Observatório Alviverde

20/01/2010

HOJE É DIA DE TORCER PELOS GAROTOS NA COPA SÃO PAULO!

Ainda que os nossos garotos percam para a Portuguesa eu estou satisfeitíssimo com a nossa equipe de juniores. Não sou um seguidor de categorias de base, conquanto as repute da mais alta importância no contexto do futebol de hoje, mas acompanho, há anos, as Copas São Paulo e Belo Horizonte de futebol júnior. Pelo que deduzo em um retrospecto mental, não vi nos últimos anos, nenhuma equipe de juniores do Palmeiras que pudesse ser comparada a de 2009/10. Como bem a definiu meu mano palmeirense, "é uma máquina". E, de fato, o é. Começa com uma defesa sólida apresentando dois zagueiros duros na marcação, mas que sabem sair jogando e dois laterais em nível de atuar na equipe principal sem sustos ou incertezas. O meio de campo é combativo e criativo e o ataque potente e realizador. Trata-se de equipe muito obediente do ponto de vista tático e muitíssimo aplicada.O que mais impressiona nessa equipe é o fato de não admitir jogo perdido, tendo revertido e invertido jogos que muitos davam como perdidos. Esse fato é incomum na vida do Palmeiras, clube conhecido por fraquejar em momentos decisivos e por ter pouca capacidade de recuperação quando os adversários saem à frente. Sempre se diz que os juniores têm de aprender com os profissionais, mas esta nossa equipe de juniores vem dando verdadeiras aulas aos nossos profissionais de como se dedicar com afinco para as necessárias viradas de resultado. Com a incorporação do espírito de luta de nossos juniores, os profissionais não teriam perdido, bisonhamente, como perderam, o último brasileiro.
Não creio que sejamos batidos pela Portuguesa, muito embora eu respeite a tradição dos juniores da lusa e o próprio retrospecto deles contra o nosso time. Dá pra vencer e haveremos de vencer, muito embora já tenhamos vencido ao montar uma base espetacular como essa. Eu não sei, mas acredito que se passarmos pelos rubro-verdes, vamos chegar forte, com muitas chances de levantar pela primeira vez a Copinha. Mas, se por infelicidade, perdermos, ganharemos de qualquer forma com a promoção de muitos jogadores para a nossa equipe profissional!
E você, também acredita na garotada? Deixe a sua mensagem
COMENTE

PS - NÃO CITEI NOMES PARA NÃO INFLAR O EGO DOS GAROTOS. ESTA NÃO É A HORA!

6 Comentários:

  • Às 20 de janeiro de 2010 às 07:04 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Concordo plenamente, ganhar ou pernder a Copinha é uma questao de circunstancias. O que importa mesmo é a revelação de jovens promessas (e tem no minimo 5)! Assistirei ao jogo em casa hoje com muita atenção e torcendo pelo verdinho! Quanto ao Argentino o Cippullo e Belluzzo disseram que não estão negociando com ele. Nas estão mesmo, quem está é a Traffic. Abraços amigo Alcides!

     
  • Às 20 de janeiro de 2010 às 14:48 , Blogger Unknown disse...

    O verdinho é muito bom.
    Não há nenhum jogador cabeça de bagre na composição do time. Todos tocam bem a bola, fazem poucos passes errados e alguns jogadores (vários), são de nível muito bom.
    O jogo contra a Portuguesa será ótimo teste e por circunstâncias podemos até perder, mas que o time é bom e tem várias promessas, não resta dúvida.

     
  • Às 20 de janeiro de 2010 às 17:31 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Hoje eu não vou ver nem os gambas nem Roberto Carlos, nem os bambis nem ninguem mas sim o nosso verdinho que está jogando o fino do futebol com muitos jogadores bom de bola e que tem muito futuro no plantel do Palmeiras profissional. Acho que vamos ganhasr de 2 x 0 do time da Portuguesa e vamos fazer a final com a bambisada. Um abraço a todos

     
  • Às 20 de janeiro de 2010 às 17:38 , Blogger Catedral de Luz disse...

    É hora de jogarmos juntos. Concentração total.

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

     
  • Às 20 de janeiro de 2010 às 21:52 , Anonymous MATHAIS MOÓCA disse...

    MEU DEUS!! QTA EMOÇÃO!!
    ALCIDES, AMIGOS, QUE CLASSIFICAÇÃO!

    PARABÉNS!! A MOÓCA TÁ EM FESTA!!!

    AVANTE PALESTRAAAAAAAAAAAAAAAAAA

     
  • Às 21 de janeiro de 2010 às 07:22 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Uma bela classificação, com direito a rede furada pelo potente chute do Ramos10. SCOPPIA PALESTRA!!! HOJE TEM VERDÃÃÃÃOOOOO..

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial