Observatório Alviverde

13/03/10

SANTOS X PALMEIRAS, O JOGO É HOJE

PALMEIRAS B VENCE A PENAPOLENSE EM JUNDIAI E É VICE-LÍDER DA A3
Com um gol de Nadson aos 8 minutos do segundo tempo, o Palmeiras B venceu a Penapolense por 1 x 0 e reassumiu a vice-liderança da A3.
a tres pontos do líder
Com a vitória, o Verdinho chegou aos 23 pontos e está, agora, a apenas 3 pontos do Red Bull, líder da competição com 26.
um jogo a menos
Em razão do adiamento do jogo contra a Lemense, o Palmeiras B tem mais 3 pontos a disputar e pode alcançar o líder. A FPF ainda não marcou a nova data do jogo.
próximo jogo
O Palmeiras B volta a jogar 4ªFeira em Taubaté, às 15 horas, contra o Taubaté
estréias
Nesse jogo contra a Penapolense o Palmeiras estreou tres jogadores: Bruno Recife, Jackson e Anderson. Gilsinho, grande destaque da Copa São Paulo também entrou no decorrer do jogo.
time que jogou
Borges; David, Murilo, Pedro e Bruno Silva; Leandro, Danilo, Anderson (Gilsinho) e Nádson e Patrick e Diogo (Herico).
Técnico: Jorge Parraga.

BASQUETE NBB: PALMEIRAS VENCE O LONDRINA E LUTA PARA ENTRAR NO G8
Jogando no Gigantão, em Araraquara, o Palmeiras derrotou hoje cedo o Londrina por 81 a 74.
Luis com 28 pontos, foi o cestinha alviverde.
a luta pela oitava vaga no play-off
Com apenas 7 vitórias e 27 pontos, o Palmeiras/Lupo tem a sua frente na briga pela oitava vaga do play-off, o Assis com 9 vitórias e 29 pontos e o Cetaf com 8 vitórias e 29 pontos. O Palmeiras tem boas de chances de chegar.
próximo jogo
O Palmeiras/Lupo Araraquara volta a jogar na próxima 6ª Feira, dia 19 em São José dos Campos
no Ginásio Lineu de Moura contra o São José /Unimed, o sétimo colocado com 9 vitórias e 29 pontos.



PALMEIRAS JOGA PELA SOBREVIVÊNCIA NA VILA BELMIRO CONTRA O SANTOS

Se vencer o Palmeiras continuará na briga pela classificação. Se perder só vai fazer figuração.
A vitória hoje é insubstituível, mas os números do campeonato conspiram contra o Palmeiras.

SANTOS X PALMEIRAS
O Santos tem 32 pontos. O Palmeiras, 19.
O Santos tem 10 vitórias. O Palmeiras, 5.
O Santos empatou 2 vezes. O Palmeiras, 4.
O Santos perdeu só 1 vez. O Palmeiras, 4.
O Santos assinalou 33 gols. O Palmeiras, 23.
O Santos sofreu 14 gols. O Palmeiras, 23.
O Santos tem um saldo de 19 gols. O Palmeiras, 2.

FICHA TÉCNICA PROVÁVEL
Jogo: Santos X Palmeiras
Data: 14/03/2010 (domingo), às 17h
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Arbitro: Antonio Rogério Batista do Prado,
Bandeiras: Dante Mesquita Junior e Rogerio P. Zanardo.

Santos: Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Rodrigo Mancha, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Robinho. Técnico: Dorival Júnior.

Palmeiras: Marcos; Eduardo, Léo, Danilo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny (Ewerthon) e Robert. Técnico: Antonio Carlos Zago.

INGRESSOS:
O alto preço dos ingressos, o incômodo de uma viagem a Santos e a transmissão do clássico pela TV aberta, causaram a pouca procura de ingressos por parte dos palmeirenses. Até sábado,pouco mais de 500 ingressos haviam sido vendidos aos palmeirenses da cota de 2 mil destinada à torcida verde. Quem quiser assistir ao jogo no meio da torcida do Palmeiras terá, agora, que comprar o ingresso neste domingo, nas bilheterias da Vila Belmiro, de 10 h até a hora do jogo.

DETALHES DO PALMEIRAS:
Antonio Carlos faz mistério, mas Ewerthon vai estrear. Ele garante a escalação de Ewerthon, mas não revela se Ewerthon começa jogando ou se fica no banco. Pode ser que entre Lenny.

Embora jogue melhor pelo lado esquerdo Eduardo vai ser o lateral direito. Figueroa segue contundido no joelho.

Armero volta ao time e tem uma nova chance de se firmar. Gabriel Silva ainda se recupera de uma contusão muscular.

O Palmeiras não tem reservas para as laterais. A negociação precipitada de Wendel e a contusão de Figueroa deixam Zago com poucas alternativas.

Lincoln é a grande novidade palmeirense. Ele deve ficar no banco esperando a oportunidade, mas Zago pode surpreender novamente e colocá-lo de cara, embora essa possibilidade seja pouco provável.

Vejam o que disse Lincoln: "É legal ficar à disposição em uma partida de tamanha importância para o Palmeiras. Fiquei um bom tempo treinando e me sinto preparado para ajudar"

Lincoln está entusiasmado e terminou suas declarações assim: "Mesmo há algum tempo sem jogar, sempre continuei mantendo a forma, pois queria voltar a jogar em alto nível. Aqui no Palmeiras, me dediquei de corpo e alma nos treinamentos e fui recompensando com essa chance de ter sido relacionado logo para um clássico"

Diego Souza, que cumpriu suspensão, vai jogar o clássico. Mas ele sabe que corre o risco de ficar fora dos outros cinco jogos do Palmeiras no Paulistão, pois vai ser julgado 3ª feira pelo TJD.

A semana de treinamentos foi muito benéfica para Cleiton Xavier que tinha problemas no tornozelo e está inteiramente curado. Ele promete dar o seu máximo para fazer diante do Santos, tudo o que fez contra o Sertãozinho.

Marcio Araújo, que também tinha problemas no tornozelo fez questão de dizer que não está sentindo nada e que está louco para jogar o clássico.

Edinho está voltando de suspensão, mas não entra no time titular e fica no banco. Edinho será o reserva mais importante amanhã, pois, como curinga, estará pronto para eventualidades no meio campo, na zaga e até na lateral direita, posição para a qual o Palmeiras só tem Eduardo.

Se Eduardo tiver de sair Edinho entra na lateral direita. Se Armero for sacado, Eduardo passa para a esquerda e Edinho entra pela direita.

Robert tem se esforçado e tem conseguido fazer os seus gols. Robert está garantido no comando do ataque do Verdão amanhã no clássico contra o Santos.

O garoto Vinicius, o Oséias, está satisfeitíssimo com a chance de concentrar com o grupo principal com possibilidades de permanecer no banco e ajudar o Palmeiras no clássico contra o Santos.

O presidente Belluzzo está otimista com relação ao clássico e disse que vai ser um bom teste para o Palmeiras esse jogo contra o Santos que, para ele, é a melhor equipe deste Paulistão. Belluzzo disse que o Palmeiras não está devendo nada ao Corinthians e ao São Paulo, neste momento.

Seraphin Del Grande também reconhece a qualidade deste renovado time do Santos, mas acredita que o Palmeiras vai prevalecer pelo peso e pela maturidade maior de sua equipe.

VEJAM TUDO O QUE DISSE EWERTHON, A MAIOR ATRAÇÃO DO CLÁSSICO DE HOJE

EWERTHON SATISFEITO
O jogador mais alegre e sorridente do Palmeiras em Itu foi Ewerthon. Deu autógrafos a vontade e não rejeitou nenhum convite para entrevistas. Vejam algumas declarações de Éwerthon:
1) "Eu venho me esforçando bastante, as pessoas estão percebendo que tenho vontade de um garoto 18 anos que quer vencer na vida. Estou trabalhando como um iniciante".

2)"Claro que quem está chegando apresenta uma cabeça diferente, eu não estava participando dos jogos. Dentro ou fora, vou ajudar o máximo com a minha alegria"

3)"Sei que começo com pressão, só que tenho uma grande vivência que adquiri na Europa, eu amadureci, foi uma experiência que acrescentou para o meu crescimento. Terei momentos em que a bola vai entrar, outras vezes não, mas procuro sempre fazer o meu melhor"

4)"Ainda não sei se vou começar atuando ou no banco de reservas, mas independente da situação, só o fato de viajar pela primeira vez e ficar ao lado dos meus companheiros já é importante. Estamos confiantes e preparados para esse jogo, que é fundamental para o nosso time",

5)"Não tem essa de medo de estrear só por ser clássico. A minha responsabilidade é a mesma de quem está aqui faz tempo. Não é porque cheguei agora que vou me ausentar dos objetivos do clube. Queremos muito a classificação no Paulista e só pensamos na vitória"
=============================================================
TOQUE FINAL SOBRE O JOGO
As vitórias do Botafogo RP e da Portuguesa, ontem, aumentaram a reponsabilidade do Palmeiras para o clássico desta tarde. A boleirada toda sabe que uma vitória, hoje, é questão de sobrevivência, de pegar novamente ou largar a disputa. Forza Palestra!
===============================================================


DOMINGO, 14 DE MARÇO DE 2010.
ANALISE DETALHADA DAS CHANCES DO PALMEIRAS NESTE PAULISTÃO!

O PALMEIRAS É ZEBRA PARA A CLASSIFICAÇÃO NO PAULISTÃO!



Que ninguém se iluda. A classificação do Palmeiras para as finais do Paulistão não é impossível, mas improvável. Se vier, será um inesperado lucro, um grande presente dos deuses do futebol. Já não dependemos mais de nossas próprias forças. Dependemos de tropeços de adversários e combinação de resultados favoráveis a cada rodada.
Estes aspectos tendem a inviabilizar os nossos esforços, por mais competentes que sejamos a partir do clássico de hoje contra o Santos. A esperança é que o "efeito Palmeiras" do Brasileirão passado" contamine nossos adversários e que eles marquem passo na tabela daqui para a frente.
O Palmeiras tem de torcer para isso e, mais. Tem de fazer exatamente como fez o Fluminense no ano passado. Focar apenas no jogo da vez, jogar sempre com garra, punshing, motivação, determinação e espírito vencedor, concentrando-se, exclusivamente, em sua própria campanha.
Precisa, enfim, de uma atropelada final, como se diz na linguagem do turfe.

A vaga alcançável que o Palmeiras almeja, está entre as duas, renhidamente disputadas por Botafogo RP, 25 pontos, São Paulo, 24 e Corinthians 23.
É ponto pacífico que Santos e Santo André vão ficar com as duas primeiras vagas, não só pela diferença estabelecida em relação às demais concorrentes, como pela própria regularidade dessas equipes, que já ultrapassaram a casa dos 30 pontos.
Quanto a Portuguesa e Gremio Prudentino, com 22 pontos, o Palmeiras pode ultrapassá-los hoje. Se estabelecer uma vitória por diferença de três gols, o Palmeiras toma a frente da lusa. Com uma vitória simples deixa para trás o Gremio Prudentino. O São Caetano tem 20 pontos e já jogou. Ficaria para trás.
Depende, portanto, do próprio Palmeiras passar à frente dos incômodos adversários que ameaçam invadir o G4 para disputar a mesma vaga almejada pelo Verdão.
Passando por eles, depois é só manter a dianteira e buscar, à frente, gambás, bambis e o Bota.
Para a situação clarear o Verdão necessitaria, além de uma vitória contundente sobre o Santos, de uma vitória do Santo André sobre o Corinthians, outra, do Rio Branco sobre o São Paulo.
Se esses dois resultados acontecerem, a luta por uma vaga do Paulistão vai pegar fogo nas cinco rodadas finais.
==========================================================
IMPRENSA COLOCA FERNANDÃO NO SÃO PAULO
Muitos repórteres de rádio estão garantindo que Fernandão não vai para o Palmeiras. Alegam que Fernandão teria dado a palavra ao presidente do SPFW e estaria apenas na expectativa da chegada do mes de julho para assinar um pré-contrato com os bambis.
COMENTÁRIO: Quando o Palmeiras fala em contratar jogadores que interessam aos bambis, parte da imprensa entra em desespero e começa, com factóides, a trabalhar contra. Nenhum desses repórteres facciosos viu ou ouviu o Fernandão dizer que deu a palavra aos bambis. E depois dizem que o Palmeiras reclama da atuação tendenciosa da maioria da imprensa...
===============================================

FERNANDÃO E O PALMEIRAS, A VERDADE!
COMENTÁRIO: Pelo que deixaram transparecer Belluzzo e Seraphin Del Grande em suas entrevistas, sexta e sábado, as negociçãoes estão em pleno andamento. Ambos descartaram a desistência do Palmeiras nessa contratação. Pelo contrário. Del Grande chegou a dizer que é muito paciente e que o Palmeiras esperou três anos para contratar Vitor. Para quem sabe ler nas entrelinhas...
================================================

O CONTRATO DE VITOR
Nem Palmeiras nem Vitor revelaram as bases do contrato do lateral. Sabe-se, apenas, que ele fica no verdão até 2014 e sua apresentação à imprensa ainda não tem data estipulada.
ADAPTAÇÃO
Vitor encontra-se em Goiânia tratando de sua mudança para São Paulo. Ele deve iniciar a sua adaptação ao futebol paulista no final da semana que vem, quando começa a treinar com os titulares.
================================================

PALMEIRAS B HOJE EM JUNDIAI CONTRA A PENAPOLENSE
Palmeiras B enfrenta a Penapolense amanhã, domingo (14/3), às 10h, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. A partida vale pela 12º rodada do Campeonato Paulista da Série A-3 e foi levada para a terra da uva por conta do show do Gun´s N Roses hoje à noite no Palestra.
4º lugar
O Verdinho é o quarto colocado da A3 com 20 pontos ganhos em10 partidas, com 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, 16 gols pró e 14 gols contra. Importante: O Palmeiras tem um jogo a menos do que os demais concorrentes.
============================================================


NOTICIÁRIO DE SÁBADO 13/03/2010 e DOMINGO 14/03/2010

SERAPHIN DEL GRANDE, um dos diretores do Depto de futebol do Palmeiras concedeu entrevista à Rádio Globo SP, e disse

QUE:

Que o Santos hoje é o time da moda.
Que, sem dúvida vive uma fase muito boa.
Que o Santos tem um trabalho muito bem feito na base.
*****

Que o Palmeiras está empenhado em fazer uma grande partida e tirar a grande invencibilidade do Santos
*****.
Que foi muito importante o Palmeiras sair para Itu nesses últimos cinco dias.
Que havia muita tensão no grupo porque
parte da torcida desestabiliza o time.
Que ele esteve em Itu na 5ª Feira e sentiu que o astral do time estava muito bom.
*****
Que é muito importante que haja o trabalho de base e a renovação.
Que na última Copa São Paulo o Palmeiras revelou vários jogadores
Que esse é o trabalho que tem que ser feito para revelar novos jogadores.
Que havia pouco espaço no elenco para os jogadores mais jovens.
Que a ida dos quatro jogadores para Goiás vai abrir espaços para os novos,
Que os cedidos ao Goiás terão chance de mostrar que são bons e que podem voltar.
*****
Que Gabriel Silva já está treinando com bola após curar uma distensão.
Que está no esquema de Antonio Carlos para este ano.
Que o técnico garante que ele vai dar muitas alegrias ao Palmeiras.
*****
Que Fernandão interessa, sim, ao Palmeiras.
Que o Palmeiras procura um camisa 9 e que se for possível, conta com ele.
Que o custo é alto mas, mesmo assim, o Palmeiras vai continuar tentando.
Que não é só Fernandão que interessa. Pode ser outro desde que seja ótimo.
Que o relacionamento do Palmeiras com o Goiás é ótimo.
Que o Palmeiras demorou três anos para conseguir Vitor.
Que não vai desistir de Fernandão.
******
QUE o Palmeiras está montando o time para a Copa do Brasil e para o Brasileirão
QUE para o Paulistão, infelizmente, não dá mais.
QUE ele tem certeza da recuperação do time daqui até o Brasileiro.
QUE com as chegadas de Lincoln e Ewerthon o time só tende a melhorar.
QUE foram investimentos altos mas capazes de melhorar muito a equipe.
*****
QUE o elenco está sendo formado e ele não teme a janela de transferências.
QUE se houver proposta por Diego e Cleiton Xavier não vai ter como segurá-los.
QUE o Palmeiras substituirá qualquer grande jogador que venha a ser negociado.
QUE Palmeiras e Traffic terão jogadores de nivel para substituir os negociados.
QUE o elenco não ficará nunca mais fraco, sempre mais forte.

*****

FALE SOBRE O CLÁSSICO E DEIXE O SEU COMENTÁRIO SOBRE AS ALTERAÇÕES VERIFICADAS AQUI NO OAV. VOCÊ GOSTOU?

COMENTE

2 Comentários:

  • Às 14 de março de 2010 11:18 , Anonymous Marcelo disse...

    Olá coletividade Alviverde,

    As alterações no site estão ótimas. E todos os dias eu dou uma olhada, pena que no trabalho não dá para ver o blogspot. Também não dá para misturar estações. eh,eh,eh...
    Mas é bom ver o verdão se mexendo, um abraço.

     
  • Às 14 de março de 2010 16:20 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Tá todo mundo, menos os palestrinos, apostando em uma goleada do Santos. E é por isso mesmo que vai dar Verdão!! Embora o santos tenha alguns jogadores perigosos e se utilize de um esquema quase sempre bastante ofensivo, a defesa deles deixa muito a desejar, né?

    Temos vacilado em muitas partidas, e vencido apenas contra timinhos (Sertãozinho, São Paulo...) mas não subestimem a capacidade do Palmeiras. Perguntem aos bambis se eles viram a cor da bola lá no Palestra.

    A diretoria do Santos, que tem horas, se apequena tanto, fez o que esteve ao seu alcance para que a torcida do Verde não esteja na Vila Belmiro. Mas os parmeras lá estarão!!

    Vamos estrear Ewerthon e, muito provavelmente, o Lincoln. Tô apostando as minhas fichas no Verdão!!!

    Hoje tem gol do Ewerthon!! Se o Lincoln entrar, vai guardar o dele também.

    BOA SORTE, PALMEIRAS!! NA RAÇA! HOJE JOGAMOS CONTRA O BRASIL INTEIRO!

    Saudações Clorofiláticas!!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Início