Observatório Alviverde

28/11/2024

A IMPERIOSA NECESSIDADE DA RECICLAGEM

Se ninguém nunca disse isto antes, a frase agora é minha e é muito verdadeira: "a morte é a reciclagem da vida". Verdade verdadeira!

Aplicando-se esse axioma ao Palmeiras (só os deuses da bola devolvem-lhe o título de 24) percebe-se, claramente, que o clube, inegavelmente vitorioso, não tem se renovado, não tem investido em consonância com a sua grandeza e com as suas necessidades.

Na verdade, os tempos de conquista (passamos por isto e foi bom porque aprendemos) ampliam o orgulho, multiplicam a vaidade, cultivam a acomodação, a autossuficiência, mas, também, conduzem os homens e as instituições aos erros e ao descaminho.

Dona Leila pode ser um sucesso, do ponto de vista administrativo e econômico-financeiro, mas do ponto de vista do futebol profissional é extremamente fraca e desinteressada, estando a viver da sequência dos trabalhos de seus antecessores.

No ano que vem o Palmeiras estará presente na maior competição inter clubes do planeta e o Palmeiras, que tem um diretor de futebol de baixa rotação, inteiramente submisso à rainha, ao  que se sabe, pouco ou nada fez até agora.

Será que essa gente não entende que sem um time de força e qualidade o Verdão não passará de mero participante na competição?

Será que desconhecem que será preciso um espaço de tempo razoável para a formação de um time de qualidade e entrosado?

Será (aqui eu incluo Abel) que não sabem que o Palmeiras já tem vários jogadores cujos DNA(s), isto  é, no jargão da bola, datas de nascimento antigas, já estão vencendo e o clube precisa se renovar?

Não está passando da hora de deixar-se de lado amor a certos jogadores (aqui já são as organizadas) e promover uma renovação na equipe?

Infelizmente o lado feminino do clube parece andar muito mais preocupado com a cor e com o modelo das camisas sendo que seria muito mais fácil o Palmeiras sempre entrar em campo  representado pela camisa oficial verde, ou, pela branca, reserva.

Há mais dezenas, ou, quem sabe, centenas de coisas erradas no Palmeiras, entre as quais uma das piores tem sido encher o time de jogadores medianos.

Quando se fala em investir em jogadores um pouco mais experientes a recusa é no ato porque só querem jogadores para a revenda. Quando aproveitamos os jogadores da base arrumam logo u'a maneira de vendê-lo. Infelizmente, viramos um balcão de negócios!

Essa gente, de raízes ligadas a outros clubes, não discerne o tamanho do Verdão, não tem a mínima ideia da grandeza do Verdão e -parece- não está nem aí para o Verdão. 

É preciso cobrá-los para que saiam da inércia em que estão. Entre eles e apesar deles, que o Palmeiras viva e sobreviva sempre com grandeza, conquistas e dignidade !!!

COMENTE COMENTE COMENTE


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial