Observatório Alviverde

17/01/2010

PALMEIRAS, UM SHOW NA COPA SÃO PAULO DE JUNIORES!

O Palmeiras passou, nos penaltis, às quartas-de-final da Copa São Paulo eliminando o Porto-Feliz, time patrocinado e mantido pela parceira Traffic. Foi um jogo dificílimo no qual estivemos sempre atrás no marcador até o empate final de 2 x 2. Independentemente do resultado de hoje e, até, da partida decisiva da próxima quarta-feira contra a excelente equipe da Portuguesa, é imperioso que se destaque o excelente futebol apresentado pelos garotos, muitos dos quais já qualificados para terem oportunidades no time principal.
Trata-se de uma equipe fisicamente forte, taticamente coesa, psicologicamente determinada... Não é à toa que ganhou, recentemente, o campeonato paulista da categoria. E como se não bastassem todas essas características positivas, o time de juniores do Palmeiras apresenta outra, importantíssima. Mesmo ante a perspectiva iminente de uma derrota, os garotos mostram alma, raça, coração e não se entregam ao adversário. Em alguns jogos, o time teve força, eficiência, maturidade, disposição e superação para reverter e inverter resultados adversos em jogos que pareciam, irremediavelmente, perdidos.
Um detalhe importante que passa despercebido da maioria dos observadores. É um time formado por muitos canhotos habilidosos e por gente de chute forte também à média e longa distância, com excelentes batedores de faltas, ótimos cobradores de escanteios e até de penaltis como ficou claro na decisão de ontem contra o Porto Feliz.
São muitos os destaques desse jovem time do Palmeiras que, certamente, chegarão à seleção da competição e que terão destaque, num futuro bem próximo, no futebol brasileiro. Entre todos eu quero salientar um nome, Gilsinho. Que baita jogador, que talento! Um craque em potencial que tem tudo para aparecer com destaque em 2.010.
Parabéns aos jovens jogadores do verdão que estão realizando a parte que lhes cabe dentro do clube. Agora fica por conta do presidente Belluzzo cumprir, efetivamente, a palavra empenhada de que vai prestigiar as categorias de base nesta temporada. Afinal, nunca em nossa história tivemos uma equipe de base com tantos talentos como essa, com grandes perspectivas , sim, de nos levar ao título da Copa São Paulo pela primeira vez em nossa história.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO AQUI SOBRE OS JUNIORES MAS NÃO DEIXE DE POSTAR SOBRE O TIME PRINCIPAL NA POSTAGEM ANTERIOR.

5 Comentários:

  • Às 18 de janeiro de 2010 às 01:46 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Vi o jogo num bar aqui perto da minha casa e gostei muito da garotada que o Palmeiras mostrou na Copa São Paulo e eu acho que tem muita gente que pode ser aproveitada pelo Murico se ele tiver boa vontade. Gostei muito dos dois lateral e gostei mais do que joga pelo lado esquerdo do time. Gostei desse Gilsinho que o Alcides pos no saite como o maior destaque e só acho que o nosso centroavante é grandão e muito pesado e está fora do ritmo do time. Quem sabe este ano nos vamos ganhar essa danada dessa copa que a gente não consegue ganhar e parece até feitiçeria. Um abraço a todos.

     
  • Às 18 de janeiro de 2010 às 11:18 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Saudações alviverdes! Bom, o que dizer de um time desses não? O Junior do Palmeiras está de parabens, um time rapido, alternando laterais, deixando os adversarios doidinhos sem saber qm marcar. O time marca bem e tem uma saída otima de bola, vc ta vendo o jogo, ve o jogador e pensa "toca ali" e é lá que a bola vai, sem durmir no ponto. Espero que topamos com o SPFW nessa reta final, a imprensa pra variar destaca o time deles como o melhor do campeonato e bla bla bla, mas a marcação deles eh bem pior que a nossa, não conseguem segurar contra ataques rapidos e isso o verdinho tem de arma secreta. Quero ver pelo menos uns 4 jogadores desse time no time principal esse ano, tem tudo pra dar certo! Abraços!!! www.observacoespalestrinas.blogspot.com

     
  • Às 18 de janeiro de 2010 às 17:18 , Anonymous Alvaro Martins - Salvador Bahia disse...

    Não deu para que eu visse o jogo com o Porto Feliz mas vi os outros jogos e os meninos jogaram muito. Parabéns a todos eles. Que a diretoria não jogue pela janela toda essa garotada boa de bola.Alvaro Martins

     
  • Às 18 de janeiro de 2010 às 20:21 , Anonymous MATHIAS MOÓCA disse...

    PREZADO ALCIDES, AS COISAS ESTÃO FUNCIONANDO, VEJA QUE BACANA:

    Publicada em 18/1/2010 às 20:56

    Destaque na Copinha, meia do Palmeiras é elogiado
    Comissão técnica já estuda promover o jovem Ramos ao time principal

    LANCEPRESS!

    Camisa 10 do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meia Ramos tem agradado à comissão técnica do Verdão, que já pensa em promovê-lo ao elenco principal. Nesta segunda-feira, Deyvid Sacconi elogiou a jovem promessa.

    – Eu assisti a alguns jogos da Copa São Paulo e ele (Ramos) tem muita qualidade. É importante dar chance para a garotada – disse.

    O Verdinho pega a Portuguesa, na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Copinha. Antes do início da competição, a diretoria do Palmeiras anunciou que o zagueiro Mayko, o lateral-esquerdo Gabriel Silva e o volante Fernando seriam promovidos.

     
  • Às 18 de janeiro de 2010 às 23:48 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Mathias
    O time, como disse meu irmão, é uma máquina. Esses jogadores citados na matéria são ótimos mas o grande destaque nosso, como eu disse na postagem, é Gilcinho. Vai ser muito bom se a gente ganhar esta Copa São Paulo e ainda colocar e emplacar dois ou tres garotos no time priuncipal. Obrigado ao amigo pelas postagens.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial