Observatório Alviverde

04/03/2010

E AGORA CIPULLO, ANTONIO CARLOS TAMBÉM VAI SER MANDADO EMBORA?

Falar o que, após outra derrota tão dolorida e tão vexaminosa?

Simples palavras são insuficientes para a traduzir a imensa tristeza, a justa indignação, e, principalmente, a inevitável estupefação da imensa coletividade verde, em face de tudo o que vem acontecendo com a S.E. Palmeiras.

Não, não estamos verberando contra a derrota para o Santo André, de forma isolada e compartimentada, posto que foi, apenas, mais um pingo de lágrima em nosso copo de amarguras.

Uma derrota, de vez em quando, é normal, ainda que seja para times de menor estofo do que o próprio Santo André. Faz parte do contexto.

Muito menos estamos reclamando das reiteradas más jornadas de Marcos, Diego e Cleyton, supostamente os líderes desse elenco anêmico e sem personalidade, repleto jogadores sem força física e de baixotes enfeitadores mas ruins de jogo, espécimes de há muito banidas por clubes de melhor visão e mais bem administrados.

O que vamos falar diz respeito a estrutura, a administração, e à política que são, iniludivelmente, os nossos calcanhares-de-aquiles.

Quando dissemos, neste espaço, que Belluzzo deveria ter optado por Muricy, não por Cipullo, nós sabíamos o que estávamos falando.

Na inevitável comparação entre as duas figuras, citemos, apenas, que Muricy é quem entende de futebol mas não sabe nada de política do clube e nem tem qualquer relação com a Traffic.

Tampouco entremos no sórdido jogo dos interesses e das conveniências ou, até, nas próprias vaidades pessoais de cada cidadão nomeado. O torcedor sabe muito bem distinguir quem trabalha de quem só faz marola!

Vendo a fraqueza do elenco e as consequencias das péssimas performances do time neste Paulistão, creio que, agora, todos compreendem porque Muricy reforçava tanto a defesa, escalando inúmeros zagueiros e volantes de contenção.

Agora entende-se porque Muricy preferia jogar à base dos cruzamentos e porque privilegiava tanto os lances originados de "bola parada".

Agora sabemos porque Muricy, devagarinho, ao seu feitio, devagar e sempre, foi empurrando para fora do clube a famigerada parceira palmeirense, flamenguista, atleticana, cruzeirense, corinthiana...

O que não sabemos mas gostaríamos de saber é que interesses moveram os nossos solertes diretores de futebol a preterir Muricy, dar respaldo à Traffic, e a mando desta, dispensar, intempestivamenete, o treinador e seccionar abruptamente um esquema previsto e ajustado para ser cumprido a longo prazo.

Na verdade, uma vez mais, perdemos o fruto de um trabalho artesanal da construção de nossa casa pedra por pedra, tijolo por tijolo, mas com base e solidez. Faltou coragem a Belluzzo para tomar a atitude que salvaria a sua adminsitração, demitir Cipullo.

Com Cipullo, optmos pelo levantamento imediatista de um castelo de papelão que ruiu ao sopro do primeiro vendaval, um vendaval chamado Santo André que, com parcos recursos e sem gastar muito, conseguiu montar um time muito melhor do que o nosso.

E Cipullo, o que vai fazer agora? Quem sabe irá fazer a única coisa que sabe, isto é, mudar novamente o treinador?

E, a propósito, Sr, Cipullo o senhor vai continuar dizendo que 'o elenco do Palmeiras é ótimo?'

Esta é uma frase tão mentirosa quanto aquela do Arnaldo César Coelho quando diz na televisão que "a regra é clara".

MUDA, PALMEIRAS!

Ah, eu estava me esquecendo que Cipullo e Belluzo consagraram essa frase.
===============================================================
PALMEIRENSE, ABRA O SEU CORAÇÃO, FALE O QUE QUISER. ANALISE O TIME E OS JOGADORES. VOCÊ NÃO PRECISA LIMITAR-SE APENAS A COMENTAR O QUE EU DISSE NA POSTAGEM.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

14 Comentários:

  • Às 4 de março de 2010 às 03:16 , Anonymous Sergio disse...

    ALCIDES...SÃO AGORA 38 MIN do primeiro tempo...2 x 0 no lombo...

    ME DESCULPE MEU AMIGO!!!

    Não temos 1/2 campo. XAVIER deu migué, e saiu. O DS sumiu em campo. O SOUZA...afffffffff enfim...

    VC ACREDITA NA VIRADA??? EU NÃO!!!

    MAIS UMA HUMILHAÇÃO!!!

    ATÉ O MARCOS TÁ PÉSSIMO...

    MEU DEUS!!!

    VOLTA LUXA!!! VOLTA URGENTE!!!

    NÃO AGUENTO MAIS ISSO!!!
    3 de março de 2010 22:31
    Alcides Drummond disse...

    Acho que a gente vai virar, Sérgio. O Cleiton Xavier saiu e isso foi bom porque ele, a exemplo do Diego, não está jogando nada. Marquinhos entrou bem no jogo. Eu pensei que o jogo não seria sofrido, mas o Marcos entregou o ouro. Como está mal o nosso goleiro.
    3 de março de 2010 22:41

     
  • Às 4 de março de 2010 às 03:18 , Anonymous Sérgio disse...

    SERGIO disse...

    ALCIDES MEU AMIGO!!

    QUEREM MATAR A GENTE DO CORAÇÃO!!!

    GOL DE LETRA??? QUE É ISSO??? 3 X 1!!

    ANTONIO CARLOS ! PÉSSIMO!!!

    AGORA QUE ELE PÕE O SACONNI!! APENAS AOS 23MIN DO 2º TEMPO...

    ..
    3 de março de 2010 23:15
    SERGIO disse...

    Alcides, são 23:45h.

    GRAÇAS A DEUS, não fui ao Palestra...

    SEM COMENTÁRIOS. Até breve.
    .

     
  • Às 4 de março de 2010 às 03:22 , Anonymous Amany disse...

    Amany. disse...

    Alcides, sou filho do OceanoAzul, palestrino desde pequeno. Ele está muito nervoso, metendo o pau no verdão, por tudo que aconteceu e que está acontecendo com o palmeiras.
    Será um ano difícil. É com dor no coração que olhamos pra esse palmeiras com lenny, marquinhos e robert em campo. Desde dezembro pra cá que tento olhar pro futuro do palmeiras e não vejo nada. Minha vista fica embaçada quando vejo o técnico do palestra botando lenny e/ou marquinhos no lugar do sacconi.
    Sempre fui e ainda sou palmeiras, mas agora, com muita desconfiança desse começo de ano. Diretoria covarde, deu de ombro pra jogadores em troca de incógnitas que o palmeiras insiste em ver jogar.

    Vou participar agora, meu pai me apresentou. Com sua licença, Muda Palmeiras !
    4 de março de 2010 00:08

     
  • Às 4 de março de 2010 às 08:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Caros Palestrinos,

    Apertem o cinto, o piloto sumiu!! A nau esta a deriva. Fora e dentro de campo nos falta um comandante para por ordem na casa. A última esperança era o Belluzzo! Que decepção. Nosso idolo maior sempre foi o melhor goleiro do Brasil, mas nunca foi lider dentro de campo. Diferentemente de nosso arqui rival Rogério Ceni, que veste a camisa do São Paulo como um verdadeiro lider. Jamais um jogador do São Paulo faria o que o Sr Diego vem fazendo e continuaria impune perante seus companheiros. O capitão não deixaria. Marcão, a quem devemos tanto, deve ao Palmeiras um pouco dessa liderança nesse momento, afinal essa é hora que precisamos de um lider em campo, que imponha respeito e que faça com que todos joguem com garra, já que amor à camisa não existe mais.
    Hoje, pior que a derrota, é A DECEPÇÃO COM AS PALAVRAS DO MARCOS, jogando a toalha de forma precptada, afirmando que a torcida o aguentará apenas até o final do ano. NÃO QUEREMOS AGUENTAR NINGUÉM ASSIM, SEJA ELE QUEM FOR!!! SE FOR JOGAr APENAS POR FAVOR AO CLUBE, NÂO FAZEMOS QUESTÃO!!
    É muito duro escrever isso de nosso maior idolo, mas esse é o momento em que mais precisamos dele.
    Estou muito decepcionado.

    Enzo Martinelli

     
  • Às 4 de março de 2010 às 09:07 , Anonymous Marcelo Cotrim Maringá-Pr disse...

    GRANA,GRANA,GRANA...esse sim é o clube de Cipullo e outros malandro que se dizem Palmeirenses!!!! Tem muita grana por tras da traffic! Alguém já viu o site dos caras??? Deem uma olhada!
    Qualquer Marquinhos da vida, que, vem pro Palestra por ninharia e é vendido em euros, da uma bela grana pra esses safados e eles escalam o time sim(não na epoca do muricy)e não dão a minima pra gente que ama de verdade a S.E.P.!!!Por exemplo..pq o Willians que é visivelmente milhoes de anos luz mais lucido e melhor jogador foi pro Flu e ficou o Marquinhos??? PQ??Será que eles não percebem que se fizerem um time vencedor, importante e imponente como nunca deveria ter deixados de ser, suas filhinhas e filhinhos teriam mais grana ainda pra zuar do que agora!!!!!!

    Ou então pode ser muito muito pior!!!! Estão criando uma situação tão ruim que jájá O Jabba Contursi volta e vão dar graças a Deus!!!

     
  • Às 4 de março de 2010 às 09:14 , Anonymous Marcelo Cotrim Maringá-Pr disse...

    GRANA,GRANA,GRANA...esse sim é o clube de Cipullo e outros malandro que se dizem Palmeirenses!!!! Tem muita grana por tras da traffic! Alguém já viu o site dos caras??? Deem uma olhada!
    Qualquer Marquinhos da vida, que, vem pro Palestra por ninharia e é vendido em euros, da uma bela grana pra esses safados e eles escalam o time sim(não na epoca do muricy)e não dão a minima pra gente que ama de verdade a S.E.P.!!!Por exemplo..pq o Willians que é visivelmente melhor, dez anos luz mais lucido e inteligente foi pro Flu e ficou o Marquinhos??? PQ??Será que eles não percebem que se fizerem um time vencedor, importante e imponente como nunca deveria ter deixados de ser, todos ganham!!! Eles enchem o bolso e nos ficamos felizes! WIN/WIN!!!!

    Ou então pode ser muito muito pior!!!! Estão criando uma situação tão ruim que jájá O Jabba Contursi volta e vão dar graças a Deus!!!

     
  • Às 4 de março de 2010 às 10:00 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    PEÇO LICENÇA A TODOS PARA REPOSTAR, POIS ACHO QUE CABE PARA O MOMENTO MAIS UMA VEZ

    ======

    ALCIDES E DEMAIS COMPANHEIROS

    Vejam que não tenho postado.

    Minha última postagem, se não me engano, foi a de apoiar o novo treinador e o time, porque a história não voltava mais atrás.

    Mas é dificil deixar de postar.

    Já tinha achado um acidente da natureza o Palmeiras ter ganho do São Paulo. Sinceramente, apesar de ter me deliciado com isso, achei um aborto da natureza.

    Mas não tem jeito. Não adianta falar , porque não vai virar nada.

    Somos apenas idiotas torcedores que pensam que os caras ligam pra gente.

    Se apossam do clube e fazem o que querem à vontade e ninguém tem nada com isso.

    Depois nego reclama que a gente elogia uma ou outra atitude de nossos adversários, quando estes acertam.

    Vejam por exemplo o tal de Fernandinho da Trafic, que está nos bambis e foi preterido por Muricy.

    Foi preterido porque estava machucado e o tempo de recuperação estimado pelos nossos médicos era de voltar ao futebol em abril.

    Já voltou, já fez 4 gols, apesar de ser no Monte Azul.

    O que quero dizer é que não se trata de um erro da diretoria sua não contratação, mas o cara ia voltar em abril praticamente e já está inteiro.

    Aqui no Palmeiras o Mauricio Ramos está tratando a meio ano e nada até o presente.

    Jogadores como Lincoln, não conseguiram a forma física ideal e ainda por cima já lesionou sem jogar.

    Nas bibas, o cara quebra um osso e eles colam com Super Bonder e pronto, o cara tá novo de novo.

    Tudo isso atrapalha demais o time.

    A impressão que dá é que nosso time não trabalha a força muscular, apenas o fôlego para correr e nada mais.

    Sã vencidos facilmente pela fadiga e toda semana tem pelo menos 2 ou 3 e até quatro no "departamento mérdico".

    ISSO É UM ABSURDO, DENTRE TANTOS OUTROS, COMO A "DEBIOMENTALICE" DE ACHAR QUE O PALMEIRAS TEM TIME BOM DE SOBRA.

    Tudo errado.

    É só desculpa.

    Ontem por exemplo, fosse o jogo no Palestra, nosso chiqueirão também, encharcaria, a exemplo do que foi contra o são caetano, quando fomos goleados por 4x1.

    Qual a desculpa agora?

    Derrubar técnico?

    Chuva ?

    Será que nosso jogadores são feitos de torrão de açucar?

    Não é nada disso.

    É FALTA DE MATERAL HUMANO, FALTA DE JOGADOR, SEJA POR FALTA DE CONTRATAÇÃO, SEJA PELA INCOMPETÊNCIA DO DEPARTAMENTO MÉRDIDO, INCOMPETÊNCIA DO FISIOTERÁPICO E DE FISIOLOGIA.

    Outra coisa, o Palmeiras precisa de gente que assiste jogo de futebol são, sem maguáça na cabeça, pois o Seraphin dizer que um jogador como PALERMO não serve por ter 37 anos é o fim da picada.

    Já cansei de dizer que existem jogadores e "jogadores".

    PALERMO é de área, fixo, pivô, protege super bem a bola e ainda faz muito gol pelo Boca Jrs e é fórte como um búfalo.

    Claro que você não vai esperar dum cara desses disputar corrida com zagueiro novo, mas pra esse elenco do Palmeiras dizer que não serve?

    Nem para Copa do Brasil?

    Onde muitos jogos serão decididos pelo alto, com um jogador do pórte e força física de um Palermo?

    Ah, dai-me paciência.

    Estamos fritos.

    Literamente hoje somos torresmos humilhados e encharcados por essa diretoria egoísta e metida.

    Não vejo muito futuro não.

    Hora que cruzarmos mais a frente na Copa do Brasil, com times medianos, levaremos de novo no lombo.

    Imaginem então quando pegar um Fluminense, um Vasco, um Grêmio e até um Patético Mineiro.

    Estamos literalmente fritos.

    ** Se Lincoln entrasse em forma pelo menos....

    ** Se Everthon pudesse estrear logo...

    ** Se Mauricio Ramos melhorasse...

    ** Se a diretoria não fosse panturrilha gorda de polenta...

    E mesmo com tudo isso, acredito que ganhando os dois próximos jogos estaremos entre os 4 do Paulista, ou bem perto disso.

    Mas é difícil aguentar....

    =======

    ADENDO: E MESMO ASSIM AINDA ESTAMOS A CINCO PONTOS DA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO, JUSTAMENTE ATRÁS DOS BAMBIS. DA PARA ACREDITAR???

     
  • Às 4 de março de 2010 às 10:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, depois de seu comentário, não precisa dizer mais nada....

    Meu amigo, o palmeiras esta nas mãos de mercenários, o afastamento de Murici, foi a gota dägua para comprovar o esquema, esse tal Cipullo é o cabeça da Máfia que envolve o Palmeiras, ali virou puro interesse desses pilantras, tudo esta na cara....

    Qto ao Marcos, sua revolta, é porque antes de ser um grande homem, é palmeirense, E SABE DE TUDO QUE ESTA ACONTECENDO, SEM PODER DIZER NADA, A REVOLTA DELE É MUITO GRANDE, É EVIDENTE QUE ELE VE TODA MANIPULAÇÃO, PARA FAVORECER OS BOLSOS DOS PILANTRAS, numa situação dessas, não tem como ser lider......

    Vai se fazer o que com os dois idolos mercenarios da Traficante DS e CX, que não estão nem ai com o Palmeiras, só estão esperando a janela para ir embora....

    Naquela situação, ninguem consegue fazer mais nada, tem muita divisão lá dentro, e um unico perdedor que é o Palmeiras.....

    Quem é o culpado???? é quem da carta branca para Cipullo manipular, e vender o Palmeiras, e enganar a torcida com ROBERT/LENNY/MARQUINHOS/SOUZA/SACONI/ETC......

    Tudo o que se passa ali você percebe no sembrante do MARCOS/DANILO E PIEERE, QUE SÃO HOMENS, E TEM DIGNIDADDE.....

    TEM QUE SE INICIAR UMA CAMPANHA IMEDIATAMENTE, PARA DERRUBAR ESSE CIPULLO, E ALGUEM DA OPOSIÇÃO ASSUMIR.......

    O plano deles é levar o Palmeiras para a segundona (B), depois encher de tranqueiras e fazer dinheiro......., cade a torcida briguenta que bate em jogadores, sou totalmente contra violencia,mas esses são os caras que tem que levar uma prensa.....

     
  • Às 4 de março de 2010 às 10:54 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    UMA BOLA DENTRO DESSE LOCUTOR XAROPE

    http://jovempan.uol.com.br/videos/diego-souza-e-covarde-faltou-racatime-e-fraco-41912,1,0

     
  • Às 4 de março de 2010 às 16:37 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Vergonha vergonha vergonha
    eu nunca na minha vida passei tanta vergonha com o Palmeiras do geito que estou passando agora é só e parece que não tem tecnico que resolve o problema porque se o problema fosse tecnico nos tivemos os dois melhor do Brasil, o Luxa e o Muriçoca e nenhum deles deu geito no time, A podridão no Palmeiras está nesses caras que naço conhece futebol e não sabem nem contratar e que são diretores poderosos que mandam em todo o mundo no clube. O que mais me deu raiva ontem foi o Diego Souza e eu só nao vou chingar ele porque respeito muito o saite e os meus amigos do verdão. Esse cara devia ser multado porque correu do pau e cavo uma expulsão para sair antes do jogo acabar. Porque que ele continua no time se não está jogando nada. Isso é uma vergonha.

     
  • Às 4 de março de 2010 às 20:42 , Anonymous SERGIO disse...

    .
    ALCIDES...

    E esse Bruno Paulo? Jogador desconhecido, mas dizem ter potencial...

    QUEM SABE NÉ?

    Marquinhos tá quebrado de novo (é reforço ficar de fora, mas que situação - cobrar o AC como sem elenco?) e o Xavier (rotina) voltou p/ DM...

    Quais são as perpectivas???

    OLHA, não acredito em rebaixamento no Paulistão...

    MAS SE ATÉ O BRASILEIRO, nada for feito, poderá ser o pior ano da HISTÓRIA do Clube! TOMARA QUE NÃO!!!

    Abraço.
    ..

     
  • Às 4 de março de 2010 às 23:14 , Anonymous Alvaro Martins - Salvador Bahia disse...

    O que deu no Palmeiras? Que puta falta de respeito dessa bolerada semvergonha que só joga quando quer.
    Perder dentro de casa pro Santo André é um fiasco. Só falta agora o Sertãozinho mete a biaba na gente. Aí tem que cair todo mundo mais o Cipulo e o Beluzo. Valeu. Alvaro Martins - Salvador - Bahia

     
  • Às 4 de março de 2010 às 23:21 , Anonymous PITIGRILLI disse...

    FOI UMA GRANDE BESTEIRA O PALMEIRAS DEMITIR O MURICY ELE NAO MERECIA ISSO
    OS VERDADEIROS CULPADOS AGORA DÃO UMA DE BONZINHOS E FALAM QUE VÃO PRESTIGIAR O ZAGO. SÓ QUERO VER ATE QUANDO. CUIDADO ANTONIO CARLOS QUE QUEM BEIJA NO ROSTO É SEMPRE AQUELE QUE TRAI. PERGUNTA PRO MURICI.

     
  • Às 4 de março de 2010 às 23:32 , Anonymous Rubinho disse...

    Sou contra o que fala o post que o time é ruim porque esse time do Palmeiras é bom. O que falta é uma coisa só: passes rapidos e envolventes, assim como era com o Valdivia. Quem era o centroavante na época? Ninguém nem lembra mais. Qualquer perna de pau faz gol quando a bola chega redonda e o Valdivia fazia isso … quem não aparecia e nem jogava p...nenhuma naquela époc era Diego Souza. Hoje ele é um deus. Marcos também já pode ir, agradeço por tudo o que fez por nós (Libertadores 99). Coloca o Ivo, que parece ter um bom toque de bola, que vocês vão ver que tudo muda. Tirem já essa droga que é o Diego Souza!
    Olha eu não gostei do post mas o blog é massa.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial