Observatório Alviverde

05/01/2010

JOVEM PAN, UM PREFIXO MARCANTEMENTE ANTIPALMEIRENSE!

A Jovem Pan, em programação requentada, reprisou hoje um debate já transmitido pela emissora, gravado após a derrota para o Botafogo que redundou em nossa perda do título e na perda, até, da Libertadores.
Do ponto de vista jornalístico nada a contestar, muito embora a maior parte das opiniões emitidas fosse absolutamente estéril e calcadas em achismos, impressões pessoais e em simpatias ou antipatias ao clube, muito mais estas do que essas.
O fato do time do Palmeiras haver tido um final melancólico no brasileirão, começa pelo bom time, passa pelo péssimo elenco, sem as suficientes peças de reposição, passa também pela mudança traumática e intempestiva do comando técnico, pela irresponsabilidade de alguns atletas, pela defiiciência de comando, transita pela perseguição de muitos árbitros e arbitragens e culmina com as pressões intra-muros das uniformizadas e da oposição inconformada com o título iminente.
Foi um prato cheio para os cronistas da Pan que pareciam realizados e satisfeitos com o insucesso da equipe nos dois objetivos colimados e perdidos, ano passado.
Como se não bastasse tudo isso, abriram a participação popular com uma enquete titulada assim:"defina numa frase a derrocada palmeirense em 2009". Assim palmeirenses, bambis, gambáticos e outros entravam no ar e esculhambavam o time, colocando-o abaixo dos cachorros.
Como se nota, tudo é feito, sempre, não com o senso construtivo que deve nortear a função
jornalística, mas com o sensacionalismo barato que visa, iniludivelmente, a apequenar o clube e a desmoralizar a instituição. Não seria melhor uma enquete com uma titulação diferente, tipo "o que o Palmeiras tem de fazer para melhorar em 2.010?" Mas, como esperar semelhante atitude de uma emissora eminentemente tricolor?
COMENTE

11 Comentários:

  • Às 6 de janeiro de 2010 às 08:29 , Anonymous Felippe (antigambá) disse...

    Pois é amigo Alcides, chega a ser tão óbvio que me impressiona a cara de pau dessa imprensinha maldita. A jovem Pan, assim como a Band, a Globo, Sportv, ESPN Brasil. Na verdade não sei de nenhum canal que trata o Palmeiras com seriedade e imparcialidade nos comentarios. São todos aproveitadores de situações conturbadas no clube para promover a interminável crise alviverde, isso no ponto de vista deles, é claro. Hoje entrei no blog daquele Quartarollo e ele posta sobre o Várgner Love, recaptulando o episodio da agressao, dizendo que era melhor ao Palmeiras ceder o jogador ao Flamengo. Onde já se viu isso? O Palmeiras perdeu 5% dos direitos do jogador e irá entregar de mão beijada a um time que o Love recebeu proposta e preferiu o Palmeiras. Pedimos jogadores ao Flamengo eles negaram, o que eles querem? Trocar por gandulas? Por equipamento de treino? Será que eles não se tocam que o nosso dirigente é um dos maiores economistas do Brasil? Eu comentei no blog do Quartarollo, desci a lenha, com classe, mas desci. Se ele vai aceitar o comentario é outra historia, até porque ontem eu já havia descido a lenha nele, de forma direta, sabendo que ele recusaria o comentario, mas desci. Se puder dá uma lida no post dele e comente também, devemos mostrar a força da nossa torcida e do nosso verdão. No blog do Nilson César ele comenta sobre a mudança de planejamento de reformulação do elenco alviverde, que está abrindo mao de investidores e buscando andar com os proprias pernas. É bem pequeno o post mas eu li e gostei, e comentei também, elogiando-o e dizendo que foi o unico blogueiro "da mídia" que está sendo sensato com o Palmeiras. Mas nós já estamos acostumados com essas atitutes bambisáticas (acho que inventei isso agora..rs) e gambáticas da imprensa. Nos resta protestar nos espaços cabíveis e mostrar nossa indignação para com eles (imprensa), que pelo visto nunca terá fim. Saudações alviverdes. SCOPPIA PALESTRA!!!

     
  • Às 6 de janeiro de 2010 às 11:02 , Anonymous Alcides disse...

    Valeu, Felipe. Comentário espetacular
    Vou tentar achar o blog do Nilson Cesar para postar.

     
  • Às 6 de janeiro de 2010 às 12:40 , Anonymous Felippe (antigambá) disse...

    http://www.observacoespalestrinas.blogspot.com/

    Já está no ar!

     
  • Às 6 de janeiro de 2010 às 14:29 , Blogger Lucas disse...

    isso q dar ficar querendo ser uma portuguesa

     
  • Às 6 de janeiro de 2010 às 15:04 , Blogger Unknown disse...

    não posso concordar com a opinião do Lucas. O Palmeiras é grande, grande demais, e tem conseguido se manter nesse status apesar da difamação diária e frequente de toda a imprensa. Ontem eu folheei uma edição do Bambilance(que eu não compro e não leio), e mais uma vez me certifiquei da campanha perene antipalmeiras daquele jornaleco.É um nojo, e mostra a corrupção de idéias e ideais, que um jornalista profissional jamais poderia demonstrar. Torcer é uma coisa, mas distorcer é outra. É antiético.
    Apesar disso, a torcida do Palmeiras cresce.
    Felipe, os seus comentário foram ótimos.
    Saudações.

     
  • Às 6 de janeiro de 2010 às 15:46 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Valeu o elogio, se puder dê uma passada em meu blog também! Saudações

     
  • Às 6 de janeiro de 2010 às 17:21 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Alcides, coloquei no meu blog, sem perceber, uma figura igual ta no seu. Estudo publicidade, e associei logo a "evolução da marca". Se se sentir encomodado só dar um toque que eu monto outra la. Abraço, saudações

     
  • Às 6 de janeiro de 2010 às 17:49 , Anonymous Alcides disse...

    Felippe

    Não se preocupe com miudezas. Vou colocar o seu blog na relação dos parceiros.

     
  • Às 6 de janeiro de 2010 às 18:26 , Anonymous Marcelo disse...

    Agora o falido do Framengo tá querendo o Diego Souza. Segundo o globo.com, insinuando, o Diego S. está insatisfeito.
    vamos mandar e-mail praquele saite detonando, eu já mandei.
    Todo dia tem noticia má naquele site mardito...
    Abraços para os Palmeirenses.

     
  • Às 6 de janeiro de 2010 às 21:10 , Anonymous MATHIAS MOÓCA disse...

    PROMESSA DO GUARANÍ, CONTRATADA

    http://www.verdao.net/noticia.php?n=3141

    TOMARA VINGUE!!!

     
  • Às 6 de janeiro de 2010 às 21:19 , Anonymous MATHIAS MOÓCA disse...

    Ao

    Sr. Alcides = LOVE VAI,
    KLÉBER VEM?

    DÁ PARA CONFIAR NO NETO???!!

    http://blogdoneto.blog.uol.com.br/arch2010-01-03_2010-01-09.html#2010_01-06_19_29_22-138135702-25

    06/01/2010


    Love não é mais do Palmeiras

    Apesar de informações desencontradas dadas por algumas emissoras de TV, o inevitável aconteceu. O Vagner Love conversou com o presidente Belluzzo e definiu seu desligamento do Palmeiras. Justificou dizendo que não tem clima para jogar no Palestra depois das agressões dos torcedores em uma agência bancária. Portanto o caminho está mais do que livre para o Flamengo negociar com o atacante. Inclusive é vontade do atleta jogar no atual campeão brasileiro.

    Fiquei sabendo que a partir de agora os R$ 400 mil usados para pagar mensalmente o Love serão investidos na contratação do Kleber Gladiador, atualmente no Cruzeiro. Segundo fontes ligadas ao atleta, ele tem proposta melhor do Flamengo, mas em virtude de um possível acerto com o Love, os cariocas sairiam da jogada, deixando o caminho facilitado para o Verdão.

    Categoria: Geral
    Escrito por Neto às 19h29
    [(30) Vários Comentários] [envie esta mensagem ] [link]

    abraço, palestrino!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial