Por essas e outras que Tia Ester detesta a imprensa marrom. Hoje eu, chegando aos 106 anos, tenho a satisfaçao de que imprensa suja nem consegue sair em papel. E quando sai, vivem de anúncios de moças da vida.
    Isso é castigo por ironizarem a SEP.

     
  • Às 4 de março de 2024 às 17:42 , Blogger ester abea disse...

    Idosa titia, a senhora está errando muito o nome dos clubes. O pessoal fica brabo.

    Braba fiko eu, sobrinho.
    Fiko braba com os erros seguidos contra a SEP, a sujeirada, os impostos e taxas, o fanatismo na política, a imprensa imunda, etc., etc. etc



    Já te contei ENE vezes a historia do Clube dos Cafajestes: reuniram-se SCCP, FlaVAR, Inter e SPFW e o fundaram. Uma associaçao nojenta.
    Nesse dia o Sport tentou ser membro fundador. Mas, devido a desimportância do clube, nao foi aceito. E o Sport nem dinheiro para pagar a taxa de fundaçao tinha, de tao chinfrim que é.

    Mais tarde, o CAP keria por ke keria entrar, ser sócio. Mas devido a sua pouka importância, nao foi aceito, embora já tenha as condiçoes de pertencer ao nojento Clube.

     
  • Às 4 de março de 2024 às 17:50 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester, você é medica com expertise em Pós Graduaçao?

    VE SE ME RESPEITA, sobrinho.
    Eu tenho Títulos de Especialista, 13 Títulos Brasileiros, 3 Libertadores, 3 CdBrazil e muito mais. Tenho pHD em Palmeirismo sobrinho.

    (mas meus amigos daki também tem)

     
  • Às 5 de março de 2024 às 12:53 , Blogger Aleijadinho, 28cm de pênis disse...

    Renovar com o Luan Fraldão que nos custou dois mundiais seguidos cometendo pênaltis infantis e desnecessários é evidenciar casa vez mais a incompetência da atual diretoria em renovar esse elenco limitado e envelhecido.

     
  • Às 5 de março de 2024 às 13:00 , Blogger Aleijadinho, 28cm de pênis disse...

    Jogadores que mais cometeram pênalti desde 2015:

    1- Luan - 11 pênaltis
    2- Matheus Ferraz - 10 pênaltis
    3- Gilberto - 09 pênaltis
    4- Luiz Otávio - 09 pênaltis
    5- Marcelo Benevenuto - 09 pênaltis
    6- Messias - 09 pênaltis
    7- Egídio - 08 pênaltis

    Parabéns ao Fraldão por ser nº 1 em cometimento de pênaltis, incluindo 2 decisivos em Mundiais

     
  • Às 5 de março de 2024 às 16:28 , Blogger ester abea disse...

    Jogadores que mais cometeram pênalti desde 2015:

    1- Luan - 11 pênaltis
    2- Matheus Ferraz - 10 pênaltis
    3- Gilberto - 09 pênaltis
    4- Luiz Otávio - 09 pênaltis
    5- Marcelo Benevenuto - 09 pênaltis
    6- Messias - 09 pênaltis
    7- Egídio - 08 pênaltis

    Mas esses sao tao ruins, tao ruins que nao entraram nem na Lista Esterística de Perebas.
    Nao vi a maioria, e acho isso fantástico. Me pouparam nervosismo, irritaçao e chutinhos no ar(que dou quando estou braba).

    O tal Luan é querido do Abel. Mas, vamos e venhamos, nunca foi grande koisa.

     
  • Às 5 de março de 2024 às 18:03 , Blogger Libertad disse...

    Elenco ultrapassado, a começar pelo Abel.
    Já deveríamos há muito tempo ter um goleiro da nova geração, um lateral direito a nível do nosso esquerdo, um meia que quebra linhas, e um centro avante matador.

    Mas vamos renovar com a terceira idade, Marcos Rocha e Luan, com os cabeças de bagre, Rony, Breno Lopes e Maike, com o mascarado do Gabriel Menino e com o ineficiente Dudu (três milhões por mês).

    Tudo isso, falta de renovação, contratação de um elenco mais adequado tem nome, chama-se Abel Ferreira, investiram alto achando que ele é magico, esqueceram que ele pegou um excelente elenco deixado por Galliote e por sinal adversários todos em frangalhos.
    Adversários se qualificaram, o nosso elenco envelheceu, e o tempo passou, descobriram a magia do Abel, descobriram que nossa jogada , é o chutão para correria do Rony, hoje não dão mais esse espaço, e nossos meias depois de muito tempo jogando assim desaprenderam, não sabem mais jogar, fazer um dois, triangulações, passagens, quebrar linhas, tem também que perdemos aquele que colocava a bola onde queria para o Gustavo Gomes poder salvar os resultados, eh o Senhor Abel envelheceu, ficou milionário e mais teimoso, agora quer mudar o futebol, laterais jogar de zagueiro ou ponta, e meias habilidosos jogar de auxiliar de laterais.
    Estou esperando mais uma mudança, o auxiliar técnico entrar no lugar do técnico. Sera que o Cebola ainda esta por lá.

    Nei

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial