Observatório Alviverde

04/02/2010

JOGAMOS, CORREMOS, DOMINAMOS E TIVEMOS MUITO MAIS POSSE DE BOLA. MAS CHUTES A GOL, NADA!

O Palmeiras, contra a Lusa, jogou o mesmo futebol opaco que vem jogando ultimamente. Muita posse de bola, muita bola alçada, sem ter a mínima contundência ofensiva. A situação, crônica, é potencializada, naturalmente, pela falta de bons atacantes e homens de área eficientes no elenco. Esta deficiência, mais uma vez, e sem qualquer dúvida, foi o fator determinante do desinteressante empate com a Portuguesa. Foi um jogo no qual, se o Palmeiras dominou territorialmente, a Portuguesa esteve, sempre, muito mais perto do gol. O falso domínio que exercemos no segundo tempo, não pode ocultar os nossos defeitos ofensivos que se repetem a cada jogo. Fica patente a falta de atacantes efetivos e a ausência de finalizadores em nossa equipe. A rigor, só Diego Souza e, um pouco, David Dacconi, chutam ao gol. Esse é um problema que tem de ser solucionado com a maior urgência possível, sob a pena de soçobrarmos neste paulistão.
Gostei de Marcos. Nao fosse ele teríamos perdido. Figueroa, muito bem. Danilo, excelente. É hoje o nosso melhor homem-de-área, defensivo e ofensivo. Edinho, pesado, fora de forma, ainda inadaptado ao futebol brasileiro. Armero. Ele tem cérebro? Ele raciocina? Pierre, o de sempre, eficientíssimo e raçudo. Márcio Araújo, excelente, defendeu muito e não errou nenhum passe.
Deyvid Sacconi, altos e baixos. Robert. E ele jogou? Diego Souza. Não pode ser garçon porque ele é o dono do boteco. Sentiu muito a falta de CX10. João Artur, por enquanto é só um Joãozinho com potencial. William. Mostrou, no Vitória, que tem muito mais futebol. Lenny. O Palmeiras merece jogadores de melhor qualidade. Eu não sei porque a torcida gosta tanto desse jogador, absolutamente, baixote, franzino, enfeitador, improdutivo e que só rende alguma coisa se atuar como ponta à antiga pelo lado direito do campo.
PERGUNTA FINAL. Por que os jogadores que o Palmeiras pretende estão sempre com algum problema e nunca podem vir diretamente e sem problemas para o clube? O Palmeiras me faz lembrar aquela moça que só se mete com homens comprometidos. É brincadeira...

15 Comentários:

  • Às 4 de fevereiro de 2010 às 19:27 , Anonymous MATHIAS MOOCA disse...

    Anônimo MATHIAS MOÓCA disse...

    Alcides, o que achei?

    Uma porcaria! Time domina domina, mas demora p/ arrematar e qdo o faz, sempre dá errado. Culpa de quem? Muricy que não é. A Diretoria tá devendo e muito. Nostro palestra ficará na zona "morta" do paulista. O pior, o "poderosíssimo" Flamengo Piauí de Jardel vai tentar deitar o cabelo sobre nós na Copa do BR, jogo este muito próximo....Dio mio!!! San Genato, N. Sra Achiropitta nos ajude!!! A Moóca está triste mais uma vez.

    PARA FINALIZAR - ARMERO MEU FILHO, VOLTE P/ AS FARC, LÁ É SEU LUGAR....

    ATÉ MUITO BREVEMENTE.

     
  • Às 4 de fevereiro de 2010 às 19:30 , Anonymous HJ VERDÃO disse...

    Alcides, o que achei?

    Uma porcaria! Time domina domina, mas demora p/ arrematar e qdo o faz, sempre dá errado. Culpa de quem? Muricy que não é. A Diretoria tá devendo e muito. Nostro palestra ficará na zona "morta" do paulista. O pior, o "poderosíssimo" Flamengo Piauí de Jardel vai tentar deitar o cabelo sobre nós na Copa do BR, jogo este muito próximo....Dio mio!!! San Genato, N. Sra Achiropitta nos ajude!!! A Moóca está triste mais uma vez.

    PARA FINALIZAR - ARMERO MEU FILHO, VOLTE P/ AS FARC, LÁ É SEU LUGAR....

    ATÉ MUITO BREVEMENTE.

    4 de fevereiro de 2010 18:37

    HJ VERDAO disse...

    Alguem me diga não entendo mais nada todos os times tem padrao tatico. Ate o botafogo de rib, e uma vergonha sera que teremos que pedir mesmo a cabeça do Murici?

    4 de fevereiro de 2010 18:43
    Excluir

     
  • Às 5 de fevereiro de 2010 às 02:09 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Este ano as coisas está demorando para se encaichar. No ano passado foi mais fácil e a gente começou surrando todo o mundo com aquele muleque o Keirrisson fazendo muitos gols. Eu não sei falar por que mais este ano eu to acreditando mais por que está mais sofrido e se a gente chegar ao quadrangular chega com mais umildade do que no ano passado porque eu acho que foi sapato alto naqueles dois jogos com o Santos que ferrou o nosso time. Eu fiquei triste com o empate com a Lusa mas esse time sempre foi um osso duro de roer para os grandes e este ano eles já deram uma surra nos bambis.Tá ruim, mas tá bão. Um abraço a todos.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2010 às 07:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Caros Palestrinos,

    Acho que esse será ano das desculpas e justificativas. Título que é bom, nada!!!
    Salve São Marcos, porque se não fosse ele, principalmente no primeiro tempo, a coisa teria sido muito pior!!!

    Enzo Martinelli

     
  • Às 5 de fevereiro de 2010 às 07:32 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Bom dia a todos, eu acho que com os possíveis reforços que chegarão nós vamos melhorar como as coisas devem ser. Nos outros anos o Palmeiras começa bem, todo mundo aponta como favorito e chega no final peida na farofa. Esse ano o Muricy está tentando colocar um padrao de jogo, mas faltam PEÇAS e isso é com a diretoria. Se o Palmeiras se reforçar como prometido, e como deve ser, temos grandes chances. Abraço a todos.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2010 às 08:00 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Olê lê
    Ola lá
    Flamengo do Piauí vem aí
    E o bicho vai pegar

    Não será surpresa nenhuma se algo de ruim acontecer, pois colhe-se o que se planta.

    O alento de tudo isso é que o Flamengo de Piauí está apenas treinando até agora, pois o campeonato de lá começa dia 28 de fevereiro.

    Mas pra quem já sofreu com Asa de Arapiraca, Ipatinga C, entre outras barbaridades na vida, tem que abrir os olhos...

    =======

    Muricy está abandonado. Nunca pensei que diria isso, mas está.

    O que a diretoria não entende é que um time, com todos reforços completos, DEMORA PRA ENTROSAR. DEMORA PRA ADQUIRIR RITMO DE JOGO. DEMORA PRA FICAR NO PONTO.

    E até lá, se ficarmos entre os quatro do Paulista, que não sejam as primeiras colocações, jogaremos em desvantagem dos empates.

    Mas não adianta falar mesmo.

    Como Belluzzo disse, tem gente que fala cada coisa.....

    É que ele é mais esperto e uma hora se diz TORCEDOR e outrora um EXPERT em futebol.

    E o Palmeiras nessa já tá em sétimo...

    E o tempo passando...

    E o time encolhendo de vergonha...

    Quem vai querer vir jogar num time que não tem cara de campeão, a não ser se for por uma gorducha soma salarial????

    Estou em off.

    Decepcionado com Belluzzo.

    E no momento discrente, meio São Tomé.

    saudações.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2010 às 08:23 , Blogger Unknown disse...

    E o Armeiro hein! Não se trata de pegar no pé, mas além da fase ruim, ele abusa da burrice, pois naquele lance era só tocar para o lado.
    As contratações estão vindo a passo de jegue, que coisa enrolada. Sinceramente estou com dó do Muricy, que não precisava se sujeitar a essa situação.
    Não acho que o time tenha sido dominado, como foi dito ontem por um comentarista do Sportv, que se pudesse, entraria em campo para finalizar para a Portuguesa. O gol foi o "detalhe Armeiro" e sair perdendo é sempre mais difícil.

    Alcides, o comentarista do sportv merece zero. No lance do Edinho, da obstrução, realmente faltou o cartão amarelo para o nosso defensor, coisa comparável à obstrução feita pelo zagueiro da Portuguesa, quando foi mostrado o amarelo. Tinha razão para reclamar da falta de critério. Só que, num outro lance, quando um jogador da Lusa entrou com o pé alto e pegou a canela do Diego Souza, e recebeu amarelo, esse cara entrou em desespero, começou a relembrar o lance da obstrução do Edinho e falou que o juiz estava apitando de acordo com a camisa. Muita incoerência nessa observação, pois os lances foram muito distintos. Além disso, numa rebatida de canela do Edinho, e sem levar em consideração o estado do gramado, logo bradou! - Esse é o Edinho, muita disposição e pouca técnica! Opinião simplista e sem reflexão do estado das coisas. Por fim, a Portuguesa dominava e era melhor..., muito melhor!!!, mas foi só o Palmeiras empatar, começou a dizer que o time havia voltado diferente, mais forte, com mais pegada e etc... Como diz o Muricy, esses caras vêem outro jogo e falam de acordo com o resultado.

    Discordo em relação ao Figueiroa, não acho que tenha ido bem. É lento demais, e com ele morrem todos os contra-ataques, pois pára a bola e toca para trás ou de lado. Apesar da deficiência nos cruzamentos, prefiro o Wendel na lateral.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2010 às 09:20 , Anonymous Ney verde disse...

    Wilian, Leny, Lovinho, Wendel, Joãozinho, Formar elenco com essas merdas, somente no palmeiras...

    Estão queimando o murici, a pedido da tal TRAPO, ou traffic..

    Vai ser mais uma enganação, dizendo que estão atraz de reforços, e a torcida acreditando..., eles são daqueles tipos que corre para não chegar...

    Diretoria BARRIQUELO, não ganha uma...

    Ate o murici, já fala em aproveitar mais a merda do Leny, por ai vocês vem que não haverá mudança.....

    A mancha, que mancha o nosso nome já se calou, deve ter saido a verba para o carnaval....

    O que vocês podem esperar de um presidente de clube grande, que permite que torcida organizada, entre em concentração para fazer debate com técnico e elenco?????

    Essa MERDALUZO, foi a pior decpção em se tratando de palmeiras, nos ultimos anos, acho que ele apostou com o BOSTAFA, que consegue fazer mais mal ao clube....

    E digo mais..., mais umas rodadas,bate o desespero.., ai a segunda divisão do Paulista vai ser realidade......

    Essa é a turma do MUDA PALMEIRAS..,
    triste palestra!!!!!!

     
  • Às 5 de fevereiro de 2010 às 13:44 , Anonymous MATHIAS MOÓCA disse...

    interessante...

    http://colunas.globoesporte.com/robertogalluzzi/2010/02/04/recado-ao-belluzzo/

    até mais.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2010 às 20:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Ai ai..
    É uma vergonha o tal do Simon ser indicado para a terceira Copa do Mundo. Com certeza há abitros muito melhores que ele. Aliás esse poderia ser um bom tópico de debate: quais são os bons juízes brasileiros?!?! (Gosto do Gaciba).
    Sinceramente não o considero desonesto, mas sim limitado, porém possui um grande lobby junto a CBF!!

    Enzo MArtinelli

     
  • Às 5 de fevereiro de 2010 às 22:02 , Anonymous MATHIAS MOÓCA disse...

    PREZADO ALCIDES...

    GOSTARIA MUITO DE LER SUA OPINIÃO A RESPEITO DESTE ASSUNTO...

    http://www.verdao.net/ver_coluna.php?c=222&id=90

    PREOCUPANTE, ESCANDALOSO E IMORAL!!!

    ESSA É MINHA OPINIÃO.

    E A SUA? NÃO SERIA TB FAZER UMA MENÇÃO NO SEI SITE? QUE ACHA?

    MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO DISPENSADA A ESTE BLOGUEIRO AQUI.

    AGUARDO SE POSSÍVEL.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2010 às 23:02 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Grande Mathias
    Entrei no endereço fornecido e acabei no Palmeiras todo dia. A matéria a que vc se refere seria a nova coluna do Júnior Gottardi que fala do favorecimento da prefeitura ao SPFC no que respeita às obras do Pinicão Morumbi para a Copa do Mundo? Se for, podemos abordar o assunto na terça-feira que vem com um post. E fica a indicação para que os amigos do OAV leiam no site "palmeiras todo dia" a matéria em questão. Vale a pena! Na verdade é mais um assalto ao erário.

     
  • Às 6 de fevereiro de 2010 às 17:16 , Anonymous MATHIAS MOÓCA disse...

    AMIGO ALCIDES OBRIGADO!!!

    É ISSO MSM, SOBRE $$$ PÚBLICO NO MORUMBÍ!!!!

    FICO GRATO A VC POR TER RESPONDIDO...

    ESTAREI ATENTO ÀS SUAS PODERAÇÕES NA TERÇA COMPANHEIRO..

    ATÉ BREVE!!!

     
  • Às 6 de fevereiro de 2010 às 21:05 , Anonymous Ney verde disse...

    Mathias;
    Sobre a materia do "PALMEIRAS TODO DIA"
    Estamos no País da palhaçada, dinheiro publico aqui é festa, o panatone já foi construido com dinheiro do povo, agora só falta a reforma...rs...rs...

    Quanto a reunião dos presidentes dos quatro grandes de São Paulo, para apoiar a copa no Panetone.., Tenho certeza que o MERDALUZZO,será o primeiro a chegar, e é capaz de levar uma placa de homenagem e dar a eles, como fez com os gambas....

    Quanto a jogos da copa na arena palestra, se é que ela vai sair, é outro ato de incompetência de nossa administração, agora imagine vocês, se o governador de são paulo fosse bambi....

    Gostei desse cometário abaixo:


    2 - Já encheu o saco essa história da volta do Kleber! Acho ele um bom jogador, mas está há anos luz de ser um ídolo como o Valdivia. Se a nossa diretoria quer recuperar o crédito perdido com a nossa torcida, deveria fazer mais um esforço sobre-humano e trazer o mago de volta. Ele é o único jogador no momento que pode trazer a alegria de volta ao Palestra Itália! :-)

    Meus amigos, do jeito em que a coisa vai,logo seremos outra portuguesa, é o que eles querem, e o pior, não temos homens competentes dentro de nosso amado clube, que possa mudar essa tragedia.....

     
  • Às 6 de fevereiro de 2010 às 21:35 , Anonymous MATHIAS MOÓCA disse...

    NEY VERDE,

    gosto muito das suas postagens, acho que paciência tem limite, e o Palmeiras vem perdendo torcida a cada dia! o que explicar p/ mais jovens quanto a tantas frustrações? não dá rapaz! E sobre essa do panetone hein! uma mobilização política pró-caxinguí! vergonha! se BELLUZZO estiver lá na reunião, te juro, nunca mais faço nenhum elogio a ele e pelo contrário, começarei a vê-lo como filhote renegado de Mustafá! P/ mim isso será SIM uma Puta TRAIÇÃO!! Sei que ele fez (MUITAS) coisas boas, e tb que entre os gdes de SP o Palmeiras é o que tem de longe a MENOR dívida, mas e daí? TÍTULO QUE É BOM NADA NÉ? Muito blá blá blá...

    Valeu cara.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial