Observatório Alviverde

16/02/2010

A POSTAGEM DESTA VEZ É DE NOSSO INTELIGENTE BLOGUISTA MESTRE DOS MAGOS

Na verdade, recebi um e-mail do Mestre e como não há nada pessoal nele, tomo a liberdade de transformá-lo em nossa postagem para esta terça-feira:

FALOU O MESTRE DOS MAGOS (sic)

Boa tarde Alcides.

Infelizmente, nossos diretores de futebol são horríveis.

Você sabe que precisamos mais um zagueiro para fechar o elenco, por causa da maratona de jogos que teremos até o fim do ano.

O Botafogo conseguiu emprestar o Dani Morais do Internacional, sobrinho do Valdir Joaquim de Morais. Jovem de 24 anos, bom zagueiro.

O Palmeiras sente falta de um Palaia, infelizmente é uma constatação óbvia.

O Everthon já era para estar aqui treinando e inscrito e não enrolando e se tornando mais uma daquelas novelas intermináveis do Muda Palmeiras.

Valdívia então, nem poderiam ter perdido tempo, pois o cara é melhor jogador em atividade de todo Emirados Árabes. Tem que parar com essa especulação logo.

Enquanto perdem tempo com Valdívia, o Alex ex-Internacional está inativo no gélido campeonato russo doidinho pra voltar ao Brasil. Lá o campeonato só começa em março.

Não entendo como não tem ninguém que não saiba disso.

Existe outro jogador 10 que seria uma baita apósta que é colombiano e que indiquei ao site oficial do clube e fui atendido de pronto pelo diretor de comunicação Valério Vicari, que encaminhou até Beluzzo e até hoje niente.

Trouxeram Lincoln. Bom jogador, mas que precisamos esperar para vê-lo em ação.

Sinto que mesmo assim, Muricy tem se saído melhor técnico do que pensei, pois entendo que é na adversidade e na falta de um elenco que você acaba vendo o trabalho do cara.

Vejo o Palmeiras bem postado, com grande volume de jogo, mas que falta penetração por falta de opção.

Faltam atacantes e não precisam ser a última azeitona da torta.

Aquele Fabio Baiano e Araújo que voce citou seriam totalmente eficientes, assim como Everthon, assim como Palermo, assim como Sóbis, assim como, assim como, assim como, assim como...... Entendeu?

Nesse esquema do Muricy, pra mim o Palermo cairia como luva. Ele e mais um.

Mas são só palpites.

O caso do Velasques é uma vergonha.

O Palmeiras não ter pelo menos metade pra comprar 50% do cara e de cagar um quilo em uma tampinha.

Bom é isso. Grande abraço e bom carnaval.

** O Muricy pediu para turma descansar pois tem jogo quarta feira.

** Diego Souza partiu em ponte aérea para o rio com a esposa para manguaçar, ops, descansar...

8 Comentários:

  • Às 16 de fevereiro de 2010 às 12:31 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    eU CONCORDO COM QUASE TUDO O QUE DISSE O NOSSO AMIGO mESTRE MAS NÃO CONCORDO QUANDO ELE ELOGIA O pALAIA QUE É UM DESTEMPERADO E QUE NÃO SERVE PARA SER DIRETOR DE NADA. sÓ PORQUE O pALAIA COMPROU O vALDÍVIA?
    Foi um grande negócio mas em compensação o Palaia botou o Tite pra fora porque o Edmundo mandou ele tirar o Tite. Como é que um diretor vai escutar um jogador num assunto desse tipo e ainda depois vai dar aumento de salario para ele.O Tite na época estava ajeitando o time do Palmeiras e ia botar pra fora aquela pústula chamada Edmudo, o Ed MORTO que enterrou o nosso time.
    Voltando ao assunto acho que o Mestre tem razão em quase tudo o que ele disse e eu concordo que os nomes que ele colocou aqui sõ de fato os nomes que o Palmeiras tinha que ir atras, mas acontece que o Palmeiras parece que escolhe jogador que tem problema para contratar e por isso fica que nem a Rede Globo, isso é cheio de novelas. Um abraço a todos

     
  • Às 16 de fevereiro de 2010 às 17:45 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCEU GUITERREZ

    Boa noite.

    Não quis dizer o próprio Palaia.

    Mas um cara de decisão como ele na hora de bater o martelo, porque convenhamos, ele até fez muita coisa errada, mas por outro lado, não tinha essa de novela na hora de contratar, era pá bufe.

    Não quero dizer também que foram contratações corretas ou erradas em sua época, mas pelo menos não tinha novela.

    Era sim ou não e passar bem, entendeu?

    Grande abraço.

    A TODOS
    =========

    Acabei de ler no Blog do Cosmi Rímoli que o PALERMO foi oferecido ao Internacional.

    Lá eles tem atacante a dar com pau pô.

    Eu arriscaria ir atrás por um contrato até o fim do ano e vocês ???

    Grande abraço a todos.
    16/02/2010 18:40

     
  • Às 16 de fevereiro de 2010 às 18:47 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Mestre

    Eu agora entendi tudo aquilo que voce quiz dizer porque eu concordo que no tempo do Palaia as coisas era assim do geito como você falou. Eu não sei se vc sabe mas o Palaia ainda é vice-presidente e se o Belluzo deixar o clube é ele que assume o Palmeiras, voce sabia?
    O problema do Palaia é o temperamento porque ele muito esquentado e muito nervoso e quer brigar toda a hora, e isso não é aconselhavel para um diretor de um clube como o Palmeiras. Mas eu concordo com voce que se fosse ele quem contratasse as coisas eram muito diferente do que são hoje e a gente não ia ficar sofrendo e esperando tanto tempo para contratar um mísero camisa 9. Um abraço a voce, Um abraço a todos

     
  • Às 16 de fevereiro de 2010 às 21:24 , Anonymous doido(emerson angeli) disse...

    po, tira a corja e coloca o paulo nobre logo, ta doidinho pra injetar grana no clube, ei paulo nobre, se não der valdivia, traz outro ok?

     
  • Às 16 de fevereiro de 2010 às 23:37 , Anonymous Antonio Mirandola Bastos disse...

    O problema do Palmeiras é a torcida que não tem nenhuma humildade.
    Só fala em medalhões, em jogadores caros e famosos. Se o jogador for barato a torcida não aceita. Falaram em Val Bahiano, a torcida protestou e a diretoria não deu bola. Detalhe: É o vice-artilheiro do brasileirão jogando por um time pequeno, o Barueri. Até hoje não chegou ninguém para a posição. Anunciaram o Nunes. Não serve porque não jogou no Milan, No Barcelona, na Inter, no Manchester, só no Bragantino e no Sto André. Isso que jogador sente o peso da nossa camisa é coisa de jornalista corintiano ou sãopaulino que quer que a gente se exploda. Que bom e barato não serve é outra lenda.
    O Palmeiras precisa se livrar dessa cultura auto-destrutiva. Precisamos aprender a investir em jogadores de equipes menores, como se fazia na época da Academia, quando se montou times históricos e extraordinários. Continuamos ainda como zumbis indo atrás de jogadores mercenários, ricos e que vão chegar sem nenhuma motivação ou comprometimento com o clube. Um ou outro tem caráter. A maioria, não.E assim segue o nosso Palmeiras. Sempre com ótimos jogadores na base mas que a torcida predadora e a imprensa sacana destroem impunemente.
    O Elias hoje nos gambás é o exemplo mais atual. Qualquer merda serve para o Palmeiras desde que tenha fama. Mesmo que não jogue nada. Jogador de força, então, nem pensar. Como sempre diz o Alcides, só serve jogador que joga bonito e que enfeita. Eu quero ganhar, caralho. Estou cansado de ser gozado pelos bambis e pelos gambás. Até pelas sardinhas sou gozado porque o meu time só contrata quem não devia de contratar. Será que não tem ninguém no Palmeiras que entenda de
    futebol? Vou ficar por aqui. Tchau

     
  • Às 16 de fevereiro de 2010 às 23:42 , Anonymous Alvaro Martins - Salvador Bahia disse...

    Gostei de tudo o que o mestre falou.
    Ele sabe das coisas. Acho que as contratações de Everton e Lincoln é como dar um tiro no escuro. Será que só tinha esses dois jogadores para contratar? Tomara que os tiros tenham acertado o alvo, nem que seja só um deles. Senão, como dizem por aqui a gente tá campado. Alvaro Martins-Salvador- Bahia

     
  • Às 16 de fevereiro de 2010 às 23:52 , Anonymous Palmeirense preocupado disse...

    Infelizmente o nosso Palmeiras se acabou no final da década de 70. Depois disso só apareceu na década de 90 e mesmo assim porque o futebol era dirigido pela Parmalat. Não sei se a gente tem conserto. Acho que não. O Beluzo é a minha última esperança porque é antes de tudo um torcedor. Sei que ele quer o melhor, mas se a gente não pegar prumo vamos virar um Botafogo, um Vasco, um Fluminense, um galo mineiro. Torço pelo Beluzo mas ele devia administrar longe das torcidas, principalmente da tal Mancha. E devia administrar mais com a razão e com a previsão.
    O Palmeiras não pode mais errar.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2010 às 00:05 , Anonymous Pedro Paulo disse...

    Fazia tempo que eu não postava aqui mas fico contente de voltar só para dizer isto.
    Voces lembram daquele indivíduo que meteu o pau nos nordestinos e eu me queimei e briguei com ele? Era um tal de Carcamano. Estou escrevendo hoje com a alma lavada devido o carinho que a torcida do Piauí deu para o nosso verdão. E é assim em todo o lugar do nordeste que o Verdão joga. Depois do Flamengo e do Vasco o Verdão tem a maior torcida do Nordeste. É uma pena que o time vai jogar la e não corresponde em campo. Ganhou do pobre Flamengo de Teresina no pau da goiaba só de 1 x 0 e isso é ruim
    Agora eu lí o que o Mestre dos Magos escreveu e concordo com ele em tudo, mas eu só não acho que o Palermo ia resolver os nossos problemas. É um jogador velho demais para o verdão.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial