Observatório Alviverde

19/02/2010

HÁ MALES QUE VÊM PARA O BEM!

A esta altura dos acontecimentos não cabem mais críticas ou lamentações. Está tudo consumado! Como, costumeiramente, ocorre, fomos derrotados por nós mesmos em nossa luta pela reafirmação do clube no cenário esportivo brasileiro. Essa é a nossa rotina. Recomeçar sempre e partir sempre do zero
Ah esse sangue italiano que corre veloz em nossas veias... Se nos contempla com inteligência, sagacidade alegria, entusiasmo, empreendedorismo, força para o trabalho, também nos lega muito orgulho, inquietude, desasossego, ânsias, expectativas, e uma tendência doentia por cometer atos impensados e assumir atitudes intempestivas.
As diretorias do Palmeiras que se sucedem ao passar dos anos têm sido assim. Invertem e subvertem a órdem das coisas e agem primeiro para depois refletir. Assim sucedeu no intrincado caso de Muricy.
Mas há males que vêm para o bem. Se formos pensar pelo lado positivo de Muricy, vamos continuar decepcionados, amuados...
Pensemos, então que Muricy perdeu o campeonato mais ganho da história, que não conseguiu imprimir um padrão tático ao time, que não tinha a menor vibração, que não entusiasmava o grupo, que a boleirada não conseguiu, passado tanto tempo, aprender o modo Muricy de jogar e outros defeitos do treinador que saiu...
Pensemos, por outro lado, que está chegando um novo treinador, novo, animado, motivado, vivido, com imensa volúpia de vencer. Um treinador que há pouco tempo deixou os gramados, onde sempre exerceu indesmentível liderança pela imposição de seu caráter e de seu jogo e que vem disposto a revolucionar o futebol do Palmeiras.
Pensemos que a partir de agora a diretoria e a parceira vão abrir os cofres e partir para as necessárias contratações.
Pensemos, enfim, que, domingo, enfrentaremos os bambis e que times que mudam de treinador se superam nos primeiros jogos. Isso nos traz a certeza de um time diferente, ao menos mais aguerrido.
Tenhamos mais uma vez a esperança da cor de nossa camisa. Saiu um treinador, mas o Palmeiras não acabou.
Há males que vem para o bem!

8 Comentários:

  • Às 19 de fevereiro de 2010 às 18:01 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    AAAAHHHH ALCIDES

    Ah, vai bater texto assim em outro planeta sô, rsrsrsrs.

    Eu tinha um texto feito pra postar, mas depois que lí o seu, não precisa mais nada.

    O conteúdo é o mesmo.

    A diferença é nessa forma bonita e catedrática que voce tem de escrever.

    Parabéns.

    Não precisa mais nada

    É exatamente isso que temos que ter em mente e deletar tudo o que aconteceu até o presente.

    Estamos começando do zero novamente e só gostaria de fazer um adendo: SERAPHIN ESTÁ DE VOLTA.

    Nesse eu confio.

    Saudações Clorofiláticas.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2010 às 18:11 , Anonymous SERGIO disse...

    ..

    ALCIDES E AMIGOS PALMEIRENSES,


    Não há mais nada a fazer, a não ser torcer p/ que tudo ocorra da melhor maneira possível.

    NOSSA VONTADE NO MOMENTO, não pode mais mudar o que está sacramentado.

    ANTONIO CARLOS, novato, sem experiência como técnico, afinal foram apenas 6 meses à frente do Azulão.

    MAS no esporte tem experiência de sobra, fala a língua dos jogadores e sabe de todas as "manhas" deste Universo chamado FUTEBOL.

    Vamos aguardar p/ ver no que dá.

    Porém uma coisa é certa, se não chegarem jogadores de nível, para ser titular, não há treinador renomado, mediano ou novato que resista.

    PARA FINALIZAR... sabem como são as especulações e informações de jornalistas neste momento... O Sr. Domenico Gatto do Estádio 97 (Energia FM), após descer a lenha em TODA a alta cúpula do Palmeiras (com toda razão), acaba de dizer que ANTONIO CARLOS ZAGO já chegou com data de validade pré-definida.

    Disse que ficou sabendo (por diretores do clube) que FELIPÃO já está apalavrado com o Verdão, devendo retornar ao Brasil no início do segundo semestre. VERDADE? NÃO SEI. Ele é um cara muito sério e palestrino doentio. O tempo dirá.

    Taí o recado...

    PALMEIRAS 3 X 1 SP/BAMBIS

    Boa noite.

    ..

     
  • Às 19 de fevereiro de 2010 às 18:17 , Anonymous SERGIO disse...

    ALCIDES...

    http://www.youtube.com/watch?v=vQSK6hDbIz0&feature=player_embedded

    VÍDEO DO NOVO TREINADOR, DE AGORINHA, PEDINDO O APOIO DE NOSSA COLETIVIDADE..

    ATÉ.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2010 às 04:17 , Anonymous sR_oceanoAzul disse...

    Bom dia a todos,

    Eu admiro o seu tom positivista, não poderia ser diferente, ponto.

    Pensemos, não, por favor, caro Alcides, até parece o Belluzzo, dizendo que o próximo "é o Lula", faça-me o favor!!!!!

    Você crê mesmo que um embate histórico, não releva dissonância ?

    Não pode parar, " é jogador dos sonhos", "diretoria dos sonhos", pouco me importa, aliás, me importa sim.
    Consegue ou não consegue diretoria ?
    É xepa, tá todo mundo vendo!!!!
    As críticas, cabem sim, e, sempre, pára com isso. Esta arena sempre avança nos critérios.
    Tá bom, "eu leio Sartre" e contrato marquinhos e dou de ombro pro kléber gladiador.

    que lógica é essa ?

    Vou tentar ser mais ponderado, foi mal.

    Vai se foder, diretoria, ousada de baixo viés.

    Não importa, sou palmeirense ate morrer.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2010 às 08:47 , Anonymous Alcides Drummond - OAV disse...

    Oceano
    A "caca" já foi foi feita. Eu critiquei, você criticou, nós criticamos. Embora pareça que estou elogiando,eu continuo criticando quando digo que temos a mania de começar sempre do zero, Eu falo da tendência que temos de fazer as coisas impensadamente e de tomar atitudes intempestivas. Eu falo vamos olhar apenas o lado negativo de Muricy porque sei que ele tinha muito mais coisas boas e por aí vai. A postagem anterior falou da incompetência de gestão do Cipullo e de nossa diretoria de futebol. Falou da conveniência política do presidente ao dispensar outro treinador, gastar um rio de dinheiro para isso e reiniciar um trabalho já iniciado, bobamente.
    Mas temos de ser otimistas. Não podemos agora ficar brigando o tempo todo. como eu disse, há males que vêm para o bem. Quem sabe o Zago, com humildade, acerte o time. Aliás, têm nos faltado muito em matéria de humildade. Vejo o Barueri com ótimos jogadores, o São Caetano com excepcionais jogadores, os outros times do interior, da mesma forma. Vejo o Santos com garotos e jogando um bolão, vejo os bambis e os gambás contratando revelações e fazendo apostas. Mas nós, não. Estamos proibidos pela vaidade e pelo orgulho de só contratar jogador de nome e de marketing. A torcida não apoia e nem aceita jogadores que não tenham rótulo. Se não tiver rótulo, não presta. Nem a garotada da base a torcida aceita. É por isso que estamos assim. Mais do que isso, nós nem sempre sabemos a hora de parar com as críticas e exageramos na dose.
    De minha parte, falei tudo o que tinha de falar. Quem quiser continuar criticando, que o faça. Este espaço é livre e democrático e estará sempre aberto para isso, isto é, para que todos nós palmeirenses exerçamos o livre
    exercício da crítica ou do elogio.
    Use e abuse do OAV. Você tem sido um comentarista muito competente e que, eu sei, só quer o bem de nosso Palmeiras.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2010 às 20:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Caro Alcides,
    Me desculpe, mas pensemos que Muricy foi TRI CAMPEÃO pelo São Paulo, algumas vezes criticado mas sempre apoiado pelo Presidente, Presidente esse que nunca mediu esforços para proporcionar ao treinador o melhor que o clube poderia contratar; pensemos que o Palmeiras vive divido e "abre as pernas" para a pseuda parceira; pensemos que o Palmeiras NUNCA proporcionou ao técnico TRI CAMPEÃO BRASILEIRO em elenco a altura para disputar título; pensemos que é verdade que o Palmeiras tinha uma gordura de pontos no Brasileiro, mas perdeu um jogador fundamnetal e não tinha como repor; pensemos que Muricy mudou sua forma de agir, aceitou estampar um patrocinador em nome do clube, contatou jogadores pessoalmente, procurou SIM imprimir seu padrão de jogo a equipe, e nunca esmoreceu, acreditando que poderia ser vencedor no Palestra, ou seja, literalmente, vestiu a camisa do clube; pensemos que o Palemiras conraou um técnico em inicio de carreira, para dirigir umtime limitado; pensemos que esse técnico tem um temperamento extramamente forte e sempre esta metido em problemas. Torço para que dê certo, mas, do fundo do coração penso que estamos no caminho errado...
    Amanhã e depois, até podermaos alcançar bons resultados, mas a médio e longo prazo, duvido que conquistaremos título. Nossa mentalidade é retrógada...Vivemos de glórias passadas..... Enquanto nos, Palmeirenses (torcida, jogadores, diretores, Presidente) não acordarmos, seremos sempre condjuvantes, dependendo de parceirias para pretenso sucesso, assim como foi a Parmalat. Se dependessemos apenas de nós mesmos, com essa impavia e arrogancia, estariamos no limbo. ACORDA PALMEIRAS. MUDA PALMEIRAS> Somos motivo de chacota de nossos adversário e com toda razão. Chega de criticar Corinthianos, Santistas e São Paulinos....vamos nos preocupar única e exclusovamente com nossos problemas.

    Enzo Martinelli

     
  • Às 20 de fevereiro de 2010 às 21:46 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Enzo

    Concordo com tudo o que você disse, mas de que adianta continuarmos as críticas e as campanhas negativas se a "cáca" já foi feita? Se tudo, agora, é irreversível?
    Foi por isso que eu disse no texto para que não nos envenenássemos: Vamos pensar Muricy só pelo lado negativo de sua passagem pelo Palmeiras. Eu também gostaria que o trabalho de Muricy tivesse continuidade, que não fosse interrompido.
    Embora sem concordar com muita coisa que acontece por lá, coloco o Palmeiras acima do Belluzzo, do Cipullo, do Antônio Carlos ou de qualquer um. Por isso vou fazer igual o próprio Palmeiras, começar de novo e acreditar no novo treinador. Afinal ele mesmo não tem culpa de nada.
    abs
    Drummond

     
  • Às 20 de fevereiro de 2010 às 22:37 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Alcides e amigos

    Alguma coisa aqui dentro de mim me fala que desta vez gente vai dar uma sova nos bambis e eu acredito muito nisso porque quando eu sinto esses tipo de pressentimento é batata a gente ganha mesmo. Eu também não gostei da saida de Murici que como voce mesmo falou a gente tem que começar tudo de novo e perder todo aquele tempo que nos gastamos durante o trabalho do nosso ultimo treinador. Esse Antonio Carlos que esta chegando foi um grande jogador e eu me lembro dele no nosso time na década de 90 mas era tambem um grandissimo mercenario e mudava sempre de time por causa de dois tostões a mais. Ele é torcedor do gambá e eu acho que ele é mesmo meio mercenario mas tá chegando com vontade igualzinho o Luxa chegou depois de ter saido da Ponte Preta e fez um grande suceso
    no nosso time. Jogar mal do geito que a gente jogou contra o São Caetano eu acho que a gente não vai jogar contra os bambis e eu acredito até que vamos ganhar deles por 3 x 1. Um abraço a todos

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial