Observatório Alviverde

08/03/2024

WEVERTON NÃO ESTÁ SENIL COMO DIZEM ANTI-PALMEIRENSES E ATÉ ALGUNS PSEUDO PALMEIRENSES !

 

Repercute, ainda, o gol que o Palmeiras levou contra o São Paulo, decorrente de uma falha na reposição de bola do goleiro Weverton, trocando passe com o meiocampista colombiano Richard Rios. 
 
Na verdade, foi uma falha para se atribuir  30% de Rios e pra lá de 70% de Weverton que, de uns tempos a esta parte tem deixado a desejar, cometendo sucessivas falhas em sucessivos jogos. 
 
Infelizmente as coisas chegaram a tal ponto que muita gente fala abertamente e pede a destituição do goleiro palmeirense e a sua substituição por Lomba, seu reserva imediato.
 
Aliás, isso não ocorreu em decorrência da insistência de Abel Ferreira em manter o seu goleiro titular, figura importantíssima na conquista de todos os títulos do Verdão durante a gestão do técnico português, do início aos dias de hoje. 
 
Entretanto, há que se registrar que, paralelamente, gente existe, palmeirenses ou não, que anda pedindo a cabeça de Weverton. 
 
Minha estupefação é enorme em face da completa falta de respeito pelo profissional, jogador de Seleção Brasileira e um dos três melhores do país em sua posição. 
 
Quem tenha um mínimo de massa cinzenta sabe que o goleiro perfeito não existe nem nunca existiu e Weverton não foge à regra. 
 
Sem ser melhor ou pior do que os melhores da posição e amplificadamente superior aos demais, qualquer palmeirense que tenha juízo nem cogita-neste momento- em dispensar Weverton, convicto de que estamos ainda em começo da temporada e que essas falhas têm de ser perdoadas em nome do curriculo e do potencial desse correto e imenso profissional. 
 
Eu sou amplamente favorável à continuidade de Weverton no Verdão e radicalmente contra as críticas radicais, principalmente aquelas que apregoam o fake news de uma inventada senilidade do goleiro que, em meu entendimento, está,isto sim, no auge de sua forma.  
 
COMENTE COMENTE COMENTE

5 Comentários:

  • Às 8 de março de 2024 às 10:34 , Blogger Aleijadinho, 28cm de pênis disse...

    Cara de louco ele tem. Espero que se recupere para as finais. Tentar ganhar o paulistinha(único título possível com esse elenco).

     
  • Às 8 de março de 2024 às 12:36 , Blogger ester abea disse...

    Aleijao

    De facto, precisa aumentar, estender, espichar o time. CONTUDO, dá para genhar tudo, talqual os últimos anos.

    Alcides, querido

    Weverton é um grande goleiro. O que fallam é lorota da imprensa marrom, que quando nao tem notícia, inventa.

     
  • Às 9 de março de 2024 às 11:09 , Blogger Marcelo Jose disse...

    Companheiros,
    O Weverton é o melhor goleiro que temos, multi campeão. Acredito que as falhas são oscilações que todos os jogadores passam
    Hoje se o Palmeiras empatar já fica com a melhor campanha novamente, mas vai ganhar.

     
  • Às 9 de março de 2024 às 11:59 , Blogger ester abea disse...

    meu querido sobrinho Marcelo

    tens a mais total, completa e flufenâmica razao.
    Nosso goleiro passa pela oscilaçao normal de todo jogador. Mas a imprensa marrom faz uma balbúrdia, exactamente para ferrar a SEP.

    Como sempre, tens uma crítica inteligente, querido sobrinho.

     
  • Às 9 de março de 2024 às 12:11 , Blogger ester abea disse...

    Jogo contra o Botafogo de Football Club Ribeirense do Preto?

    Me faz lembrar dos belos jogos que assisti contra esse time, lá pelos idos de 1976-8. A maioria eram no Pacaembú.

    Me lembra também das gloriosas batalhas da Guerra do Paraguay. Nao tinham dia definido, e eu ficava atrás dos canhoes, que era o lugar da torcida de fora. Tinha nossos artilheiros: Osório, Caxias, Barroso. Só craque.
    Eu nao tinha $$, mas me valia da carteirinha de estudante. Pagava só meia entrada. Menos nas batalhas decisivas, onde os ingressos fikavam todos com os cambistas.

    Aposto um doce de padaria que ganhamos hoje.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial