Observatório Alviverde

18/02/2010

TRAFFIC, MAIS DE UM ANO SEM INVESTIR NO PALMEIRAS, QUAL A DESCULPA AGORA QUE MURICY FOI DEMITIDO?

Há exatamente um ano que a Trafic não coloca um único jogador no Palmeiras.

A parceira, se é que assim se pode nominá-la, omitiu-se, escondeu-se, escafedeu-se, hibernou, sei lá o que, e nunca mais investiu um mísero centavo no Palmeiras.

Ouve-se falar frequentemente que a Traffic volveu seus interesses para outros clubes e, segundo os noticiários, tem investido no Flamengo, Atlético Mineiro, Cruzeiro, para que se realce apenas os principais.

Com esses clubes a empresa não fala nunca em parceria, fala apenas em negócios...

A desculpa para a inexplicável e inflexível retração de investimentos era Muricy.

De fato, Muricy, desde os primórdios de sua chegada ao Palmeiras, foi sempre um crítico contumaz do elenco do Palmeiras, contrariando, frontalmente, os interesses da parceira.

Quem, senão ele, alertava a diretoria que o elenco era fraco, embora tivesse uma boa espinha e uns dois ou tres jogadores acima da média?

Quem, senão ele, verberava contra a indigência do time em número e, principalmente, na qualidade dos jogadores?

Que se acuse Muricy de teimosia, de casmurrice, egocentrismo, de falta de diálogo, de tudo...

Mas que não se diga, jamais, que ele não foi sincero, honesto, franco. Que não alertou, não falou, não chamou à atenção para os focos nevrálgicos da questão, o elenco inchado de medianos e a falta de jogadores categorizados.

Não queremos neste espaço citar os maus negócios da Traffic, a partir da contratação do próprio mercenário Luxa, co- responsável pela nossa queda à segunda divisão.

Também não desejamos falar sobre dança das contratações de jogadores de baixa categoria, mediante régios salários, que inflaram inutilmente a nossa folha sem resultados práticos.

Por fim, não abordemos a fundo a dispensa de Muricy, defenestrado, simplesmente, por não ter se amoldado ao esquema ou cooptado com espertezas e malandragens de bastidores.

Afinal, todos nós somos convictos de que a sua demissão, injustissima, veio a ocorrer por denunciar, ainda que sem consciência de que fazia uma delação, um esquema sórdido em que muitos lucravam à custa do Palmeiras.

E, no entanto, continuam lucrando.

E agora que Muricy não está mais, qual será a desculpa da Traffic para não investir?

Afinal, precisamos mesmo de um parceiro desses?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial