Observatório Alviverde

18/02/2010

MURICY DEMITIDO! CIPULLO VENCEU, MAS NÃO CONVENCEU!

Venceu o mais forte, Cipullo! Perderam Belluzzo, a torcida e a instituição!

Até quando o Palmeiras vai continuar refém de dirigentes apedêutas, demodês, pretenciosos, jactanciosos e que se colocam sempre acima da instituição quando o assunto é amor-próprio?

A demissão de Muricy, ainda que vista à distância, evidencia o conflito contínuo que existia entre o técnico e o departamento de futebol.

O estopim dessa bomba foi a demissão de Luxemburgo, contratado por influência do amigão Cipullo.

Na verdade, Cipullo jamais engoliu a demissão do "compadre" e, menos ainda, a contratação de Muricy Ramalho.

Dizem que a vingança é um prato que se come frio. Após meses de ausência, abandono e desinteresse total pelo trabalho do treinador, Cipullo pôde, finalmente, comemorar a implosão de uma figura que contrariava os seus interesses e os próprios interesses da Traffic.

Agora não nos resta mais nada a fazer senão lamentar a velha e deletéria impaciência de nossos dirigentes e reiniciar novamente o nosso interminável trabalho de Sisifo.

Para quem desconhece a lenda, Sisifo era uma figura mitológica condenada a empurrar uma rocha em direção ao cume de uma montanha. Só que, quando chegava a um metro do objetivo, a rocha rolava novamente em direção ao sopé da montanha.

Assim é o Palmeiras, dos trabalhos interrompidos e inacabados.

DETALHE: A demissão ocorreu hoje para que não se dissesse que o SPFW demitiu o treinador.

COMENTE

16 Comentários:

  • Às 18 de fevereiro de 2010 às 17:41 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    No que estes “dirigentes” mentecaptos transformaram o Palmeiras?
    Por quanto tempo um clube desse porte pode sobreviver a tantos maus tratos?
    Sinceramente, estou revoltado, porém, consciente de que isso ia acontecer cedo ou tarde.
    O Palmeiras é um barco sem rumo, onde cada um rema para um lado.
    Somos “comandados” por uma diretoria fraca, covarde, ingênua, mas, que ostenta uma soberba que causa repulsa a um rato de esgoto.
    Eu já me cansei de criticar estes poltrões que infestam nossa diretoria, portanto, hoje mirarei minha metralhadora para Belluzzo, a maior dentre tantas decepções que esta instituição me causa.
    Belluzzo provou de forma irrefutável que o futebol não é regido por filósofos, intelectuais e acadêmicos. Ostentar conhecimentos amplos de Filosofia e Economia não é garantia de que tenhamos um time vencedor, muito pelo contrário! Andres Sanches, o adorável comedor de esses, com toda sua simplicidade e pouca cultura, fez do Curintia um time vencedor e suas qualidades, passam longe das salas de universidades.
    Coragem, perspicácia, ousadia, engajamento e competência NÃO SE APRENDE NA FACULDADE E SIM, AO LONGO DA VIDA e é, justamente isso que falta ao nosso letrado e culto presidente!!!
    E tem mais, demitir o Muricy, foi de uma covardia e canalhice sem precedentes!
    A atitude mais correta e sensata neste momento seria demitir TODA A DIRETORIA DE FUTEBOL e, embora, eu tenha algumas restrições ao trabalho do Muricy, o momento era de apoio incondicional para nosso técnico.
    Mas, a m### já está feita e, agora, está do jeito que eles gostam... Com o J. Hawilla e "empresários" fazendo o que bem entendem no Palmeiras.
    Lamentável, o Muricy não merecia isso.
    Para finalizar, eu só gostaria de dizer que G. Cipullo é o maior covarde rasteiro que eu já vi em toda minha vida. Um sujeito que vem a público e vomita toda sorte de estulticies, como ele o fez, não merece sequer, o respeito de um protozoário.
    Graças a este e outros senhores e seus "geniais" toques “de Midas”, que um gigante do futebol brasileiro está virando cinzas!

     
  • Às 18 de fevereiro de 2010 às 18:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Caro Alcides,

    Sei que és um admirador do Sr. Belluzzo, porém, ele, infelizmente, se mostrou igual, ou pior, que todos os dirigentes de futebol. Essa era a oportunidade de mostrar ao que veio, mas...caiu na vala comum. Pior ainda que o presidente são paulino que bancou o Muricy por três temporadas e o resultado esta aí, três brasileiros seguidos. Comentei em outro tópico que o Muricy tinha também sua parcela de culpa por não saber trabalhar com um elenco limitado. Mas o Palmeiras é (era?) grande e deveria propocionar ao treinador tri campeão brasileiro um elenco a altura. Contratam um piloto de fórmula 1 para dirigir um fusquinha caindo aos pedaços. Ninguém faz milagre!!!
    Não adianta contratar um técnico, seja ele quem for, se não tivermos um elenco digno de vestir nosso manto sagrado. Com todo respeito, palmas ao São Paulo, que conseguiu a proeza de manter um técnico por tanto tempo, mais de três anos e sua saída foi uma consequência natural. Aqui, ele sequer ficou um ano.....que absurdo!!

    Enzo Martinelli

     
  • Às 18 de fevereiro de 2010 às 18:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2010 às 19:00 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Rizzetto
    É bom tê-lo, novamente, por aqui.
    Um abraço.
    Enzo
    Defendi e defendo Belluzzo por ser um presidente-torcedor, atuante e que se importa com as coisas do futebol
    Como você sabe, há largos e longos anos estamos abandonados por outras diretorias.
    Não significa que concordo com tudo o que ele faz.
    A demissão inútil de Muricy o coloca na vala comum de tantos presidentes sobre os quais depositamos tantas esperanças.
    Valeu, Enzo. Um abraço

     
  • Às 18 de fevereiro de 2010 às 19:06 , Anonymous MATHIAS MOÓCA disse...

    CARÍSSIMO ALCIDES - estou louco, ou a Diretoria meu amigo? Demitir Muricy é solução, poxa, para mim isso é rotineiro no futebol, mascara a imcompetência demitindo técnico, simples assim. E agora meu caro, quem esses "caras" vão trazer, um coelho sairá do chapéu? A Moóca ESTÁ DE OLHOS ABERTOS. vergonha é meu sentimento agora, tô parecendo cachorro que caiu do caminhão de mudanças! até muito breve, seguirei acompanhando tudo.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2010 às 19:15 , Anonymous Marcelo disse...

    Só tenho a dizer que é lamentável, tudo já foi dito antes dessa demissão desmedida do Muricy.
    Falei que o Cipullo e Toninho são incompetentes e mostram mais uma vez com essa demissão.
    Já vai tarde Cecílio, voce vai tambem Cipullo.
    As pessoas passam mas o nosso time deve continuar.
    Oh Beluzzo, põe a mão na consciencia, Contrata alguem com humildade e poder de aglutinar as pessoas e não um prepotente que põe o seu lado pessoal acima do Palmeiras como esse Cipullo.

    Abraços à nação Palmeirense.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2010 às 19:57 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Olá Esmeraldino!
    Obrigado pelas boas vindas. Gostaria de ter voltado aqui comemorando algo, mas... a demissão do Muricy foi demais para a cabeça de qualquer um.
    Grande abraço

     
  • Às 18 de fevereiro de 2010 às 20:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Caros Amigos....

    Desta vez eles conseguiram acetar em cheio!!! Nenhum torcedor concordou com a demissão do Muricy! Será que estamos todos errados e apenas a diretoria esta certa??? Qual será o futuro do Palmeiras?? Será que chegaremos ao fundo do poço???

    Enzo Martinelli

     
  • Às 18 de fevereiro de 2010 às 20:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Em tempo!!!!!

    Antonio Carlos?????????????????????
    Para dirigir o Palmeiras??????
    Os caras estão loucos....
    Surtaram de vez?????

    Trocar Muricy Ramalho por A.C. só pode ser piada e de muito mau gosto.

    Enzo Martinelli

     
  • Às 18 de fevereiro de 2010 às 20:40 , Anonymous MATHIAS MOÓCA disse...

    ENZO, NÃO É PIADA, NEM VOU COLAR LINKS AQUI MAS ESTÁ EM TUDO QUANTO É SITE E RÁDIOS, ANTONIO CARLOS (O PUTANHEIRO DE PRESIDENTE PRUDENTE) É O NOVO TÉCNICO DO NOSSO VERDÃO. 2 BOMBAS NUM SÓ DIA, TERRÍVELLLLLLLLLLLLLLLLLLL. ONDE ESTÃO COM A CABEÇA???

     
  • Às 18 de fevereiro de 2010 às 20:52 , Anonymous ZÉ VERDÃO disse...

    INACREDITÁVEL....NA HORA EM QUE MAIS SE ESPERA DO PANACA DO BELUZZO,ELE FAZ A CAGADA MAIS HOMERICA DOS ULTIMOS TEMPOS...
    DEMITIR MURYCY QYE SE DESDOBROU PELO PALMEIRAS...LIGOU PARA JOGADORES,ACEITOU ESTAMPAR PATROCINIO,DEU A CARA A BATER EM DIVERSOS MOMENTOS...SER SUMARIAMENTE DEMITIDO POR CONTA DE UMA CAMARADAGEM ENTRE BELUZZO E O CIPULLO...DEIXANDO A INSTITUIÇÃO PALMEIRAS ABAIXO DESTA AMIZADE...FRANCAMENTE....O PALMEIRAS NÃO MERECE ESTES DIRIGENTES..
    E NO LUGAR DE MURYCY,A.C????NADA CONTRA...MAS O QUE GANHOU ESTE SUJEITO COMO TECNICO?FORA GOLEAR O TIME DO BOZO/BELUZZO???
    PARA CONTRATAR ALGUEM MAIS BARATO,MANTIVESSE O JORGINHO QUE ANO PASSADO MOSTROU TER GRANDE CONHECIMENTO DE TATICA,ALEM DE TER O RESPEITO DO TIME....QUE GANHOU 11 SOB SUA BATUTA NO BRASILEIRO PASSADO..
    PARABENS BELUZZO...VC E O CIPULLO ESTÃO A PASSOS LARGOS FAZENDO DO PALMEIRAS O NOVO JUVENTUS DE SP...
    IDIOTAS!!!!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2010 às 10:40 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    EM QUEM VOCES ACREDITAM? (reflexão)

    Voces acreditam em quem?

    Em Muricy, que foi 3 vezes campeão brasileiro em seguida, ou acreditam no Cippullo e seus patétas diretores que ganharam um Paulista com um timaço?

    Gente põe a mão na consciência e pensem.

    Pra voces terem idéia, com a multa de 2,5 milhões dá pra contratar o Fernandão por exemplo e ainda sobram 1 milhão. Isso cedendo mais 4 jogadores medianos que Jorginho tem total conhecimento no grupo.

    Em quem voces abreditam?

    No Muricy, cara honesto, que nunca negou que o time precisava de reforços ou no Cippulo e Cia que diziam que o time do Palmeiras ano passado só tinha elenco pior que o Internacional???? (Essa foi demais).

    Então companheiros, em quem vocês acreditam???

    Quem tem mais crédito, Muricy ou Cippulo e Cia que diziam que o bom e barato já estava acabado no Palmeiras???

    Quem foi errado nessa história???

    Perdemos todos.

    Euma vez usei essa frase e voltarei a utlizar:

    "O PALMEIRAS VAI SANGRAR MUITO"

    * E não estou falando de são paulo. Tenho muito mais medo do que vem do Piauí.

    Reflitam.

    ====================

     
  • Às 19 de fevereiro de 2010 às 11:29 , Anonymous Ney Verde disse...

    Caros amigos;

    É muito simples, Murici tem carater, é serio, não aceita trapaças, não engole as tranqueiras da tal traffic, joga quem esta melhor, por essas e por outras, o que se via, e muito claramente no jogo contra o azulão, chegaram ao ponto (jogadores da parceira) de fazer corpo mole para derrubar o técnico.

    Com a saida de Murici, abre se novamente a janaela para a tal parceira trazer mais pernas de pau, fazer um breve estagio, e ser trocados por euros e dolares, e o pior o nosso amado Palmeiras alem de pagar os salarios, acaba ganhando uma merreca nas vendas.....
    Voltamos novamente a podridão dos esquemas, do balcão de negocios, e o time e a torcida que se foda.....
    O tal Cipullo é o cara, hoje é o mandante, manda ate no merda do Belluzo, e o pior é uma cobra que esconde o veneno, no minimo deve ser socio ou comparsa do Tal J. dono da traficc.......

    O novo tecnico, deve aceitar, e lêr a cartilha dos mandatarios, aceitar as contratações e escalar, jogando bem ou mal....., é de chorar, mas estão usando o grande Palmeiras..........

    Podem observar, agora D. Souza, C. Xavier, vão jogar muito, para tentar valorizar as outras merdas da tal parceira......

    Infelizmente meus amigos, como um pai que não quer mal para o filho, fico com pena do meu, não sei se não é a hora de mostrar outro clube a ele..., perante tanta servegonhice que estalou no Palmeiras....

    Senhor beluzzo, o senhor é uma das maiores enganações que já vi, lutamos pelo muda Palmeiras, e agora, o que estamos vendo.....

     
  • Às 19 de fevereiro de 2010 às 11:37 , Anonymous Ney Verde disse...

    PURA VERDADE PARTE I.....

    Bom tarde a todos!!

    Desculpa entrar assim em suas caixas de entrada, mas como sei que todos aqui são Palmeirenses e acima de tudo estamos num país democrático, me sinto no dever de usar meu direito de opinar sobre certos comentários inseridos na mídia palestrina com relação aos últimos meses da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS e gostaria que todos entendessem, mas prá isso não precisam concordar.

    Concordo que o Sr. Muricy Ramalho não seja esse técnico de ponta ou extremamente qualificado que todos rotulam, mas que ele seja tudo isso que o denominam de péssimo, é no mínimo absurdo e me leva a discordar profundamente... o problema do Palmeiras é Gilberto Cipullo e Toninho Cecílio (demitido) que chupam os culhões da Traffic, que por sinal não contrata mais ninguém justamente por causa desse Sr. que muitos ignoram como profissional (Muricy)... tinhamos um treinador totalmente diferente do Wanderley Luxemburgo, ou seja, qualificado e que teve apenas o "defeito" de colocar em campo sempre quem estava melhor, quer dizer, atualmente os menos piores (pois faltava e falta elenco). Porque a Traffic contrataria jogadores correndo o risco dos mesmos ficarem no banco? O que ela quer é vê-los jogando, independente do futebol apresentado... para isso é necessário um treinador submisso, o que Muricy não é, e JAMAIS SERÁ! Quantas vezes fomos obrigados a ver Marquinhos e Willians (ambos da Traffic) entrando em campo (não digo jogando porque ambos jamais fizeram isso) no lugar do "bom" David Saconni enquanto Luxa era o comandante?

    A Traffic não contrata justamente por isso e Cecílio (baba ovo de qualquer um) e Cipullo fazem vista grossa, é mais fácil mandar o técnico embora! Quem virá?? Pode ser o Felipão!!! Com essa diretoria e Traffic que desejam e cobiçam sempre a manipulação nada dá certo!! O garçon Xavier e o melhor jogador do campeonato brasileiro (Diego Sousa) porque sumiram? Seria deficiência técnica ou "muita" coincidência eles fazerem parte dos contratados dessa empresa que se tornou o câncer do Palmeiras? Não duvido estarem sendo coagidos pela empresa dona de seus direitos federativos a não jogar nada enquanto o Muricy não "Dar Área"... Se repararmos quem anda jogando ou mostrando vontade são jogadores que tem pelo menos 1% de vínculo com nosso clube, exemplos como Marcos (que sofre barbaridade porque sabe de tudo o que acontece e não pode falar), Danilo, Léo, Pierre, Wendell (limitado), e só!!! Inclusive vou além... se tivessemos 11 Wendels no nosso time garanto que a coisa seria diferente (longe de achá-lo um craque, nunca, mas tem vontade e honra nossa camisa).

     
  • Às 19 de fevereiro de 2010 às 11:39 , Anonymous Ney Verde disse...

    PURA VERDADE PARTE II.. CONTINUAÇÃO........

    Ahhh, quem aceitou Marcão (zagueiro) no time? Obina? Edmilson? E o que dizer do grande Mozart? Meuuu Deus... lógico que nesse caso não foi a Traffic, mas os grandes Cipullo e Cecílio que amavam e tinham rabo preso com o Luxa, igualmente o que acontece com a Traffic.

    É impossível quem entende de futebol (como a gente - não estou sendo irônico) me dizer ou tentar convencer gregos e troianos de que ontem (contra são caetano) foi futebol... AQUILO É COMPLÔ!!! Podemos sim, levar 2, 3, 4 até 5 do São Caetano, pois afinal, estamos falando de futebol (sabe? aquela caixinha?)... o problema é a forma com que jogamos e acima de tudo a maneira com que deixamos nosso adversário atuar.

    A Traffic decidiu que não contrataria mais ninguém enquanto estivesse sentado naquele banco, o mesmo treinador que lá ainda permanecia até a tarde de hoje e que eu torcia para que continuasse (não por qualidade, embora as tenha, e sim porque o problema não é ali, e sim lá em cima, ONDE TODOS NÓS SABEMOS!!)

    Quem é Toninho Cecílio?? Cipullo?? Fala para mim... Armero a MAIOR MENTIRA DO FUTEBOL!!! Com Luxa era absoluto... e não me venha falar que não tinha suplente a altura no banco porque Jeferson por pior que fosse era craque perto dele. A DIFERENÇA ERA A TRAFFIC!!

    Resumindo: Muricy Ramalho pode não ser o treinador que desejemos ou que tenha a qualidade que todos rotulam, mas é ÉTICO, coisa rara no futebol; quem bancou o Sr. Muricy Ramalho desde a contratação até os dias atuais foi o nosso presidente, porque no que dependesse dos Srs. Genaro, Cecílio, Cipullo e Orlandi o Jorginho nunca teria saído, afinal, seria muito mais fácil a manipulação desse, do que o persistente e correto Muricy! Só que hoje a pressão pegou para o lado do Beluzzo (que admiro) e concordo e opino na seguinte opinião: "A COISA LÁ DENTRO É MUITO FORTE E PODRE, ALGO QUE EXALA DE LONGE... BELUZZO PODE NÃO SER UM BOM ADMINISTRADOR DE FUTEBOL, MAS PARA UM HOMEM CULTO E CAPAZ COMO ELE ABRIR A PERNA PARA CIPULLO E CIA A COISA GANGRENOU DE FORMA GERAL."

    Hoje, mais uma vez o mal venceu não o bem, mas sim o correto no meu time de coração, e enquanto as coisas partirem para esse lado, será difícil eu ter 101% de orgulho em torcer por esse time novamente e terei que me contentar apenas com os 100% que hoje possuo.

    ESCREVAM AÍ... DOMINGO IREMOS JOGAR BEM E VENCER OS BAMBIS... UM TIME SEM NENHUMA MODIFICAÇÃO E SEM NENHUM TREINAMENTO... SE NÃO VENCER (o que pode acontecer, lógico) NÃO SERÁ DA FORMA VEXATÓRIA E ENTREGUE, DADA, RIDÍCULA E DE FORMA COMPLÔ COMO ONTEM.

    Obs: Se alguém pensa o contrário ou de forma diferente (algo muito normal, ninguém é obrigado a pensar igual) pode opinar, mas opinar não é desmerecer e muito menos ser mal educado.


    Atenciosamente

    Verdume
    Palestrino de Coração

     
  • Às 19 de fevereiro de 2010 às 15:19 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Multa de 2,5 milhoes, contratação nova, multa de recisão.. não era o Palmeiras que estava sem dinheiro em caixa para contratar atacantes, o que aconteceu? De todo mal pelo menos o Toninho já vazou, agora só falta o Cipullo, mas realmente é uma pena o Muricy praticamente nao comandou o Palmeiras, pois ano passado o time era da Traffic e esse ano a diretoria nao deu a manutenção necessária para se montar um plantel vencedor. Ficamos nós torcedores a mercê de Cipullos e Trafficante$ da vida.. é uma pena nação alviverde, nunca vi o Palmeiras tão mal, nem com a queda para a série B. Tive a infelicidade de comprar uma camisa original semana passada, um investimento alto para o meu salário de estagiário, creio que foi a última camisa que o Palmeiras vendeu esse ano, ah! se arrependimento matasse.
    Vamos continuar no talvez, no quase, até que Belluzzo crie vergonha na cara e pare de dar a bunda pro fdp do Cipullo enfiar o nabo. Não entendo como nosso presidente, que é também um torcedor e mostrou isso dando declarações precipitadas, como qualquer um de nós daríamos, no caso do gol do Obina ano passado, aceita ordens de Cipullo e Traffic (tem dedo da traffic nessa porra, nao colocaram ngm, devem ter prometido jogadores ou ameaçado tirar DS7 e CX10).
    Belluzzo foi chantageado, mas pq permitiu isso. Parabéns diretoria!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial