Observatório Alviverde

13/02/2010

EMPATE SOFRIDO EM RIBEIRÃO. QUAL SERÁ A PRÓXIMA DESCULPA?

Não sei se Muricy leu este OAV, porque voltou atrás em sua decisão e colocou em campo a melhor formação posssível diante do Botafogo de Ribeirão Preto.

Fez muito bem o técnico em manter o time principal nesse jogo importante contra o Botafogo. Apenas empatamos, mas uma derrota nos afundaria em incontornável crise. Foi melhor prevenir

Nosso 1º tempo contra o Botafogo foi bom. Nada de excepcional, porém, bom.

Impusemo-nos defensivamente, territorialmente. Tivemos muito mais posse de bola e chegamos mais vezes ao gol.

Conquanto não tenhamos ainda a formação ofensiva ideal, devido a falta de um centro-avante agudo e eficiente, ameaçamos muita mais o adversário do que ele nos ameaçou.

Apesar do gol perdido por Robert, que tocou para fora com o gol vazio e da bola palmeirense no travessão botafoguense, foi um zero a zero muito justo o resultado do primeiro tempo.

Porém, um gol-relâmpago do Botafogo logo no início da 2ª fase, pegou o Palmeiras de surpresa e mudou inteiramente o jeito e a formatação tática do jogo.

A partir daí, o Botafogo passou a ditar o ritmo e a ameaçar por seguidas vezes o gol de Marcos.

O Botafogo esteve muito perto de liquidar o jogo, antecipando a definição de uma vitória mas perdeu vários gols.

O Palmeiras só acordou e reagiu por volta dos 20 minutos quando partiu para cima e começou a alçar bolas na área do Botafogo.

Era uma atrás da outra, sem resultados práticos, mas...

Numa bola levantada no bolo formado sobre a área, Léo em forte cabeçada decretou o empate.

A essa altura Lenny já estava em campo no lugar de Márcio Araújo e o Palmeiras abdicava da utilização de três volantes, exatamente como deveria ter iniciado o jogo.

O Palmeiras quase chegou a vitória numa falta na entrada da área, cobrada por Cleiton Xavier que beijou o travessão.

Nada a comemorar nesse empate em Ribeirão. É empate com sabor de derrota.

O Palmeiras empaca no sétimo lugar, com 13 pontos e vai ter de lutar muito se quiser estar entre os quatro finalistas deste Paulistão.

O esperado reforço, o centro-avante, Everthon, vai ser anunciado na semana que vem.

Com a chegada de Everthon, qual será a próxima desculpa?

4 Comentários:

  • Às 14 de fevereiro de 2010 às 23:04 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Alcides

    Eu não achei que a gente jogou mal contra o Botafogo de Ribeirão Preto e acho que o time teve bola para ganhar o jogo deles mas faltou quem empurrasse as bola para dentro, isto é um bom camisa 9.
    Outro dia voce escreveu que o Robert é jogador para entrar no segundo tempo e eu acho a mesma coisa do que você e ele pode ser um bom reserva para mudar o geito de a gente jogar quando um jogo tiver apertado para nós.Agora eu concordo com voce que cada dia tem uma desculpa diferente e o time nunca se acerta. Quanto a essas contratação, parece que tudo virou uma palhaçada e a imprensa anuncia uma coisa hoje e depois tem que desmentir no outro dia deixando a gente sempre muito nervoso. Olha eu não acredito não que a situação do Evertom fica resolvida esta segunda feira. Acho que eles vão enrrolar a gente e o Murici por mais uma semana e no fim vão inventar alguma desculpa e não vem ninguem de novo. Eu li aqui do lado direito do saite que o Kiesa do Fluminense está vindo e esse eu acredito que vem mesmo porque é jogador ruim que não serviu nem mesmo para o Fluminense. Outra coisa eu vi na televisão e escutei numa radio aqui da minha terra que o Evertom está sem jogar bola já a bastante tempo.
    O Lincolm chegou e vai ter que treinar mais de um mes para se recuperar porque tambem tava parado
    Eu to descorçoado com o nosso Parmera. Um abraço a voce um abraço a todos e um bom carnaval a todo o mundo.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2010 às 07:05 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    O time apresentou um futebol de time do interior que joga bem. O Palmeiras nao está apresentando futebol de time grande, com calma, com objetividade. As bolas nao estão entrando, foram umas 3 na trave, fora aquele gol incrivel que o Edinho perdeu. Não sei se com a chegada de um novo centroavante (seja lá quem for) resolverá nossos problemas, mas que o Robert tem que sair imediatamente, isso tem. Ele nao tem concorrencia, pode jogar bem ou mal que ele sempre estará la, nao ficou UM JOGO no banco, e do time inteiro ele é o que menos está se esforçando. Esta todo mundo correndo e tentando fazer alguma coisa, menos ele. Até o Lenny está entrando bem. O Márcio Araújo é um belo jogador, está honrando nossa camisa, ele quer jogar todos os jogos, já disse isso, mas ele está estourado já, nao consegue dar uma arrancada como nos primeiros jogos, nao está chutando a gol como nos 2 primeiros jogos dele, e como no ano passado no CAM. O Souza voltou melhor que no ano passado, ele ao lado do Pierre ou algum bom jogador de marcação joga bem, mais seguro, ele nao serve pra jogar ao lado de Edmilson ou sozinho pois ele perde a confiança e fica inseguro, por ser um jogador muito novo. O Muricy podia revezar os volantes todos os jogos, pois Pierre e M. Araújo vao estourar (de vez) a qlqr momento. Kieza é um bom nome para COMPOR elenco, para ficar no banco e entrar em alguma situação que nao teriamos atacante, ouso afirmar que ele no lugar do Robert em alguns jogos (ou entrando no decorrer da partida) iria correr mais. Nao sei se iria fazer gols e cair nas graças da torcida, até porque nao tenho conhecimento das habilidades do jogador, mas o Robert precisa sentar e refletir sobre as declarações do início da temporada: "vou fazer o Palmeiras esquecer que precisa contratar um 9". Abraços Alcides.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2010 às 07:09 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Por que os filhos da 'tuta' que estavam pagando qse 20 milhoes pelo kleber nao desembolsam para trazer o Sóbis e o Ewerthon? Seria muito mais interessante para o time elenco.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2010 às 11:35 , Anonymous Alvaro Martins - Salvador Bahia disse...

    To curtino o carnaval aqui em Salvador mas não deixo de pensar no meu verdãozão. Eu continuo esperando a confirmação do Everton e do Velasques mas fico alegre em saber que o Sóbis está vindo. Ele é muito bom de bola. Vai ser um reforço e tanto.
    Alvaro Martins - Salvador

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial