Observatório Alviverde

11/03/2010

QUEM TEM MEDO DOS MENINOS DA VILA?

O Santos disparou sonoríssima goleada sobre o Naviraiense, como há muito não se via, 10 x 0.

Vitória, certamente, para ser comemorada efusivamente pela fanática torcida do Peixe.

Confesso-lhes, sinceramente, que esse resultado me enche de inveja e de raiva.

Eu me pergunto: quando é que, um dia vamos vencer de cinco, seis, oito, dez?

Sinceramente, eu não tenho esperanças de que isso ocorra.

Não é de nossa tradição e nem de nossa índole golear, inflingir aos adversários surras por larga margem de gols.

Certa vez, com Felipão, metíamos 4 x 0 nos gambás, ainda no primeiro tempo.

Pensei, então, com os meus botões. Hoje vamos fazer 8, lavar a égua, o cavalo, a mula, a tropa toda e impor uma derrota inesquecível ao famigerado adversário.

Mas o que fez Felipão? Recuou o time e mandou tocar a bola. Ficou, apenas, nos quatro.

No penúltimo jogo contra os gambás, em Prudente, Obina fez cinco gols, valeram três.

Com 3 x 0 imaginei um Palmeiras agressivo, pronto para virar um caminhão de gols em cima deles.

Mas não. Voltamos a tocar preguiçosamente para os lados e a trocar passes infantis para que idiotas gritassem Olé.

Olé? Ora, bolas, eu quero mesmo é gritar gol!

Enjoei desse complexo de academia que tem sido a razão maior de nossas desgraças.

Não basta mais jogar bem e ganhar. Agora o time tem de se exibir, jogar bonito e tocar a bola para os lados, infrutiferamente.

De minha parte quero bola pra frente, quero jogo vertical, prático, objetivo, quero gols.

Toque para os lados só em jogos difíceis, em que uma diferença menor tem de ser mantida através da manutenção da posse de bola.

O que eu quero mesmo é que o time faça gols. Quanto mais, melhor, e, se possível, não tomá-los.

Voltando ao título da postagem, quem tem medo dos meninos da vila. Eu, não!

Sei que eles são leves, soltos, lépidos, rápidos, ligeiros, ariscos, verdadeiros azougues.

E o são, principalmente quando jogam contra semiprofissionais, como jogaram ontem.

Domingo, o buraco é mais embaixo, mas não significa que eles não possam nos vencer. Podem, sim! Mas, de dez, nunca!

Consideremos, também que temos time suficiente para vencê-los. Afinal, aqui é Palmeiras!

Nem nos áureos tempos de Pelé, Zito, Pepe, Dorval, Coutinho e Gilmar eles podiam garantir que nos venceriam...

Quem tem medo dos meninos da Vila?

5 Comentários:

  • Às 11 de março de 2010 às 15:53 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    O Palmeiras não tem medo de ninguem e eu acho que eles gastaram todo o estoque de gol deles ontem contra o naviraense e não vão fazer nada contra a gente. Ganhamos domingo de 2 a zero e o Everto vai estreiar muito fazer um dos nossos dois gols. Um abraço a todos.

    11 de março de 2010 15:51

     
  • Às 11 de março de 2010 às 18:41 , Anonymous Alvaro Martins - Salvador Bahia disse...

    Vamos ganhar. A goleada deles mão me assusta. Ele jogaram contra ninguém. Temos time pra dar de reio neles mesmo lá na Vila. Meu palpite Verdão 3 x 1 e o Ewerton faiz dois. Alvaro Martins = Salvador - Bahia

     
  • Às 11 de março de 2010 às 20:00 , Anonymous SERGIO disse...

    MEDO?

    RSSS Caro amigo Alcides, por favor, anote bem uma coisa aí..

    SE o Sr. Diego Souza (PRINCIPALMENTE) estiver a fim de jogo, considerando ainda a subida aparente de produção do Xavier, somando-se a estréia do EWERTHON (jogador este o qual eu estou botando muita fé) - NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA, Palmeiras não perde de jeito NENHUM.

    Esses "molques da vila" não passam de "Kerlons sofisticados" (focas de circo da era moderna)!!!

    Deixar o NEYMAR livre p/ pensar e fazer o que quiser, fica difícil... MÁRCIO ARAÚJO é o homem indicado p/ ficar na sombra dele.

    Resultado? Vamos aguardar.

    ALGUÉM TEM ALGUMA IDÉIA DE ESCALAÇÃO?

    SINCERAMENTE? Eu iria de 03 volantes, sacaria o Lenny, e adiantaria o DS (Ewerthon, muito provavelmente será oção p/ segundo tempo).

    É isso.
    ..

     
  • Às 11 de março de 2010 às 23:42 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Amigo Sergio eu não iria com tres volantes porque a gente perde a força para atacar porque os nossos lateraes são fracos ainda e estão sem moral para apoiar principalmente o Eduardo. Eu concordava com voce se a gente fosse bom pelos cantos do campo mas do geito que nos estamos vamos ser uma caça facil para eles se a gente atuar assim. Mas eu concordo cem por cento com voce que o Everton tem que entrar no lugar do Lenny e ele tem tudo para formar um trio de ataque muito forte com o Robert e com o Diego, mais a chegada do Cleito Xavier. Eu acho que os meninos da vila gastaram o estoque de munissão contra aquele time do mato grosso o naviraense que eu nunca tinha escutado falar e acho que o verdão vai ganhar de dois a zero. Um abraço a todos.

     
  • Às 12 de março de 2010 às 20:38 , Anonymous SERGIO disse...

    caro ALCEU..

    Pensei em 3 volantes apenas p/ início do jogo, p/ conter a molecada... mas seu racicínio tb tem sentido, claro.

    SERÁ QUE EVERTON PODE JÁ ENTRAR JOGANDO? Se aguentar 90 minutos, sem dúvidas, 4-4-2. Abraços!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial