Observatório Alviverde

10/02/2010

O jogo foi pobre, muito aquém das expectativas de palmeirenses e piauienses. Frustrou a torcida que esperava um espetáculo de melhor categoria, não o jogo defensivo, espremido, faltoso, truncado e amarrado, sem jogadas bonitas e sem qualquer criatividade que se viu no Albertão.

Tudo o que se possa dizer sobre o estado ruim do gramado, início de temporada, falta de preparo físico, calor escaldante, não justifica de forma alguma o joguinho feio e entendiante que se viu.

O Palmeiras pecou, como vem ocorrendo sistematicamente, pela falta de criatividade e objetividade. Mais do que isso faltou gana e um esforço-extra para que buscasse a vitória.

Tàticamente, os nossos laterais, outra vez, não foram bem. Novamente, ficou notória a nossa deficiência ofensiva caracterizada pelas limitações de Robert, muito longe de ser o centro-avante ideal. A deficiência na exploração do jogo pelas alas, forçou as tentativas de infiltração pelo meio, justamente o setor mais povoado do Flamengo, um time que só se defendeu.

A forte retranca flamenguista, que marcou atrás da linha da bola, diminuiu os espaços úteis para o jogo. Em razão disso, os nossos volantes e meias eram pressionados assim que ultrapassavam a linha limítrofe do meio de campo e tinham dificuldade para o passe. Por isso, pouco armaram.

Tanto é verdade que a maioria das jogadas de saída de bola ocorreram através de Danilo e Edinho. Na sequencia de uma arrancada de Edinho, no segundo tempo, surgiu a jogada que redundou no gol solitário do jogo. Mas o que se pode esperar de um time que faz a armação por intermédio dos zagueiros?

Nem o costumeiramente criativo Cleiton Xavier conseguiu jogar. Diego, em razão disso, abusou do individualismo, perdido na marcação forte, no excesso de adversários e na falta de inspiração. Mas craque é craque e foi Diego quem decidiu o jogo em lance individual dentro da pequena área aos 29 do 2º tempo.

Francamente, faltou ao Palmeiras mais jogo, mais bola e também mais alma e mais coração. Apesar de todos terem corrido e se esforçado, faltou-nos aquilo que um time da estirpe do Palmeiras tem como obrigação mostrar em partidas difíceis como esta em Teresina, poder de decisão, traduzido pela palavra s-u-p-e-r-a-ç-ã-o.

Com superação e sem pensar tanto no jogo do Paulistão contra o Botafogo de Ribeirão Preto, certamente que teríamos evitado o jogo nº 2 contra o Flamengo(Pi) em São Paulo.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

16 Comentários:

  • Às 11 de fevereiro de 2010 às 07:25 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Ontem, infelizmente eu assisti o jogo pela band. Junta o mal futebol apresentado pelo Palmeiras, com as declarações daquele jornlista IMUNDO que é o Luciano do Vale eu quase quebrei a televisao. Só faltou os caras falarem "maldito corte do Diego", como aconteceu no jogo do Corinthians (maldita bola aerea). Mas se tratando de Palmeiras, 20 cruzamentos e 2 acertos precisa dizer alguma coisa? Laterais estao precisando de um mes só de treino de cruzamento. O Robert jogou? Aquele que disse que a garotada do Palmeiras nao deu conta do recado. O cara nao deu um chute a gol, precisamos de um centroavante urgente senao nao vamos ganhar nem do XV de Jaú.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2010 às 08:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Caros Palestrinos,

    "Até quando esperar,
    a plebe ajoelhar
    Esperando a ajuda de Deus"!!

    São versos de uma canção dos anos 80 de uma banda de Brasilia, chamada "Plebe Rude", e que se encaixa perfeitamente a atual fase do Palmeiras.
    Mais uma vez ontem foi o dia das desculpas para justificar a baixa qualidade do futebol apresentado.

    Até quando esperar por reforços, até quando esperar por uma nova diretoria, até quando esperar por um futebol digno que represente as cores do Palmeiras, até quando esperar pelo uso dos jogadores da copinha, até quando esperar por novos horizontes.... Será que a diretoria do Palemiras esta esperando a ajuda de Deus????

    Enzo Martinelli

     
  • Às 11 de fevereiro de 2010 às 10:09 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    TOMA NO CÚ DIRETORIA IMBECIL.

    PERDI MEU TEXTO.

    EM RESUMO OS JOGADORES SÃO HERÓIS.

    GANHARAM 6 PONTOS EM 3 DIAS VIAJANDO PRATICAMENTE 6 MIL QUILÔMETROS, ENFRENTANDO TIMES LOCAIS, CALOR, SENSÃO TERMICA MONSTRUOSA E GRAMADO ALTO NO PIAUÍ, FEITO PARA TRAVAR O TIME E GARANTIR UM DIM DIM A MAIS PARA O FLAMENGO.

    CULPADOS, TONINHO, CIPPULO E AFINS, TODOS SEM O MÍNIMO DE SENTIDO DE LOGÍSTICA E QUE OUTROS TEMPO CHAMAVA-SE ORGANIZAÇÃO.

    EXPULSERAM O TIME AS PIORES CONDIÇÕES POSSÍVEIS DE DESGASTE E REZEM AOS CÉUS PARA NÃO ESTOURAR NINGUÉM.

    É SÓ, SENÃO PERCO DE NOVO E FICO MAIS PUTO AINDA.

    PARABÉNS JOGADORES.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2010 às 10:27 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    CONVERSA DE PREFEITO ELEITO.

    Esse papo de não ter dinheiro é conversa de prefeito eleito.

    Depois que ganha, vem ao publico e brada:

    - Meus amigos e minha amigas, infelizmente, por problema de caixa erdados de adminsitrações passadas não podemos fazer nada.

    CONVERSA FIADA.

    Toninho ganhar 45 mil por mês pode?

    Savérios, Orlandos e afins, DE GRAÇA é que não estão alí.

    ASSIM COMO PREFEITO ELEITO.

    O dinheiro vosso de cada dia não vai faltar.

    Mas a bravata para se eleger dizia o contrário, que tinha solução, que seriam o caminho.

    CHEGA DESSA PALHAÇADA.

    Que me desculpe o Presidente Belluzzo, mas esse papo não cola.

    E O ROBINHO??? NÃO VEIO ????

    DE QUE JEITO VEIO ????

    QUAL O SEGREDO ????

    Todo mundo sabe como veio.

    DE GRAÇA.

    Quem vai pagar serãos praticamente os investidores, sejam eles um ou um milhão e dai ???

    VEIO.

    O que será que o Santos tem de especial que o Palmeiras não teve ????

    VONTADE? DINHEIRO?

    Não seria CRIATIVIDADE ?

    Mas aqui no Palmeiras, aprece que á falta mesmo de TIRAREM SEUS TRASEIROS FÉTIDOS DA CADEIRA E REAGIREM.

    NÃO TEM DINHEIRO ?

    PARCELADA CARALHO. EMPRESTA MERDA. SE VIRA, OU ENTÃO DEIXEM O CARGO A DISPOSIÇÃO DE OUTROS E PRONTO.

    CONTINUAR VIVENDO NA MENTIRA, NA ILUSÃO, NA FALTA DE PREPARO É QUE NÃO VAI DAR EM NADA.

    OU SERÁ QUE QUEREM QUE NOSSO GERENTE DE FUTEBOL NOS COLOQUE NA SÉRIA B A EXEMPLO DO QUE FEZ COM O FORTALEZA, QUE ATÉ HOJE PENA A ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA DE TONINHO CECÍLIO.

    XÔ PELO DE BUNDA GORDA.

    É HORA DE ENFRENTAR O PROBLEMA COMO SEMPRE ENPREGARAM.

    ESSE NEGÓCIO DE SUICÍDIO FINANCEIRO É BRAVATA.

    DE NADA VAI ADIANTAR ZERAR DÍVIDA SE NA VERDADE DÍVIDA SE NEGOCIA.

    QUANTO DEVE O MANCHESTER UNITED MESMO ???

    2 BILHÕES. SÓ ISSO.

    E VIVE QUE JEITO ?

    BEM, OBRIGADO.

    ADMINISTRAM, TEM UM DEPARTAMENTO DE MARKETING FABULOSO QUE TRABALHA EM INÚMERAS FRENTES PELO CLUBE E ANGARIAM MILHÕES DE DÓLARES EM PATROCÍNIOS E PARCERIAS.

    OU ALGUÉM ACREDITA NO CONTO DA CAROCHINHA E PENSAM QUE ELES NÃO TEM PATROCÍNIO OU PELO MENOS UM SÓ???

    QUEM PENSA ASSIM SE ENGANA.

    MAS, COMO SOU UM BESTA, VOU PARAR POR AQUI, POIS ESPERTO SÃO OS QUE ESTÃO LÁ.

    Saudações a todos.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2010 às 11:55 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Esse negócio do Val Baiano tem dedo rosa de bambi e dedo fedido de gambá nesa historia..

     
  • Às 11 de fevereiro de 2010 às 12:52 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    EM TEMPO

    Desculpem os absurdos erros de digitação e de português não corrigido.

    Quem me acompanha desde tempos sabe que escrevo e cometo essas gafes quase sempre.

    É que o que vem a mente e normalmente está engasgado e não deixa tempo para correção, até porque não faço questão, pois o importante é a mensagem, com ou sem erros, chegando ou não a quem de direito.

    Saudações.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2010 às 13:21 , Anonymous Alcides disse...

    Não se apoquente, amado Mestre. Nós conhecemos a sua capacidade.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2010 às 13:45 , Anonymous SERGIO disse...

    ..

    ACIDES & PALESTRINOS (boa tarde).

    Venho acompanhando atentamente seu BLOG.

    Vc, o Mestre e o Ney, devem bem se lembrar de quando criticávamos a aproximação com a TRAFFIC.

    Prevíamos o pior.

    Sempre colocávamos nossas opiniões "naquele outro site", talvez "pago" por dirigentes do Palmeiras, pois fomos praticamente expulsos de lá, quando a situação ficou insustentável (a verdade dói ou destrói como queiram).

    Por outro lado, vc teve a idéia de manter um Blog seu, bem diferente do "modelo ditatorial" daquele outro (aliás, um site que vivia do passado, de título conquistados no século anterior e de jogares na sua maioria já descansando em PAZ). Tiro certeiro. Torço p/ seu progresso, vc merece.

    Mas voltando ao assunto, onde andam aqueles cidadãos (donos da razão), que diziam que a TRAFFIC era um "mal necessário"? O Palmeiras no período de parceria equilibrou suas contas? Venceu o que (um mísero paulistinha?)?

    ORA MEU CARO ALCIDES, aqueles espiões, gente "paga" pelo parceiro foram os principais responsáveis pela saída do VALDÍVIA, a fim de expor alguma "mercadoria" de sua "propriedade" no lugar do MAGO.

    A VENDA PREMATURA DO HENRIQUE, foi o maior sinal de que a "associação" deveria ser abortada, LOGO DE CARA.

    O PALMEIRAS COM A TRAFFIC, não cresceu NADA! PELO CONTRÁRIO! Depois do fundo do poço, começaram a paerceber que sem jogadores do CLUBE, o final poderia ser pior, e assim temos alguns "ativos" na Academia. E QUE NÃO TENTEM EMPURRAR PROMESSAS-REFUGO AO MURICY, POIS ELE NÃO ACEITA.

    Paralelamente, enquanto essa situação perdurar (onde já se viu pagar 100% dos salários e ter 20% - apenas isso - do lucro aferido em caso de venda de jogador?) jamais sairemos do Lôdo.

    Se existe parceria, onde estão as contratações? Até onde sei, titulares - Traffic, são apenas o Xavier e o DS, certo?

    ENFIM, após ler a mensagem do MESTRE, mesmo eu estando muito aborrecido desde 12/2009, resolví postar para demonstrar minha solidariedade ao SITE.

    OS SIMPATIZANTES da Traffic, do passado e os atuias, me desculpem, mas vão todos SE CATAR!

    A MÁSCARA CAIU. Belluzzo me parece que só agora pecebeu que a perda do título e da vaga/Libertadores diminuiria e muito os recursos p/ 2010 (MAS ELE NÃO É EXPERT EM ECONOMIA? NÃO PENSOU UM JEITO DE CAPTAR ESSES RECURSOS?).

    CONTAMOS AGORA COM A SORTE, pois planejamento NÃO HOUVE!

    MENDINGAR JOGARES?!

    JAMAIS PENSEI QUE VERIA ISSO UM DIA NO PALMEIRAS!!

    QUANTA DECEPÇÃO MEUS AMIGOS!!!

    Vamos aguardar e torcer muito (mesmo sem ânimo). TÁ COMPLICADO!!

    SUCESSO A TODOS.

    **Traffic blá blá blá...

    ..

     
  • Às 11 de fevereiro de 2010 às 15:13 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Grande Sérgio

    Foi bom que vc retornar ao blog. Espero que com mais frequencia, a partir de agora.
    Nosso blog não tem qualquer objetivo político ou financeiro e nem de promoção a ninguém, voce sabe disso.
    Aqui as coisas são tratadas com a seriedade que merecem e o que queremos mesmo é que o nosso Palmeiras desperte e volte a ser aquele gigante que foi no futebol brasileiro em outros tempos. Aqui não se censura postagens inteligentes e nem vou ficar aborrecido se houver debates entre os assinantes, dentro de um nível, é claro, mas sem a intolerância que enfrentamos em outros espaços. As opiniões são múltiplas e diversas e cada qual tem a sua. A sua é muito importante porque eu o conheci pessoalmente e sei o grande palestrino que você é. Um grande abraço.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2010 às 17:06 , Anonymous SERGIO disse...

    ALCIDES,

    GRATO AMIGO, SEM PALAVRAS, já o admirava antes pelo seu vasto conhecimento não só do PALMEIRAS, mas sim por tudo o que envolve o futebol, por termos nos conhecido e por fim, agora, por este EXCELENTE espaço.

    Forte abraço, e muito sucesso!!!

    Até breve.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2010 às 20:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, será?

    11/02/10 19:01:00

    DEUS QUEIRA QUE SEJA VERDADE
    Notícias dão conta de que Belluzzo irá aos EAU para trazer Valdivia


    Tomara!


    O internauta que diariamente acompanha esta seção sabe que o site Ponto Verde tem por norma jamais divulgar especulações, por mais que elas tenham chance de se tornar fatos. Desta vez, porém, abriremos uma exceção pois a fonte de onde partiu tal notícia nos é bastante séria e também passou muita confiança.


    A história é a seguinte: após contar com a intermediação de Paulo Nobre, ex-vice-presidente do clube e homem bastante ligado a uma importantíssima instituição financeira, o Palmeiras estaria muito próximo de recontratar o meia Valdivia. Já teriam sido acertados, inclusive, os salários com o craque, que ficariam na casa dos R$ 400 mil mensais.

    A mesma fonte que passou todas estas informações ao site Ponto Verde garantiu, também, que até mesmo o tempo de contrato do atleta com o Verdão já estaria definido: inicialmente, ele assinaria um vínculo até junho de 2012, prorrogável por mais um período idêntico.

    Inicialmente intransigentes, os dirigentes do Al Ain-EAU teriam mudado de ideia quanto à liberação do jogador chileno devido principalmente a dois motivos: o valor oferecido pelo Verdão teria ficado mais próximo daquilo que eles exigem e, claro, Valdivia já declarou diversas vezes o seu desejo de retornar à Academia de Futebol.


    Mas como contratar nosso mais recente ídolo, se não há dinheiro nem para trazer jogadores bem mais baratos? A resposta é simples: Valdivia seria contratado com o apoio financeiro da tal instituição bancária, da qual já teria aceitado se tornar o garoto-propaganda. Várias ações de marketing ligando o craque à marca também seriam feitas.

    Contudo, de todos estes detalhes, nenhum ganha mais força do que o obtido pelo site Ponto Verde em consulta a outra fonte, agora há pouco: Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo viajará nesta sexta-feira à noite para, oficialmente, descansar.

    Será que tem Carnaval em Dubai?

     
  • Às 11 de fevereiro de 2010 às 21:45 , Anonymous Alcides Drummond (OAV) disse...

    Caro Amigo
    Deixe o seu nick, por favor. Eu costumo deletar as mensagens sem nick, mas não vou deletar a sua que tem com conteúdo
    Agradeço-lhe pela informação, mas anunciaram a tal viagem do Belluzo para o último final de semana e ele está em São Paulo. Há muito boato sobre Valdívia embora todos nós estejamos torcendo para que esses boatos se transformem em verdade.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2010 às 00:24 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Eu não gostei não do time que jogou lá no Piauí contra o Flamengo de lá que é um time igual aos amador que tem aqui na cidade que eu moro. Os cara deve trabalhar nas fabricas e no comercio e quando termina o expediente vão com as chuteira em baixo do braço pra trenar. Como é que pode um time daqueles da sufoco no Verdão. Isso é vergonhoso para nós e essas desculpa de cansasso e de estafa pra mim é uma semvergonhice
    que nao tem nem tamanho. Eu ando ficando com o saco cheio de futebol
    por causa dessas babaquisses dos cara que tão sempre com a desculpa na ponta da lingua pra justificar os fracassos. Ganhar por um tento a zero do Flamengo é muita falta de vergonha do nosso time que vai piorando cada dia que passa.
    Um abraço a todos

     
  • Às 12 de fevereiro de 2010 às 10:40 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Bom dia Alcides. Li seu comentario e fiquei feliz por saber que alguem sentiu a falta dos posts rsrs. Mas já está tudo nos conformes, agora voltei de vez e comigo os novos posts. Forte abraço!

     
  • Às 12 de fevereiro de 2010 às 20:23 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, quando comentei com um amigo palmeirense, que li no seu blog a possível vinda do Valdívia, ele ficou visivelmente emocionado e quase chorou. - Tomara seja verdade, disse ele. Em tempo: esse apaixonado palmeirense tem 82 anos.
    Estarei viajando nos próximos 15 dias e quando voltar espero que os reforços tenham chegado. Abraços.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2010 às 20:37 , Anonymous Alcides disse...

    Edson

    Valeu pelo destaque. Como disse o Muricy, a torcida do Palmeiras é fervorosa e ama o time. Esse apaixonado palmeirense, tomara que chore de alegria com grandes resultados este ano
    A você boa viagem, bom descanso,e um feliz retorno. Não se esqueça de clicar este Observatório, se for possível.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial