Observatório Alviverde

26/01/2010

PODE CHEGAR O ESPERADO CAMISA 9

Após dezenas de nomes e nenhuma contratação, a diretoria do Palmeiras anuncia a perspectiva da aquisição de um desconhecido. O esperado camisa 9 pode ser um jovem paraguaio que atua pelo Libertad de Asunción, de nome Pablo Velásquez, cuja ficha técnica divulgamos, com foto e tudo, na aba direita de nosso blog, em absoluta primeira mão para o Brasil.
Confesso-lhes a minha ignorância total em relação ao jovem, apresentado ao Palmeiras por um vídeo, aprovado por todos os que assistiram a ele, desde o nosso presidente, passando pelos nossos diretores de futebol, culminando com o aval do comandante Muricy Ramalho.
Segundo afirma o portal MSN, o presidente Belluzzo autorizou a Traffic a acertar com o jogador e um representante da parceira viaja, entre hoje e amanhã a Assunção, para tentar um acerto com os dirigentes do time paraguaio.
Há informações de que o preço exigido pelo jogador não é alto, girando em torno de 2 milhões de dólares, ou um pouco mais de 3 milhões e meio de reais. A base foi tirada de uma oferta feita por um clube argentino, o San Lorenzo D'Almagro. Segundo se afirma, o negócio não chegou a um bom termo exclusivamente por problemas burocráticos.
Exceção feita ao vídeo, não há maiores referências sobre o jogador. Há o depoimento de nosso ex zagueiro Arce, que foi treinador de Velásquez no desconhecido Rubi Ñu, afirmando que o atacante é uma fera. Mas Arce perdeu um pouco a sua credibilidade como fiador de talentos, conforme disse um participante deste blog, ao garantir que Florentin era um jogadoraço.
De minha parte, pelo que lí do jogador, pela sua elevada estatura, 1,9o M eu faria o investimento desde que ele fosse um bom cabeceador. O esquema de nosso técnico está aí, a exigir um atacante dessa característica, além de Robert. Quem sabe Velazquez seja o aríete de que necessitamos para o esquema de jogo aéreo adotado ultimamente pelo Palmeiras, sob Muricy.

DEIXE A SUA OPINIÃO. VOCÊ APOSTARIA NESSE PARAGUAIO?

16 Comentários:

  • Às 26 de janeiro de 2010 às 10:41 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Olha, eu também nao conheço o jogador, nao sei do que se trata a não ser por vídeos no youtube. ME PARECE ser um jogador que sabe cabecear muito bem e tem uma boa finalização, mas acho que só vendo pra tirar alguma conclusao, nao podemos nos basear em vídeos do youtube e achar que tá tudo as mil maravilhas pois nos videos só mostra jogadas boas, eu conseguiria fazer um bom video do armero, e no entando nao está jogando bem. Abraço Alcides! www.observacoespalestrinas.blogspot.com

     
  • Às 26 de janeiro de 2010 às 11:31 , Anonymous Alvaro Martins - Salvador Bahia disse...

    Quem dá um tiro na agua pode estar perdendo tempo Mas pode também matar um belo peixe. O investimento é válido porque é barato. Foi um investimento assim que trouxe o mago Valdívia pro Palmeiras.
    Alvaro Martins - Salvador - Bahia

     
  • Às 26 de janeiro de 2010 às 11:53 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    A DIRETORIA SÓ VAI CAIR NA REAL QUANDO COMEÇAR A COPA DO BRASIL E UM NOVO ASA DE ARAPIRACA CRUZAR NOSSO CAMINHO.

    MAIS UMA VEZ A HISTÓRIA VAI SE REPETIR.

    ELES ESTÃO ESQUECENDO QUE O PALMEIRAS TERÁ QUE ENFRENTAR FLUMINENSE DE CONCA E FRED, SANTOS DE ROBINHO, O GREMIO, O PATÉTICO MINEIRO, ENFIM, PENSAM QUE SÓ EXISTE O PALMEIRAS NO CAMPEONATO.

    PENSAM QUE SÓ O PALMEIRAS QUER ESSA VAGA DA LIBERTADORES DE FORMA ANTECIPADA.

    QUANDO O SÃO PAULO ESTIVER COM TODOS ESSES REFORÇOS INSCRITOS, TEREMOS QUE TORCER PRA APANHAR DO RESERVA (OU MISTO)DELES DE POUCO, COM ALEX SILVA, CLEBER SANTANA, RODRIGO SOLTO E AINDA A CONFIRMAR CICINHO E RICARDO OLIVEIRA.

    A DIRETORIA ESTÁ PROCURANDO CHIFRE NA CABEÇA DE CAVALHO E VAI ACHAR.

    E É DE UNICÓRNIO, AQUELE BEM GRANDÃO.

    ACORDA DIRETORIA, ACORDA PALMEIRAS.

    CRIEM CORAGEM E INVISTAM PENSANDO EM RETORNO A LONGO PRAZO QUE É O FIM DO ANO.

    SE PARAREM NO TEMPO IRÃO DESTROÇAR O PALMEIRAS.

    QUEM SE APEQUENA, FICA PEQUENO MESMO, PRA VALER.

    ATÉ CÁGADO SAI DA CASCA HORA QUE O BICHO PEGA E CORRE.

    VAMOS PARAR DE AGIR COMO UM BANDO DE CÁGADOS.

    OU SERIA CAGADOS (DE MEDO)?

     
  • Às 26 de janeiro de 2010 às 13:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Caros Palestrinos,

    Faço minhas as sábias palavras do Mestre dos Magos.
    Nesse inicio de temporada vemos os adversários procurando alternativas, buscando jogadores, enviando representantes para fora do Brasil para concretizar transações. E o nosso Palmeiras o que faz?? NADA!!! Ou melhor, aguarda a chegada de videos de jogadores. Sei que muitos não concordam com a minha opinião que devemos deixar um pouco de lado as reclamações contra arbitragens e focar nossos argumentos contra atual diretoria. Sinceramente não vejo as arbitragens e jornalistas como nossos principais riavis, mas sim a própria diretoria que nada faz para corrigir os erros do passado. Preferia mil vezes ver o Beluzzo brigando por jogadores que ve-lo disparando sua metralhadora giratória contra arbitros e imprensa.

    Enzo Martinelli

     
  • Às 26 de janeiro de 2010 às 14:12 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    O Palmeiras jogou duas vezes no Paulistão e foi prejudicado nas duas vezes que jogou e o sr martinelli fala que os juizes não são os nossos rivais. Eu tambem quero reforços para o nosso time todo o mundo quer tambem e até o Muricy, mas o Palmeiras fez um planejamento para manter o time titular e dar uns retoques com as chamadas contratações cirurgicas e por isso eu comprendo porque a diretoria esta demorando para contratar. Sei que isso é ruim para nos mas a oposiçao tambem tem ameaçado o Beluzo dizendo que ele esta gastando muito e ameaçando não aprovar as contas dele. Por que ninguem fala isso e que essa oposição não vale nada.

     
  • Às 26 de janeiro de 2010 às 15:12 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Ao Enzo

    Respeito tudo o que vc falou mas não posso deixar de discordar no que respeita aos árbitros e a própria mídia. É óbvio que não são TODOS os árbitros e TODOS os cronistas que nos prejudicam, mas, certamente, a grande maioria. Na realidade o Palmeiras não pode deixar de se preocupar com esses dois fatores, que têm sido, através dos tempos,fatores determinantes de nosso apequenamento no âmbito do futebol brasileiro. Da mesma forma, não tiro a razão do compaheiro de que nossas administrações são retrogradas e pífias. Quando aparece alguém como o Belluzzo aí surge, como bem o disse o nosso simpático Alceu, a oposição para ameaçar a desaprovação das contas caso a diretoria faça novos investimentos. Essa malfadada oposição,quando foi situação, travou o desenvolvimento
    do clube,afundando-o. Se estamos sem investimentos,debite-se a eles
    as responsabilidades, não ao Belluzzo.

     
  • Às 26 de janeiro de 2010 às 15:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezado Drummond,

    Quisera eu ter 1/3 da sua capacidade de escrever de forma clara e lógica, um exemplo a ser seguido!! Meus sinceros parabéns pela escrita sempre perfeita, fato raro hoje em dia, principalmente aos profissioanis do esporte!

    Permita-me apenas discordar que o apequenamento do Palmeiras não se deu em razão dos arbitros e da imprensa, mas sim, como o senhor mesmo mencionou, em função de administrações retrogradas e pífias.
    Claro que devemos sempre contestar as más arbitragens e os corneteiros de plantão que infestam a midia esportiva nacional, mas devemos também, reconhecer nossos erros administrativos, nossa incompetência e lutar por administrações que mudem a cara do Palmeiras. Sinceramente, as vezes, sinto falta, por exemplo de debates que indiquem pessoas competentes a figurar como diretores de nossa equipe. Será que o Cecilio é a pessoa ideal para o cargo?? Não haveriam outros jogadores para tal função?? O Cipulo é um nome de peso dentro do clube?? O que ele fez pelo Palmeiras nesses anos todos?? O Belluzzo, foi uma decepção como dirigente?

    Obrigado pela atenção.

    Enzo Matinelli

     
  • Às 26 de janeiro de 2010 às 17:22 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Enzo

    Parece que chegamos quase a um consenso. Eu admito, assim como o amigo, que o fator principal de nosso apequenamento é a incompetência de nossas últimas safras de dirigentes e a política sórdida dos bastidores do clube. Nossa única divergência está no fato de você achar que as influências negativas das arbitragens e de parte da imprensa não representaram fatores determinantes de nosso apequenamento. Ficam, então, explicitadas as nossas razões. Que as conclusões fiquem com os nossos amigos do blog. Apesar de editar o blog eu não sou o dono da verdade e a sua opinião vale tanto ou até mais do que a minha. Um grande abraço, Enzo!

     
  • Às 26 de janeiro de 2010 às 20:32 , Blogger Catedral de Luz disse...

    Alcides,

    Algo não identificável interfere no cotidiano alviverde. Seriam as tais "forças ocultas" que periodicamente interferem em nossa história?

    Inomináveis ou não, é bom que a torcida e todos aqueles que escrevem sobre a SEP estejam atentos. Algumas mãos, nada bem intencionadas procuram travar o "modus operadi" do clube de Palestra Itália.

    Aqui - em nosso clube de coração - a oposição procura ser maior que a entidade.

    Olhos vivos! Dia 28/01/2010 está chegando.

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

     
  • Às 27 de janeiro de 2010 às 01:27 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Oi Alcides,

    Não conheço o tal Velasquez que está sendo cotado para vir, mas só saberemos se é bom ou não, depois que vestir a camisa e entrar em campo.

    Apesar de ser uma aposta, não se trata do mesmo caso de Valdivia que, embora não fosse conhecido pela maioria da nossa torcida, já era ídolo, e muito querido, no Colo Colo, e trouxe de lá o apelido de Mago. O pessoal que acompanhava o futebol chileno, o conhecia bem. Mesmo assim, Velasquez deverá ter o nosso apoio e paciência, caso venha.

    Mas acho que os amigos, principalmente o Mestre, devem aguardar mais uns dias que poderemos ter muito boas novidades. Acho que por enquanto, só temos que rezar para que dê tudo certo.

    Tem muita informação por aí, mas algumas estão batendo e parecendo verdadeiras.

    A diretoria não está dormindo, como pode pensar a maioria da nossa torcida. Quem sabe não tenhamos um 2010 prá lá de bom?

    Estou muito confiante e só esperando um sonho maravilhoso se realizar!! Papai do Céu é testemunha de quanto eu tenho rezado.

    Hoje, o Palmeiras vai a campo sem Marcos, Diego Souza e, Armero, muito provavelmente tb não jogue. Algumas caras novas devem aparecer.
    Vamos ganhar do Monte Azul! E depois iremos completos, se Deus quiser, enfrentar o Monte de M.....!

    Um grande abraço a todos os amigos do OAV!!

    Saudações clorofiláticas!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 27 de janeiro de 2010 às 11:24 , Anonymous Ney verde disse...

    Amigos;

    Estamos já a algum tempo, questionando sobre as dificuldades em que nosso amado Palestra enfrenta.
    Mas vejam bem vocês, que todas as interferências, que vem a nos prejudicar, tais como:
    -Mal acerto com parceria.
    -Contratações mal feitas.
    -Problemas com arbitragens.
    -Repatriar elementos, que já guspiram em nosso manto.
    -Falta de diciplina no elenco.
    -Imprensa tedenciosa conosco.
    -Não temos bastidores.
    -somos mal representados, nas entidades do futebol.
    -E tantas outras.....

    ISSO TUDO ACIMA, E MÁ ADMINISTRAÇÃO. É FALTA DE COMPETÊNCIA DE NOSSOS DIRIGENTES..., estamos cada vez mais niquilando a nossa gloriosa história, tamanha é a incompetência, que é encontrada no Palmeiras...., enquanto nosso rivais, vão evoluindo, nos estamos despencando, e o pior, hoje somos tratados como motivo de gozação...

    Sempre digo, que na terra de cégo, quem tem um olho é rei, será que é impossivel fazer o que os bambis faz?????? Vejam os gambas, contratam, vendem bem sua imagem, altos patrocinos...., E NÓS QUE SOMOS OS CAMPEÕES DO SÉCULO, estamos ai mendingando.....

    ME DSCULPEM VOCÊS, MAS VAI ACABAR 2010 E ENTRAR 2011, e a incompetência continua, não acredito em mudança imediata, eles fazem coisas erradas no presente, para cobrir erros do passado, e assim vai.....,
    Hoje qualquer um se sente a vontade em prejudicar o palmeiras (arbitros), qualquer um se sente a vontade em defamar (imprensa), pois não temos representatividade, somos politicamente fracos....
    Só nos resta, viver do passado, lembrar dos tempos das academias, da época em que a multinacional nos administrou, do tempo em que quando se falava em PALMEIRAS, o adversário só fazia as contas de quanto iria perder...

     
  • Às 27 de janeiro de 2010 às 12:08 , Blogger Unknown disse...

    Vi o Velasques no youtube. Mesmo sendo por vídeo, dá para dizer que o cara é bom jogador. Tem velocidade, canhoto, bem alto, bom passe, sabe fazer o peão. Embora tenha qualidades, não me parece ser um cara para chegar e ser titular, pois aparenta ser meio imaturo em alguns lances. De qualquer forma parece bom.

     
  • Às 27 de janeiro de 2010 às 12:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Caros Amigos,

    Mudando um pouco de assunto, gostaria de compartilhar da opinião do nosso editor referente ao tópico "A Jovem Pan está colhendo o que plantou". Há muito que as rádios deixaram de levar o futebol a sério, assim como a maioria das pessoas que o representam. É comum ouvir locutores, reporteres e comentaristas descerem a lenha nos jogadores, com adjetivos que atingem em cheio a honra e a moral dos atletas. Sinceramente não gosto da expressão "bunbundão" para eleger o pior em campo, assim como faz o Sr. Márcio Bernardes. Outro dia, ouvindo o jogo São Paulo x Portuguesa, o Sr. José Silvério só faltou falar mal da mãe do Heverton da Portuguesa, e o rapaz, após o final da partida, foi considerado o melhor em campo. Ora, essas pessoas têm esposas, pai, mãe e principalmente filhos. Sempre gostei de ouvir jogos através do rádio, mas confesso que hoje em dia esta duro de encontrar algo que preste. Sinto falta de três grandes narradores, na minha opinião, que embalavam as transmissões esportivas: Fiori Gigliotti, Ennio Rodrigues e Osmar Santos. Acho que os mais "antigos" lembraram desses nomes com saudade!!

    Enzo Martinelli

     
  • Às 27 de janeiro de 2010 às 16:14 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Fiori Gigliotti...grande Fiori!!! Dava gosto de vê-lo narrar..

     
  • Às 27 de janeiro de 2010 às 19:35 , Anonymous Alceu disse...

    Meua amigos. Se o Ortigoza deu certo porque o Velasques não pode dar certo também.
    Eu li aqui no sait e que o homem é o artilhero do Paraguai e se é o artilhero lá deve ser melhor do que o Ortigoza. Traga o rapaz logo Beluzo. Vamos ganhar do Monteazul de 3 X 1. Um abraço a todos.

     
  • Às 27 de janeiro de 2010 às 19:36 , Anonymous MATHIAS MOÓCA disse...

    ao

    NEY VERDE.

    Amigo, onde assino???? Parabéns, de pleno acordo!!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial