Observatório Alviverde

10/03/2010

VITOR, SERÁ QUE O PALMEIRAS ESTÁ FAZENDO UM BOM NEGÓCIO?

Vitor tem condições de chegar, "esmerilhar, arrebentar, esmagalhar", como se diz no mais casto futebolês.

Ele tem credenciais suficientes para a empreitada e é isso que, esperamos, venha mesmo a ocorrer quando ele trocar a camisa verde respeitável do Goiás pela camisa verde gloriosa, fulgurante e campeoníssima do Palmeiras.

Entretanto há riscos, convenhamos, nesse negócio porque o momento de Vitor não é bom.

Ele anda de mal com a torcida e acusam-no, alguns, de ser um mau profissional.

Diizem, outros, que ele não quer mais nada com o esmeraldino goiano e anseia por mudanças.

Quem sabe, o Palmeiras possa melhorar-lhe a motivação, a atitude e o próprio futebol.

Que Vitor é bom jogador, nem se discute. Todos já sabem.

Que o diga a imensa maioria da crônica esportiva brasileira que concedeu-lhe o mérito de segundo melhor lateral do Brasil em 2009, perdendo, apenas, para Léo Moura do Flamengo mas superando o ótimo Jonathan, do Cruzeiro...

Que o digam Inter e bambis que tentaram infrutiferamente adquirí-lo há bem pouco tempo.

O Inter não levou porque não chegou ao preço exigido pelo Goiás.

O Bambi pela malandragem de querer o jogador na "faccia", isto é, na cara dura, termo italiano que, por corruptela, ganhou a tradução pelo vulgo brasileiro de na faixa, isto é de graça.

O potencial de Vitor é imenso, mas no dizer de meu companheiro João Saldanha, no futebol não vale dizer ontem e nem amanhã, tem de dizer hoje. A validade é hoje!

Mas, como estaria Vitor, hoje?

Nestes tempos em que a cibernética, conforme predisse Mac Luhan, transforma o mundo em aldeia, não é tão difícil saber sobre a vida de alguém, basta que se investigue.

A Internet fornece-nos ferramenta valiosa, através do formidável recurso da pesquisa.

Eu queria saber tudo sobre Vitor. Saber como ele está, hoje ...

Cascavilhei a Internet e verifiquei que são espécimes raros os blogs sobre o Goiás, mas, ainda assim encontrei um, atualizadíssimo, o www.esmeraldino.com.br que colocava em discussão a saída de Vitor.

Permito-me publicar as manifestações da torcida do Goiás a fim de que os palmeirenses possam se encontrar no tempo e no espaço e não se espere que esteja chegando um novo Djalma Santos, um novo Eurico, um novo Cafu.

Vejamos o que pensam os torcedores goianos acerca da saída de Vitor, através de depoimentos dos leitores do blog.

A mostragem é reduzida mas dá para formar uma idéia.

(SIC)
cristiano rezende, crismaluko@hotmail.com, 28 anos, atlanta_usa

Vai com Deus e podia mandar mais alguns com ele, cara vamos ser sincero, o cidadao estuda a vida inteira pra arrumar um trabalho digno nao ganha mais do que 5 mil reais por mes, agora esses caras que nem estudo tem ganha dinheiro que eu acho nunca vou ter na minha vida, acho que jogador tinha morrer pelo clube pelo o que eles ganha e fora do normal...
09/03/2010 - 19:45

William Moreira, moreiragyn@hotmail.com, 32 anos, Aparecida de Goiânia

Se depender do meu Tchau. "TCHAU".
09/03/2010 - 16:36

Rafael AROEIRA, rqfreitas@gmail.com, 28 anos, Goiania

Amigo esmeraldino Tony... Vitor na seleção? Acho q não.. Vamos imaginar q no palmeiras ele dê a vida pra jogar, com raça e tals.. Mesmo assim como q faria nos cruzamentos?? Ele nunca conseguiu cruzar e acho q nao consegue aprender. Tambem acho q não defende bem. Ou seja. Não compensa...
Acho q já vai tarde e pra mim só o fato de desfazer dele e dar uma chance pro douglas já é ótimo!!
09/03/2010 - 16:35

billye_verde, billyetennysson@yahoo.com.br, 34 anos, Goiania

Que o Vítor não quer mais jogar no Goiás, isso é fato. Mas o Palmeiras só emprestará alguns jogadores? Não tem nenhum cash $$$ pro verde?
O palmeiras ganhará bastante dinheiro com o jogador, mas e o Goiás? Nada?
09/03/2010 - 08:34

gasparzinho, gasparzinhonb@globo.com, 36 anos, aparecida de goiania

Grande notícia.Oxalá se confirme.Seria bom pelo menos para quatro partes:O Goiás que se livraria de um atleta desmotivado e de quebra conseguiria um baita meia-atacante(Marquinhos,Feera),para o Vítor,para o Douglas que assumiria definitivamente a 2 do Verdão e principalmente para nós esmeraldinos
09/03/2010 - 08:28


Tony-DF, tonybsb@gmail.com, 46 anos, Brasília

Ao sair do Goiás ele estará abrindo as portas, podendo inclusive ter chances de ir à Seleção Brasileira porque é um dos melhores alas do Brasil, só que não quer mais jogar pelo Goiás, infelizmente.
09/
03/2010 - 08:13

Almir Neto, almirneto@esmeraldino.com, 24 anos, Goiânia - GO - Brasil

Eu acho que o Goiás deveria oferecer uns 100 mil para o Palmeiras ficar com essa íngua!
09/03/201
0 - 08:10

Angelo, dinho0710@aol.com, 39 anos, Tampa-Florida

Vitor tem futebol p/ jogar em qualquer time do Brasil, mas infelizmente nao quer mais jogar no Goias, bom jogador mas sem carater e profissionalismo.
09/03/2010 - 07:42


SERÁ QUE ESTAMOS FAZENDO UM BOM NEGÓCIO?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

5 Comentários:

  • Às 10 de março de 2010 às 08:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Caros Palestrinos,

    Independe da qualidade do Vitor, como negócio, penso que o Palmeiras, mais uma vez foi incompetente. Cedemos três jogadores (Deyvid, Daniel e Wendel) em troca de um, que conforme o Alcides enfatizou não é nenhum Djalma, Eurico ou Cafu. Não esqueçamos que o Jorginho é o atual treinador do Goias e conhece como ninguém o elenco e a capacidade de nossos jogadores. Nosso elenco é pequeno e limitado, não era hora de dipsor desses três bons jogadores. Torço para que de certo, vale a tentativa, mas na minha opinião a diretoria mostrou mais uma vez sua incompetência para negócios.

    Enzo Martinelli

     
  • Às 10 de março de 2010 às 11:10 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    AÍ SIM.

    PONTO PARA DIRETORIA

    RESPOSTA AO COSMÍ RÍMOLI EM SEU BLOG

    (provavelmente não será respondida, mas serve para todos discrentes)

    OSMI

    Mas como você se preocupa com o Palmeiras não?

    Tudo é estranho, tudo é errado. Mas Cosmi, tire seu lado jornalista-terrorista e analise sem isenção a capacidade técnica de Wendell, Lovinho e o menos ruim Sacconi (que era um jogador, antes do fracasso da transferência para França)

    O Palmeiras terá 65% dos direitos de Vitor e ainda continuará com os direitos de Wendel e Lovinho e parte do Saconni.

    Mesmo que o Palmeiras pague os salários deles para jogar no Goias (coisa que escutei o dirigente goiano dizer que não é bem assim), ainda assim o negócio é vantajoso, pois se analisarmos que Figueroa não correspondeu e tem contrato até julho de 2010, Vitor está bem a frente de todos esses jogadores.

    O Goiás segurou até onde deu. Ninguém pagou. Agora é hora dele sair. Não existe nada de anormal.

    Já os 3 liberados pelo Palmeiras, de repente se destacam e podem até ser vendidos e todo mundo lucra, qual o problema? Será que é preciso apenas ver o imediatismo do negócio?

    Tem time que gastou tufos de dinheiro, contratou aos baldes e ainda não tem time pronto para Libertadores e porque? Porque para Libertadores o time tem que acabar o ano praticamente pronto e não começar do zero praticamente como foram os casos de alguns poderosos paulistas.

    O Santos tem um belo time, mas uma defesa extremamente vunerável. EXTREMAMENTE MESMO. E o tempo mostrará que se Dorival não mudar a Cinderela vai virar uma Abóbora.

    Menos Cosmi, menos....

    SAUDAÇÕES A TODOS PALESTRINOS.

     
  • Às 10 de março de 2010 às 13:01 , Anonymous Alcides Drummond (O EDITOR) disse...

    Mestre
    Esse Cosme é uma bosta de jornalista. Dono de um texto absolutamente comum, está muito longe de ser o que imagina que é.
    Extremamente pessimista, nunca elogia e para ele nada presta. Tem uma crônica má vontade em relação ao Palmeiras, clube que ele elegeu como o predileto para endereçar as suas estúpidas diatribes de dono da verdade. Não sei como vocês têm estômago para tolerá-lo e perdem tanto tempo com ele. Cosme, está provado, só publica em seu blog aquilo que lhe interessa. Censor ferrenho dos leitores, odeia o conraditório, as opiniões que fogem de sua estreita amplitude de visão e compreensão. Depois, como é recorrente entre a classe, esculhamba a ditadura fala que o maior regime do mundo é a democracia, exige liberdade de imprensa, combate a censura. Critica, exatamente, tudo aquilo que pratica. Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço, certamente, deve ser a sua filosofia de vida e de trabalho. Você pode escrever sem ofensa sem palavrão que se não interessar ele não publica mesmo. Já imaginou esse homem com poder no tempo do SNI, o que ele não faria?
    Para mim ele perdeu, completamente a credibilidade e o valor como jornalista e formador opinião na medida e proporção que não aceita o contraditório, só o laudatório. É mais um mistificador entre tantos que estão por aí usando a máquina da imprensa não se sabe a que e nem porquê! Diferente do Avalone que cria polêmicas incríveis mas que é homem suficiente para absorver não só os elogios mas as críticas, os palavrões e as ofensas do mais fanático contraditório. Avalonne, que ousa expor pela mídia os seus sentimentos clubísticos, sim, é um autêntico jornalista.
    Alcides Drummond

     
  • Às 10 de março de 2010 às 20:27 , Anonymous SERGIO disse...

    ..
    ACERTO DA DIRETORIA.

    O três que se foram emprestados, não farão a mínima falta.

    O PRIMEIRO SEMESTRE, ainda não acabou (quem sabe a gente belisca algo, supreendemente?), mas observando os planos da Diretoria, nota-se que querem vencer a Sulamericana e Brasileirão.

    A NUVEM NEGRA COMEÇA A SE DISSIPAR.

    TEM "DEDO" DO SERAFIM AÍ!

    AH SE TEM...

    boa noite.
    ..

     
  • Às 10 de março de 2010 às 21:31 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Lendo essas opiniões aí em cima eu fico preocupado se o nosso Verdão não vai trazer mais um jogador manhoso e calçador de xinelinho durante toda a semana. Mas se a gente olhar do outro lado porque ele foi o segundo melhor do ano passado na cbf a gente fica com esperança que ele venha e acerte o problema nessa posição porque faz muito tempo que o Palmeiras não tem alguém bom para a nossa lateral direita. Um abraço a todos

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial