Observatório Alviverde

24/01/2010

ARBITRAGEM IMPEDIU NOVAMENTE A VITÓRIA DO PALMEIRAS. QUANDO É QUE ISSO VAI TERMINAR?

Não, não me venham falar que palmeirense só chora para desviar as atenções do âmago da questão que é a falta de time. Contra o Ituano jogamos um excelente futebol, com muito toque de bola, com sentido de profundidade, poder de penetração, bons arremates, tres gols e tudo o que caracteriza um time certinho e entrosado.
Mais uma vez e há anos é a rotina, fomos vítimas de outro árbitro ardiloso, esperto, que, em minha opinião, entrou em campo, sub-repticiamente, contaminado por um corporativismo exacerbado que ele soube, maliciosamente, administrar muito bem. Marcelo Aparecido de Souza e seus auxiliares pareciam dispostos a desagravar Paulo César de Oliveira, corretamente punido por sua incompetência e facciosismo quando do jogo Barueri X Palmeiras.
A validação do primeiro gol do Ituano foi um acinte às regras e ao bom-senso. Admitir que um jogador que abre as pernas para deixar passar a bola, em lance tipificado como corta-luz, não foi irregular é motivo suficiente para que esse árbitro seja apenado ainda com mais rigor do que Paulo César.
A expulsão do garoto Gualberto por simples imprudência, ainda sem o cartão-amarelo, foi o corolário de uma atuação facciosa e perversa. O cartão amarelo injusto a Figueroa e o habeas-corpus concedido ao time do Ituano para bater à vontade, a não expulsão do truculento Carlos Eduardo após reiteiradas agressões, realçam, contundentemente, o ânimo de sua senhoria em resgatar a "honra e a dignidade" do companheiro suspenso.
Com dez em campo, com as deficiências físicas normais de início de temporada, com a arbitragem que invertia para um lado só, o Palmeiras sucumbiu e cedeu o empate em partida que poderia ter vencido com folga, tão grande era a superioridade técnico-tática do Verdão até a expulsão de Gualberto. O Palmeiras não pode amolecer com os árbitros e se eu fosse o Belluzzo reclamaria novamente do juiz. Quem valida um gol como o primeiro do Ituano ou é cego ou não tem competência para apitar jogos da importância de um campeonato paulista.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

13 Comentários:

  • Às 24 de janeiro de 2010 às 20:43 , Blogger Unknown disse...

    O jogo teve 3 personagens principais: o juizão, o bandeira e Armero. Tres personagens horríveis em suas respectivas funções. O juizão deu vermelho em jogada de amarelo e junto com o bandeira legalizou mais um assalto, que foi o primeiro gol, absurdamente irregular, pois o atacante do Ituano participou efetivamente do lance.

    O Armero é um caso sério. É atabalhoado, burro, não acerta um cruzamento, qualidade mínima que um lateral tem que ter. O Figueroa é lento na marcação, o que dá excelentes avenidas pela direita da nossa defesa. Fora Armero, banco já... espero que no próximo jogo já entre como titular o Eduardo.

    Alcides, voce tem elogiado demais o tal do Lino. Esse cara é um papagaio falador. No jogo da garotada, esse "louro" só falou merda. Jogamos melhor que o Santos, que fez um gol e se retrancou, tendo como o melhor jogador o goleiro, e esse cara não parava de falar que o time do verdinho era imcompetente, chegando ao cúmulo de dizer que a meninada estava com medo, pois a torcida, a diretoria, o presidente do Palmeiras estavam fazendo muita pressão. E deu no que todo mundo viu, o time foi para cima e demonstrou uma garra e um "medo" danado. Estava é torcendo contra o tempo todo. Quando o Palmeiras empatou, a "enciclopedia" começou a dizer que o Santos era incompetente. Quanta coerência... É um brincalhão esse sujeito. Fique de olho nele!!!

     
  • Às 24 de janeiro de 2010 às 22:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Caros Palestrinos,

    Mais uma vez estamos perdendo o foco. Correto afirmar que o primeiro gol do Ituano foi irregular, porém, depois de abrirmos dois gols de difernça, JAMAIS poderíamos ceder o empate, JAMAIS!!!! Nosso Presidente deve esquecer um pouco das arbitragens, das reclamações, e em jogar a culpa em outras pessoas, e se procupar um pouco mais com a qualidade do elenco. Aliás, não temos elenco, temos onze bons jogadores, alguns que podem desequilibrar, mas se um desses machucam, quem temos para repor?!?!? Ninguém!!
    Vamos no preocupar apenas com a nossa equipe, chega de tentar encontrar culpados para nossa incompetência!!!!!

    Enzo Martinelli

     
  • Às 24 de janeiro de 2010 às 22:37 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Mais uma vez a gente foi esmagalhada
    por um juizinho sem vergonha que interferiu no resultado do jogo e fez a gente empatar com o Ituano. Se um juiz não marca impedimento num lance que nem aquele e expulsa um garoto estreiante sem dar pra ele primeiro um amarelo de adevertencia esse juiz prejudicou demais a sociedade esportiva Palmeiras. Alcides eu lembrei de você quando a gente chutou duas bolas no travessão e quando o Juninho fez aquele gol do impedimento e principalmente no lance do Armero que chutou a bola na cara do Danilo e a bola entrou no nosso gol. Acho que voce tem razão e que a gente está precisando mesmo contratar um pai de santo só que com mais um beque, um meia e um atacante de qualidade.
    Um abraço a todos

     
  • Às 24 de janeiro de 2010 às 22:52 , Anonymous Jotinha disse...

    Concordo plenamente com o Alcides Drummond. A arbitragem prejudicou novamente o Palmeiras, mas o maior culpado foi o Armero. Foi culpado nos três gols. Perdeu a bola e ficou parado no lance do primeiro gol, chutou a bola no Danilo no segundo e no Juninho no terceiro. Até o Lúcio é melhor que ele. Fora Armero.

     
  • Às 24 de janeiro de 2010 às 22:55 , Anonymous Antonio Mirandola Bastos disse...

    Discordo do Sr. Enzo quando diz que apontar os dois erros clamorosos do juiz que mudaram o resultado do jogo é perder o foco. Se a gente tem um time limitado e a juizada prejudica a coisa fica pior ainda do que está. Se o juiz não confirmasse o gol do Ituano e depois não expulsasse o Gualberto, a gente tinha ganho deles por uma diferença maior do que 3 a 1. Nota 10 ao blog por defender o Verdão contra essa juizada sem vergonha e corporativa.
    Foi muito feliz a colocação do Alcides quando disse que o juizinho de hoje parecia estar com raiva do Palmeiras e querendo desagravar o seu amigo Paulo Cesar que foi suspenso com muita justiça pela federação. O que o juizinho
    inverteu de faltas hoje contra o Palmeiras foi uma grandeza. Agora é bom que se diga que o time jogou um futebol muito bonito mas que o nosso treinador bobeou porque demorou a fechar a porta da cozinha com uma alteração. Apesar do empate eu estou feliz porque acho que estamos melhorando em relação ao ano passado. Mas é preciso que a diretoria contrate, porque nós só temos um time e não temos um plantel.

     
  • Às 25 de janeiro de 2010 às 01:44 , Anonymous Alvaro Martins - Salvador Bahia disse...

    Hoje senti falta do pai de santo naquele lance do Armero. Incrível a tabela que ele fez na cabeça do Danilo. Senti falta também de um lateral para o lugar do Armero. O negão tá jogando mal pra dedéu. O juiz operou a gente de novo. Foi ridícula a expulsão do garoto Gualberto.
    Alvaro Martins - Salvador - Bahia

     
  • Às 25 de janeiro de 2010 às 08:01 , Blogger Unknown disse...

    Também acho que não perdemos o foco. É certo que o time precisa de reforços, como diz o Enzo, e a diretoria anda lenta no quesito contratações, porém não podemos nos calar frente a esses assaltos de que estamos sendo vítimas. O3 jogos, 02 assaltos visíveis. Temos que ter um elenco maior, de bom nível, e arbitragens pelo menos neutras.
    Saudações.

     
  • Às 25 de janeiro de 2010 às 09:27 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Grande amigo Alcides! Concordo com suas colocações sobre o time e o juiz. Fomos operados novamente e esse ano vai prometer pelo jeito! Uma questão que acho que ninguém levantou aqui, foi a entrada do jovem Joao Arthur. Ele pouco participou do jogo, mas deu um toque açucarado pro DS7 (que poderia devolver o toque mas preferiu prender a bola) e deu dribles desconcertantes nos adversários em 2 ou 3 oportunidades no jogo, além de um toque de peito pro Figueroa. Não to dizendo que vai ser nosso 10, ou que é o novo Valdívia, mas o muleque tem habilidade e velociadade, de resto eu acho que o Armero deve voltar pra Colombia tomar um chá de Coca pra ver de dá uma "xacuaiada" no esqueleto e volta a jogar futebol, pq ta ficando estressante vê-lo atuar. Não vi o primeiro tempo do jogo, pois estava viajando, mas pelo que vi o time jogou bem e o juiz tava de brincadeira, não deu várias faltas de contra ataque, tava com o cartão grudado no bolso qdo eram faltas contra o Ituano, enfim, não gosto de falar isso pq parece desculpa de perdedor, mas fomos prejudicados novamente. 3 jogos, 1 vitória com arbitragem séria e 2 empates por culpa do árbitro. Será que não está na hora da diretoria colocar a boca no trombone? Até quando vão ver o Palmeiras ser prejudicado e nada acontecer? Suspensão pro juiz é ótimo, ficar em casa com a família, acordando tarde. Depois volta como se nada tivesse acontecido, é suspenso denovo, depois volta.. assim vai, é um ciclo interminável. Eu iria adorar se fosse um árbitro e fosse suspenso, iria até agradecer ao coronel pela folguinha. Abraços Alcides! www.observacoespalestrinas.blogspot.com

     
  • Às 25 de janeiro de 2010 às 18:10 , Anonymous Anônimo disse...

    O Arce também indicou o Florentin, alguém lembra?

    Muito cuidado.

     
  • Às 25 de janeiro de 2010 às 19:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Sabe quando esta putaria de os arbitros virem em nossa casa e nos esbugalhar, e depois sairem dando risada vai acabar??SOMENTE QUANDO TIVERMOS HOMENS COM SANGUE NAS VEIAS, VONTADE, DETERMINAÇÃO, PULSO, GARRA, TESÃO E AMOR AO PALMEIRAS EM NOSSA DIRETORIA!!Infelizmente, hoje temos pessoas fracas e desprovidas de competência para tão importante função, a frente do nosso futebol! ACORDA BELUZZO!!! VAI DORMIR ATÉ QUANDO? VAMOS ESPERAR O CIPULLO E O CECILIO FAZEREM MAIS DE SUAS LAMBANÇAS??JÁ BASTA!! LEMBRE-SE DO ANO PASSADO,quando, por nos faltar competência,determinação e pulso firme na gerencia e diretoria de futebol, deixamos que jogadores vagabundos e descompromissados com o clube,criassem igrejinhas, desunissem o elenco e rachassem o grupo, ocasinando a perca do tão sonhado titulo!SERÁ QUE SE FOSSE NA TUA EMPRESA, E ESSES CARAS TE DESSEM UM PREJUIZO, VOCÊ CONTINUARIA BANCANDO OS SUJEITOS??FORA CIPULLO, FORA CECILIO!!!ACORDA BELUZZO!!!

     
  • Às 25 de janeiro de 2010 às 20:03 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    NOTA DO EDITOR
    Peço aos participanes que usem sempre um nick name, isto é, um pseudônimo na hora das postagens. Não vou cortar as postagens porque são pertinentes.

     
  • Às 26 de janeiro de 2010 às 09:48 , Anonymous Ney Verde disse...

    PERFEITA ESSA POSTAGEM..., PARABENS AMIGO, TAMBEM É O QUE EU ACHO.....

    NO PALMEIRAS, SOBRA INCOMPETENTES........


    Anônimo disse...
    Sabe quando esta putaria de os arbitros virem em nossa casa e nos esbugalhar, e depois sairem dando risada vai acabar??SOMENTE QUANDO TIVERMOS HOMENS COM SANGUE NAS VEIAS, VONTADE, DETERMINAÇÃO, PULSO, GARRA, TESÃO E AMOR AO PALMEIRAS EM NOSSA DIRETORIA!!Infelizmente, hoje temos pessoas fracas e desprovidas de competência para tão importante função, a frente do nosso futebol! ACORDA BELUZZO!!! VAI DORMIR ATÉ QUANDO? VAMOS ESPERAR O CIPULLO E O CECILIO FAZEREM MAIS DE SUAS LAMBANÇAS??JÁ BASTA!! LEMBRE-SE DO ANO PASSADO,quando, por nos faltar competência,determinação e pulso firme na gerencia e diretoria de futebol, deixamos que jogadores vagabundos e descompromissados com o clube,criassem igrejinhas, desunissem o elenco e rachassem o grupo, ocasinando a perca do tão sonhado titulo!SERÁ QUE SE FOSSE NA TUA EMPRESA, E ESSES CARAS TE DESSEM UM PREJUIZO, VOCÊ CONTINUARIA BANCANDO OS SUJEITOS??FORA CIPULLO, FORA CECILIO!!!ACORDA BELUZZO!!!

    25 de janeiro de 2010 19:37

     
  • Às 27 de janeiro de 2010 às 17:03 , Anonymous Anônimo disse...

    A Jovem Pan é incoerente, além de arrogante. Sempre foi.

    Já que peita a Federação e a CBF, por que não peita a Fifa e a Conmebol para também colocar seus repórteres no gramado, na Libertadores e na Copa????

    Agora coloca o rabo entre as pernas, sem conseguir a liminar, e fica esperneando de maneira esdrúxula, ridicula.

    fernando marques

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial