Observatório Alviverde

31/01/2010

DESTA VEZ NÃO HÁ O QUE RECLAMAR. SÓ SE FOR DO BELLUZZO E DA DIRETORIA!

Jamais foi tão fácil vencer um derby, mas o Palmeiras não venceu. Muito longe, porém, de se desprezar o forte time corintiano, mas pelas próprias circunstâncias do jogo. A expulsão de Roberto Carlos, justíssima, desmobilizou o Corinthians, do ponto de vista tático. É bem verdade que o nosso adversário já estava à frente do marcador, depois da falta absurda e desnecesária de Armero, da cobrança eficientíssima de Tcheco em curva para o meio da área, da indecisão de Marcos, da falta de cálculo e visão de Edinho, da omissão de Figueroa e da cabeçada certeira de Jorge Henrique.
A expulsão de Roberto Carlos foi ótima porque livrou-nos de surpresas bem desagradáveis. Com a vantagem no marcador e explorando os contrataques, o Corinthians poderia, facilmente, te-lo ampliado e construido um placar mais elástico. A exclusão prematura do lateral corintiano obrigou o adversário a recuar Danilo e Jorge Henrique para cobrir a sua ala esquerda defensiva, com a fixação de, apenas, um homem de frente, o veterano Yarlei. Este, isolado e solitário, foi presa fácil para o sistema defensivo palmeirense e sumiu do jogo. Assim, ofensivamente, o Corinthians não existiu.
Para que não se alongue muito o comentário, a partir daí o Palmeiras foi o dono absoluto do território e das ações, tomou conta do jogo e foi prensando o Corinthians em seu campo de defesa. Time de força que o é, o Corinthians fechou-se compactamente, esperou o Palmeiras atrás e teve um comportamento exemplar dos pontos de vista anímico e tático. Em uma frase, o Corinthians jogou com força, com alma e franca determinação. Por isso, venceu!
Ao elogiar o adversário, não quero dizer que o Palmeiras tenha atuado tão mal ou que tenha sido time anêmico sem raça ou força de vontade. Na medida do possível e com as limitações impostas por um elenco pobre e por um time semi-improvisado o Palmeiras lutou muito e esteve a pique de, ao menos, empatar. Faltou-nos, porém, força ofensiva, poder de penetração, agudeza de ataque e, principalmente, o chute a gol. Por diversas vezes trabalhamos bem a bola até o penúltimo lance, mas faltava o arremate. Nas quatro ou cinco vezes em que arrematamos, encontramos um paredão chamado Felipe, a figura exponencial do jogo. Resumo da ópera. A falta crônica de homens de área efetivos, limitou-nos o poder de fogo e perdemos um jogo em que não se pode reclamar absolutamente nada. Nem do gol legítimo de Lovinho, que em posição de impedimento recebeu o recuo de bola de Willian. Nem o árbitro e o bandeirinha viram. Era lance para um árbitro atrás do gol, o que, infelizmente, ainda não está nas regras do futebol.
De qualquer forma, resta o lenitivo de que a nossa diretoria abriu, definitivamente, os olhos para a necessidade de reforços. Depois do jogo Cipullo garantia que esta semana já teremos dois novos jogadores para o setor mais fraco e vulnerável de nossa equipe, o ataque. Como disse Marcos, até quando o Palmeiras vai ficar dependendo dos gols de Diego Souza?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

10 Comentários:

  • Às 31 de janeiro de 2010 às 21:23 , Anonymous Anônimo disse...

    É o futebol que está muito chato ou o próprio Muricy ????

    E se está chato, abandona a carreira e os 400 mil de salário mensais.

    alberto funes

     
  • Às 1 de fevereiro de 2010 às 07:00 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Faço das palavras de Marcos, as minhas: "Não podemos continuar dependendo só de Diego Souza"

     
  • Às 1 de fevereiro de 2010 às 08:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Fora Cipullo, Fora Cecilio!!!

    O Palmeiras tentou vender Deyvid Sacconi ao Nantes da França. A única exigência do clube antes da contratação é que o jogador possuísse passaporte comunitário. Nossa competente diretoria achou que Deyvid o possuía. Ledo engano, pois o jogador ainda o esta tirando. A negociação foi desfeita, e pior, o jogador não ficou a disposição para o clássico de ontem. Mais uma demonstração de incompetência e amadorismo!! Nosso presidente precisa tomar alguma atitude, ou será que é discipulo de nosso "Presidente da República", que nada vê e nada ouve. Beluzzo tem boas intenções mas se cercou de pessoas incompetentes, e se nenhuma atitude tomar, incompetente também o será!!!!

    Enzo Martinelli

     
  • Às 1 de fevereiro de 2010 às 10:18 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    O Cippullo em entrevista ao Sportv disse que o Palmeiras "SÓ" precisa de 2 ou 3 atacantes. Disse ainda que o Palmeiras nao tem uma referencia no ataque, que seria o Love mas um grupo de "vandalos" o perseguiu e o agrediu.

    Eu nao defendo nenhum tipo de violencia, mas venhamos e convenhamos, o Love nao estava levando o Palmeiras a sério e se ele continuasse uma hora ou outra isso (agressao e protestos) ia acontecer.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2010 às 11:59 , Anonymous Marcelo disse...

    Saudações Alviverdes,

    Os dois próximos reforços poderiam ser a demissão do tipulo e do empecilho.
    São péssimos tanto para vender, o sacconi, como para comprar diz que não precisam de reforços.

    Abraços,

     
  • Às 1 de fevereiro de 2010 às 12:02 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Temporariamente desisto.
    ===========================

    Pra uma diretoria que estava tentando negociar o DINEI ex-Guaratinguetá ???????

    Enfiem a responsabilidade financeira naquele lugar e digam a verdade aos torcedores.

    A verdade é que vocês diretores estão loucos de vontade de ver o Palmeiras na série B de novo pra lotar os estádios do Brasil e ganharem muito dinheiro e fácil.

    Mas nunca esqueçam, que um técnico para série B custa caro.

    Um time para ganhar série B hoje em dia é caro.

    E o tiro pode sair pela culatra.

    Cambada de inconsequentes e irresponsáveis.

    Estão denegrindo a imagem do técnico, subjulgando a capacidade do profissional, se auto-intitulando sabedores do que é bom ou não para o time.

    E dêem graças a Deus que o GORDUCHO não estava em campo e que o curintias estava com 1 a menos.

    Perdemos com 1 a menos por falta de opção, por falta de jogador, por falta de qualificação no elenco e vocês ainda falam que o time é bom????

    Time bom, tem banco catso.

    Enquanto tínhamos Lovinho, Wendell e Willian para mudar uma situação de jogo, mesmo com um a mais, o curintias tinha JUCILEI, DENTINHO E EDÚ, que quer queiram ou não, são MUITO mais jogadores que os três que falei do Palmeiras.

    Não adianta vir com bairrismo, esses três jogadores, fora alguns outros, que temos no banco são de médio para ruins, essa é a verdade.

    Vocês diretores são uns verdadeiros pilantras que estão mamando e vendo a banda passar, porque sabem que na série B é mais fácil.

    Falar em série B, o Sr. Toninho Cecílio, que fatura 45.000,00 por mês, entende do assunto, pois foi sob sua tutela que o Fortaleza caiu em 2006.

    Bando de ireesponsáveis, isso sim.

    Responsabildiade financeira é uma coisa.

    IRRESPONSABILDIADE COM A INSTITUIÇÃO PALMEIRAS É OUTRA E É A QUE CABE NO MOMENTO.

    Por favor, se querem nos fazer um favor, peçam demissão pelo bem do Palmerias, antes que seja tarde demais.

    Ei Belluzo, se passar por aqui, faça o que os seus funcionários de confiança e totalmente incompetentes não sabem.

    CONVERSE, PAGUE E CONTRATE.

    Esse negócios de faturar 140 milhões ao ano e ter 50 de dívidas é uma mentira. E o Sr. Presdiente sabe disso.

    Se não consegue, contrate alguem que sabe, um profissional do ramo e não um bando de "amigos", que estão se mostrando serem bem "fiéis" (no sentido corintiano da palavra).

    Saudações, de saco cheio a todos.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2010 às 14:39 , Anonymous Ney Verde disse...

    INCOMPETÊNCIA= pessoa incapaz
    INCOMPETÊNCIA= Doença causada por verme, de nome cientifico (Beluzoceciliocipullo).

    -Armero, estava afastado por deficiência técnica, porque foi reintegrado???, cadê o lateral Eduardo, porque não foi escalado, se não serve, porque foi contratado?????
    -Já é o segundo ou terceiro inicio de temporada, em que esse tal DANIEL LOVINHO, é relacionado no elenco, quantas vezes mais será necessário para os IMCOMPETENTES ver que esse jogador não serve para o Palmeiras....
    -E a merda do macarrão LENE, vai ficar ate quando recebendo salário sem jogar, já que fizeram a cagada em pegar ele por uma divida de R$. 400 mil, em que o Fluminense agradece ate hoje, quando os INCOMPETENTES vão ver que esse cara é mais uma fria em que vocês entraram....
    -WILIAN, já foi feito de tudo, e a dois anos atrás já se via que não tem perfil para jogar no Palmeiras, mas ate quando os INCOMPETENTES vão ficar tentando enganar a torcida com essas merdas.......
    SENHORES INCOMPETÊNTES;
    -Esse não é o momento de lançar jogadores da base, por culpa dos senhores,o time vive uma turbulência muito grande, e os garotos, por mais que sejam bons, não sabem administrar a pressão...
    -Vocês senhores IMCOMPETENTES, não tem critério para formar um elenco, contratam jogadores pior do que muitos dos que foram dispensados.....
    -A INCOMPETÊNCIA, é tamanha que venderam um jogador para a Europa, e não viram que ele não tinha o passaporte adequado para tal......
    -Essa de não conseguir contratar, que esta tudo muito caro, é conversa senhores INCOMPETENTES, na verdade o Sr. Merda Cipullo, e o Sr. Merda Bostilho, esta querendo minar a paciência do MURUCI, que é um dos que não tem culpa de nada, a pedido da PARCEIRA, se é que se pode chamar assim, estão tentando fazer o técnico pedir as contas..., e a ANTA DO PRESIDENTE INCOMPETENTE não vê nada......

    Por favor, INCOMPETENTE BELUZO, mude já essa diretoria e gerência de futebol, do contrário o senhor vai entrar para a história como uma tragédia para o clube....., e por favor para de fazer graça com os rivais, chega de ficar lambendo os gambás, chega de placas de homenagem..., larga de ser idiota!!!
    Se os senhores não tem competência, dou uma sugestão, coloque o departamento de futebol do clube, em STAND BAY, ate que surge alguém competente para administrar, pelo menos não vão ficar manchando nosso gloriosa história, e os torcedores não vão ficar passando vergonha.....

     
  • Às 1 de fevereiro de 2010 às 18:10 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Nem o tabu contra os gambás a gente consegue ter mais e é só tristeza por causa dessa diretoria amadora que fica fazendo arregando pra eles, fazendo arranjos e festas com os gambás e da placa a eles por causa do centenario e tudo o mais.
    Ve se eles dão alguma placa pra nós dão mesmo é gozação esses FDP que inventaram o apelido de porco para a gente. Eu ando decepicionado com o Beluzo que fala fala fala e não contrata mais ninguem pra reforçar o time que é bom mas o plantel é muito fraco e a gente não tem jogador de frente de boa qualidade. Acorda presidente
    Um abraço a todos
    Alcides só tá dando anonimo e não esta saindo o meu nome

     
  • Às 1 de fevereiro de 2010 às 18:16 , Anonymous Alcides Drummond (OAV) disse...

    Caro Alceu

    Já retirei as mensagens que sairam como anônimo. Continue prestigiando o OV que a sua participação é muito importante. Um abraço a você.
    Alcides

     
  • Às 2 de fevereiro de 2010 às 23:46 , Anonymous Lílian Alcântara disse...

    Ei, sou representande do blog Gol de letras (linkado no meu nome) e estou procurando verdadeiro porcinos para representar o clube no blog. Posso te explicar melhor por e-mail... se interessar na proposta e quiser ouvir mais - sem compromissos - me envia um e-mail: lilian_alcantara92@yahoo.com.br

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial